VARIÁVEIS CONTROLÁVEIS E INCONTROLÁVEIS DO COMÉRCIO INTERNACIONAL

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Inovação e difusão tecnológica
Advertisements

Os quatro Ps do Marketing
1 - O PAPEL DE VENDAS NO MIX DE MARKETING
Gerenciando o marketing
Chapter 5 ANÁLISE DO AMBIENTE DE MARKETING.
Negócios Internacionais
Carlos Pio Inst. de Relações Internacionais Universidade de Brasília
Unidade 08 19BY Inovação, Técnicas, Reciclagem e Sistemas de Informação centrados no Consumidor.
UNIDADE 03 – REPENSANDO A LOGÍSTICA
COMPETITIVIDADE GLOBAL
PONTO DE PARTIDA PARA ELABORAÇÃO DE UM PROJETO EMPRESARIAL
Movimentos Internacionais de Fatores
Análise do ambiente de marketing
Profa. GISELY JORGE MESQUITA
ESTRATÉGIAS DE PRODUÇÃO E OPERAÇÕES
Análise do Meio Ambiente
ESTRATÉGIAS DE EXPORTAÇÃO
VENDAS NO CONTEXTO DE MARKETING
Projeto Global - Mercado - o Mundo Inteiro
Unidade 2 As decisões Estratégicas
“Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada”- Hong Yuh Ching
Repensando a Logística
Repensando a logística
Metodologia da pesquisa científica FGV 2011
Introdução ao Composto de Marketing
Publicidade e Propaganda – Conceitos e Categorias
Gestão De Estoque Na Cadeia De Logística Integrada
GESTÃO DE RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS
Unidade 09 Grupo 08D Subgrupo 1 Gabriel Lira de C. Arrais Márcia Caroline Ferreira.
Grupo 08I Subgrupo 02 Perguntas – U04.
Logística É a execução de atividades relativas a todo o tipo de movimentação, armazenagem, seleção de fornecedores e compras. Toda a produção é realizada.
UO3 – Grupo 14K Supply Chain Management
Cenários - Componentes do Ambiente Operacional
Introdução ao Marketing – PROGRAMA 1 Análise É a fase de identificação de Forças do Mercado: Política Sociedade Legislação Tecnologia Concorrência Adaptação.
Profª. Juliana Sabbatini – Facamp Marketing II O Marketing como ele é Muito mais do que um departamento ou uma gerência Estratégia geral de atuação Visão.
ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA
- 1 - Jogos de Empresas I - Prof. Luís Carlos Padrão O processo de definição de um negócio O modelo de análise setorial de Porter A cadeia de valor da.
ESTÁGIOS NA CRIAÇÃO DE UM NEGÓCIO
Repensando a Logística
Aula 3 e 4 - Orientação da Empresa para o Mercado
Introdução Um projeto pode ser entendido como um conjunto de informações coletadas e processadas, de modo que simulem uma dada alternativa de investimento.
Marketing – Unidade 3.
Iniciando na logística empresarial
Módulo II – O Composto de Marketing
Departamento de Marketing Empresa: Maresias M.E
Seminário Avançado - Eletiva A
MICROAMBIENTE FATORES INCONTROLÁVEIS EMPRESA FORNECEDORES CONSUMIDORES
COMPETITIVIDADE ENTENDIMENTO GERAL DIMENSÃO DA EFICIÊNCIA OPERACIONAL Derivada da excelência empresarial no desempenho de atividades econômica ou financeiramente.
MATRIZ BCG.
A 1ª questão que uma empresa em expansão deve enfrentar é se exporta ou produz localmente. Ex.: mercados emergentes x países ricos. Fatores a serem considerados.
UMA EMPRESA PARA O COMÉRCIO EXTERIOR
Gestão de Marketing de Moda Definição dos Mix de Marketing
Formação de Preços: Indústria Aeronáutica
MARKETING GLOBAL Prof. Ms. Luciane Chiodi.
Capítulo 19 O Mercado Global.
O COMPOSTO DE MARKETING
Composto de Marketing Tecnólogo em Logística Marketing – ADM353
MARKETING Atividade que ajusta a oferta da empresa à demanda do mercado, objetivando atender às necessidades e desejos do consumidor. Sua administração.
Planejamento Estratégico de Marketing
AVALIAÇÃO DA CAPACIDADE EXPORTADORA
PLANO DE NEGÓCIOS 3° Período de Ciências Contábeis Turma A Empreendedorismo TITULO DO TRABALHO Acadêmicos: xxxxxxxxxx xxxxxxxxxx xxxxxxxxxxx.
Universidade Federal de Santa Catarina | Centro de Comunicação e Expresssão | Departamento de Expressão Gráfica disciplina: egr5187 – marketing Professor.
ORIGEM DA GLOBALIZAÇÃO Queda crescente de tarifas. Diminuição do regionalismo econômico. Surgimento de novas tecnologias da informação (Internet) Transportes.
COMPOSTO MERCADOLÓGICO
ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING I PROFESSOR MSC. ROGÉRIO TOBIAS ADM.
ANÁLISE AMBIENTAL - ANÁLISE EXTERNA
FATORES DETERMINANTES DO COMÉRCIO INTERNACIONAL
Turismo Rural: Uma oportunidade de negócio Marina Reis Deusdará Leal Agosto 2008.
PLANO DE MARKETING Prof. Glauco Carvalho. Fundamentos Mercado e Competitividade O que é o papel do Marketing Marketing & Publicidade Concorrências Clientes.
AMBIENTES DE MARKETING. Análise Ambiental A prática de rastrear as mudanças externas que podem afetar os mercados, incluindo demanda por bens e serviços.
Transcrição da apresentação:

VARIÁVEIS CONTROLÁVEIS E INCONTROLÁVEIS DO COMÉRCIO INTERNACIONAL Cleber Domingues

VARIÁVEIS CONTROLÁVEIS DO COMÉRCIO INTERNACIONAL PRODUTO SERVIÇO PREÇO MARCA EMBALAGEM ETIQUETAS E CARGAS PROMOÇÃO E MERCHANDISING LOGÍSTICA PUBLICIDADE GARANTIA E SERVIÇO PÓS-VENDA CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO RELAÇÕES PÚBLICAS VENDAS

VARIÁVEIS INCONTROLÁVEIS DO COMÉRCIO INTERNACIONAL ASPECTOS POLÍTICOS E LEGAIS ASPECTOS SÓCIO CULTURAIS ASPECTOS ECONÔMICOS E FINANCEIRO ASPECTOS CIENTÍFICOS E TECNOLÓGICOS

CONCEITOS CHAVE DE PRODUTOS INTERNACIONAIS

ESTRATÉGIAS DE PRODUTO 1- INOVAÇÃO: 1.1- INOVAÇÃO ABSOLUTA: INOVAR EM TODOS OS MERCADOS POR POUCOS QUE SEJAM. 1.2 - INOVAÇÕES RELATIVAS: INOVAR EM UM MERCADO OBJETIVO.

ESTRATÉGIAS DE PRODUTO 2 - O MESMO PRODUTO QUE SE COMERCIALIZA NUM MERCADO LOCAL: 2.1- ESTRATÉGIAS ADOTADAS POR PYMES: TIPO DE PRODUTOS TIPO DE MERCADO CULTURA TECNOLOGIA CICLO DE VIDA

PRODUTOS PARA MERCADOS INTERNACIONAIS CLASSIFICAÇÃO 1- PRODUTOS INTERNACIONAIS COM POTENCIALIDADE. 2- PRODUTOS SEM POTENCIALIDADE INTERNACIONAL. 3- PRODUTOS INTERNACIONAIS DINÂMICOS. 4- PRODUTOS GLOBAIS.

PRODUTOS PARA MERCADOS INTERNACIONAIS PRODUTOS INTERNACIONAIS COM POTENCIALIDADE APRESENTAM POTENCIALIDADE DE COMERCIALIZAÇÃO EM OUTROS MERCADOS. MEDIANTE ADAPTAÇÕES E MUDANÇAS

PRODUTOS PARA MERCADOS INTERNACIONAIS PRODUTOS SEM POTENCIALIDADE INTERNACIONAL PRODUTOS COM POTENCIALIDADE LOCAL, MAS SEM POTENCIALIDADE INTERNACIONAL POR DIFERENTES MOTIVOS.

PRODUTOS PARA MERCADOS INTERNACIONAIS PRODUTOS INTERNACIONAIS POR SUA DINÂMICA PRODUTOS MANUFATURADOS DERIVADOS DE MATERIAS PRIMAS NÃO AGROPECUÁRIAS, COM MÃO-DE-OBRA ALTAMENTE QUALIFICADA E COM ALTO DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO, QUE CRESCEM EM PARTICIPAÇÃO.

PRODUTOS PARA MERCADOS INTERNACIONAIS PRODUTOS GLOBAIS PRODUTOS DESENHADOS QUE SE COMERCIALIZAM EM ESCALA GLOBAL.

COMPONENTES MULTIDIMENSIONAIS DOS PRODUTOS INTERNACIONAIS MAIOR ENERGIA P/ ADAPTAÇÕES ASPECTOS LEGAIS E REGULAMENTARES MANUTENÇÃO FORÇA DE VENDAS EMBALAGEM MARCA ASPECTOS FUNCIONAIS ESTÉTICA PREÇO RELAÇÕES PÚBLICAS DESENHO ENTREGA CANAIS LOGÍSTICA QUALIDADE RESPOSTAS GARANTIA MUITO SENSÍVEL AOS CONSUMIDORES

EMPRESAS MÉDIAS E PEQUENAS NÃO SÓ O TAMANHO DAS EMPRESAS INCIDE NA COMERCIALIZAÇÃO DE PRODUTOS INTERNACIONAIS EMPRESAS MÉDIAS E PEQUENAS