VARIÁVEIS CONTROLÁVEIS E INCONTROLÁVEIS DO COMÉRCIO INTERNACIONAL Cleber Domingues
VARIÁVEIS CONTROLÁVEIS DO COMÉRCIO INTERNACIONAL PRODUTO SERVIÇO PREÇO MARCA EMBALAGEM ETIQUETAS E CARGAS PROMOÇÃO E MERCHANDISING LOGÍSTICA PUBLICIDADE GARANTIA E SERVIÇO PÓS-VENDA CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO RELAÇÕES PÚBLICAS VENDAS
VARIÁVEIS INCONTROLÁVEIS DO COMÉRCIO INTERNACIONAL ASPECTOS POLÍTICOS E LEGAIS ASPECTOS SÓCIO CULTURAIS ASPECTOS ECONÔMICOS E FINANCEIRO ASPECTOS CIENTÍFICOS E TECNOLÓGICOS
CONCEITOS CHAVE DE PRODUTOS INTERNACIONAIS
ESTRATÉGIAS DE PRODUTO 1- INOVAÇÃO: 1.1- INOVAÇÃO ABSOLUTA: INOVAR EM TODOS OS MERCADOS POR POUCOS QUE SEJAM. 1.2 - INOVAÇÕES RELATIVAS: INOVAR EM UM MERCADO OBJETIVO.
ESTRATÉGIAS DE PRODUTO 2 - O MESMO PRODUTO QUE SE COMERCIALIZA NUM MERCADO LOCAL: 2.1- ESTRATÉGIAS ADOTADAS POR PYMES: TIPO DE PRODUTOS TIPO DE MERCADO CULTURA TECNOLOGIA CICLO DE VIDA
PRODUTOS PARA MERCADOS INTERNACIONAIS CLASSIFICAÇÃO 1- PRODUTOS INTERNACIONAIS COM POTENCIALIDADE. 2- PRODUTOS SEM POTENCIALIDADE INTERNACIONAL. 3- PRODUTOS INTERNACIONAIS DINÂMICOS. 4- PRODUTOS GLOBAIS.
PRODUTOS PARA MERCADOS INTERNACIONAIS PRODUTOS INTERNACIONAIS COM POTENCIALIDADE APRESENTAM POTENCIALIDADE DE COMERCIALIZAÇÃO EM OUTROS MERCADOS. MEDIANTE ADAPTAÇÕES E MUDANÇAS
PRODUTOS PARA MERCADOS INTERNACIONAIS PRODUTOS SEM POTENCIALIDADE INTERNACIONAL PRODUTOS COM POTENCIALIDADE LOCAL, MAS SEM POTENCIALIDADE INTERNACIONAL POR DIFERENTES MOTIVOS.
PRODUTOS PARA MERCADOS INTERNACIONAIS PRODUTOS INTERNACIONAIS POR SUA DINÂMICA PRODUTOS MANUFATURADOS DERIVADOS DE MATERIAS PRIMAS NÃO AGROPECUÁRIAS, COM MÃO-DE-OBRA ALTAMENTE QUALIFICADA E COM ALTO DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO, QUE CRESCEM EM PARTICIPAÇÃO.
PRODUTOS PARA MERCADOS INTERNACIONAIS PRODUTOS GLOBAIS PRODUTOS DESENHADOS QUE SE COMERCIALIZAM EM ESCALA GLOBAL.
COMPONENTES MULTIDIMENSIONAIS DOS PRODUTOS INTERNACIONAIS MAIOR ENERGIA P/ ADAPTAÇÕES ASPECTOS LEGAIS E REGULAMENTARES MANUTENÇÃO FORÇA DE VENDAS EMBALAGEM MARCA ASPECTOS FUNCIONAIS ESTÉTICA PREÇO RELAÇÕES PÚBLICAS DESENHO ENTREGA CANAIS LOGÍSTICA QUALIDADE RESPOSTAS GARANTIA MUITO SENSÍVEL AOS CONSUMIDORES
EMPRESAS MÉDIAS E PEQUENAS NÃO SÓ O TAMANHO DAS EMPRESAS INCIDE NA COMERCIALIZAÇÃO DE PRODUTOS INTERNACIONAIS EMPRESAS MÉDIAS E PEQUENAS