Case : Estratégia de Crescimento e Posicionamento 25/09/2017

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
GRAU DE ALAVANCAGEM FINANCEIRA
Advertisements

Adventure Works Proposta de Vendas para 2016 Isabel Martins Vice-presidente Sênior de Vendas Mundiais 24 de março de 2015.
Marketing para Empreendimentos em Saúde Curso: Gestão Hospitalar Profª Sandra Virgínia G. Bacalhau.
(128, 128, 128)(255, 225, 225)(192, 192, 192) (0, 0, 102) (128, 0, 0) (154, 186, 222)(234, 234, 234)(243, 250, 255) (255, 128, 128)(255, 204, 153) Apresentação.
Conteúdo da Seção  Conceitos fundamentais de estratégia de marketing  Análise do microambiente de negócios  Análise do macroambiente de negócios.
BSC Balanced Scorecard. O QUE É BSC? Balanced Scorecard (Indicadores Balanceados de Desempenho) BSC é um modelo de gestão que auxilia as organizações.
O conceito de Trade Marketing responde à necessidade das empresas de produtos de consumo que observam uma mudança radical no ambiente de mercado, mais.
Administração/2010 Faculdades Integradas Funcec Bacharel em Administração 2º CANECAÇO FUNCEC - 3º Período de Administração - Prof.: Graziela Pereira.
Definições É justamente nos momentos de maior turbulência nos mercados que se faz necessário criar competências para planejar e gerir estrategicamente.
PLANEJAMENTO DE VENDAS.
Estratégia Mercadológica
Auditoria Logística Bruno Albuquerque Douglas Martins Felipe Silva
EAD Marketing Estratégico Prof. Dr. Andres Rodriguez Veloso
Empresas e Sustentabilidade Tadeu Malheiros SHS/EESC/USP
Disciplina: Economia Internacional
Pós-Graduação em Administração de Empresas
O QUE É O PROJETO? O Projeto Metal Mechanical Solutions Brazil é uma iniciativa do SINDMEC – Sindicato da Indústria da Mecânica do Estado de Minas Gerais.
ESTRATEGIA EMPRESARIAL AVALIAÇÃO DAS CAPACIDADES INTERNAS 3ª parte
MARKETING DE VAREJO E SERVIÇOS
Gestão Estratégica Nelson Ricardo Fernandes
CONTABILIDADE GERENCIAL E CONTROLADORIA Custeios para fins gerenciais
EMPREENDEDORISMO NO COMEX
Convenção da Família Bonaparte Hotel Salinas – Maragogi
Reunião da Empresa Nome da Empresa.
Gerência de Projetos 4º Semestre Aula 12 – Parte 2 Prof
Avaliação de Desempenho Econômico
Instituto Brasileiro de Gestão Profissional
ANÁLISE DE INVESTIMENTOS
Planejamento de estratégias:
ESTRUTURA E ANÁLISE DAS DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS 1º SEMESTRE 2015
Contabilidade Geral I Site:
Template Plano de Negócios
Adventure Works Proposta de Vendas para <ano>
3.3) A ALAVANCAGEM FINANCEIRA ( Leverage )
MODELO DA CADEIA DE VALOR
A Peruana Acessórios produz 4 produtos que tem seus dados de produção/venda, preços e custos variáveis descritos à seguir. Sobre a venda ainda é imputado.
Demonstrações Financeiras Básicas
ROOTS 1+2 Kit de ferramentas de Advocacy
Soft Dream Travesseiros S.A Análise Financeira
PROF. DR. MARCOS AURÉLIO TARLOMBANI DA SILVEIRA
Formação de Preços de Venda e Custos
PLANEJAMENTO DE VENDAS
Itautec S.A. Ricardo Setúbal
Plano de Negócios Parte 1
A INTERNET COMO PLATAFORMA DE TRANSAÇÕES COMERCIAIS NO BRASIL
Sucedido, dê o máximo de si.
GABARITO EXERCÍCIOS OBS: ALGUNS QUADROS NÃO POSSUEM PREENCHIMENTO;
CUSTO dos PRODUTOS VENDIDOS E o LUCRO APÓS O IR (LDIR)
ANÁLISE DE INVESTIMENTOS E FONTES DE FINANCIMENTO
Gestão Financeira Prof. Augusto Santana.
FUNDAMENTOS DA LOGÍSTICA EMPRESARIAL
Planejamento Estratégico em Logística
FUNDAMENTOS DA LOGÍSTICA EMPRESARIAL
Fluxograma.
Gestão Estratégica em Logística
Conteúdo Programático desta aula
PLANO DE MARKETING Áreas: Graduação Marketing / Turismo Pós-graduação
I Exercício Escolar À luz das premissas do Prof. McGuire:
Posicionamento da Empresa no Setor
Ativo Circulante e Realizável a Longo Prazo Capítulo 12
Aula 4 - Operações com Mercadorias
Título da reunião da empresa
Biblioteca de Custos Ciências Contábeis
TREINAMENTO NA FARMÁCIA ESCOLA 2010
Food Tech Hub Br.
Sondagens de segmentos
Professor Flávio Toledo
Fluxo de Caixa É a previsão de entradas e saídas de recursos monetários, por um determinado período. Essa previsão deve ser feita com base nos dados levantados.
Capital de Giro e Análise das Demonstrações Financeiras
APRESENTAÇÃO DE ARGUMENTOS DE VENDA TÍTULO
Transcrição da apresentação:

Case : Estratégia de Crescimento e Posicionamento 25/09/2017 Planejamento e Controle de Marketing EAD 446 Prof. Lino Rodrigues Filho Case : Estratégia de Crescimento e Posicionamento 25/09/2017

EXERCÍCIO 3 1-Qual é a Estratégia de Crescimento da Empresa em questão? Novos Produtos e / ou Novos Clientes 2- Qual a Politica de Preços praticada? Diminuiu; Manteve ou Aumentou? 3- Qual o grau de sustentabilidade da Estratégia Comercial adotada? Justifique OBS :Grupo deverá entregar por escrito as 3 respostas. Apenas os participantes do grupo, presentes , terão a nota validada O

ANÁLISE ANALISE FINANCEIRA DE UMA EMPRESA Desempenho (em milhões de dólares) Ano-base 1 2 3 4 5 Receita de Vendas 254 293 318 387 431 454 Custo dos bens vendidos 135 152 167 201 224 236 Contribuição bruta 119 141 151 186 207 218 Despesas de fabricação 48 58 63 82 90 95 Marketing e vendas 18 23 24 26 27 28 Pesquisa e desenvolvimento 22 25 Despesas administrativas 15 16 Lucro líquido 37 50 55 Retorno sobre vendas (%) 6,3 7,5 8,2 9,6 11,6 12,1 Ativos 162 194 205 206 Ativos (%) 56 53 45 Retorno sobre ativos (%) 11,3 13,6 15,6 19,1 24,4 26,7

ANÁLISE DE MARKETING DE UMA EMPRESA Desempenho baseado no mercado Ano-base 1 2 3 4 5 Crescimento de mercado 18,3 23,4 17,6 34,4 24,0 17,9 em unidades (%) Crescimento nas vendas 12,8 17,8 13,3 24,9 18,2 7,7 da empresa (%) Participação de Mercado (%) 20,3 19,1 18,4 17,1 16,3 14,9 Retenção de Clientes (%) 88,2 87,1 85,0 82,2 80,9 80,0 Novos Clientes (%) 11,7 12,9 24,1 22,5 29,2 Clientes insatisfeitos (%) 13,6 14,3 16,1 17,3 18,9 19,6 Qualidade relativa do produto +19 +20 +17 +12 +9 +7 Qualidade relativa dos serviços +0 -2 -3 -5 -8 Vendas relativas de novos produtos +8 +5 +1 -4