II Encontro Anual de Autoridades Locais

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SEMINÁRIO: POLÍTICAS PÚBLICAS DE ECONOMIA SOLIDÁRIA
Advertisements

Profª Simone Cabral Marinho dos Santos
Proposta para Rede Regional de Altos Estudos em Segurança com Cidadania SECRETARIA NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA Ministério da Justiça.
PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS
Ambientes Livres do Tabaco e o trabalho em REDE UNICAMP, 04/03/2009 Profa. Dra. Ana Maria Girotti Sperandio Coordenadora da Rede de Municípios Potencialmente.
Saúde e Prevenção nas Escolas
Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social Lei nº 16
PLANO DE GESTÃO.
TENDENCIAS DAS POLÍTICAS NACIONAIS DE SAÚDE NOS PAISES DO MERCOSUL Vera Maria Ribeiro Nogueira Apoio CNPq.
CONFERÊNCIA REGIONAL DOS CRIANÇA E DO ADOLESCENTE DA
Congresso de Gestão Pública Gestão Compartilhada do Planejamento Francisco José Pinheiro Vice-Governador do Estado do Ceará
PLANEJAMENTO TERRITORIAL PARTICIPATIVO
ESTRUTURA ORGANIZACIONAL ATUAL
Histórico ª CNDPI - "Construindo a Rede Nacional de Proteção e Defesa da Pessoa Idosa - Renadi" DELIBERAÇÃO 8: Garantir, a cada ano, a realização.
SINAPIR: SISTEMA NACIONAL DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL
ATUAÇÃO DOS AGENTES DE CONTROLE SOCIAL.
Programa de Combate ao Racismo Institucional - PCRI
COPROFAM EM DEFESA DA AGRICULTURA FAMILIAR, CAMPESINA E INDÍGENA www
Diretrizes para a formulação do protocolo em defesa da recuperação da qualidade socioambiental da Bacia Hidrográfica do Alto Tietê - Cabeceiras.
I Reunião - Preparatória Coordenadoria da Mulher
Prof. Dr.ª. Teodolina Batista da Silva Cândido Vitório
SECRETARIA DE SEGURANÇA URBANA DE SÃO BERNARDO DO CAMPO
O Livro e a Leitura nos Planos Estaduais e Municipais. Apresentação:
I CONFERÊNCIA ESTADUAL DE EMPREGO E TRABALHO DECENTE
Ministério da Cultura.
Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial
 Citar os antecedentes históricos da Secretaria especial dos Direitos Humanos;  Apresentar sua estrutura administrativa e atuação por meio do Programa.
Por Leandro Kechner e Renata Araujo
8º ENCONTRO DE TRABALHADORES/AS EM EDUCAÇÃO APOSENTADOS/AS
SISTEMA NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO: DESAFIOS
Defesa Civil, Proteção Civil
PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE
Instituto Nacional de Identificação
SEMINÁRIO SOBRE DEMOCRATIZAÇÃO DAS RELAÇÕES DE TRABALHO NO SUS REGIÃO NORDESTE. Recife 30 e 31 de julho de 2013 Recife, 30 e 31 de julho de 2013.
PROJETO 100 CITTÁ – ENFRENTAMENTO A VIOLÊNCIA CONTRA MULHERES
Programa URB-AL Cooperação entre as cidades da América Latina e da União Européia.
Eixo 2: Estado, Políticas Públicas e Democracia 1ª PARTE
Descentralização: impactos e desafios na sociedade civil organizada 3 Seminário da Série Aprimorando o Debate II Descentralização das Políticas e Ações.
GOVERNO DO ESTADO DE MINAS GERAIS Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social – SEDESE Coordenadoria Especial de Apoio e Assistência à Pessoa com Deficiência.
PLANO DE GOVERNO – LIMEIRA
Psicologia e Segurança Pública
Política Municipal para Álcool e Outras Drogas : Plano Intersetorial de Políticas sobre Crack, Álcool e Outras Drogas Programa De Braços Abertos Myres.
A Politica de Assistência Social
Gestão 2009/2011 Encontro Regional Norte de Secretários e Dirigentes Municipais da área de Ciência, Tecnologia e Inovação I Seminário Intermunicipal de.
COMISSÃO REGIONAL DE ENFRENTAMENTO A VIOLÊNCIA CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES REGIONAL DE PONTA GROSSA: DESAFIOS DO TRABALHO INTERSETORIAL.
 .
Centros de Educação em Direitos Humanos
IX CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE TEMA: Mobilizando, Implementando e Monitorando a Política e o Plano Decenal de Direitos.
Seminário de Capacitação das Equipes dos Serviços de Atendimento ao Cidadão em matéria de Direitos Humanos Brasília, 20 a 23/06/2006 Seminário de Capacitação.
A construção da Cidadania Europeia
REUNIÕES REGIONAIS.
Estatuto da Juventude Direitos e Políticas Públicas
A Agenda 21 é provavelmente o resultado mais importante da Conferência das Nações Unidas para o Meio Ambiente e o Desenvolvimento, realizada no Rio de.
OS DEZ DIREITOS SOCIOASSISTENCIAIS
Fórum de Transparência, Participação e Controle Social São Paulo - Setembro 2013 Tudo começou com a motivação da sociedade civil pressionando o ex-presidente.
Rede Interamericana de Prevenção da Violência e do Delito.
Ciclo Participativo de Planejamento e Orçamento
MARÇO 2015 CAMPO GRANDE - MS. A proposta tem por objetivo promover a formulação e implementação do Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.
Cidadania e Participação A constituição de 1988 representa um marco para sociedade brasileira, pois a cidadania é definida como um dos princípios básicos.
P A I R Secretaria Especial dos Direitos Humanos Presidência da República.
Clique para editar o estilo do subtítulo mestre 19/03/13 Fórum de defesa dos direitos da criança e do Adolescente de Belo horizonte 1° Encontro do MP com.
Presidência Pro Tempore Brasileira do Foro Consultivo de Municípios, Estados Federados, Províncias e Departamentos do Mercosul (FCCR) Presidência da República.
21 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente: Plano Decenal e concretização da Política Nacional DCA.
P A I R Secretaria Especial dos Direitos Humanos Presidência da República.
Educação em Direitos Humanos. PNEDH e compromisso do Estado Compromisso do Estado brasileiro com a garantia dos DH construção histórica de especialistas.
CAPACITAÇÃO. Objetivo Geral Possibilitar o alinhamento conceitual e metodológico no tocante à violência sexual contra crianças e adolescentes para uma.
ORIENTAÇÕES VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente Conforme Resoluções do Conanda e do Cedca/SC Tema “Construindo Diretrizes.
ELEMENTOS DO PLANEJAMENTO
PROTEÇÃO E DEFESA DOS DIREITOS EIXO II CONCRIANÇA2012 Ped. Maria Salete Venhofen. SETAS/CPSE.
Transcrição da apresentação:

II Encontro Anual de Autoridades Locais Unidade Temática de Segurança Cidadã Rede Mercocidades Julho, 2012 Recife

Apresentação da Comissão de Direitos Humanos da Rede Mercocidades Toda pessoa tem direitos inerentes a natureza humana, sendo respeitada sua dignidade e garantida a oportunidade de desenvolver seu potencial de forma livre, autônoma e plena

DIREITOS HUMANOS PRINCÍPIOS HISTÓRICOS DOS DIREITOS HUMANOS: AFIRMAÇÃO DO RESPEITO AO/A OUTRO/A E BUSCA PERMANENTE DA PAZ; PAZ FUNDAMENTADA NOS PRINCÍPIOS DA JUSTIÇA, IGUALDADE E DA LIBERDADE; ÚNCIO DIREITO UNIVERSAL E INDIVISIVEL.

DIREITOS HUMANOS As sociedades encontram na política dos Direitos Humanos um conteúdo fundamental de suas lutas em diferentes cenários: HOJE: Efetivação de relações igualitárias e justas ANTES: Resistência as Ditaduras

A questão dos Direitos Humanos precisa está presente em todas as NA REDE MERCOCIDADES A questão dos Direitos Humanos precisa está presente em todas as Temáticas da Rede Mercocidades CRIADA NO ÂMBITO DAREDEMERCOCIDADES: Comissão de Direitos Humanos da Rede Mercocidades

Comissão de Direitos Humanos da Rede Mercocidades NA REDE MERCOCIDADES Comissão de Direitos Humanos da Rede Mercocidades Formada pelas Cidades: Argentina: Morón, Neuquén, Quilmes, Rosário e Zárate Bolívia: El Alto Brasil: Bagé, Belo Horizonte, Fortaleza, Guarulhos e Recife Chile: Valparaíso Paraguai: Assunção Peru: Lima Uruguai : Canelones, Maldonado, Montevidéu e Rocha Venezuela: Barquisimeto

Comissão de Direitos Humanos da Rede Mercocidades NA REDE MERCOCIDADES Comissão de Direitos Humanos da Rede Mercocidades COORDENAÇÃO : MORON - ARGENTINA RECIFE - BRASIL MALDONADO - URUGUAI

Comissão de Direitos Humanos da Rede Mercocidades NA REDE MERCOCIDADES Comissão de Direitos Humanos da Rede Mercocidades DEFINIÇÃO E ABRANGÊNCIA DOS DIREITOS HUMANOS

DIREITOS HUMANOS NA REDE MERCOCIDADES Em janeiro de 2010 a Cidade de Moron apresentou o Projeto: Estado e Sociedade Civil, Construção de Cidadania, Estado + Direitos - E + D.

DIREITOS HUMANOS NA REDE MERCOCIDADES ESTADO + DIREITOS E + D: Município de Morón: Legalmente responsável por assegurar a coordenação do projeto, implementação e monitoramento das ações e atividades, e a sua gestão administrativa e financeira.

DIREITOS HUMANOS NA REDE MERCOCIDADES ESTADO + DIREITOS E + D E + D Projeto é uma proposta implementada pela Rede de Mercocidades para fortalecer os laços entre os governos e a cidadania regional. As cidades são os espaços ideais para formulação de propostas, planos e ações relacionadas à promoção e defesa dos Direitos Humanos.

DIREITOS HUMANOS NA REDE MERCOCIDADES ESTADO + DIREITOS E + D Fornecendo assim, uma base de referência de boas práticas na defesa dos Direitos Humanos. O projeto E + D pretende partilhar experiências locais de governo na garantida e promoção dos Direitos Humanos entre as cidades da Rede Mercocidades. Abrindo a possibilidade para cada cidade dar um caráter regional para a concretização destas políticas.

DIREITOS HUMANOS NA REDE MERCOCIDADES ESTADO + DIREITOS E + D As cidades precisam garantir a integração dos Direitos Humanos na elaboração das políticas públicas e combater as diferentes formas de violações; E o Projeto E + D pretende promover a criação de oportunidades de participação e influência das cidades sobre a agenda de Direitos Humanos do Mercosul.

DIREITOS HUMANOS NA REDE MERCOCIDADES ESTADO + DIREITOS E + D ATIVIDADES DO PROJETO

OBRIGADA amparo-araujo@hotmail.com PREFEITURA DO RECIFE SECRETARIA DE DIREITOS HUMANOS E SEGURANÇA CIDADÃ 55 81 3355 8680 55 81 9488 6677 OBRIGADA amparo-araujo@hotmail.com 15