METODOLOGIA DE TRABALHO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
DIAGNÓSTICO PRELIMINAR – Melhoria de Processos Seleção e Captação de Talentos Captação e Seleção de Talentos Profa. Mestre Marta Ajej.
Advertisements

Departamento Comercial É o departamento responsável pelo Sucesso ou pelo Fracasso de sua Franquia.
Certificação e Auditorias Benefícios internos: Melhoria dos processos de negócio; Melhorias na motivação e no desempenho dos colaboradores; Clarificação.
S&OP - Sales and Operations Planning – Planejamento de operações e vendas. Prof.Luciel Oliveira
Gestão Comercial e Projetos de Vendas. MikroTik Juniper Ubiquiti.
Recursos Humanos para os NIT’s: Estrutura e Perfil da Equipe Proposta preliminar para discussão no FOPROP Cargo / Qualificação / Atribuições Analista de.
7º Grupo de Qualidade SOFTEX/SEBRAE-PE Comunicado de Formação do Grupo Agosto 2016.
Universidade Católica de Petrópolis Sicomércio 9/21/2016.
GESTÃO E EFICIÊNCIA ENERGÉTICA COMERCIAL ABRIL/2015.
C O N S U L T O R E S Masters Associados. C O N S U L T O R E S Masters Associados OBJETIVOS Apresentar por meio de um diagnóstico local a situação do.
Variáveis Quantitativas Qualitativas Aula 5. 2 TRADE MARKETING E O PONTO DE VENDA - Vantagens do Canal para a Indústria. - Vantagem do Trade Marketing.
Controles e Medidores KPIs de performance Aula 6.
MARKETING MANAGEMENT Gestão Eficiente de Contratos de Marketing MARKETING MANAGEMENT Gestão Eficiente de Contratos de Marketing.
Economia Espacial e Dinâmica populacional Em Economia Solidária nossa temática é Microcrédito:Banco do povo em Anápolis. Representa todos juntos pelo mesmo.
Modelo de Avaliação da Maturidade e Desempenho da Gestão Fiscal (MD-GEFIS) Estados e DF Março 2016.
Estratégia Comercial e de Marketing Aumento no Número de Participantes na Formação (20 alunos por grupo); Aumento na Participação de Mercado dos Outros.
Nossa especialidade são pessoas Atuando com três unidades de negócio Especializada em Recrutamento & Seleção, Administração de Folha de Pagamento.
Plano Básico de Negócios
Planejamento Estratégico
Estratégias corporativas:
AUTOPEÇAS.
Viva3V Especialista Marketing Digital
Projeto Cadeia de Valor da Construção Civil
PROGRAMA DE PARCERIA ENGEMAN®:
RESPOSTAS A INCIDENTES E PLANO DE CONTINUIDADE DE NEGÓCIOS
IMPLANTAÇÃO CRM 20/09/2017. CONCEITO CRM ESCOPO DO PROJETO GESTÃO DE MUDANÇA CASE - EUCATEX STATUS DO PROJETO AGENDAAGENDA.
RECOMENDAÇÕES PRÁTICAS PARA ELABORAÇÃO DE DIAGNÓSTICOS ENERGÉTICOS
Apresentação da Franquia
Promoção da Cultura de Qualidade no Ensino Superior: Procedimentos, instrumentos, papel dos diferentes actores e desafios Prof. Doutor Jeffy Mukora 2ª.
Quem é a Capital Ativo? Adicione seu primeiro marcador aqui
Gestão de processo Dutra 2017.
SANASA em números Índice de cobertura: Sede Administrativa
Projeto FAEC Em ação nos Bairros.
Diretrizes Apresentação formal por agência
Definição da Estratégia Organizacional
Projeto Lava Jato a Seco
CBL Alimentos S.A. Seleção Externa
Como mapear o atual Estágio de Maturidade do Mercado para sua Oferta?
CAPA * sejam criativos no design da apresentação
Profa. Mestre Marta Ajej
Vendendo um produto ou serviço
Laboratório – Check List
LANÇAMENTO DO PRODUTO: VIVA MELHOR
Gerência de Vendas MISSIONÁRIOS! Flavian Marcelo Soares 14/07/2016.
Versão 4.0 Interatividade.
Avaliação econômica de projetos sociais
Kick Off Meeting Gestão de Empreendimentos
1. Plano de Desenvolvimento Institucional
Aluno: Olívia Pessoa,Eliézer Silva, Tiffany Mello.
GESTÃO DE SUCESSO. GESTÃO DE SUCESSO.
Aula 08: Ambiente do Suprimento
DONO DO PROCESSO Um Papel responsável por garantir que um processo seja adequado para seu propósito . As responsabilidades incluem: patrocínio; desenho;
Mestrando: Roberto Pinho Mazzilli
ORGANIZANDO A FORÇA DE VENDAS
Planejamento Estratégico
Prevdata Aquisição de ERP
Organização de Eventos
Ensino e extensão Novos desafios Regina Henriques
Consultoria e Assessoria em Planejamento Estratégico PROPOSTA COMERCIAL Grupo de Negócio | Tecnologia Aplicada para Empresas do Futuro.
Apresentada por [Nome]
Apresentado por [Name]
Avaliação de Desempenho Avaliação por Objetivos Prof. Rodrigo Toledo.
OTIMIZAÇÃO DA SUA FARMÁCIA 2010
GESTÃO DE PROJETOS - 3 Escola de Engenharia de Lorena
Seminário Internacional – OIT Boas Práticas na Inspeção do Trabalho
Caso Pirelli Ketchum Estratégia.
Como fazer a integração de normas técnicas
Transcrição da apresentação:

METODOLOGIA DE TRABALHO Um modelo flexível que permita adaptar-se às características de cada Empresa, às suas necessidades, experiências e cultura! Assim é a metodologia de trabalho da AC Maia, dividida nas seguintes fases: FASE 1  Definição da Estratégia Definir o escopo inicial do Programa Estruturado de Canais Detalhamento dos 4 Perfis Definição dos papéis e responsabilidades Criação das métricas de gestão e análise Investigação FASE 2  Desenho do Programa Estruturado de Canais Definições Criação Editoração Contratos Anexos Validação Programa Estruturado de Canais FASE 3  Implantação do Programa Estruturado de Canais Estratégia de atração, captação e capacitação Implantação

METODOLOGIA DE TRABALHO Fase 1  Definição da Estratégia Diagnóstico da Situação Atual Perfil da Empresa Perfil dos Produtos Market Share Mix de Vendas Processo de Vendas Estrutura Comercial CRM Métricas de Análise e Gestão Papeis e Responsabilidades Perfil do Canal Estratégia de Crescimento Faturamento e Geográfica Perfil dos Clientes Segmentos Nichos x Produtos Oportunidades Distribuição Geográfica Base atual Possibilidades de Cross Selling

METODOLOGIA DE TRABALHO Fase 2  Desenho do Programa Estruturado de Canais de Vendas Desenvolvimento do Documento do Programa Estruturado de Canais Detalhamento do Perfil do Canal Distribuição Geográfica Metodologia de Classificação dos Canais Modelo de Remuneração Implantação do CRM para os Canais Indicadores de Performance do Canais Processo de treinamento, engajamento e monitoramento dos Canais Anexos Contratos Material de Marketing Atração Divulgação

METODOLOGIA DE TRABALHO Fase 3  Implantação do Programa Estruturado de Canais de Vendas Estratégia de Atração Prospecção e Captação dos Canais Definições Geográficas Classificação de acordo com o Perfil dos Canais Capacitação Técnica e Comercial Metodologia de Gestão e Acompanhamento Monitoramento de Resultados CRM Integrado

GESTÃO INTEGRADA DO PROGRAMA ESTRUTURADO DE CANAIS DE VENDAS Estratégia Treinamento RESULTADOS Gestão Eixo da Motivação Desenho Captação Atração Ambiente Interno Ambiente Interno e Externo

GESTÃO INTEGRADA DO PROGRAMA ESTRUTURADO DE CANAIS DE VENDAS POTENCIAL Definir DNA do Canal Categoria Porte Vertical Geografia Prospectar empresas dentro do DNA Base de Inteligência de Mercado da AC Maia Qualificar empresa com perfil (DNA) Aplicar Survey Entrevista Apresentar oportunidade de representação Obter Motivação Visitar empresa candidata Busca de evidências Formalização do interesse Entrega do canal Apresentação formal do canal Assinatura do contrato Agendamento de treinamentos COMPROMETIMENTO

Cogestão dos Canais A AC Maia, após diversas pesquisas, pôde concluir que o principal fator de insucesso dos programas de canais está no desequilíbrio entre três pilares: Programa de Certificações Gestão do Funil de Vendas Comissionamento atrelado ao resultado de vendas + certificações + Funil de Vendas Um programa consistente, amplo e objetivo de certificações garante que a Empresa terá Canais de Venda preparados para a geração constante de “cases” de sucesso. Clientes satisfeitos geram mais clientes, mais oportunidades! Hoje, há infinitos cursos de vendas. Todos sabem vender, mas vender para quem? Sim, o problema maior não é vender! O grande segredo é ter um funil de vendas constantemente alimentado por prospects qualificados, gerando oportunidades, propostas, negociações, forecast e por fim.... VENDAS! É neste fundamento que a AC Maia desenvolve junto aos seus clientes o programa de cogestão, analisando mensalmente o que está acontecendo com o funil de vendas de cada canal e propondo os treinamentos corretivos! Canais comprometidos, certificados e com uma boa performance no funil de vendas e nas vendas precisam ser remunerados conforme geram receitas para a Empresa fornecedora, logo, a AC Maia possui metodologias para que os três pilares da cogestão estejam em equilíbrio!