EDUCAÇÃO HÍBRIDA – TEMA 32

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ProInfo (Programa Nacional de Informática na Educação)
Advertisements

EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS: propostas e dasafios. Utilizando tecnologias na Educação O que chamamos de tecnologia? A tecnologia é sempre utilizada em sala.
1 EducatuX – O projeto. O projeto EducatuX é um moderno método educacional que foi concebido com finalidade de promover uma integração pedagógica entre.
Ged 32- Educação Híbrida na E.E. Paulo Eduardo de Souza Firmo Ext. Capão bonito II PROGETEC: Cleber Sandri Educação Hibrida.
Resultado da Avaliação IV SEMINÁRIO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA Intersubjetividade na EAD: implicações e possibilidades Maria Cristina Lima Paniago.
Colégio Sesi PR Ensino Médio PROPOSTA PEDAGÓGICA 2017.
DESIGN THINKING NA EDUCAÇÃO PRESENCIAL, A DISTÂNCIA E CORPORATIVA Profa. Dra. Carolina Costa Cavalcanti Profa. Dra. Andrea Filatro Profa. Dra. Mônica Garbin.
Lucas F. Arantes. Sobre o Moodle Após trabalhar com WebCT na universidade de Curtin University – Australia 1999 iniciou o desenvolvimento do protótipo.
QUALIDADE E COMBATE DA EVASÃO NA EAD: DESAFIOS E SOLUÇÕES Profº Vâner Lima Coordenador de curso EAD Anhembi Morumbi.
Em busca de eficácia na formação continuada a distância de professores e gestores municipais Profa. Me. Cláudia Yazlle.
ESCOLA ESTADUAL LUÍS VAZ DE CAMÕES. TECNOLOGIA NA ESCOLA.
Tecnologias na Sala de Aula Ferramentas e Possibilidades Pedagógicas Professora Orientadora: Naira Delazari.
UPE Campus Petrolina ABC DO SEMIÁRIDO. O que é o LIFE O Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores- LIFE, tem como propósito abrigar projetos.
Apresentação do Ambiente Virtual de Aprendizagem - Moodle.
Prof. Ma. Maria Cecilia Amendola da Motta
Educação Híbrida na Escola.
Sergio Eugenio Menino possui graduação em Ciências Econômicas pela Fundação Armando Álvares Penteado, extensão em Economia Empresarial, Estratégia de Empresas,
Ensino Híbrido: uma nova abordagem para o Ensino Médio
Experiência FAESA na implantação dos 20% EAD
Campos privilegiados de Estágio do Curso de Pedagogia
Informações importantes
Observação de Aulas - Reflexão
Minha terra encanta o mundo inteiro
VESCO Modelo de negócio..
Andréa Villela Mafra da Silva e Keite Silva de Melo
TECNOLOGIAS DE APRENDIZAGEM VIRTUAL Aula 02
UNIDADE 1 A plataforma Moodle e suas ferramentas
ORIENTAÇÃO ACADÊMICA NO CURSO DE PEDAGOGIA PRESENCIAL
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO DO ENSINO SUPERIOR DO BRASIL
Teoria de Piaget sobre como as crianças aprendem
RESUMO / TÓPICOS – Disciplinas on-line do SER EDUCACIONAL:
Coordenação: Vani Kenski
EDUCAÇÃO HÍBRIDA EM AMBIENTE VIRTUAL DE ENSINO E APRENDIZAGEM COM USO O MOODLE - ESCOLA JOSÉ SERAFIM RIBEIRO Sobre estes modelos Modelo empregado na escola.
Educação Híbrida e o Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem Moodle
Teoria de Piaget sobre como as crianças aprendem
Metodologia do Ensino Superior
Professora Doutora Maria Luisa Furlan Costa
Alessandra Bianca Greice Virginia Canoas/2011
inovação e design na educação
SKYPE: COMO UMA FERRAMENTA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL ESTÁ TRANSFORMANDO AS INTERAÇÕES NOS GRUPOS DE ESTUDOS DOS ALUNOS DA EAD.
FORMAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA: DESAFIOS E OPORTUNIDADES NA EXECUÇÃO DE UM CURSO HÍBRIDO PARA O MEIO RURAL.
FORMAÇÃO DE TUTORES E PRÁTICAS DE TUTORIA
Profª Dra. Janilse Fernandes Nunes Centro Universitário Franciscano
ALESSANDRA DE PAULA - CENTRO UNIVERSITÁRIO INTERNACIONAL UNINTER
A informática tem grande importância para nós, pois através do mesmo podemos compreender e acompanhar as mudanças que existe em nosso meio.
DISCENTE: KAROLINE BRITO
AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM: A INTERAÇÃO DO ESTUDANTE COM AS DIVERSAS FERRAMENTAS Karine Xavier Lucicleide de Souza Araújo.
Laboratório de Ensino de Matemática a Distância
UTILIZAÇÃO DA MÍDIA IMPRESSA E MÍDIA INFORMÁTICA
COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA
MEC/SEB SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO UNDIME UEMG
Mestrando: Ramão Jorge Dornelles
O Uso do Moodle como Ferramenta de Apoio em um processo de Sala de Aula Invertida: Uma Experiência do IPOG - Instituto de Pós Graduação e Graduação Ariana.
Pesquisa de projetos Trabalho de Equipe.
APRENDIZAGEM COLABORATIVA EM AMBIENTES VIRTUAIS
Realizar Formação Continuada
CONTRIBUIÇÕES DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO E APRENDIZAGEM:
Professor: Adam Luiz Claudino de Brito Aparecida Maria Vieira Edson Osmar Alviano Costa Luis Otavio Toledo Perin Minicurso: As inovações da educação a.
ANÁLISE DO BLENDED LEARNING NO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE PRODUÇÃO NA MODALIDADE EAD DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO DO MUNICÍPIO DE LONDRINA Apresentação.
BOTÂNICA INTERATIVA: EXPERIÊNCIA COM O JOGO “DOMINÓ BOTÂNICO” NAS AULAS DE CIÊNCIAS POR INTERMÉDIO DA TECNOLOGIA E SEU POTENCIAL PEDAGÓGICO NA EaD Graça.
TECNOLOGIA OU METODOLOGIA
Aula 1 Conheça seu curso e sua Instituição Nome do Professor.
Kamila Vieira Alves Elisa Netto Zanette Michele Domingos Schneider
TUTORIAL – PORTAL DO ALUNO
O MOBILE-LEARNING COMO SUPORTE PEDAGÓGICO PARA A FORMAÇÃO CONTINUADA
ESTÁGIO EM MATEMÁTICA II ORIENTAÇÕES PARA REALIZAÇÃO DO ESTÁGIO
Visita Técnica A Visita Técnica é um mecanismo de interação entre a ETEC/Empresa, caracterizado pelo contato no local entre os alunos e o local visitado.
VIII Fórum Institucional de Ensino
EDUCAÇÃO E RELAÇÕES INTERPESSOAIS PATTO, M. H
Nivelamento de Componentes Curriculares e
Transcrição da apresentação:

EDUCAÇÃO HÍBRIDA – TEMA 32 É a mistura de métodos de ensino presencias e online a fim de melhorar a experiência do estudante, o que pode acontecer por meio vídeoaulas, salas de aulas virtuais, ambiente colaborativos, etc. AMBIENTE MOODLE A grande vantagem do ensino híbrido, através do Moodle, é a liberdade que alunos e professores possuem para realizarem suas atividades em qualquer local, a seu tempo.  PROFESSORES É necessário que professores, juntamente com coordenação pedagógica desenvolvam projetos multidisciplinares que contenham o uso das tecnologias de maneira constante e rotineira em seus planejamentos. ALUNOS O uso das tecnologias tem sido uma experiência bastante promissora. O uso da STE e do ambiente Moodle está trazendo um maior contato dos alunos com as tecnologias, e até mesmo professores estão mudando suas práticas pedagógicas para adequá-la ao uso prático. FORMAÇÃO Cursos de formação, juntamente com os professores, oficinas pedagógicas que lhes passem novas tecnologias, sugestões de sites, dicas, aulas, momentos de trocas de experiências, facilitaria muito o desenvolvimento de um ensino híbrido.  PROGETEC: RAUL CAMPOS NUNES