Diretoria de Marcas Capacitação Silvia Rodrigues 19/03/2013.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PROGRAMA DE GESTÃO DE COMPETÊNCIAS
Advertisements

Criada em junho de 2003 através da Lei Complementar Nº 28 de 09/06/03.
IX ENCONTRO NACIONAL DO CONACI
A gestão de pessoas e a judicialização: ameaça às políticas públicas?
Organização jurídica da subsede Ata de criação ( duas via digitalizada ,com livro próprio de presença) ( com a presença de um diretor da central)
IX CONFERÊNCIA ESTADUAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
Plano de Carreira dos Cargos Técnico-administrativos em Educação
Procedimentos Gerais Necessários à Regulamentação da LAI no Município
GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
Cidadania Participativa nas
Empresas Públicas – Municipal
O Papel da CIS no PCCTAE.
Aula 5: Formulação de políticas, planos e programas de saúde
GESTÃO DE PESSOAS EM ESTABELECIMENTOS DE ASSISTÊNCIA
Propriedade Intelectual
Médica Previdenciária
TRILHAS DE APRENDIZAGEM
SI STEMA N ACIONAL DE VALIAÇÃO A DA DUCAÇÃO E S UPERIOR.
Informes da Diretoria Executiva de Administração e Finanças
Síntese do PE 2006 Revisão pós 22 de maio P.E. 06/07 passo a passo - Levantamento de temas preparatórios – dez 05 - Pesquisa com Comitês e Lideranças.
Metodologia para Melhoria da Gestão em Organizações do Terceiro Setor
Hotel Jaraguá - 21 de Julho de 2004
GESTÃO MODERNA DE RECURSOS HUMANOS NOS ÓRGÃOS PÚBLICOS
Plano Estratégico Gestão Co-laborar Período: Julho/2012 a Junho/2013.
Modernização da Gestão de Recursos Humanos no Poder Público
Plano de Cargos e Carreira no Setor Público
Gestão de Negócios Aula 9 Haroldo Andrade.
Gestão Estratégica de Recursos Humanos no Setor Público e a carreira dos professores Nelson Marconi.
ÁREA DE RECURSOS HUMANOS - ARH Novo Modelo de Gestão de Pessoas 09/06/2010.
Projetos Estratégicos Direh/VPGDI
Programa de Capacitação em Projetos Culturais
Fórum experiências exitosas em 2013
Portaria de Treinamento TÍTULO DO TRABALHO
Cooperação Técnica para
RECONHECIMENTO DE SABERES E COMPETÊNCIAS RSC Reunião do GT Carreira Docentes 30/01/2013 Instituições Participantes Governo: MEC (SETEC e SESu) e MP (SRT.
G ESTÃO DA M EMÓRIA E P OLÍTICAS DE I NFORMAÇÃO Prof. Elmira Simeão Universidade de Brasília Faculdade de Ciência da Informação.
Reflexões sobre a Política de Capacitação na Administração Pública Federal Brasília Julho 2009.
Cléo de Lima Tribunal de Contas do Paraná.
Reunião da PROPG/UFSC com os Coordenadores de PPGs
TRIBUNAL DE CONTAS DOS MUNICÍPIOS DO ESTADO DO CEARÁ 1 Sandra Valéria de Morais Santos Outubro/2009 O programa de capacitacão de servidores elaborado e.
PLANO DE METAS E AÇÕES Margarida Maria Flores Prates
20ª. Plenária do Fórum Permanente COMITÊ DE DESONERAÇÃO E DESBUROCRATIZAÇÃO 07 de dezembro de 2011.
13ª. Reunião Ordinária Comitê Rede de Disseminação, Informação e Capacitação Proposta de Plano de Trabalho para de fevereiro de 2012.
DIGES Gilson Caleman Diretor. 2 Atividades -DIGES Programa de Qualificação: - Possibilitou a construção de uma agenda positiva entre todos os atores envolvidos,
DECRETO Nº , DE 18 DE DEZEMBRO DE 2009.
Tetra Pak® | TV Corporativa. Em setembro de 2012, a Tetra Pak® lançou para a CDN o desafio de implantar o projeto de TV Corporativa para os funcionários.
Objetivo Capacitar os sindicatos para que possam ampliar a representatividade por meio do estímulo ao Associativismo Foco Associativismo.
PLANO DE DESENVOLVIMENTO DOS INTEGRANTES DA CARREIRA
Perfil e Deveres do Biomédico(a):
SEMINÁRIO SOBRE DEMOCRATIZAÇÃO DAS RELAÇÕES DE TRABALHO NO SUS REGIÃO NORDESTE. Recife 30 e 31 de julho de 2013 Recife, 30 e 31 de julho de 2013.
Gestão Descentralizada e Compartilhada A NOVA GOVERNANÇA Salão Nacional- JULHO 2009 Silvana Parente Consultora do MTUR - IADH Com respeito ao Plano Operativo,
“A Avaliação das Ações Sociais Privadas: Quem avalia, Por que, Para que e Como?” Coordenação: Anna Maria T. Medeiros Peliano /IPEA Salvador, Abril /2008.
Universidade de São Paulo - Campus “Luiz de Queiroz” Plano Diretor Socioambiental Participativo do Campus LQ GT Educação e Percepção Ambiental Programa.
XXXI Reunião Plenária do Colegiado Nacional de Diretores e Secretários de Conselho de Educação – CODISE Boa Vista/RR.
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Estabelecimento de repasse.
ELLO Soluções em Gestão de Pessoas
Soluções para universidades corporativas
AVALIAÇÃO Realizado em 21 de Julho de 2007, na sede da Intrafederativa Centro Paulista. Recursos Humanos Departamento Pessoal SecretáriasRecepção.
Gestão por competência
BANCO INTERAMERICANO DE DESENVOLVIMIENTO I SEMINÁRIO NACIONAL DE GESTÃO DE PESSOAS DAS ADMINISTRAÇÕES FAZENDÁRIAS ESTADUAIS Gestão de Pessoas no âmbito.
Desempenho Legislativo em Números Um estudo sobre a Câmara Legislativa do Distrito Federal Márcio Corrêa de Mello.
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Planos Municipais já.
SOLUÇÃO PRONIM E-SOCIAL
POLÍTICAS DE RECURSOS HUMANOS
Relatório Final dos trabalhos em grupo XIV Encontro Renast/SP 10/04/2008.
Assistência à Saúde do Servidor Assistência à Saúde do Servidor 2014 Mesas Permanentes de Negociação Bolsa de Estudos Portal para a Universidade.
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Decreto nº 6.114/2007 Orientações sobre a Gratificação por Encargo de Curso ou Concurso – GECC.
Diversidade - Pessoas com Deficiência 22 de Setembro de 2007 São Paulo, 22 de Setembro de 2007 Capacitação Profissional e Inserção da Pessoa com Deficiência.
BALANÇO DE METAS 2014 e PROPOSIÇÃO DE METAS 2015 Consultoria-Geral da União.
MONITORAMENTO DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 31ª REUNIÃO DA COGEF DF.
Transcrição da apresentação:

Diretoria de Marcas Capacitação Silvia Rodrigues 19/03/2013

Capacitação – Diretoria de Marcas Política permanente de capacitação Servidores atuais Futuros servidores

Capacitação – Objetivos Fornecer as informações necessárias ao trabalho; Nivelar o conhecimento dos servidores; Desenvolver as competências durante a carreira; Estimular o pensamento crítico; Valorizar o servidor.

Capacitação Fornecer as informações necessárias ao trabalho Manuais Acessíveis Com conceitos bem elaborados Abrangentes Atualizados Linguagem clara e objetiva

Capacitação Nivelar o conhecimento dos servidores Treinamento programado dos servidores atuais; Dúvidas mais frequentes Pontos polêmicos Estudo de casos Preencher lacunas no conhecimento.

Capacitação Desenvolver as competências durante a carreira Após 1 ano: busca, afinidade, exame sem oposição, processamento do pedido. Após 3 anos: examinar oposições e caducidades. Após 4 anos: disseminação nível básico Após 6 anos: elaboração de pareceres para ações judiciais, disseminação nível intermediário Após 10 anos: rever decisões da 1ª instância, disseminação nível avançado Após 12 anos: desenvolver ações e projetos de divulgação e fortalecimento da propriedade industrial e realizar estudos técnicos relativos à área

Capacitação Estimular o pensamento crítico Cursos relacionados à PI; Palestras (empresas, magistrados, organizações); Debates; LEMA.

Capacitação Valorizar o servidor Eliminação de tarefas que podem ser automatizadas; Alteração de tarefas com agregação de valor; Rotatividade entre os setores; Manter canais de comunicação entre os servidores e entre servidores e o nível gerencial; Reconhecimento do mérito individual e coletivo.

Capacitação Novos servidores 17 novos examinadores de marcas no concurso atual. Previsão de entrada: julho 90 vagas para examinadores de marcas – PL 4365/2012 Projeto aprovado pela Câmara dos deputados em dez/2012 Remessa ao Senado Federal por meio do Ofício nº 2.202/12/SGM-P

Programação das atividades de capacitação Módulos gerais (cerca de 1 mês) inclusive para técnicos; Participação de colegas estrangeiros; Capacitação específica em marcas (cerca de 3 meses); Avaliações durante o treinamento. Capacitação Novos servidores

Obrigada!