TEMAS : LOGISTICA, ADMINISTRAÇÃO E MARKETING TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
OS DEZ PRINCÍPIOS DA QUALIDADE TOTAL.
Advertisements

Conteúdo da Seção  Conceitos fundamentais de estratégia de marketing  Análise do microambiente de negócios  Análise do macroambiente de negócios.
9º Congresso Brasileiro de Regulação Brasília, 17 a 20 de Agosto de 2015 Indicadores de Desempenho A sustentabilidade dos serviços Francisco Silva Pinto.
MARKETING Professor Wilson Santos. o Aulas o Participação o presença o Testes o Projetos o Atividades o AV1.
O conceito de Trade Marketing responde à necessidade das empresas de produtos de consumo que observam uma mudança radical no ambiente de mercado, mais.
Perguntas 1)A logística foi utilizada, primeiramente, em que contexto ? 2)Em um macroambiente, distingue as mudanças de caráter laminar das caráter turbulento.
Benchmarking no Serviço Logístico. 2 Práticas descobertas pela Xerox através do benchmarking de não-concorrentes Tipo de CompanhiaPrática Atacadista de.
LOGÍSTICA O Sistema de Transporte PROFESSOR WELINGTON ALEIXO.
Prof. Thiago Costa ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO II TEORIA DA PREVISÃO DOS ESTOQUES.
3 Interdependência e Ganhos de Troca. Bens e serviços no dia a dia O despertador que toca de manhã foi feito na China. O software do celular foi desenvolvido.
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS Prof. Msc João Severo Filho HISTÓRICO Começou com os primeiros lideres militares dos tempos bíblicos que usavam armas.
DO PENSAMENTO DO NOSSO GRUPO
Disciplina: Economia Internacional
AULA 1: INTRODUÇÃO À ECONOMIA
Sistemas de Informação Gerencial Aula II - Conceitos
ESTRATEGIA EMPRESARIAL AVALIAÇÃO DAS CAPACIDADES INTERNAS 3ª parte
MARKETING DE VAREJO E SERVIÇOS
PIM II Recursos Humanos Cronograma
Administração de serviços 7º período
INTRODUÇÃO Á ECONOMIA DE EMPRESA
LOGÍSTICA E CADEIA DE SUPRIMENTOS
Fornecedores; Clientes; Concorrentes e Grupos Representativos
Transporte inter-regional de carga no Brasil
PHA – 2542: Sistema de Gestão Ambiental
Segunda Revolução Industrial
Gerenciamento da Responsabilidade Social
A importância da Logística para as Organizações
Exportação Prof. Felipe Borini.
Pesquisa Mercadológica
GLOBALIZAÇÃO GLOBALIZAÇÃO.
TRANSPORTES E TELECOMUNICAÇÕES
GESTÃO DE LOGÍSTICA ESTOQUES.
Alunas: Janete Arcari Sibila Persici Suiani Silva
Planejamento de Produção
Rede de abastecimento e Logística
Gestão da Logística de Distribuição 5º Período
PONTO DE PARTIDA PARA ELABORAÇÃO DE UM PROJETO EMPRESARIAL
MODELO DA CADEIA DE VALOR
Operações em Terminais e Armazéns 4º Período
Introdução à Administração
ESTRATÉGIA INTERNACIONAL
Projeto Rondon - Operação Itapemirim/ ES
LOGÍSTICA O Sistema de Transporte Professor: Wellington Aleixo
LOGÍSTICA E CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO PLANO DE ENSINO
Operações em Terminais e Armazéns 4º Período
Administração de Novos Negócios
Gestão da Logística de Distribuição
REDES LOCALIZAÇÃO DAS INSTALAÇÕES
A INTERNET COMO PLATAFORMA DE TRANSAÇÕES COMERCIAIS NO BRASIL
Negociação e Marketing Empresarial
Introdução à Logística: Conceito e evolução
Sucedido, dê o máximo de si.
Geraldo augusto da silva
Conceitos essenciais em Logística de Distribuição
Armazenagem e Manuseio de Materiais
FUNDAMENTOS DA LOGÍSTICA EMPRESARIAL
FUNDAMENTOS DA LOGÍSTICA EMPRESARIAL
Planejamento Estratégico para Exportação
Gestão de Marketing Gestão da Distribuição Carlos Freire.
Gestão da Cadeia de Suprimentos
O que são as empresas Organizações que estão em constante interação com os seus ambientes. As organizações, como classe especial de sistemas abertos,
Dinâmica de Sistemas Uma visão geral.
LOGÍSTICA DE EVENTOS Prof. Fabrício Lucena.
Logística e Gerenciamento da
INSTITUTO FEDERAL FARROUPILHA CAMPUS SÃO BORJA
Prof. Dr. Fabrício Molica de Mendonça
FORÇAS COMPETITIVAS DE PORTER Professor Flávio Toledo
Conceitos básicos em resíduos sólidos
Os quatro Ps do Marketing
ECONOMIA AGENTES ECONÔMICOS.
Transcrição da apresentação:

TEMAS : LOGISTICA, ADMINISTRAÇÃO E MARKETING TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO TRANSPORTES

Princípios Básicos da Administração e Logística Hoje vivemos tempos complexos e desafiadores que envolvem incertezas nas relações das forças econômicas da globalização.   A concorrência é cada vez mais acirrada, Os desafios de mercado são constantes, O ciclo de vida dos produtos está cada vez menor. É necessário entender a globalização como a interdependência mundial do fluxo de recursos, mercados e produtos. A compreensão das economias, políticas e culturas dos demais países acirra a competição entre as empresas

Evolução do Marketing É importante observarmos a evolução do marketing, para compreendermos sua interseção com a logística. Essa evolução é caracterizada por eras: da produção, de vendas, do marketing e do marketing de relacionamento. Vejamos as especificidades de cada uma delas:

Filosofias de Administração de Marketing Os consumidores preferem produtos acessíveis e produzidos em larga escala. Melhorar a produção e distribuição. Os consumidores dão preferência a produtos que apresentem mais qualidade, desempenho características inovadoras. Os consumidores comprarão mais produtos se a organização vender em larga escala e realizar promoções. Concentra-se nas necessidades/desejos de mercados-alvo e entrega de satisfação melhor que os concorrentes. Concentra-se nas necessidades/desejos de mercados-alvo e entrega de valor superior aos clientes. Orientação de Produção Orientação de Produto Orientação de Vendas Orientação de Marketing Orientação de Marketing de Relacionamento

Marketing e Logística Este é o desejo da grande maioria das empresas que veem, nesta relação, a possibilidade de aumentar seus lucros, ao mesmo tempo que constroem relações comerciais mais duradouras.  A capacidade de uma empresa ser competitiva depende de sua cadeia de valor, isto é, do conjunto de atividades que criam valor para o produto na visão do consumidor.

Definição de Logística A Logística planeja, implementa e controla o fluxo e armazenamento eficiente e econômico de matérias-primas, materiais semiacabados e produtos acabados, bem como as informações a eles relativas, desde o ponto de origem até o ponto de consumo, com o propósito de atender às exigências dos clientes

Evolução da Logística Fonte: Marcílio Cunha 22/11/2018 Iron Francisco dos Santos 7

Tecnologia da Informação Há programas para todas as situações e para todos os orçamentos, não somente as grandes empresas procuram essas soluções para os seus problemas. Esses sistemas visam permitir que as empresas falem a mesma linguagem com seus parceiros, possibilitando uma gestão integrada.

Sincronização – O Desafio da Logística Fluxos de Informações Clientes Informações Ambiente de Negócios Sincronização Fluxos de Produtos e Serviços Produtos e Serviços Empresas

Quebrando Barreiras

O Papel dos Transportes Mesmo com o avanço de tecnologias que permitem a troca de informações em tempo real, o transporte continua sendo fundamental para que seja atingido o objetivo logístico, que é o produto certo, na quantidade certa, na hora certa, no lugar certo ao menor custo possível.

O Papel dos Transportes Movimentação de Produtos - O transporte é necessário para movimentar produtos na forma de materiais, componentes, subconjuntos, produtos semi-acabados ou produtos acabados até a fase seguinte do processo logístico.

MATRIZ DE TRANSPORTES Modo: Em bilhões de TKU (toneladas-quilômetro-útil) 4,2% Modo: 0,4% 13,6% 20,7% 61,2% T o t a l: 794 bilhões de TKU

Matriz de Transportes – Comparativo Internacional Rússia Canadá Austrália EUA China Brasil 81% 8% 11% 46% 43% 11% 43% 53% 4% 43% 32% 25% 37% 50% 13% 24% 62% 14% Ferroviário Rodoviário Hidroviário

TMS - Transportation Management System Gerenciamento de Fretes Gerenciamento de Frotas Controle de Viagens Roteirizadores Sistemas de otimização de rotas de entregas e coletas GPS - Geography Position System Monitoramento de Veículos Via Satélite