conceitos e categoria. Jorge Kleble 1PPN

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
COMUNICAÇÃO E PROMOÇÃO
Advertisements

COMUNICAÇÃO DE MARKETING
MIX DA PROMOÇÃO Propaganda: Qualquer forma paga de apresentação impessoal e promoção de idéias, bens ou serviços por um patrocinador identificado. Venda.
O Estudo da Comunicação
A COMUNICAÇÃO E O MARKETING. A COMUNICAÇÃO E O MARKETING.
Publicidade e Briefing
ÉTICA E RESPONSABILIDADE SOCIAL
Comissão Desenvolvimento Psicopedagógico Promover debates/discussões em grupos Promover palestras relacionadas a Educação, Saúde, Alimentação, Comportamento.
_comunicação externa 2 Comunicação mercadológica.
Publicidade e Propaganda
Campanha Publicitária
PONTOS CRUCIAIS PARA COMEÇAR UM TRABALHO DE ASSESSORIA DE IMPRENSA
Briefing relacionamento com o cliente
Briefing? Publicidade e Propaganda – Conceitos e Categorias
Publicidade e Propaganda conceitos e categoria.
Bruna dos reis Braga 1ppn
Publicidade e Propaganda – Categorias e conceitos
Teoria e Técnica de Publicidade e Propaganda
Publicidade e Propaganda – Conceitos e Categorias
Publicidade e propaganda -conceitos e categorias
Publicidade e Propaganda – conceitos e categoria
Publicidade e Propaganda – conceitos e categoria.
Propaganda a Alma do Negócio
MARKETING – PROMOÇÃO – COMUNICAÇÃO
1º PPN – Publicidade e Propaganda Categoria e Conceitos
Briefing Disciplina- Publicidade e Propaganda- conceitos e categorias
Conceitos de Briefing e Propaganda
Publicidade e Propaganda: conceitos e categorias
Fernanda Versiani de Paula 1PPM
Publicidade e Propaganda: Categorias e Conceitos
AULA 3. Idéia é puramente criação???? Não é somente criação Por que??? Porque existem outros recursos que são importantes no processo, como produção de.
AULA 3. Idéia é puramente criação???? Não é somente criação Por que??? Porque existem outros recursos que são importantes no processo, como produção de.
Primeiro Passo da Etapa 1
RP, MKT e Publicidade Professora: Giovana Chiquim
PROPAGANDA & PUBLICIDADE
FUNDAMENTOS DE MARKETING PARA A ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA
Comunicação Publicitária e Criatividade
Desenvolvimento Publicitário
Primeiro Passo da Etapa 1
Planejamento Estratégico de Campanhas Eleitorais
O QUE É MÍDIA TRAINING?. É a técnica que orienta como agir diante dos jornalistas: Responder de forma clara, precisa, segura; Evitar enganos, distorções.
Mariana N. Delgado 1PPN Publicidade e Propaganda – Categorias e Conceitos.
Publicidade e propaganda
ORGANIZAÇÃO PAN-AMERICANA DA SAÚDE CAMPANHA BEBIDA E DIREÇAO ~
Métodos de Promoção e Planejamento Estratégico
Comunicação Mercadológica
A cadeia de comunicação
Professora Monalisa Zoldan 2º ano – Administração Administração Mercadológica.
Antes de darmos início ao referido assunto, observemos a imagem:
MÍDIA - Introdução PP – UFPE –
PROMOÇÃO Introdução. A promoção tem o significado de comunicação. O mercado precisa ser continuamente informado e persuadido a respeito dos produtos e.
MÍDIA O QUE É MÍDIA NA PUBLICIDADE Significa meios de comunicação em massa. Meios convencionais de mídia: rádio, jornal, televisão,revista. As emissoras.
DESIGN GRÁFICO.
O que é a Indústria Cultural?
Principais Decisões em Relações Públicas de Marketing
Briefing. Processo inicial..
Antônio Nogueira – 1 semestre Como se inicia uma campanha publicitaria e qual sua relação com o cliente? O processo de uma campanha se inicia conhecendo.
BRIEFING Publicidade e Propaganda Gabriela Calábria 1PP Noite.
Briefing Publicidade e Propaganda – conceitos e categoria
3 ETAPA – PLANEJAMENTO Bruna dos Reis Braga 1PPN
Primeiro passo da etapa 1 Publicidade e propaganda Conceito e categoria Daniel Carlos da Silva 1ppnoite.
Propaganda Katrine D.O.Wurlitzer 1ppn. Propaganda e consumidor! A propaganda visa, através da mídia, informar e despertar interesse de compra/uso de produtos/serviços,
Primeiro passo da Etapa I Nome:Thainá Amaral Turma:1PPNOITE.
Publicidade & Propaganda
Briefing Publicidade e Propaganda – Conceitos e Categorias
Briefing Disciplina: Publicidade e Propaganda – conceitos e categoria.
UNIVERSIDADE GREGÓRIO SEMEDO CADEIRA: GESTÃO INTEGRADA DA COMUNICAÇAO
PROPAGANDA.
 “...refere-se ao uso estratégico, coordenado, de elementos promocionais para garantir o máximo de impacto persuasivo sobre os consumidores atuais e.
Comunicação Integrada: estratégias empresariais e ações de comunicação e marketing sob a mesma direção.
Transcrição da apresentação:

conceitos e categoria. Jorge Kleble 1PPN

“Publicidade & Propaganda” conceitos e categoria. Aluno: Jorge Kleble Turma: 1 PPN

Publicidade & Propaganda É o conjunto de 3 definições do termo da língua inglesa. Adverting: Propaganda que visa divulgar r promover o consumo de bens (Mercadoria e Serviços) tanto utilidades publicas comportamentais e ações comunitariamente úteis ( leis de Transito, doações, caridade etc..) Publicity: Informação através de um editorial ( jornal, revista, rádio , tv etc...) informando sobre pessoas , empresas , produtos, entidades, ideias, eventos etc.. Propaganda: Caráter politico, Religioso ou ideológico disseminando idéias dessa natureza.

Sentido da Propaganda A informação de nada vale se não for manipulada, propaganda pode ser definida como a “ manipulação planejada da comunicação visando pela persuasão, promover comportamentos em benefício do anunciante que a utiliza. Seu Objetivo é informar e despertar interesse de compra/uso de produtos/serviços nos consumidores em benefício de um anunciante. Entre o anunciante e o consumidor existe o vinculo de comunicação. Este é o meio ( televisão, jornal, revista, cartaz etc. ) que torna a mensagem do anunciante acessível ao consumidor, o qual pode – ou não – se interessar por ela.

Na Sociedade De acordo com alguns publicitarios, “a publicidade somos nós mesmos, está na base cultural da nossa sociedade, refletindo-se os valores morais, éticos e culturais”. Para Adorno, “mais do que subverter uma ordem, a publicidade reafirma o já conhecido”. A sobrevivência da sociedade de  consumo depende da troca constante dos objetos ou das necessidades e está relacionada ao processo de produção de bens. Por isso, a função da propaganda é impulsionar a circulação dos objetos por meio da construção da imagem do produto e da marca, de acordo com o sistema  de valores presentes na sociedade. “Referência” : http://webcache.googleusercontent.com

briefing  O briefing é um conjunto de informações, uma coleta de dados passadas em uma reunião para o desenvolvimento de um trabalho, documento, sendo muito utilizadas em Administração, Relações Públicas e na Publicidade. O briefing  deve criar um roteiro de ação para criar a solução que o cliente procura, é como mapear o problema, e com estas pistas, ter idéias para criar soluções. O briefing é uma peça fundamental para a elaboração de uma proposta de pesquisa de mercado. É um elemento chave para o planejamento de todas as etapas da pesquisa de acordo com as necessidades do cliente.

.