Vahan Agopyan 2 de outubro de 2013 Estratégias da Gestão Acadêmica ESCOLA UNESP DE LIDERANÇA E GESTÃO
UNIVERSIDADE DE CLASSE MUNDIAL Padrão de qualidade – excelência internacional (corpo docente, infraestrutura de pesquisa e metodologia de ensino e formação) Reconhecimento dos pares Reconhecimento da sociedade Desempenho destacado dos seus egressos
UNIVERSIDADE DE CLASSE MUNDIAL DESEMPENHO DOS EGRESSOS: Conhecimento + comunicação + capacidade de supervisão
AÇÕES PARA Internacionalização Avaliação Apoio institucional
INTERNACIONALIZAÇÃO COMO FERRAMENTA DE QUALIDADE
META:
AVALIAÇÃO COMO FERRAMENTA DE QUALIDADE
FINALIDADES: Incentivo à qualidade, de acordo com as diretrizes da Universidade Reconhecimento do diferencial de qualidade das áreas Suporte para o Sistema de Gestão da Universidade Oportunidade para proposição de alterações
GESTÃO COMO FERRAMENTA DE QUALIDADE
NECESSIDADES PARA
QUALIDADE PESSOAS INFRAESTR. GESTÃO
DOCENTES DISCENTES PESSOAL TÉCNICO-ADMINISTRATIVO
LABORATÓRIOS BIBLIOTECAS SALAS APOIO
Qualidade com flexibilidade e agilidade (Relatório Sucupira, 1965) Regulamentação arcaica para gestão de organismos públicos
DIMENSÕES MULTICAMPI GESTÃO CENTRALIZADA DECISÕES COLEGIADAS