E-business e E-commerce TAW: Interface mercadológica Profa. Me. Amanda Luiza
E-business Negócios eletrônicos: Tecnologias, especialmente Internet Foco em negócio: relações
E-commerce Comércio eletrônico: Tecnologias, especialmente Internet Foco em transação comercial: valor
E-business X E-commerce Negócios eletrônicos: Tecnologias, especialmente Internet Foco em negócio: relações Comércio eletrônico: Tecnologias, especialmente Internet Foco em transação comercial: valor
E-commerce Relações comerciais: Exemplo: Netshoes. Envolvidos na cadeia produtiva que contextualiza a Organização. Exemplo: Netshoes.
E-business Relações com diversos públicos: Consumidores/Fornecedores Comunidade/Sociedade Parceiros/Empregado Exemplo: presença da organização em mídias sociais, troca de informações sobre produtos/serviços, canal de atendimento específico, Intranet.
E-business: tipologia B2B (Business to Business) B2C (Business to Consumer) C2C (Consumer to Consumer) B2G (Business to Governement) B2E (Business to Employee)
E-business: B2B Business to Business Demanda e oferta são de organizações. Exemplo: Compra e venda de mercadorias.
E-business: B2C Business to Consumer Oferta (Organização) e demanda (Consumidor individual) Exemplo:
E-business: C2C Consumer to Consumer Demanda e oferta são de comprador individuais (ao menos, do ponto de vista da concepção de negócio) Exemplo:
E-business: B2G Business to Governement Oferta (Organização) e demanda (Governo). Exemplo:
E-business: B2E Business to Employees Organização e funcionários (bens e serviços diversos).
E-business e E-commerce O mundo mágico da Internet e da Informação
E-business e E-commerce TAW: Interface mercadológica Profa. Me. Amanda Luiza