E-business e E-commerce

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
E-Business e E-Commerce
Advertisements

Introdução à Informática de Gestão
Organização e Técnicas Comerciais
SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS
SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS Alex Sandro Souza de Oliveira
SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS Alex Sandro Souza de Oliveira
Sistemas de Informação Capítulo 5
E-Commerce x E-Business
Estrutura e modelos de negócios na Web
Teorias de Sistemas de Informação
FUNDAMENTOS DO COMÉRCIO ELETRÔNICO E-COMMERCE X E-BUSINESS
O E-Commerce Autores: Eugénia Louvado, n.º 5779, turma 1113
Ementa Comércio Eletrônico e Marketing Digital AULA :
CONCEITOS BÁSICOS CLIENTES
Faculdade da Ciência Aplicada e Sociais de Petrolina FACAPE
Evolução do Marketing Prof. Ms. Luiz Carlos Corrêa.
Administração de Sistemas de Informação
Comércio eletrônico mídias digitais
FCETM - Ciências Contábeis
34 © 2004 by Pearson Education Liquidez Liquidez é um conceito econômico que considera a facilidade com que um ativo pode ser convertido no meio de troca.
Capítulo 1 Uma visão geral do e-commerce.
E - Commerce.
As práticas de gestão de estoques do Hipermercado Extra
Modelos de E-business.
Sistemas de Informação Capítulo 5
Comércio Eletrônico Novas Tecnologias Prof. Ricardo de Macedo
Comércio Eletrônico.
Comércio Eletrônico Claudia Haddad.
1º Edição | 2008 | MBA Executivo Uma abordagem multidisciplinar Antonio Pires de Carvalho (organizador)
Início para av2 Resumo=av1
SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS
Uma visão geral do e-commerce. Definições e conceitos de CE Comércio eletrônico (CE) é o processo de comprar, vender ou trocar produtos, serviços e informações.
Grupo: Pesquisa Efficient Healthcare Consumer Response - EHCR -Principal recomendação: a)Consiste em implementar sistemas de informações para automatizar.
ADMINISTRAÇÃO ELETRÔNICA DE NEGÓCIOS
ADMINISTRAÇÃO ELETRÔNICA DE NEGÓCIOS
Administração de e-Business
O CONSUMIDOR MODERNO ELE ESTÁ NO COMANDO!!! SABE DISSO!!! USA ISSO!!!
Universidade Estadual de Santa Cruz Departamento de Letras e Artes Línguas Estrangeiras Aplicadas às Negociações Internacionais Disciplina: Informação,
Aplicações na Internet
Prof. Sérgio Paulo Vianna Cintra
EMPRESA DIGITAL: COMÉRCIO ELETRÔNICO
Business to Business – B2B
Classificação de um Comércio Eletrônico
Prof. Cárbio Almeida Waqued
B2B: Comércio eletrônico
Comércio Eletrônico.
Comércio Eletrônico Faculdade de Tecnologia SENAC
E-commerce Pedro Vasconcelos e Oraci Pinheiro Jr..
Planejamento de recursos empresariais (ERP)
CADEIA DE SUPRIMENTOS DA SAÚDE E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
Administração Mercadológica IV
COMÉRCIO ELETRÔNICO Arnaldo Musial Edemar Barboza Roberson Rosa.
Sistemas de Informação Utilizando Recursos Web Web Economia – Uma revolução nas regras de negócios Professora: Larissa Torres.
Prof. Guilherme Alexandre Monteiro Reinaldo
Transformação da Internet
Sistemas de Informação
Disciplina:Comércio Eletrônico
E-COMMERCE COMÉRCIO ELETRÔNICO.
Conceitos Sistemas de Informação Prof. Marcelo Siedler
E-commerce e E-business
UNICAMP Universidade Estadual de Campinas EM 335 – TECNOLOGIA MECÂNICA e – MANUFACTURING Lucas De Nadai Luis Norberto Branquinho Campinas,
Lojas de Informática e Eletrônicos Prof. Edwan Almeida.
COMÉRCIO ELETRÔNICO.
9- COMÉRCIO ELETRÔNICO 9.1- Comércio eletrônico Conceitos relacionados e-procurement: compra de suprimentos na internet, utilizando seus recursos.
Licenciatura em Comunicação Empresarial Ano lectivo 2008/2009 1º ano E-business Vigilância na internet E-business Vigilância na internet Comunicação e.
FACULDADE ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA Prof.: Reofran P. Santos APOSTILA 01.
E-COMMERCE X E-BUSINESS Prof Franklin da Costa. E-COMMERCE X E-BUSNESS.
CIÊNCIAS CONTÁBEIS SISTEMAS DE INFORMAÇÕES Profº Adilson Lima Aula 10: e-Commerce. ftp://ftpaluno.umc.br/Aluno/Adilson_Lima/
TIPOS DE SOCIEDADES, CONCEITO DE TECNICA COMERCIAL E MARKETING
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO ESTRATÉGIA COMPETITIVA - Desenvolvimento de produtos, Serviços e capacidades que confiram a uma empresa vantagens estratégicas sobre.
Transcrição da apresentação:

E-business e E-commerce TAW: Interface mercadológica Profa. Me. Amanda Luiza

E-business Negócios eletrônicos: Tecnologias, especialmente Internet Foco em negócio: relações

E-commerce Comércio eletrônico: Tecnologias, especialmente Internet Foco em transação comercial: valor

E-business X E-commerce Negócios eletrônicos: Tecnologias, especialmente Internet Foco em negócio: relações Comércio eletrônico: Tecnologias, especialmente Internet Foco em transação comercial: valor

E-commerce Relações comerciais: Exemplo: Netshoes. Envolvidos na cadeia produtiva que contextualiza a Organização. Exemplo: Netshoes.

E-business Relações com diversos públicos: Consumidores/Fornecedores Comunidade/Sociedade Parceiros/Empregado Exemplo: presença da organização em mídias sociais, troca de informações sobre produtos/serviços, canal de atendimento específico, Intranet.

E-business: tipologia B2B (Business to Business) B2C (Business to Consumer) C2C (Consumer to Consumer) B2G (Business to Governement) B2E (Business to Employee)

E-business: B2B Business to Business Demanda e oferta são de organizações. Exemplo: Compra e venda de mercadorias.

E-business: B2C Business to Consumer Oferta (Organização) e demanda (Consumidor individual) Exemplo:

E-business: C2C Consumer to Consumer Demanda e oferta são de comprador individuais (ao menos, do ponto de vista da concepção de negócio) Exemplo:

E-business: B2G Business to Governement Oferta (Organização) e demanda (Governo). Exemplo:

E-business: B2E Business to Employees Organização e funcionários (bens e serviços diversos).

E-business e E-commerce O mundo mágico da Internet e da Informação

E-business e E-commerce TAW: Interface mercadológica Profa. Me. Amanda Luiza