Cultura de Inovação.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Manuel de Castells e o impacto da tecnologia na sociedade
Advertisements

Universidade Federal do Rio de Janeiro Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa Divisão de Pesquisa Ética em Pesquisa (material informativo adaptado.
PAUTA 1. Planejamento Estratégico 2013/ Desafio Intermodal 2013 Notícias ODR.
Sistema de Informação Gerencial

Do networking à construção de redes sociais: um novo desafio.
Criatividade nos negócios
Gestão de Mídias Digitais na construção da cidadania
Identidade dos Indivíduos nas Organizações
Definição A inovação não exige uma revolução interna nas empresas – o que ela verdadeiramente exige é a bem-pensada construção de sólidos processos de.
Modelos Organizacionais e Gestão da Mudança
GTPT - Prospecção Tecnológica – Coordenador: Brittes (CPFL)
Reunião de Gestores da Embrapa Gestão Estratégica de Pessoas:
REDE DE SOLIDARIEDADE DO IDOSO
FORO DE ECONOMIA SOLIDARIA Y COMERCIO JUSTO
Planejamento Estratégico
A Liderança nos Empreendimentos Sociais Grupo 1: Aghata, Ana, Raquel e Tatiana.
ALUNAS: Aghata, Ana Paula, Raquel e Tatiana
Coordenador de Curso Profa. Márcia Nome: Alexandre Violin Garcia
Avaliação de vendedores
I Reunião - Preparatória Coordenadoria da Mulher
Reunião Autoformação Pinheiros
Ciberinfante criativo
Utilização de Contrapartidas na Dinamização da Inovação Tecnológica Utilização de contrapartidas associadas a grandes compras na dinamização da inovação.
A IMPORTÂNCIA DOS FÓRUNS REGIONAIS NA CRIAÇÃO DE AMBIENTES FAVORÁVEIS AO DESENVOLVIMENTO DAS MPE Ercílio Santinoni Presidente da CONAMPE.
Avaliação de Desempenho dos Gestores Públicos – ADGP
Desenvolvimento e Capacitação: o papel da gestão de pessoas
10º Congresso Brasileiro de Gestão do Conhecimento Gestão do Conhecimento Aliada à Cultura Organizacional e Redes Sociais Amcham, São Paulo, São Paulo,
PROJETOS SOCIAIS IMPORTÂNCIA PARA A SUSTENTABILIDADE
Análise de problemas Capacidade de pensamento crítico
Marco Lógico Um método para elaboração e gestão de projetos sociais Luis Stephanou abril de 2004 (refeito em agosto de 2004)
Recursos Humanos do Projeto
fundamentos emergência do AQUECIMENTO GLOBAL ÉTICA CIÊNCIA impactos e possibilidades no ambiente PESSOAL impactos e possibilidades no ambiente CORPORATIVO.
A FORMAÇÃO DO ENFERMEIRO: CURRÍCULO DE ENFERMAGEM
Transformação Organizacional Desafios e Premissas Antonio Flavio Testa.
EDUCAÇÃO PARA A RESPONSABILIDADE SOCIAL
A importância dos RECURSOS HUMANOS na empresa moderna.
Projeto de Inovação Equipe: Carmen Chaim Vanusa Vilarinho
O Perfil do Novo Líder Pr. Gilberto Ribeiro Ministerial - MMA.
Instituição de Ensino São Francisco
V Oficina de Educação Corporativa Brasília, 4 de outubro de 2007 Investimentos na Educação do Trabalhador: Crescimento Econômico do País e Resultados das.
A Economia do Conhecimento
LIDERANÇA E GESTÃO DE PESSOAS
Política de Formaçã0-Seduc Sala de Educador
AUTORA: Maria da Conceição Teixeira Brito Orientadora: Menissa Bessa Carijo PROGRAMA ESCOLA DE GESTORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA JULHO 2010.
LEONARDO F. R. SOUZA.  Empreendedorismo social é a expressão que designa um conjunto de atitudes válidas que têm um impacto positivo na sociedade.
III Encontro Nacional de Educação a Distância para a Rede Nacional de Escolas de Governo.
COMPETITIVIDADE ENTENDIMENTO GERAL DIMENSÃO DA EFICIÊNCIA OPERACIONAL Derivada da excelência empresarial no desempenho de atividades econômica ou financeiramente.
A Gestão Estratégica pelo BSC, com enfoque em:
Abordagem Colaborativa à Gestão do Conhecimento: Soluções Educativas Virtuais Adelino António Peixoto Fernandes Amaral Universidade Portucalense Porto,
RELAÇÃO CAPITAL-TRABALHO. Capital intelectual - ativos que devem ser considerados: Conhecimento: técnico, especializado e domínio da informação; Afetividade:
Sejam bem vindos!.
Inovação nas Organizações
Vania Maria Salomon Guaycuru de Carvalho
APRENDIZAGEM E COMPORTAMENTOS ORGANIZACIONAIS
GESTÃO DO CONHECIMENTO
Conceito de Mudança Mudanças organizacionais são alterações efetuadas pela administração na situação, processo ou ambiente de trabalho. O GESTOR DEVE SABER.
COMISSÃO INTERSETORIAL DE SAÚDE DO TRABALHADO CIST GESTÃO
Uma estratégia para empresas e governos atuarem juntos por cidades mais justas e sustentáveis Fórum Empresarial de Apoio às Cidades Sustentáveis.
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PROGRAMA NACIONAL DE FORMAÇÃO CONTINUADA EM TECNOLOGIA EDUCACIONAL – PROINFO INTEGRADO “INTRODUÇÃO.
Ministério da Educação Secretaria de Educação Básica
Por Mônica Norris Ribeiro
INOVAÇÃO NO SETOR PÚBLICO PEDRO FARIAS BANCO INTERAMERICANO DE DESENVOLVIMENTO SEMANA DE INOVAÇÃO NO SETOR PÚBLICO 2015 BRASÍLIA, DEZEMBRO DE 2015.
Área de Ciências Humanas no Ensino Fundamental
Rede Interamericana de Prevenção da Violência e do Delito.
Quando vale a pena usar as Tecnologias nas escolas?
Formação continuada ANO 2015
Controle estratégico – 9a. aula Prof ª Rosana Alves Vieira Empreendedorismo e Estrat. de Negócios.
Grupo 4.  Paradigma da tecnologia de informação como uma rede de múltiplos acessos, flexível e complexa.  A tecnologia é um mediador para os processos.
Transcrição da apresentação:

Cultura de Inovação

Colocar em questão a cultura das organizações: O quê ? Colocar em questão a cultura das organizações: sua capacidade de inovar Capacidade de efetivamente encontrar soluções que dêem conta das demandas sociais e de mercado Versus As tendências do mundo, sociais, ambientais, culturais, tecnológicas etc. E seu impacto na forma como as organizações estão estruturadas

O quê ? Para isto, serão postos em discussão aspectos que constituem a forma – fatores - como as culturas organizacionais estão formatadas. Temas como: Pessoas e a continuidade do emprego Pessoas - estimulo a talentos Pessoas –alinhamento entre missão de vida e realização no trabalho Aprendizagem – como erro, fracasso e risco são tratados Meio inovador interno – o quanto a organização é um “solo fértil” para a geração de inovações e o quando é um ambiente propício para as pessoas se desenvolverem e inovarem O fenômeno da liderança Cultura de colaboração versus cultura de controle O padrão versus a diversidade Autonomia e criatividade versus padrões automáticos de funcionamento Quanto ser um bom ambiente ou ser uma organização inovadora para sobreviver ... Buscar nestas discussões informações para propor ações, debates, ventos, livros, pesquisas etc que de certa forma contribuam para a construção de uma ambiente – um Brasil Inovador

Promover diálogos com: Para Quem ? Promover diálogos com: Empresas gestoras As 25 empresas mais inovadoras ... Outras organizações interessadas CNI FIESP FNQ IPEG ...

Quem? Alexandre Camila Cândido Estela Silvana Teixeira

Por em discussão tema a tema via (Ning): Como (etapas)? Por em discussão tema a tema via (Ning): Blog Fórum Estimulação com vídeos e materiais reveladores de tendências e de contexto atual Cada tema será uma etapa com provocações para discussão na rede

Por quê? Apoiar no processo de mudança Jogar uma “luz” sobre o tema Promover uma transformação nas organizações e no Brasil

Quando (cronograma para os próximos 6 meses)? AGORA, sempre AGORA, nunca fora do AGORA O tema durará conforme a ressonância

Meta ? Em 6 meses envolver pelo menos 50 empresas

Indicadores (desempenho, resultados, impactos) ? Número de empresas envolvidas Número de pessoas Número de clicks Número de postagens Quantidade de temas foram tratados Repercussão do tema Empresas participando do Fórum Pessoas /empresas participando de eventos do Fórum Artigo desenvolvido fruto das discussões

Recursos requeridos Materiais para estimulação dos debates – vídeos...