ECR RESPOSTA EFICIENTE AO CONSUMIDOR Alunos: Débora, Daniela, Geisa, Luana, Margareth, Viviane, Alexandre, Felipe, Fabiano.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ECR – Efficient Consumer Response
Advertisements

ECR É uma iniciativa em que fabricantes, varejo, atacado e demais facilitadores trabalham em conjunto para reduzir custos dessa cadeia de logística integrada.
UNIDADE 05 – ECR / Implementação de Reposição Eficiente.
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE - (ECR)
Efficient Consumer Response – (ECR) Resposta Eficiente ao Consumidor
Efficent Consumer Response
Administração de Recursos Materiais Turma: 19 Grupo: 1 Atividade: R04 Subgrupo X: Pedro, Rafael e Anderson Subgrupo Y: Alex, Daniel e Felipe.
Universidade de Brasília Administração de Recursos Materiais – R04
U05 GRUPO: 19V.
REPENSANDO A LOGÍSTICA
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE(ECR)
ECR - Resposta Eficiente ao Consumidor
ATIVIDADE U 05 GRUPO 19U.
ECR e Cross docking Unidade 5 Grupo 08D Subgrupo 2: Elene Maciel
ECR:Alternativa de aceleração do suprimento Universidade de Brasília Administração de Recursos Materiais Professor: Guillermo Asper Turma/Grupo: 14B Subgrupo:
Cadeia de Logística Integrada
Efficient Consumer Response - ECR
Introdução Gustavo Alves da Costa Bandeira Unidade 3
TRANSFORMAÇÕES DA LOGÍSTICA
Unidade 5 - logística empresarial
Grupo 19R Subgrupo 1 – Carla Borges Reis Raissa M. L. Osório
Grupo 8H: Gabriela Batista Gustavo Macedo Mariana Rosa Marina Évora.
Administração de Recursos Materiais Diego de Souza Santos 08/27801 Fernando Ferreira Bueno 08/28815 Pedro Henrique Cubel Queiroz Gonçalves 08/38331 Victor.
A DMINISTRAÇÃO DE R ECURSOS M ATERIAIS Grupo 6 UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação.
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE (ECR) OU “RESPOSTA EFICIENTE AO CONSUMIDOR” GRUPO 14E SUBGRUPO 1 SÉRGIO BONOM I LEONARDO BRUNALE.
Efficient consumer response (ecr)
U05 Grupo 19X.
Efficient Consumer Response (ECR)
Efficient consumer Response (ecr)
Unidade 3 – Repensando a Logística.  Potenciais do setor de logística:  Integração e coordenação das atividades na cadeia de logística  Coordenação.
GRUPO 8J BÁRBARA BARROS – SLIDES PATRÍCIA S FONSECA – SLIDES PEDRO HENRIQUE - PERGUNTAS O Mecanismo de Pedir.
 Grupo: 14A  Subgrupo: X.  Logística é a integração das áreas e processos da empresa a fim de obter melhor desempenho que seus concorrentes.  As empresas.
Unidade 5 – Grupo 19Y.  Estratégias que respondem às necessidades crescentes e variadas dos consumidores: ◦ Introdução Eficiente do Produto ◦ Sortimento.
Grupo: Artur Aguiar Rodolfo Marcus. Compreensão do mercado Design & Controle Eficazes QUALIDADE SUPERIOR Propaganda e Marketing Baixos Custos Qualidade.
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE - (ECR)
PERGUNTAS 1 - O que é o ECR? 2 - Quais são as ferramentas que dão suporte à visão global do ECR e às estratégias? 3 - De acordo com o ECR, como deve ser.
Resposta Eficiente ao Consumidor
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE (ECR) É a iniciativa das indústrias para agregar valor ao consumidor mantendo também a lucratividade. Ela está baseada em estratégias.
Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Unidade 5 Grupo 8G.
Logística empresarial – Unidade 5 – Grupo 19N Bruno Pinheiro – 09/ Laís Romero – 09/ Rafaela da Rocha – 09/14827 Marcio Couto – 10/01345.
PERGUNTAS 1 - O que é o ECR? 2 - Quais são as ferramentas que dão suporte à visão global do ECR e às estratégias? 3 - De acordo com o ECR, como deve ser.
Reposição Contínua (CR) Carolina Campos Fernanda quadros Gabriela Machado Pedro Henrique de oliveira.
Edison Tamascia. Competência Conhecimento Habilidade Atitude.
Variáveis Quantitativas Qualitativas Aula 5. 2 TRADE MARKETING E O PONTO DE VENDA - Vantagens do Canal para a Indústria. - Vantagem do Trade Marketing.
A GLOBALIZAÇÃO E A LOGÍSTICA Dentro do mundo globalizado, podemos analisar que vários nichos de mercado, vem se atualizando com vários países. Não podemos.
Logística e Cadeia de Suprimentos
LOGISTICA CONCEITO ORIGENS.
Criando a cadeia de suprimentos responsiva
Unidade 2 – Processos Logísticos
Distribuição Física.
GESTÃO DE MARCAS CARLOS FREIRE –
ADMINISTRAÇÃO DE ESTOQUES E LOGÍSTICA
Administração de Marketing
LOGISTICA CONCEITO ORIGENS.
Gestão da Cadeia de Suprimentos
TI / NA GESTÃO DE TRANSPORTES
Linx Analytics.
Aula 08: Ambiente do Suprimento
Logística e Gerenciamento da
CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO Caminho particular pelo qual os produtos passam – centros de distribuição, atacadistas e varejistas, até os consumidores. Conjunto.
Gestão da Logística de Distribuição
Gestão da Logística de Distribuição
Atividades Primárias e de Apoio Logístico
Trabalho de Logística Etapa 4. A excelência na área logística é um grande diferencial competitivo para as empresas que atuam no mercado atual, é necessário.
Operação Convencional
Logística e Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos Logística e Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos.
Conceitos Terceirização: frete, estocagem, preparação de pedido, entrega final, atividades de pré e pós-montagem. Necessidades: Aumenta o nível de serviço,
A Motorola reduziu em 75% sua base de fornecedores; 85% de seus fornecedores são preferenciais, obteve assim uma economia de 5 a 7%. Paulo Folgueral.
ECR RESPOSTA EFICIENTE AO CONSUMIDOR Alunos: Débora, Daniela, Geisa, Luana, Margareth, Viviane, Alexandre, Felipe, Fabiano.
Logística e Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos Logística e Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos.
Transcrição da apresentação:

ECR RESPOSTA EFICIENTE AO CONSUMIDOR Alunos: Débora, Daniela, Geisa, Luana, Margareth, Viviane, Alexandre, Felipe, Fabiano

A importância da tecnologia da informação Um bom suporte da tecnologia no gerenciamento logístico é muito importante para a transmissão de informações com rapidez e precisão para o ótimo desenvolvimento de nossa cadeia de suprimentos.

O que é ECR ? Consiste numa estratégia utilizada entre fornecedores, fabricantes, varejo, atacado a trabalharem para atingir menor custo e melhores resultados percebido pelo consumidor.

Estratégias do ECR Introdução eficiente de produtos: eficiência do desenvolvimento e da introdução de novos produtos; Variedade eficiente da loja: otimiza estoques, prateleiras e espaço da loja, objetivando encontrar o mix ideal de mercadorias que satisfaça às necessidades dos consumidores; Promoção eficiente: busca a eficiência de promoção de venda do atacadista/fabricante em relação ao cliente; Reposição eficiente: otimiza a eficiência da reposição dos produtos nas prateleiras.

Ferramentas ECR As ferramentas que dão suporte à visão global do ECR são: Gerenciamento de categoria Reposição contínua Custeio baseado em atividade Benchmark = processo de avaliação da empresa em relação a concorrência, por meio do qual incorpora os melhores desempenho de outras firmas e cria seus próprios métodos. Pedido acompanhado de computador.

Conclusões Necessidade de agilidade no atendimento no varejo; Controle eficaz de estoque; Padrões de cargas devem ser estabelecidos; As ações devem ser conduzidas por todos visando a criação de valor ao cliente.