Comportamento do Consumidor

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O poder como variável básica no processo de negociação Referência bibliográfica MARTINELLI, Dante, P. ALMEIDA, Ana Paula. Negociação:como transformar confronto.
Advertisements

DEZ ÓTIMAS DICAS PARA O TRABALHO EM EQUIPE
MARKETING Professor Wilson Santos. o Aulas o Participação o presença o Testes o Projetos o Atividades o AV1.
O conceito de Trade Marketing responde à necessidade das empresas de produtos de consumo que observam uma mudança radical no ambiente de mercado, mais.
Trabalho em Equipe. O que é uma Equipe? Uma equipe se forma quando dois ou mais indivíduos interdependentes e em interação se juntam visando a obtenção.
FACULDADE PITÁGORAS DE TECNOLOGIA Exercícios 1.Somente as oportunidades inovadoras é que levam as empresas ao sucesso? Justifique. R: Não, há três maneiras.
Cap. 2 Planejamento LOPES, Alice Casimiro; MACEDO, Elizabeth. Teorias de currículo. São Paulo: Cortez,2011.
RESULTADOS E DISCUSSÃO
ESTRUTURAS DE MERCADO Variáveis condicionantes das estruturas de mercado: -número de empresas -tipo de produto -barreiras ao acesso.
Definições É justamente nos momentos de maior turbulência nos mercados que se faz necessário criar competências para planejar e gerir estrategicamente.
EMPRREENDEDORISMO NO COMEX
A “ Mercatto ” é uma empresa especializada na prestação de serviço de cobrança amigável, fundada por profissional originário de instituições de renome.
Auditoria Logística Bruno Albuquerque Douglas Martins Felipe Silva
Oportunidade única para abordar o desafio da "equidade a partir do início”
Estudo de Mercado Previsão de demanda.
Planejamento da Informação
MARKETING HOLÍSTICO Com as novas tecnologias e o acesso à internet facilitado, o consumidor está mudando bastante ao longo dos anos.
MARKETING DE VAREJO E SERVIÇOS
O valor da Informação nas Organizações
EMPREENDEDORISMO NO COMEX
\\ Titulo do eBook Nome ou Marca da Empresa | Site | Midias Sociais.
Administração de serviços 7º período
INTRODUÇÃO Á ECONOMIA DE EMPRESA
Curso de Graduação em Administração a Distância da UFSC SISTEMAS DE INFORMAÇÃO Profa. Alessandra de Linhares Jacobsen.
MARKETING EM COMUNICAÇÃO Tipos de Marketing
Convenção da Família Bonaparte Hotel Salinas – Maragogi
Informação estratégica
Comportamento do Consumidor e Estratégia do Produto
Portais Linx Microvix Conceitos.
UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA Júlio de Mesquita Filho
Administrando seu tempo
SATISFAÇÃO DOS CLIENTES:
Planejamento de estratégias:
ADMINISTRAÇÃO DE TALENTOS HUMANOS E DO CAPITAL INTELECTUAL
ETAPAS DE Rafael Rosa Diretor Comercial Brascomm.
Introdução à Administração
o competidor estratégias
#10 A ferramenta Combate!.
A ÉTICA NAS NEGOCIAÇÕES
Aspectos Gerais Especialistas em busca de profissionais, avaliação de profissionais e também desenvolvimento, estamos todos empenhados em reestruturar.
COMPETÊNCIAS E RECURSOS
Benchmarking.
De: Lucas Matos.
Agroecologia modulo IV Virgínia Padilha
SIM – Sistemas de Informação em Marketing
PLANEJAMENTO DE VENDAS
Gestão da Logística de Distribuição
REDES LOCALIZAÇÃO DAS INSTALAÇÕES
Apresentação do Plano Empresarial
Vendas Call Center.
Gestão da Qualidade 2º período
Leia tudo a respeito Microsoft Notícias do SharePoint
INTRODUÇÃO ao 2o.P do Composto de Marketing
UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA Júlio de Mesquita Filho
Prática Gerencial em Saúde Hospitalar
Aula 3.1.
PARA VOCÊ FAZER ! Novidades no seguro para
Custos para planejamento e controle
Planejamento estratégico Bases fundamentais e particularidades
Logística e Gerenciamento da
Cristo ministrava às necessidades das pessoas antes de convidá-las a segui-Lo.
Educação ambiental, importância para cidadania e sustentabilidade
CUSTOS PARA PLANEJAMENTO E CONTROLE
A Associação deve treinar o pastor, e ambos treinar a igreja.
Nome da empresa Plano de negócios.
TREINAMENTO NA FARMÁCIA ESCOLA 2010
FORÇAS COMPETITIVAS DE PORTER Professor Flávio Toledo
Apresentação de Plano de Negócios
Análise de Demandas Regionais Definição do Negócio – Slide I
Transcrição da apresentação:

Comportamento do Consumidor Perguntas Comportamento do Consumidor Bruna Mesquita Bruno de Los Santos Jéssica Wentzel Luiza Barcelos Melissa Caetano Raiza Gavanski

Como deve ser a Estratégia de Fidelização quando o hotel estiver em uma situação de monopólio. Primeiramente, monopólio seria a exploração sem concorrente de uma indústria ou empresa em busca de um privilégio. Monopólio, portanto é vender um produto ou serviço (sem concorrentes) por altos preços.

Como Estratégia de Fidelização, devem ser tomadas as seguintes medidas: Conhecer a clientela, assim, podemos oferecer produtos, serviços e promoções de maneira personalizada. Estabelecer vínculos. O cliente precisa ser reconhecido e sua presença notada e valorizar. Faça das novidades um novo contato, divulgando assim, novidade que podem interessar seus consumidores. Mime o cliente. Deverá sempre conquista-los com mimos exclusivos.

A importância dos clientes internos para a Fidelização: Clientes internos - são pessoas ou departamentos servidos que atuam dentro de uma empresa. A única empresa ou organização que poderia não ter clientes internos e aquela que trabalha completamente sozinha. Clientes satisfeitos geram lucros. Lucros, que por sua vez, gera sucesso organizacional e capacidade de manter os empregos. O cliente é a chave mestra para o sucesso de uma organização.

Obter a fidelização do cliente está cada vez mais difícil e, para alcançar tal objetivo as empresas traçam planos, estabelecem metas e investem em diversos recursos. O diferencial, portanto, está focado no atendimento que é prestado ao cliente, afim de encantá-lo e mantê-lo fiel à organização. Todavia, para isso é necessário conquistar, antes de tudo, o cliente interno. Ele tem que sentir-se satisfeito em trabalhar na empresa, ele é o “cartão de visitas” da empresa e o elo de interação com o cliente externo

Importância do banco de dados A atualização do banco de dados é essencial para a fidelização do cliente, pois nele constam todas as informações importantes sobre ele. Estas informações serão utilizadas como forma de venda, pois tendo conhecimento do perfil dele, de particularidades, é possível um melhor atendimento ao contatar ele novamente, fazer um pós-venda de qualidade.

REFERÊNCIAS exame.abril.com.br/pme/notícias/5-estrategias-para-fidelizar-os-clientes significados.com.br/monopolio http://www.callmunity.com/artigos/2005/08/508191_concurso.htm http://www.insite.pro.br/2012/janeiro/endomarketing_fidelizar_cliente.pdf