Comportamento do Consumidor Perguntas Comportamento do Consumidor Bruna Mesquita Bruno de Los Santos Jéssica Wentzel Luiza Barcelos Melissa Caetano Raiza Gavanski
Como deve ser a Estratégia de Fidelização quando o hotel estiver em uma situação de monopólio. Primeiramente, monopólio seria a exploração sem concorrente de uma indústria ou empresa em busca de um privilégio. Monopólio, portanto é vender um produto ou serviço (sem concorrentes) por altos preços.
Como Estratégia de Fidelização, devem ser tomadas as seguintes medidas: Conhecer a clientela, assim, podemos oferecer produtos, serviços e promoções de maneira personalizada. Estabelecer vínculos. O cliente precisa ser reconhecido e sua presença notada e valorizar. Faça das novidades um novo contato, divulgando assim, novidade que podem interessar seus consumidores. Mime o cliente. Deverá sempre conquista-los com mimos exclusivos.
A importância dos clientes internos para a Fidelização: Clientes internos - são pessoas ou departamentos servidos que atuam dentro de uma empresa. A única empresa ou organização que poderia não ter clientes internos e aquela que trabalha completamente sozinha. Clientes satisfeitos geram lucros. Lucros, que por sua vez, gera sucesso organizacional e capacidade de manter os empregos. O cliente é a chave mestra para o sucesso de uma organização.
Obter a fidelização do cliente está cada vez mais difícil e, para alcançar tal objetivo as empresas traçam planos, estabelecem metas e investem em diversos recursos. O diferencial, portanto, está focado no atendimento que é prestado ao cliente, afim de encantá-lo e mantê-lo fiel à organização. Todavia, para isso é necessário conquistar, antes de tudo, o cliente interno. Ele tem que sentir-se satisfeito em trabalhar na empresa, ele é o “cartão de visitas” da empresa e o elo de interação com o cliente externo
Importância do banco de dados A atualização do banco de dados é essencial para a fidelização do cliente, pois nele constam todas as informações importantes sobre ele. Estas informações serão utilizadas como forma de venda, pois tendo conhecimento do perfil dele, de particularidades, é possível um melhor atendimento ao contatar ele novamente, fazer um pós-venda de qualidade.
REFERÊNCIAS exame.abril.com.br/pme/notícias/5-estrategias-para-fidelizar-os-clientes significados.com.br/monopolio http://www.callmunity.com/artigos/2005/08/508191_concurso.htm http://www.insite.pro.br/2012/janeiro/endomarketing_fidelizar_cliente.pdf