Organograma da Superintendência de Recursos Humanos.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Carta ao Cidadão 2a Geração da Carta de Serviços
Advertisements

NÚCLEOS DE ADMINISTRAÇÃO SISTÊMICA
PROGRAMA DE FORTALECIMENTO DA GOVERNANÇA ESTADUAL Novembro de 2006.
Atenção ao Servidor Recife julho/2011
Áreas de Serviços Compartilhados e Unidades Corporativas
PLANO DE GESTÃO.
Empresas Públicas – Municipal
Empresa Privada – Grandes empresas
ESCOLA DE GESTÃO PÚBLICA DO CEARÁ
REMUNERAÇÃO VARIÁVEL COMO IMPULSOR NA GESTÃO POR RESULTADOS
GESTÃO DE PESSOAS EM ESTABELECIMENTOS DE ASSISTÊNCIA
Gestão Estratégica.
APRENDIZAGEM ORGANIZACIONAL
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Origens da Política de Gestão de Pessoas Grupos de Trabalhos da Área de RH
POLÍTICAS DE RH NA PRÁTICA
SISTEMA MUNICIPAL DE SAÚDE
Secretaria de Administração
Política de Gestão de Pessoas do GDF
Planejamento Estratégico
O SUS RECEBE NOSSA TOTAL ATENÇÃO
GESTÃO MODERNA DE RECURSOS HUMANOS NOS ÓRGÃOS PÚBLICOS
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO – SEFAZ EXCELÊNCIA NA GESTÃO DE PESSOAS AGOSTO
1ª Jornada Internacional da Gestão Pública “O caso MDIC”
Modernização da Gestão de Recursos Humanos no Poder Público
Gestão Estratégica de Recursos Humanos no Setor Público e a carreira dos professores Nelson Marconi.
Projetos Estratégicos Direh/VPGDI
Ministério da Previdência Social e o INSS
POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO
(CONSOLIDAÇÃO DOS GRUPOS)
AÇÕES ESTRUTURANTES IMPLEMENTADAS NO RPPS DO ESTADO DA BAHIA
PLANO DIRETOR DE GESTÃO - PDG
PROPOSTA DE REORGANIZAÇÃO DO SISTEMA NACIONAL DE AUDITORIA - SNA
01 de Agosto de 2013 Brasília/DF GETIN – Gerência de Tecnologia da Informação.
A Política de Gestão de Pessoas
Projeto de Modernização Integrada do Ministério da Fazenda - PMIMF
CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE
Secretaria de Gestão Pública Unidade Central de Recursos Humanos Secretaria de Estado da Fazenda Departamento de Despesa de Pessoal do Estado Sistema de.
DECRETO Nº , DE 18 DE DEZEMBRO DE 2009.
II Seminário Nordeste da Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação – RBMA   Salvador, 29 de agosto de
AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO POR COMPETÊNCIA DO SERVIDOR SEFAZ-PI
Sistema de Remuneração Cargos & Salários Benefícios
Coordenação de Atenção à Saúde do Servidor A Portaria 2.293, de 23 de outubro de 2014.
Curso de Especialização para Formação de Gestores e Equipes Gestoras do SUS Módulo I: Políticas de Saúde e os Desafios Contemporâneos Para a Gestão do.
A importância dos RECURSOS HUMANOS na empresa moderna.
Gerência de Educação Profissional GEPRO
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Marca do evento À DIVISÃO DE ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAS E SAÚDE OCUPACIONAL COMPETE “...planejar, coordenar, supervisionar e controlar as ações relativas.
1. ABERTURA E APRESENTAÇÃO DOS PARTICIPANTES 2. APRESENTAÇÃO DA METODOLOGIA 3. APRESENTAÇÃO DA NOVA PROPOSTA DO PDR APRESENTAÇÃO DA REDETEC.
Seu Agente de Mudança..
Excelência na Gestão Pública
Rede de Recursos Humanos FIOCRUZ VPDIGT – DIREH - Março 2008.
Tribunal de Contas do Estado da Bahia DIÁLOGO PÚBLICO: FISCALIZAÇÃO DE DESPESAS COM PESSOAL PAINEL: DISSEMINANDO BOAS PRÁTICAS DA ÁREA DE FISCALIZAÇÃO.
Superintendência de Gestão da Informação
Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos
Programa de Modernização e Qualidade do Tribunal de Contas do Estado de Goiás. Coordenação: Serviço de Capacitação Funcional e Qualidade Consultoria de.
Mapeamento de Processos
ELLO Soluções em Gestão de Pessoas
SALVADOR-BA SECRETARIA MUNICIPAL DE GESTÃO Coordenadoria Central de Tecnologia de Gestão.
INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL
Gestão por competência
PRODUTOS PNUD PARA PARCERIA COM O CONACI Iniciativas Anticorrupção.
IAPSS PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DO IAPSS PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO / 2015 O presente Planejamento Estratégico tem por objetivo o estabelecimento de.
Comunicação Interna PolíticaCompromissos Sugestões de produtos, soluções.
ACOMPANHAMENTO DA GESTÃO DO GASTO Maria Catarina Ribeiro Raulino Analista do Tesouro do Estado
VALORES: Inovação, Cooperação, Comprometimento, Responsabilidade Socioambiental, Lealdade, Iniciativa, Ética, Transparência, Espírito de equipe, Valorização.
1 CERTIFICAÇÃO INSTITUCIONAL: PRÓ-GESTÃO RPPS Por Otoni Gonçalves Guimarães Goiânia – GO, 29 de setembro de 2015.
Secretaria de Fiscalização de Pessoal Levantamento de Governança e Gestão de Pessoas na APF Brasília, 18 de junho de 2014 Alessandro Giuberti Laranja Secretário.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 2013/2016
11 Por Otoni Gonçalves Guimarães Porto de Galinhas-PE, 11 de setembro de 2013 Certificação da Unidade Gestora do RPPS ANEPREM 13º Congresso.
Transcrição da apresentação:

Organograma da Superintendência de Recursos Humanos

PROPÓSITO – PROGRAMAS – LINHAS DE AÇÃO – FINALIDADE fim

PROGRAMAS Gestão de Pessoas Valorização do Servidor Público Profissionalização do Serviço Público Suporte à Gestão de Pessoas Reorganização da Previdência Estadual

Gestão de Pessoas Linhas de Intervenção Política de Gestão de Pessoas Finalidade: Observação Aumentar a governança do Poder Executivo Estadual Política de Gestão de Pessoas Planejamento do Quadro de Pessoal Aprendizado Organizacional Observação Prog

Política de Gestão de Pessoas Macro-objetivo da Linha de Intervenção Garantir unidade nas diretrizes de Gestão de Pessoas do Executivo Estadual, alinhadas ao Plano de Governo. G.P.

Política de Gestão de Pessoas G.P. Prog

Planejamento do Quadro de Pessoal Macro-objetivo da Linha de Intervenção Adequar a estrutura de pessoal do Executivo ao Planejamento Orçamentário de Governo. G.P.

Planejamento do Quadro de Pessoal Cultura de planejamento integrado internalizada Quadro de pessoal identificado e associado aos programas de governo Quadro de pessoal dimensionado e Plano de ação para adequação do quadro elaborado Planejamento do Quadro de Pessoal Elaborado Quadro de Pessoal Adequado Dimensionar a força de trabalho necessária à implementação das ações do Executivo Estadual Elaborar Planejamento de quadro de Pessoal nas áreas de Planejamento, Administração e finanças (Órgãos Sistêmicos e Unidades-Meio das Secretarias, Autarquias e Fundações).Educação (Órgão Central).Saúde ( um Hospital de Grande Porte G.P. Prog

Aprendizado Organizacional Macro-objetivo da Linha de Intervenção Fortalecer a inteligência estratégica governamental e a qualidade da gestão pública. G.P.

Aprendizado Organizacional G.P. Prog

Valorização do Servidor Público Linhas de Intervenção Finalidade: Observação Promover um ambiente de Aprendizagem Organizacional e de Trabalho Decente. Princípios motivadores da ação administrativa. Negociação trabalhista “ganha -ganha”. Cargos, Carreiras e Remuneração Qualidade de Vida no trabalho Prog

Princípios motivadores da ação administrativa Macro-objetivo da Linha de Intervenção Fortalecer o grau de comprometimento e colaboração (engajamento) do servidor com a missão institucional. V.S.P.

Princípios motivadores da ação administrativa V.S.P. Prog

Negociação trabalhista “ganha -ganha”. Macro-objetivo da Linha de Intervenção Imprimir confiança e transparência nas relações trabalhistas. V.S.P.

Negociação trabalhista “ganha -ganha”. Sistema Estadual de Negociação implantado e relações fortalecidas. Implantar o Sistema Estadual de Negociação Permanente - SENP. Sistema Estadual de Negociação implantado e relações fortalecidas. Implantação dos Núcleos de Relações Trabalhistas - Núcleo Central e Núcleos Setoriais Núcleo Central e Núcleos Setoriais implantados Compatibilizar os cargos e carreiras com as atividades finalísticas dos órgãos e entidades estaduais. Realizar estudos e propor alterações relacionadas à estrutura de remuneração dos servidores. V.S.P. Prog

Cargos, Carreiras e Remuneração Macro-objetivo da Linha de Intervenção Aperfeiçoar a gestão de cargos, carreiras e remuneração. V.S.P.

Cargos, Carreiras e Remuneração V.S.P. Prog

Qualidade de Vida no trabalho Macro-objetivo da Linha de Intervenção Promover a prevenção, o diagnóstico precoce e a reabilitação da saúde do servidor. V.S.P.

Qualidade de Vida no trabalho Implementar o Projeto Intersetorial de Saúde Ocupacional e Qualidade de Vida. Reestruturar física e organizacionalmente a SRH e Junta Médica Oficial do Estado. Projeto Intersetorial de Saúde Ocupacional e Qualidade de Vida implantado. SRH e Junta Médica Oficial do Estado reestruturada. Relacionamento intergrupal otimizado Implementar ações que estimulem a iniciativa, a resposta rápida e o relacionamento interpessoal. Clip Reestruturar física e organizacionalmente a SRH e Junta Médica Oficial do Estado.. Promover ambiente físico adequado aos colaboradores da SRH Otimizar o relacionamento intergrupal V.S.P. Prog

Profissionalização do Serviço Público Linhas de Intervenção Finalidade: Observação Ampliar as capacidades do Executivo Estadual e melhorar a qualidade dos Serviços Públicos Gestão do Desempenho Posicionamento estratégico da Gestão de Pessoas Educação Corporativa em Gestão Pública Gestão de Benefícios não previdenciário Prog

Gestão do Desempenho Macro-objetivo da Linha de Intervenção Ampliar a competência das pessoas na organização, subsidiando sistemas de remuneração variável, recompensas e premiações por resultados P.S.P.

Gestão do Desempenho P.S.P. Prog

Posicionamento estratégico da Gestão de Pessoas Macro-objetivo da Linha de Intervenção Fortalecer e garantir, junto aos órgãos e entidades do Executivo Estadual, maior transversalidade e posicionamento estratégico da Gestão de Pessoas. P.S.P.

Posicionamento estratégico da Gestão de Pessoas P.S.P. Prog

Educação Corporativa em Gestão Pública Macro-objetivo da Linha de Intervenção Fortalecer a cultura organizacional com foco na melhoria da Gestão Pública P.S.P.

Educação Corporativa em Gestão Pública PROGET cumprindo as determinações do Decreto P.S.P. Prog

Gestão de Benefícios não previdenciário Macro-objetivo da Linha de Intervenção Otimizar serviços e racionalizar gastos com saúde e segurança do trabalhador. P.S.P.

Gestão de Benefícios não previdenciário P.S.P. Prog

Suporte à Gestão de Pessoas Linhas de Intervenção Finalidade: Assegurar a simplificação dos processos e a confiabilidade das informações de Pessoal. Atualização Cadastral Histórico Funcional Adequação da Legislação Manual de Procedimentos para a Gestão de Pessoas Desenvolvimento de Ferramentas e Sistemas Controle sistêmico e acompanhamento da Folha de Pagamento Comunicação Prog

Atualização Cadastral Macro-objetivo da Linha de Intervenção Prover o Executivo Estadual de uma base de dados cadastrais confiável, validada pelos próprios servidores e em conformidade com os órgãos expedidores. S.G.P.

Atualização Cadastral S.G.P. Prog

Histórico Funcional Macro-objetivo da Linha de Intervenção Resgatar informações sobre a trajetória do servidor/empregado público ativo desde seu ingresso no Executivo Estadual, ampliando a base de dados do sistema atual e facilitando a implantação do novo sistema integrado de Gestão de Pessoas. S.G.P.

Histórico Funcional S.G.P. Prog

Adequação da Legislação Macro-objetivo da Linha de Intervenção Garantir conformidade com os novos procedimentos provenientes do redesenho de processos e com o novo ordenamento jurídico. S.G.P.

Adequação da Legislação e atualizada. S.G.P. Prog

Manual de Procedimentos para a Gestão de Pessoas Macro-objetivo da Linha de Intervenção Instrumentalizar as áreas de Gestão de Pessoas do Estado para uma atuação uniforme e integrada S.G.P.

Manual de Procedimentos para a Gestão de Pessoas S.G.P. Prog

Desenvolvimento de Ferramentas e Sistemas Macro-objetivo da Linha de Intervenção Oferecer soluções integradas em TI para fortalecer o gerenciamento descentralizado S.G.P.

Desenvolvimento de Ferramentas e Sistemas Descentralizar o Sistema de Informações Gerenciais – OLAP. S.G.P. Prog

Controle sistêmico e acompanhamento da Folha de Pagamento Macro-objetivo da Linha de Intervenção Verificar as inconformidades, mensurar os prejuízos e assegurar a correlação entre proventos e cargos.

Controle sistêmico e acompanhamento da Folha de Pagamento Compor um grupo de trabalho entre SRH (DRH,DPL,DPR, Junta Médica) e SEFAZ(AGE) Identificar as inconsistências da folha relativas a direitos e vantagens tais como salário-família, adicionais de insalubridade e periculosidade, gratificações. Folha de pagamento consistente Criar relatórios gerenciais. Adotar providências necessárias junto aos órgãos/entidades para regularização das inconsistências encontradas. S.G.P. Prog

Comunicação Macro-objetivo da Linha de Intervenção Criar canal de comunicação permanente e efetivo entre DRH, setoriais e servidores.

Comunicação Veículos de comunicação implantados S.G.P. Prog Criar grupo na ferramenta lotus notes (público-alvo: CRH,DA,DG) Elaborar jornal informativo Veículos de comunicação implantados Implantar call center Implantar HELP DESK voltado aos usuários do SIRH. S.G.P. Prog

Reorganização da Previdência Estadual Linhas de Intervenção Finalidade: Aprimorar os serviços prestados pela Previdência Estadual, adequando-a aos novos ditames constitucionais e assegurando informações fidedignas BAHIAPREVIDÊNCIA Nova Lei Previdenciária Estadual Revisão das pensões previdenciárias Recadastramento de pensionistas e inativos Suporte à Gestão da Previdência Prog

BAHIAPREVIDÊNCIA Macro-objetivo da Linha de Intervenção Criar um órgão gestor único da Previdência estadual, sob forma de autarquia vinculada à SAEB, para atender exigência constitucional. Simplificar os processos e assegurar a confiabilidade das informações, disseminando-as. R.P.E.

BAHIAPREVIDÊNCIA R.P.E.

Nova Lei Previdenciária Estadual Macro-objetivo da Linha de Intervenção Adequar a legislação previdenciária estadual às alterações introduzidas pelas Emendas Constitucionais nºs 41 e 47. R.P.E. Prog

Nova Lei Previdenciária Estadual R.P.E.

Revisão das pensões previdenciárias Macro-objetivo da Linha de Intervenção Promover a atualização das pensões pagas aos dependentes de ex-servidores dos três Poderes. R.P.E.

Revisão das pensões previdenciárias R.P.E. Prog

Recadastramento de pensionistas e Inativos Macro-objetivo da Linha de Intervenção Prover a Administração Pública Estadual de uma base confiável de dados cadastrais. R.P.E.

Recadastramento de pensionistas e inativos R.P.E. Prog

Suporte à Gestão da Previdência Macro-objetivo da Linha de Intervenção Simplificar os processos e assegurar a confiabilidade das informações, disseminando-as. S.G.P.

Suporte à Gestão da Previdência S.G.P. Prog

Aumentar a governança do Poder Executivo Estadual Aumentar a governança é promover a capacidade do governo em formular e implementar políticas públicas e em decidir, entre diversas opções, qual a mais adequada. Para isto, são necessários o fortalecimento da inteligência estratégica governamental e a adoção de novas práticas de interlocução e participação (MPOG, 2003).

Aprendizado Organizacional Aprendizagem Organizacional constitui um conjunto de princípios e estratégias para o desenvolvimento do raciocínio sistêmico e aprendizagem compartilhada nas organizações. (Chris Argyris e Peter Senge)

Promover um ambiente de Aprendizagem Organizacional e de Trabalho Decente A Organização Internacional do Trabalho define ´trabalho decente´ como a expressão do trabalho seguro, saudável, produtivo e de qualidade. (OIT, 1998) Aprendizagem Organizacional constitui um conjunto de princípios e estratégias para o desenvolvimento do raciocínio sistêmico e aprendizagem compartilhada nas organizações. (Chris Argyris e Peter Senge)

Ampliar as capacidades do Executivo Estadual e melhorar a qualidade dos Serviços Públicos Capacidades humanas : é o conjunto de coisas que as pessoas podem fazer ou ser (PNUD, 2002). Capacidades estatais dizem respeito às potencialidades e habilidades de promover e implementar ações coletivas eficientemente e de forma sustentável. Referem-se ao conhecimento e à competência. (BIRD, 1997).

Propósito SRH NORTEAR E FAZER CONVERGIR A GESTÃO DE PESSOAS NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA ESTADUAL, PROMOVENDO AMBIENTES DE APRENDIZAGEM ORGANIZACIONAL E DE TRABALHO DECENTE, DE MODO A AMPLIAR CONDIÇÕES E CAPACIDADES GERADORAS DE VALOR PÚBLICO. ...

Propósito DDE Criar e irradiar ambientes de aprendizagem organizacional focado no desenvolvimento de pessoas e no trabalho decente, buscando a excelência de gestão pública. ...

Propósito DPL Fomentar a inteligência estratégica nas organizações através do provimento de informações, diretrizes e metodologias eficazes para fundamentar a tomada de decisão referente à Gestão de Pessoas, em prol da unidade do serviço e do interesse público ...

Propósito DPR Reconhecer e assegurar os direitos previdenciários aos servidores públicos do Estado da Bahia e seus dependentes, garantindo-lhes segurança na gestão dos benefícios previsto em lei. ...

Propósito DRH Garantir segurança e confiabilidade na Gestão dos Recursos Humanos através do provimento de quadros, normatização, disseminação, controle e integração de informações. ...

Propósito CGSO Promover um ambiente de trabalho saudável e seguro, garantindo a correta concessão dos direitos e a racionalidade no uso dos recursos através da identificação, prevenção e eliminação dos agravos à saúde do servidor. ...