DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO CORONEL JOÃO GILBERTO DA SILVA GUIMARÃES

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ESCOLA DE GESTÃO PÚBLICA DO CEARÁ
Advertisements

Modernização da Gestão Fiscal Outubro / Modernização da Gestão Fiscal Gestão da Estrutura Funcional Gestão Tributária Gestão Financeira.
DESCENTRALIZAÇÃO, AUTONOMIA DAS ESCOLAS E O NOVO PAPEL DOS GESTORES EDUCACIONAIS A COMUNIDADE ESCOLAR ASSUME A RESPONSABILIDADE DE CONDUZIR OS DESTINOS.
Programa de Qualidade do Gasto
FINANCIAMENTO ESTADUAL SAÚDE
FASE FINANCEIRA (Nov/Dez 03) Levantamento dos PAGAMENTOS 2003; Levantamento das DÍVIDAS para 2004; Digitação dos CONTRATOS/CONVÊNIOS Inclusão de VALORES.
A LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL E SEUS PRINCIPAIS
SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA SECRETARIA EXECUTIVA DO TESOURO – SET DEPARTAMENTO DE CONTABILIDADE - DECON O PROCESSO DE ADEQUAÇÃO DAS NORMAS NO GOVERNO.
Sistemas Corporativos do Estado de Minas Gerais
A CONTABILIDADE GOVERNAMENTAL NA GESTÃO DOS RECURSOS PÚBLICOS
CAPACITAÇÃO PARA O GESTOR SETORIAL SIAD
SAGE Semana Técnico Administrativa – Dirad
Informes da Diretoria Executiva de Administração e Finanças
Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação PROEPCOORDENAÇÃO ORÇAMENTÁRIA E FINANCEIRA SERGIO PERES DA SILVA JUNIOR
2001 Relatório de Atividades 1º TRIMESTRE
Política de Gestão de Pessoas do GDF
A MODELAGEM DE PDTI PARA O SETOR PÚBLICO ORIENTADO PARA RESULTADOS
Maio de 2012 Impactos das NBCASP
Sistema Integrado para Gestão Portuária
Estado de Mato Grosso Secretaria de Estado de Fazenda
LANÇAMENTOS CONTÁBEIS
PROJETO SIGA SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO E AUDITORIA FACILITADOR: Vitor Maciel.
SISAUD Sistema de Auditoria
PROGRAMAÇÃO OPERATIVA DE 2008
INSTITUTO DA ARTE DO FUTEBOL BRASILEIRO. Museu do Futebol Idealizado em 2005, por uma parceria entre a Prefeitura da Cidade de São Paulo e a Fundação.
Transparência no Direito à Saúde
ORGANOGRAMA.
MODELAGEM DO PROJETO DE IMPLANTAÇÃO DO ACESSO AO SIC NA UFRN
FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO
Governo do Estado do Rio Grande do Norte
1 Brasília – DF 23 DE SETEMBRO DE 2014 Custos no Serviço Público.
Projeto GT custos: implantação de sistema de custos
O SISTEMA GERENCIAL DE CUSTOS DO EXÉRCITO BRASILEIRO (SISCUSTOS)‏ Instrutor: Maj Jobson (Adaptação da Palestra sobre SISCUSTOS,
1 EXECUÇÃO FINANCEIRA. FOLHA DE PAGAMENTO COMPARATIVO Rubrica2006AV%2007AV%2008AV%2009 (PREV.)AV% GASTO COM PESSOAL , , , ,6.
Câmara Municipal de Olímpia Lei de Diretrizes Orçamentárias 2010
Qualidade dos gastos púbicos: contribuições dos órgãos de controle à gestão municipal.
MATRIZ DE COMPLIANCE Dionísio Silva.
Execução Orçamentária 2009 (janeiro-outubro). “Muita propaganda e pouco resultado” Assessoria de Finanças da Liderança do PT na ALESP.
Atenção TESOURARIA E GESTÃO DOS RECURSOS: __Movimentação de recursos financeiros em Instituições Financeiras não oficiais. art.164§3ºCF __ Não aplicação.
A Importância da TI na Segurança e Controle do Sistema Hidroportuário Congresso Internacional Navegar 2009 Os Novos Rumos da Navegação no Brasil Porto.
PNAGE/RN Congresso CEARÁ de Gestão Pública Área Temática: Gestão Pública Painel: PNAGE - Experiências e Andamento Painelista: Anna Cláudia Nobre (PNAGE/RN)
II SEMINÁRIO INTERNO: Prestação de Contas de Transferências de Recursos Municipais.
Audiência Pública LOA de outubro de 2014.
OS SISTEMAS DE PLANEJAMENTO, DE ORÇAMENTO, DE CONTROLE, DE ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E DE CONTABILIDADE A gestão dos recursos públicos está organizada sob.
GESTÃO DE PROJETOS Gestão Financeira, Auditoria e Controladoria.
CADEIA DE VALOR Versão em Construção – 13/03 Gestão e Suporte GESTÃO DE COMPRAS E CONTRATAÇÕES Gerir compras e contratações Gerir contratos de bens e serviços.
Coordenação-Geral de Finanças
Orçamento Público Bahia 2008 Superintendência de Recursos Humanos da Saúde Diretoria de Gestão da Educação e do Trabalho na Saúde.
Governança Corporativa
Introdução à Gestão Pública
“O BID E A MODERNIZAÇÃO DAS ADMINISTRAÇÕES TRIBUTÁRIAS”
CENTRAL DE TRANSPORTES. MISSÃO Superar as expectativas de nossa comunidade universitária oferecendo o melhor serviço de transporte, seja de transporte.
Sistema Integrado de Gestão
República Federativa do Brasil SECRETARIA DE ORÇAMENTO FEDERAL GESTÃO DE CUSTOS NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA Brasília, setembro de 2007.
Gestão de Bens Móveis HELOIZA MUNIZ Analista de Planejamento e Orçamento
Planejamento Orçamentário de 2016 $ Reunião de Alinhamento para o Planejamento de 2016 Marcos Aurélio Lima de Oliveira Diretor de Administração e Finanças.
Plano estratégico de comunicação organizacional: princípios, processos e formulação Profa. Dra. Margarida M. Krohling Kunsch Universidade de São Paulo.
Administração Financeira e Orçamentária I
ACOMPANHAMENTO DA GESTÃO DO GASTO Maria Catarina Ribeiro Raulino Analista do Tesouro do Estado
Inovações Para um Brasil Transparente José Geraldo Loureiro Rodrigues Diretor de Sistemas e Informação EVOLUÇÃO DAS AÇÕES DE GOVERNO.
Orientações sobre os Sistemas Corporativos do Estado.
Controle Interno Preventivo CONTROLE INTERNO PREVENTIVO O QUE É? POR QUÊ? PARA QUÊ? COMO?
Relatório Planejamento Estratégico – IFRN – Câmpus Natal - Zona Norte Relatório Planejamento Estratégico – IFRN – Câmpus Natal - Zona Norte.
Finanças e Planejamento Público Ementa. PLANEJAMENTO E ORÇAMENTO PÚBLICO 1.Fundamentos e princípios orçamentários 2.Aspectos constitucionais do orçamento.
Arquitetando o Setor Elétrico do Futuro: Governança, Transparência e Qualidade Antonio Araújo da Silva Superintendente de Fiscalização Econômica e Financeira.
CEFET-RN ESTRUTURA FUNCIONAL UNIDADESEDE GESTÃOSISTÊMICA UNED Zona Norte de Natal UNED Mossoró UNED Ipanguaçu UNED Currais Novos.
HISTÓRIA, OBJETIVOS E AVANÇOS NOS 16 ANOS DA LRF
Sistemas de Informações Sistemas Informações Empresariais 3. SIG Contábil e Financeiro Márcio Aurélio Ribeiro Moreira
DESAFIOS PARA IMPLANTAÇÃO SISTEMA DE CUSTOS NO SETOR PÚBLICO.
Coordenadoria de Acompanhamento da Gestão. Acompanhamento da Gestão Áreas de Atuação: Acompanhamento das Contas de Governo; Gestão do Sistema de Ética.
Transcrição da apresentação:

DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO CORONEL JOÃO GILBERTO DA SILVA GUIMARÃES POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO DIRETORIA GERAL DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS - DGAF CORONEL JOÃO GILBERTO DA SILVA GUIMARÃES

POLÍTICA SETORIAL FINANCEIRA

DGAF DOr (EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA/TESOURO). DL (PROCESSOS DE AQUISIÇÃO). DF (EXECUÇÃO FINANCEIRA/FUNESPOM).

Programa 1 - PLANEJAMENTO E EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA – RÁPIDA VISÃO: LOA/ORÇAMENTO. (PRAZO). PAR/SISTEMA DE INFORMAÇÃO DE CUSTOS (PRAZO). FUNESPOM(CEAC...). SIAFEM. PRESTAÇÃO DE CONTAS DAS UA (QUALIDADE DO GASTO).

2 - TERCEIRIZAÇÃO DE ALGUMAS ATIVIDADES DE CUSTEIO E SEUS EFEITOS PRÁTICOS: FROTA (GESTÃO E MANUTENÇÃO). ADM. REBOQUE, ETC. GESTÃO PREDIAL (MANTENÇÕES DIV. . SV. DE PORTARIA...) LOCAÇÃO DE EQUIPAMENTOS. RANCHO/CEU.

3 - DESCENTRALIZAÇÃO ADMINISTRATIVA: ATIBUIÇÕES DOS CPA´s /NOVOS RUMOS. HABILITAÇÃO E CAPACITAÇÃO DE OFICIAIS E PRAÇAS (ESCOLA DE CONTAS, SEPLAG...); SISTEMA SIGA. CONTROLE INTERNO. CONTROLE EXTERNO/AUDITORIA (SEFAZ-AGE – TCE...) FISCALIZAÇÃO DE CONTRATOS E CONVÊNIOS.

4 - CUSTO DAS UNIDADES (INCLUSÃO NA LOA): OBJETO DE CUSTO. GERENCIAMENTO E CONTROLE. DECISÃO (MAIOR EFICIÊNCIA DE GESTÃO). AVALIAÇÃO (ESTOQUE, PATRIMÔNIO...).

CAMINHAMOS PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA GOVERNANÇA CORPORATIVA. FIM, OBRIGADO.