U NIDADE 5 – A S TRANSFORMAÇÕES DA L OGÍSTICA Grupo 19R – Subgrupo 1: Carla Borges Reis e Raissa Osorio.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE - (ECR)
Advertisements

ECR – Efficient Consumer Response
ECR É uma iniciativa em que fabricantes, varejo, atacado e demais facilitadores trabalham em conjunto para reduzir custos dessa cadeia de logística integrada.
ECR – Efficient Consumer Response
Efficient Consumer Response -ECR-
Grupo 19 B – Subgrupo Y. Envolve as relações empresa- cliente-consumidor. É responsável pela distribuição do produto acabado até os pontos-de-venda ao.
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE - (ECR)
ECR Grupo 14 F x.
Efficient Consumer Response – (ECR) Resposta Eficiente ao Consumidor
Logística de distribuição
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE(ECR) OU RESPOSTA EFICIENTE AO CONSUMIDOR
Efficent Consumer Response
As transformações da Logística
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS
Administração de Recursos Materiais
Universidade de Brasília ADM – Departamento de Administração Administração de Recursos Materiais Turma 14 GRUPO de outubro de 2009 Subgrupo X: Adelson.
Logística de Distribuição
SUPPLY CHAIN GRUPO 1997 Alex Borges Fernanda Almeida Igor Fernandes
Atividade 8: REPENSANDO A LOGÍSTICA
Repensando a Logística
U08 Grupo: 19V.
U05 GRUPO: 19V.
ECR - Resposta Eficiente ao Consumidor
Logística Empresarial
Turma 14 Grupo J Subgrupo X Maria Izabella Lima e Suzane dos Santos
Grupo 8J Bárbara Ramos – slides hugo r
ATIVIDADE U 05 GRUPO 19U.
ECR e Cross docking Unidade 5 Grupo 08D Subgrupo 2: Elene Maciel
Logística Empresarial
Cadeia de Logística Integrada
Efficient Consumer Response - ECR
Logística Empresarial
Grupo 19 U Integrantes: Lara Leonardo Mònica Vagner
Grupo 19R – subgrupo 2: Ana Luisa Tobias e Pedro Henrique Pires
Unidade 5 - logística empresarial
L OGÍSTICA EMPRESARIAL Unidade 4 Subgrupo 2 Wagner Lisboa Daniel R. Camelo Universidade de Brasília.
Grupo 8H: Gabriela Batista Gustavo Macedo Mariana Rosa Marina Évora.
C ONSIDERAÇÕES SOBRE ECR. O QUE É ECR ? É uma iniciativa em que fabricantes, varejo, atacado e demais facilitadores trabalham em conjunto para reduzir.
Grupo 8H: Gabriela Batista Gustavo Macedo Mariana Rosa Marina Évora.
Luiza Miranda Marcus Vinícius Pamella Ingrid Patrícia Ramos.
A DMINISTRAÇÃO DE R ECURSOS M ATERIAIS Grupo 6 UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação.
As transformações da logística
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE (ECR) OU “RESPOSTA EFICIENTE AO CONSUMIDOR” GRUPO 14E SUBGRUPO 1 SÉRGIO BONOM I LEONARDO BRUNALE.
Trata das relações empresa-cliente- consumidor Demandas de clientes moldam padrões de distribuição maiores níveis de serviço custo velocidade.
U05 – Efficient Consumer Response (ECR)
19T - U05 As transformações da logística
Efficient consumer response (ecr)
E FFICIENT C ONSUMER R EPONSE (ECR) Unidade 5. E STRATÉGIAS DE ECR Introdução eficiente de novos produtos; Sortimento eficiente da loja; Promoção eficiente;
U05 Grupo 19X.
Efficient Consumer Response (ECR)
As transformações da logística
Efficient consumer Response (ecr)
Unidade 8 - A Distribuição
LOGÍSTICA DE DISTRIBUIÇÃO
ECR & CROSS DOCKING Grupo 19 Y : Alisson Bruno André Micael.
Logística Empresarial UNIDADE 5
Universidade de Brasília Logística Empresarial Prof. Guillermo Asper Grupo 08E: Pedro H. Hatsuia 09/ Rudá Roessler 09/ Daniel Castro 09/
Logística de Distribuição R08 R08 Grupo 1992 Grupo 1992 Bruno Oliveira Bruno Oliveira Gustavo Basso Gustavo Basso Bruno Takatsu Bruno Takatsu Wesley Araujo.
L OGÍSTICA EMPRESARIAL Unidade 4 Subgrupo 2 Bernardo C. Dörr Adão Carvalho Universidade de Brasília.
 Grupo: 14A  Subgrupo: X.  Logística é a integração das áreas e processos da empresa a fim de obter melhor desempenho que seus concorrentes.  As empresas.
LOGÍSTICA DE DISTRIBUIÇÃO
Unidade 5 – Grupo 19Y.  Estratégias que respondem às necessidades crescentes e variadas dos consumidores: ◦ Introdução Eficiente do Produto ◦ Sortimento.
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE - (ECR)
PERGUNTAS 1 - O que é o ECR? 2 - Quais são as ferramentas que dão suporte à visão global do ECR e às estratégias? 3 - De acordo com o ECR, como deve ser.
Resposta Eficiente ao Consumidor
Unidade 8 Grupo 08D Subgrupo 2: Elene Maciel Gustavo Magalhães.
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE (ECR) É a iniciativa das indústrias para agregar valor ao consumidor mantendo também a lucratividade. Ela está baseada em estratégias.
Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Unidade 5 Grupo 8G.
Logística empresarial – Unidade 5 – Grupo 19N Bruno Pinheiro – 09/ Laís Romero – 09/ Rafaela da Rocha – 09/14827 Marcio Couto – 10/01345.
PERGUNTAS 1 - O que é o ECR? 2 - Quais são as ferramentas que dão suporte à visão global do ECR e às estratégias? 3 - De acordo com o ECR, como deve ser.
Transcrição da apresentação:

U NIDADE 5 – A S TRANSFORMAÇÕES DA L OGÍSTICA Grupo 19R – Subgrupo 1: Carla Borges Reis e Raissa Osorio

V ALOR AO CONSUMIDOR Criado por meio de melhores produtos, preços baixos, maior variedade e conveniência, melhor disposição e produtos mais frescos (supermercados);

E FFICIENT C ONSUMER R ESPONSE (ECR) É uma iniciativa em que fabricantes de produtos alimentares e não alimentares, varejo, atacado e demais facilitadores trabalham em conjunto para reduzir custos da cadeia de logística integrada e trazer maior valor ao consumidor de supermercados.

A LGUMAS ESTRATÉGIAS DO ECR Introdução eficiente de novos produtos; Sortimento eficiente da loja; Promoção eficiente; Reposição eficiente. DEPENDENDO DA NECESSIDADE DO CONSUMIDOR

F ERRAMENTAS DE SUPORTE Gerenciamento de categoria; Reposição contínua; Custeio baseado em atividade; Benchmark das melhores práticas; e Pedido acompanhado por computador.

I MPEDIMENTOS À IMPLANTAÇÃO DAS PRÁTICAS DE ECR Falta de comprometimento; Necessidade de investimento de tempo; Falta de pessoal com especialização técnica; Falta de conhecimento dos parceiros a respeito de oportunidades, benefícios e princípios do ECR.

B ENEFÍCIOS DA PRÁTICA DO ECR Redução do ciclo de reposição de itens básicos; Integração de diversas estratégias de canais.

C ROSS D OCKING Padrões de distribuição: Distribuição baseada na fonte (estoque centralizado, entregas parceladas despachadas para as localidades dos clientes; produtos com alto valor e padrão de demanda instável); Distribuição baseada no mercado (estoque local, pedidos atendidos por meio de depósito local despachado para clientes da região; produtos de baixo valor e ciclo de entregas curto).

Cross Docking: Novo padrão que combina o melhor dos dois padrões apresentados – operação do sistema de produção em que os produtos são recebidos, selecionados e encaminhados para outro veículo. Necessita de grande exatidão quanto ao tempo de entrada e saída de produtos.

V ANTAGENS Investimento em estoques é substancialmente reduzido pela eliminação de múltiplos locais de estocagem; Otimização da utilização dos recursos do armazém; Elimina altos custos de manuseio de produtos que ocorrem no sistema de produção baseado no mercado; Ativos são substituídos por informações.

N ÍVEIS DO C ROSS D OCKING Nível 1: Paletizado – produtos chegam de várias fábricas ou fornecedores e sem nenhuma seleção ou preparação vão direto para os clientes; Nível 2: Com separação – produtos são recebidos e separados por caixas para uma região especifica; Nível 3: Com separação e reembalagem – função distribuição é peça vital ao sucesso da empresa. Há colocação de novas etiquetas, embalagem contra pedido...

O CASO G ESSY /G ALASSI Objetivo: Implementar um projeto de Reposição Eficiente entre uma indústria de grande porte e uma rede varejista de pequeno/médio porte, envolvendo as áreas comerciais de ambos; Criar um modelo que pode ser replicado em empresas com esse perfil de operação, mantidas as premissas básicas do processo de reposição eficiente: eficiência no abastecimento, redução de estoques eliminação de retrabalho.

Supermercado Galassi – despertou interesse em utilizar a tecnologia do ECR em sua operação participando de apresentações e palestras proferidas por representantes da associação ECR Brasil. Dificuldade de implementação: mudança cultural que provocou, por causa das grandes deficiências do modelo anterior.

C ONCLUSÃO O varejo necessita de grande agilidade no atendimento; Necessidade de controle apurado do estoque; A indústria deve ser rigorosa na definição dos parâmetros de unitização e otimização de cargas; Deve-se prestar muita atenção nos períodos promocionais; É fundamental a aplicação do conceito de parceria.