E FFICIENT C ONSUMER R EPONSE (ECR) Unidade 5
E STRATÉGIAS DE ECR Introdução eficiente de novos produtos; Sortimento eficiente da loja; Promoção eficiente; Reposição eficiente.
F ERRAMENTAS DE SUPORTE DAS ESTRATÉGIAS DE ECR Gerenciamento de categoria; Reposição continua; Custeio baseado em atividade; Benchmarking das melhores práticas; Pedido acompanhado ao computador.
C ADEIA DE D ISTRIBUIÇÃO P USH
C ADEIA DE D ISTRIBUIÇÃO INTEGRADA Fluxo de informação e demanda DistribuidorFornecedorVarejistaConsumidor Fluxo contínuo de produtos
I MPEDIMENTOS A IMPLANTAÇÃO RÁPIDA DAS PRÁTICAS DE ECR Falta de comprometimento da cúpula em estimular mudanças; Falta de conhecimento dos parceiros e integrantes em potencial a respeito de ECR; Tempo e custos para desenvolver sistemas de informação; Falta de pessoas com especialização técnica; Sistemas de contabilidade e custos utilizados nas empresas que não medem os benefícios das práticas ECR.
O BRIGADO ! Grupo 19 Z