INDÚSTRIA DO ENTRETENIMENTO TV GLOBO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Prof. Alberto Martins Júnior
Advertisements

18/12/12 – Brasília - DF.
Análise das cinco forças de Porter
ANÁLISE ESTRUTURAL DA INDÚSTRIA
Análise Ambiental (Interna)
Prof. Elcio Galioni – Planejamento Estratégico
10. ESTRATÉGIA COMPETITIVA EM INDÚSTRIAS EMERGENTES
FUNDAMENTOS DE MARKETING
9 - Sistemas de Informação & Marketing
Análise do Meio Ambiente
Aula 2 Ambiente de Marketing.
EVOLUÇÃO DA DISTRIBUIÇÃO DE CONTEÚDO CINEMATOGRÁFICO
EVOLUÇÃO DA DISTRIBUIÇÃO DE CONTEÚDO CINEMATOGRÁFICO
Estratégias do agronegócio
Planejamento de marketing de [nome do produto]
Inteligência Competitiva & Pesquisa de Mercado
Camila Carrasco Carolina Bonesso Vitorino Gustavo Thron
VI Fórum Telecom e Media Diário Económico Sheraton Lisboa Hotel e SPA José Ferrari Careto
PLANO DE NEGÓCIO.
DETALHAMENTO DAS ANÁLISES DO PLANO DE NEGÓCIO
Profª Agostinha Mafalda Barra de Oliveira
INSERIR NOME DA EMPRESA E LOGOMARCA
Projeto Integrado de Negócios Monitoramento de mídias sociais
MBA em Marketing e Comunicação
O negócio precisa nascer (já) bem posicionado
Equipe de Gestão.
PE – Aula 8: Matriz BCG e Matriz GE
AULA 06 A GLOBALIZAÇÃO E A TI
COLETA DE INFORMAÇÕES PUBLICADAS Prof. Dr. Antonio Carlos de Francisco FERRAMENTAS DE GESTÃO DA TECNOLOGIA.
Processo de Administração de Mkt Tecnólogo em Logística Marketing – ADM353 Diego Bolsi Martins
ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA
- 1 - Jogos de Empresas I - Prof. Luís Carlos Padrão O processo de definição de um negócio O modelo de análise setorial de Porter A cadeia de valor da.
Camila Carrasco Carolina Bonesso Vitorino Gustavo Thron Leandro Mendonça Miguel Garcia Renata Maria Moraes.
LOGÍSTICA Prof. Vagner Olegário PLT pág 140 à 162.
Sistemas de Informações Gerenciais
ANÁLISE DO AMBIENTE INTERNO
Gerencia da Informação Cerutti – IES Gerenciar a tecnologia da informação? É importante entender os usos estratégicos da TI e como para aplicar.
Camila Carrasco Carolina Bonesso Vitorino Gustavo Thron
A Aquarius, empresa de capital totalmente
Administração de Marketing
CIA DO CALÇADO LTDA. COMÉRCIO VAREGISTA VISÃO SER A MAIOR REDE DE LOJAS DO RAMO NA REGIÃO SUL DO BRASIL ATÉ 2020.
SISTEMA DE INFORMAÇÃO E TECNOLOGIA. DESDE 1996 A SKY É L ÍDER NO MERCADO DE TV POR ASSINATURA DIGITAL NO B RASIL E EM TODA A A MÉRICA L ATINA, COM MAIS.
NOVOS MODELOS DE EMPRESA FGV – CEAG ENTRETENIMENTO CAIO GABRIELA KAREN PAULO WILLIAM.
CADERNO DE EMPREENDEDORISMO Profa. Msc. Emillie. Empreendedorimo – Unidade 2 Processo de Planejamento: - Finalidade do planejamento é enfrentar a incerteza.
MATRIZ BCG.
Novos Modelos de Empresa
Planejamento Estratégico
do Processo de Administração
Capítulo 1 Complemento capítulo 1.
Novos Modelos de Empresa
MARKETING GLOBAL Prof. Ms. Luciane Chiodi.
Plano de negócio.
1-Relacionando o grau de impacto e o grau de certeza em relação aos direcionadores (empresa presente na sala) Aumento da concorrência X China Aumento.
 São métodos formais de tornar disponíveis para a administração, quando oportuno, as informações necessárias para facilitar o processo de tomada de decisão.
3.1 © 2007 by Prentice Hall Conquistando Vantagem Competitiva com os Sistemas de Informação.
Empreendedorismo ________________________________________
MBA em Marketing e Comunicação. Novas Plataformas de Comunicação José Carlos Leite
Estratégia Empresarial
LOGÍSTICA E ESTRÁTEGIA OPERACIONAL
Análise do Ambiente Competitivo. Compreensão do setor onde a organização atua e da multiplicidade de interações existentes neste ambiente. Compreende.
Análise do Ambiente Competitivo
Planejamento Estratégico de Marketing
NOVOS MODELOS DE EMPRESA FGV – CEAG ENTRETENIMENTO CAIO GABRIELA KAREN PAULO WILLIAM.
Por que as Organizações constroem Sistemas de Informação?
Administração Estratégica Ambiente Interno – SWOT Aula 7.
10- INTERAÇÃO VENDAS X DISTRIBUIÇÃO 1- O que é trade marketing? Somando a diversificação das mídias, a especialização dos canais de vendas e a dificuldade.
Programa Prof. Roberto Tenório. 1. Estratégia Administrativa e o alinhamento da controladoria 2. Evolução Conceitual da Logística 3.Logística x otimização.
Prof.: Maurício Neves Planejamento Estratégico
Administração Estratégica. MISSÃO  É A FINALIDADE PRÓPRIA DA EMPRESA, O QUE A DIFERENCIA DE SUAS SEMELHANTES.
ESTRATÉGIASDEMARKETING ConceitoseAplicações. CONCEITO DE ESTRATÉGIA É Um Conjunto Integrado de Escolhas Sobre Como Criar e Conquistar Valores Para os.
Transcrição da apresentação:

INDÚSTRIA DO ENTRETENIMENTO TV GLOBO NOVOS MODELOS DE EMPRESAS PROFESSOR ONÓFRIO NOTARNICOLA FILHO Caio Souza Lia Jardini Lucila Turqueto Maria Beatriz Lorena de Mello Grella Vieira Marina Auler Marina Torrens

Histórico As Organizações Globo iniciaram seus trabalhos em 1911 com a fundação por Irineu Marinho do jornal “A Noite”, que circulou pela primeira vez em 18 de agosto de referido ano. Em 1951, sob a chefia de Getúlio Vargas, o governo aprova o requerimento para a concessão de um canal de TV para a Rádio Globo. Nesse momento funda-se a TV Globo. A TV Globo é controlada pela família Marinho através das Organizações Globo, que atualmente também são detentoras das empresas Globopar (Estúdio TV, Editora e Gráfica, TV Paga e Internet), Rádio Globo e Infoglobo.

Análise do Arranjo Organizacional A TV Globo possui estrutura funcional, com hierarquia. Características: Economia de escala Conhecimento em profundidade Respostas a mudanças mais lentas Menor inovação Isso pode ser demonstrado nos slides seguintes, por meio do organograma da empresa.

Organograma (simplificado) Org. Globo Mira Midia Infoglobo Sistema Globo de Rádio Globopar Globosat Distel. S.A. TV Globo Editora Globo Som Livre Globo Filmes Fund. R. Marinho Ind. Bras. Alimentos. INBASA Banco Roma Imobiliária Roma Seguradora Roma

Organograma (detalhado) Presidente executivo (Roberto Irineu Marinho) Direção Geral (Octavio Florisbal) Dir. Geral de Comercialização (Willy Haas) Central Globo Comercialização Central Globo de Marketing Divisão de Planejamento e MKT Planejamento Rede Planejamento Exibidora SP Comunicação Mercadológica Planejamento Exibidora DF Planejamento Exibidora RJ Planejamento de MKT Divisão de Informações de MKT Divisão de MKT Esportivo Divisão de Desenvolvimento de Produtos Central Globo Desenvolvimento Comercial Central Globo de Operações Comerciais Central Globo de Relações com o Mercado Dir. Geral de Jornalismo e Esporte (Carlos H. Schroder ) Dir. Geral de Entretenimento (Manoel Martins)

Análise do Ambiente Setorial Entretenimento é um dos setores em que a população mais investe Rápidas mudanças Novos hábitos da população Novas tecnologias Fatores de mudança Batalha pelo mercado total do entretenimento Difusão da Pirataria Falta de conteúdo

Análise da Estratégia do Negócio Barreira de entrada Ameaça fraca. Preocupação com os concorrentes. Rivalidade competitiva Ameaça forte. Setor altamente competitivo. Produtos substitutos Ameaça forte. Internet, novas tecnologias, canais fechados. Poder dos clientes Ameaça forte. Muitas opções e facilidade para escolher. Poder dos fornecedores Ameaça fraca. Poucos canais de distribuição disponíveis.

Análise da Operação do Negócio Venda de publicidade Processo de produção complexo - Programas muito distintos, envolvem uma enormidade de atividades (da logística até a construção de cenários) Projeto de BI que visa a tomada de decisão baseada mais em informações e não somente na experiência de seus produtores Opera com mais de 600 áreas de custo e, aproximadamente 200 processos

Oportunidades de Novos Modelos Organizacionais Fornecedor de conteúdo Multi-Plataforma distribuição de conteúdo com foco único no aparelho de televisão convencional Streaming via Internet A disponibilização do conteúdo via Internet permitirá que a Globo disponibilize praticamente toda a programação já apresentada para os espectadores. Algo parecido começou a ser feito com o canal da TV a cabo ViVa.