A HISTÓRIA VIVA DA CIDADE

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
06/01/10.
Advertisements

5º Telecongresso Internacional de Educação 17 e 18 de outubro /2007.
Rosana de Lemos Vasques Coordenado do SEBPRS
Marketing Cultural e Leis de Incentivo à Cultura
Projeto Cultural “A Escola vai ao Cinema”
CONTOS PESCADOS: VALORIZANDO AS NARRATIVAS ORAIS DA COMUNIDADE DE PESCA DO BAIRRO DA RIBEIRA.
1.
Ministério da Cultura.
Ministério da Cultura. EIXO IV – Cultura e Economia Criativa ¹ Foco: Economia criativa como estratégia de desenvolvimento.
I Encontro sobre turismo sustentável de São Luiz do Paraitinga
CBL – Câmara Brasileira do Livro
CAOP-Consumidor (MPPE)
Palestrante: Maria Luiza Borges Editora-executiva
Rio Grande do Sul, 25 gaúchos, duas décadas
OBJETIVOS & FILOSOFIA Promoção das relações comerciais, culturais e sociais entre Itália e Brasil Envolver 25 milhões de descendentes de italianos Reforçar.
INCENTIVOS FISCAIS Á CULTURA Lei Rouanet
A indepêndencia do Brasil
COMENTÁRIO Laboratório de Produção de Texto CEFD-UFSM
Realização Iniciativa www. educarede.org.br/minhaterra2009 Parceria.
O Procultura Nova Lei de Financiamento da Cultura Brasileira Fundação Joaquim Nabuco Recife 13 de agosto de 2012 Cultura em Debate.
6 anos de atuação no mercado brasileiro 29 prêmios de jornalismo Sedes em Porto Alegre e Brasília Em 2007, sede em São Paulo e correspondentes em.
OBJETIVOS & FILOSOFIA Eventos de alto nível, porém, com ampla difusão popular no País inteiro Envolvimento ativo das instituições e da população brasileira.
A Fábrica de Criatividade é um espaço cultural e de ensino, situado no Capão Redondo, que propõe despertar a criatividade através de estímulos culturais,
O Projeto LIVRO NO PALCO visa a apresentação da peça teatral "Livremente Mara" juntamente com a publicação e lançamento do romance "Livremente Mara" da.
O Brasil que se vê Suzana Lopes Salgado Ribeiro. Textos Informativos: – Cinema – história do cinema Conjunto de títulos que merecem ser vistos Contexto.
A Rede Metrológica renovou a parceria com a Vento Comunicação Integrada para a produção, editoração e comercialização dos anúncios do Jornal da Metrologia.
TIC 10º ano Bases de Dados Grupo de Trabalho António Arroio/CRIE-FCUL 8 Março 2006.
Apresentação I INSTITUTO ECOTURÍSTICO BRASILEIRO Alessandro Ferst Walter Luciana Antunes de Carvalho.
MEDIA de Janeiro de 2007 a 31 de Dezembro de 2013 Associação MEDIA Desk Portugal.
Nelson José Comegnio MARKETING CULTURAL POSTOS DE GASOLINA.
INCENTIVE PROJETOS CULTURAIS
O Projeto Estrutura/Logística Programação Cultural Fotos do Evento
Políticas públicas para o cinema brasileiro
Corpyright CEPECAC NABI todos os direitos reservados Projeto Saberes CEPECAC NABI Nº no PRONAC:
Livro Fotográfico Arte, Histórias e Natureza
DA NOSSA ESCOLA E DO MUNICÍPIO DE PIRANHAS-AL.
Materiais de apoio à implementação da Reforma do Ensino Médio.
Nelson José Comegnio MARKETING CULTURAL EMPRESAS EM GERAL.
Aspectos Sociais Acesso à educação – 100% Empregos gerados pelo turismo- 13% Política de enfrentamento e prevenção à exploração infanto-juvenil Uso.
Jovens Talentos da Literatura Popular
INFORMAÇÕES PARA BRIEFING
Implementação da Lei 10639/03 em Rio Claro
INCENTIVOS FISCAIS. INCENTIVOS FISCAIS Incentivos Fiscais PONTOS ABORDADOS: 1. Aspectos Gerais; 2. Doações a Entidade Cíveis; 3. Lei Rouanet; 4. Lei.
Agência de Comunicação e sua Estrutura organizacional.
LEIS DE INCENTIVO À CULTURA
Lei Rouanet 8313 – Artigo 18 Ministério da Cultura
5º CONGRESSO GIFE SOBRE INVESTIMENTO SOCIAL PRIVADO NOVOS ARRANJOS DO INVESTIMENTO SOCIAL PRIVADO 3 de abril de 2008 Maria Alice Setubal Fundação Tide.
Sugestão de planejamento Pedagógico
Brasília Ribeirão Preto São Paulo Incentivos Fiscais.
O C O N T A D O R Formado em Artes Cênicas
GESTÃO CULTURAL O caso de Ilha Solteira. REPRESENTATIVIDADE Gestores público e privados Classe artística Segmentos da Sociedade Civil.
Ensaio Sobre a Economia da Cultura: Modelo Econômico do CINE PE.
Universidade Federal do Amapá
MOSTRA BRASIL DE MÚSICA E CULTURA INDEPENDENTE
“Não há nada como o sonho para criar o futuro” Victor Hugo
ITINERANTE 2010: Professor agora é a sua vez!. - PERÍODO DE INSCRIÇÃO PARA OS PROFESSORES ATÉ 7 / 04 / PERÍODO DE INSCRIÇÃO PARA OS TÉCNICOS ATÉ.
PROJETO DE LEI 6722/ Procultura
LEI MUNICIPAL DE INCENTIVO AO ESPORTE
RONDÔNIA. EEEF Joaquim Nabuco Atende alunos da zona urbana e rural do 1º ao 5º ano. Possui 256 alunos e 16 professores.
PROJETO PRODUÇÃO SERTANEJA
Programas Nacionais do Livro Coordenação Geral de Materiais Didáticos Diretoria de Conteúdos Educacionais Secretaria de Educação Básica Ministério da Educação.
Ação de cidadania Planetária: Combater a pobreza energética (ou espiritual)
Número do processo: SLIE Clinicas de Taekwondo nas escolas publicas de Baixo rendimento na cidade de São Carlos.
CONGRESSO BRASILEIRO DE CINEMA Apresentação durante o 53º Painel TELEBRASIL Projeto Nacional de Banda Larga Investimento em Banda Larga para a Aceleração.
ROGÉRIO SAMPAIO - ASSESSOR DE IMPRENSA - CNPL Comunicação Sindical.
P ROGRAMAÇÃO R EGIONAL. A televisão é o segundo item mais importante na casa do brasileiro(*): Fogão98,6% Televisão96,9% Geladeira95,8% Rádio83,4% Computador42,9%
Cia da Cultura Contato: LEI DE INCENTIVO.
Cia. de Dança Sprint Projeto Apoio:. CIA. DE DANÇA SPRINT INTRODUÇÃO  A Cia. de Dança Sprint surgiu em julho de 1993 com o objetivo de resgatar e difundir.
A Outra Margem e o Programa BNB de Cultura Apresentam Projeto Bem Cultural A presença da Cultura do Piauí na Rede e na Rádio Web A Outra Margem e o Programa.
OFICINA: SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM Texto: Meu primeiro beijo.
Transcrição da apresentação:

A HISTÓRIA VIVA DA CIDADE Vozes de Taubaté A HISTÓRIA VIVA DA CIDADE

A HISTÓRIA VIVA DA CIDADE Vozes de Taubaté A HISTÓRIA VIVA DA CIDADE PROJETO APROVADO Lei Rouanet - Mecenato Projeto aprovado pelo Ministério da Cultura para ser beneficiado pela lei de incentivo fiscal (Lei Rouanet) Pronac: 086986

A HISTÓRIA VIVA DA CIDADE Vozes de Taubaté A HISTÓRIA VIVA DA CIDADE OBJETIVO Produzir um livro de arte acompanhado de um vídeo documentário sobre Taubaté.

A HISTÓRIA VIVA DA CIDADE Vozes de Taubaté A HISTÓRIA VIVA DA CIDADE CONTEÚDO O livro e o vídeo serão ilustrados com imagens artísticas que contarão a história da cidade, a partir da narrativa de antigos moradores. Serão entrevistados também historiadores, comerciantes, produtores rurais, professores, artistas, políticos e personagens populares.

A HISTÓRIA VIVA DA CIDADE Vozes de Taubaté A HISTÓRIA VIVA DA CIDADE IDEIA As entrevistas são uma forma de valorizar o elemento humano, de modo que as pessoas se vejam no livro, se identifiquem com seu conteúdo, se reconheçam no contexto da cidade e sejam, de certa forma, autores da obra.

A HISTÓRIA VIVA DA CIDADE Vozes de Taubaté A HISTÓRIA VIVA DA CIDADE MECENATO Valor do Projeto R$ 334.110,70 Art.18 da Lei nº 8.313/91: Permite a dedução de 100% do valor do patrocínio, sempre respeitados os limites do imposto devido do incentivador, ou seja, 4% para pessoa jurídica.

A HISTÓRIA VIVA DA CIDADE Vozes de Taubaté A HISTÓRIA VIVA DA CIDADE RECIBO DE MECENATO O Ministério da Cultura abrirá uma conta exclusiva, no Banco do Brasil, destinada ao depósito e movimentação dos recursos financeiros do projeto incentivado. Será emitido o recibo de mecenato em três vias, uma para o Ministério da Cultura, uma para o patrocinador e outra para o empreendedor do projeto.

A HISTÓRIA VIVA DA CIDADE Vozes de Taubaté A HISTÓRIA VIVA DA CIDADE PATROCINADOR LIVRO O patrocinador terá 2 páginas no começo: 1 para a LOGOMARCA 1 para o texto institucional Tamanho: 22,5 X 31,5 cm, 204 páginas, papel couché fosco 150g, 4 x4 cores. Tiragem – 5 mil exemplares

A HISTÓRIA VIVA DA CIDADE Vozes de Taubaté A HISTÓRIA VIVA DA CIDADE PATROCINADOR VÍDEO LOGOMARCA na abertura e no final Duração do vídeo - 15 min Encartado no livro Tiragem – 5 mil

A HISTÓRIA VIVA DA CIDADE Vozes de Taubaté A HISTÓRIA VIVA DA CIDADE DISTRIBUIÇÃO 10% para o Ministério da Cultura 10% para o patrocinador 80% para escolas, repartições públicas, instituições sociais e culturais, bibliotecas e outras entidades ligadas à educação e à cultura, para que novos elementos sejam acrescentados à história oficial do município e possam ser discutidos em salas de aulas, conferências, simpósios e movimentos afins.

A HISTÓRIA VIVA DA CIDADE Vozes de Taubaté A HISTÓRIA VIVA DA CIDADE O PROJETO Foi desenvolvido pelo ESTÚDIO MARCELO MAGANO, que reúne profissionais das artes, educação e meio ambiente. Marcelo Magano Com formação e experiência em Fotografia , Cinema - Vídeo e Música (percussão) desenvolveu trabalhos em importantes veículos de comunicação: escrita (repórter fotográfico e editor de fotografia ) , TV (cinegrafista, editor de imagens e diretor) com experiência em produção de eventos e elaboração de projetos na área cultural. www.marcelomagano.com.br www.youtube.com/cinemagano

A HISTÓRIA VIVA DA CIDADE Vozes de Taubaté A HISTÓRIA VIVA DA CIDADE Profissionais envolvidos Escritor – Sílvio Ferreira Leite Redator dos livros de arte “Visões da Natureza” (1989) e “Fontes e Chafarizes do Brasil” (1991), editados pela Mercedes-Benz do Brasil. Autor do romance “O Dono do Destino”, Editora Centauro, São Paulo, 2007. Mais de 30 títulos publicados, entre trabalhos de autoria e adaptações. http://silvioferreiraleite.zip.net Projeto Gráfico – Raquel Matsushita e Marina Mattos, do Estúdio Entrelinha Design. Entrelinha é um escritório de design formado por Marina Mattos e Raquel Matsushita. Presta serviços para as editoras Abril, Ática, Globo, Larousse, Legere, Plas Athena, entre outras, e tem clientes como Alumni, Fundação Estudar, Fundação Tide Setubal, Hospiral Albert Einstein, Unibes e Barros Ribeiro Advogados. www.entrelinha.art.br

Vozes de Taubaté A HISTÓRIA VIVA DA CIDADE O que podemos fazer pelo seu negócio ? Vamos conversar , comercial@grupoagenzia.com.br Metropolitam Offices * Sala 124 Av.: Dr. João Guilhermino, 261 - 12º andar – Centro - São José dos Campos – São Paulo – Brasil T 55 12 3302-7447 / 3302-7900 www.grupoagenzia.com.br As imagens contidas nesta apresentação foram pesquisadas na internet, e são usadas apenas como ilustração.