OURO FINO Dennis Heyn Eduardo José Luiza Klocker Nicolle Mesquita

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Plano de Negócios seu guia definitivo www. josedornelas. com. br www
Advertisements

Como organizar um, sem esquecer nada
Evolução do Marketing Prof. Ms. Luiz Carlos Corrêa.
OPORTUNIDADES.
PROMOÇÃO DE VENDAS E MERCHANDISING A2
Planejamento de Campanha – A4
SOMOS CULTURA. SOMOS CULTURA NEGÓCIOS SOMOS NOTÍCIA SOMOS.
Apresentação do portal do turismo mineiro:
Gestão de Marketing Conceitos gerais.
AGÊNCIA MOUSE SOLUÇÕES PARA WEB
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO APLICADA
Planejamento: Srta. Lory
Quem Somos Uma empresa jovem formada por profissionais de diversos ramos: tecnologia, administração, marketing, publicidade, psicologia e design; Com.
A Contabilidade se caracteriza como um processo de comunicação;
Felipe Farias de Andrade
SISTEMA DE QUALIDADE - EAD
Publicidade e Propaganda – Categorias e Conceitos Etapa 3
Introdução ao Composto de Marketing
Bruna dos Reis Braga 1PPN Publicidade e Propaganda
Briefing. Publicidade e Propaganda conceitos e categorias
Marketing Promocional
PUBLICIDADE E PROPAGANDA CONCEITOS E CATEGORIAS
Publicidade e Propaganda: Categorias e Conceitos
Nelson José Comegnio MARKETING CULTURAL POSTOS DE GASOLINA.
Débora Bozza John Lincoln Andrade Wallyson de Oliveira Sousa.
Os 4 P’s de Marketing “O processo de planejar e executar a concepção, estabelecimento de preços, promoção e distribuição de ideias, bens e serviços a fim.
Prof. Cárbio Almeida Waqued
RP, MKT e Publicidade Professora: Giovana Chiquim
SUA EMPRESA BUSCA UM DIFERENCIAL NO MERCADO?
Publicidade e Propaganda- Conceitos e Categorias Primeiros passos da 2º etapa Lucas Bispo Da Silva 1ºPPN.
Apresentação | | +55 (11)
Quem somos A Ilustracom, é uma agência digital focada em Design gráfico e Web, ilustrações e Apresentações executivas. De maneira bem objetiva e dinâmica,
Briefing.
ENDOMARKETING Um conjunto de ações utilizadas por uma empresa para vender a sua própria imagem a sua equipe de trabalho. É a utilização de modernas ferramentas.
O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR JOVEM
Administração de Marketing
No caso do seu mercado, qual o fator preponderante de compra?
AS ESTRATÉGIAS DE ABORDAGENS AOS DIFERENTES TIPOS DE CONSUMIDORES
Alunos, 2MB: Gabriela Botelho João Guilherme Bonatto José Victor Caetano.
Web 2.0: oportunidades de ouro para o setor joalheiro.
Práticas Investigativas em Publicidade Lançamento de Produto
#Apresentação IED Brasil Luis Otávio Carvalho Lopes – Adm.Empresas FAAP e Pós Graduado pela ESPM. Experiência : Citicorp, EDS, Interchange; Empreendedor.
Estratégias de Comunicação e Plano de Mídia Carlos Freire 2014
Comercialização e Formatos
CRM CUSTOMER RELATIONSHIP MANAGEMENT Autor: Carlos Eugênio Friedrich Barreto.
MÍDIA - Introdução PP – UFPE –
Foto Publicitária.
MARKETING 2.O Prof. Dr. José Francisco Resende. Relembrando
assessoria de imprensa + mídias sociais design proposal abril de 2014.
Governança Corporativa
Principais Decisões em Relações Públicas de Marketing
Comportamento do Consumidor Digital
Programa Soluções Tecnológicas
Projeto Engenharia de Software e Técnicas de Programação Avançada
BMG Crédito Consignado 2010
Antônio Nogueira – 1 semestre Como se inicia uma campanha publicitaria e qual sua relação com o cliente? O processo de uma campanha se inicia conhecendo.
Vamos começar o trabalho
3 ETAPA – PLANEJAMENTO Bruna dos Reis Braga 1PPN
Danielle Sampaio Rossi. Histórico: Nasceu em 1977 em Porto Alegre. Começou como uma loja multimarca e em 1994 especializou-se no público feminino. O sucesso.
Branding de uma Galeria de Arte Virtual
Administração de Empresas Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 10 Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 10.
Estratégias de Comunicação e Plano de Mídia Carlos Freire 2014
III Marketing Best Business lançando FIXADOR DE MOTO NA CARRETA.
Facebook, Twitter, Instagram e Youtube Certamente, você já ouviu falar de alguma destas redes sociais e, por algum motivo, faz parte de pelo menos uma.
Muito prazer! A YEP é uma agência que planeja e desenvolve estratégias de comunicação e marketing. Desde 2009, trabalhamos com o intangível, juntamos um.
Estratégia de Promoção
Criação de sites bh A Lytron Brasil é uma Agência de Marketing Digital Completa. Com experiência nesse mercado desde 2001, atendemos com sucesso e consideração.
O que é merchandising? >>Trata-se de um conjunto de operações efetuadas no PDV, para colocar no mercado o produto certo, no lugar certo, na quantidade.
Marketing digital bh Iniciando seu negócio? Escolha um de nossos layouts e tenha um site profissional e personalizado. Baixo Investimento! #PEQUENA EMPRESA?
Operações de Marketing
Transcrição da apresentação:

OURO FINO Dennis Heyn Eduardo José Luiza Klocker Nicolle Mesquita Samira Andrade

Histórico da Marca • Nos registros da empresa consta a comercialização • A distribuidora de água Ouro fino localiza-se em Bateias, a 50 minutos da capital paranaense, Curitiba. • Nos registros da empresa consta a comercialização da água desde 1898. • A empresa recebeu o nome “Ouro Fino” graças a sua localização, na qual tinha, no início do século XIX, uma grande quantidade de minas de ouro. • Administrada pela família Mocellin desde a sua criação e é considerada a segunda maior envasadora do Brasil.

Logos

Nível da Marca Identificadora Oferece individualidade e posicionamento. Carrega um significado próprio e é conhecida das pessoas, de maneira geral, e dos seus consumidores. Nesse nível, podem estar segundo Crainer, cerca de 5% a 6% das marcas existentes. Fontes: The Real Power of Brands - Making Brands Work for Competitive Advantage

Valor da Marca • A Ouro Fino uma marca muito conhecida no sul. • A Ouro fino distribui para grande parte do territorio nacional. • Em alguns lugares do país é conhecida por ser “água de rico” justamente por ser servida em lugares mais sofisticados.

Como a marca se vê? • Uma marca Tradicional. • Uma marca Moderna. • Uma marca de Qualidade.

Branding na Prática • “Brandign é o conjunto das tarefas de marketing, incluindo suas tarefas de comunicaçao destinadas A otimizar a gestao das marcas.” Fonte: SAMPAIO, Rafael. Marcas de A a Z. A Ouro Fino coloca em prática o Branding tentando controlar a forma como seu público a ve. Por exemplo: Mantendo uma imagem de empresa tradiconal, que está sempre em busca de inovaçao prezando em primeiro lugar a qualidade de seus produtos. Por isso uma das alternativas é investir em tecnologia e modernindade, quando se trata do design de embalagens.

Como os consumidores veêm a marca? Empresa tradicional. Embalagens inovadoras. Confiável e de boa qualidade. Destaca os cuidados com o meio ambiente. Mercado expansivo com diversidade de produtos.

Posicionamento da Marca • A marca tem um posicionamente ecológico. • Conta até mesmo com um parque no qual tem um milhão de metros quadrados de mata virgem, e ao todo 9 milhões de metros que compõe a reserva Ouro Fino. • Parque esse que rende 600 mil visitações por ano. • A Ouro fino preza muito pela qualidade de seus produtos, e foi a primeira marca a conseguir o NSF (National Sanitation Fundation).

Produtos Linha Ouro

Linha Gourmet

Linha Fashion

Linha Classic


Tetra Prisma

Linha Personalizada

Linha Energy Drink

Linha Golden

Linha Plus

PDV Os produtos da Ouro Fino são comercializados em mercados, lanchonetes, casas noturnas, bancas de revista, farmácias distribuidoras de água, postos de gasolina, etc.

Público Alvo A água mineral sem gás Ouro Fino é a mais consumida no Sul. A marca detém 67% do mercado, segundo o DNPM. Pessoas das classes A, B e C de ambos os sexos. A faixa etária destaca-se pessoas de 18 a 25 anos. As famílias são o público mais atingido pela Ouro Fino, sendo os chefes de família. Fatores decisivos: a credibilidade, a tradição, a diversidade de produtos, a preocupação com a saúde e a forma física, as embalagens, por status e o preço.

Ferramentas de Comunicação Comunicação da Marca: Ferramentas de Comunicação • Comunicação através de Mídia Online, Facebook, e Eventos. • Insano • Design de embalagens

 “Temos grande orgulho em liderar mais uma vez o ranking Top of Mind na categoria água mineral. Ser novamente a marca mais lembrada pelos paranaenses, confirma que estamos no caminho certo ao investir na estratégia de ampliar e diversificar nosso portfólio, incluindo novos produtos como o energético Insano, o que nos permite estar cada vez mais presente e acessível aos moradores do Paraná”

Histórico de campanhas Campanha linha ouro

Linha Gourmet

Campanha Facebook

Campanha 320 ano Curitiba

Promoção Parque Ouro Fino

Agências

Comunicação da marca e Presença Digital Mídias sociais: facebook. Ações promocionais: corridas e circuitos. Propagandas impressas: revistas. Patrocínio: eventos. Possuem site próprio: divulgação. - www.aguasourofino.com.br - Fb/aguasourofino

Relação da marca com o público via internet Web site da marca - Apresentação da marca para seu público Tutorial Perguntas Reclamações Elogios Página no facebook - Ações promocionais - Divulgar campanhas - Comunicar novidades - Tirar dúvidas mais rapidamente

Referências Facebook: Águas Ouro Fino http://facebook.com/aguasourofino Site Águas Ouro Fino http://www.aguasourofino.com.br/ Livros: The Real Power of Brands – Stuart Crainer Marcas de A a Z – Rafael Sampaio Agência Forte Ideias http://www.facebook.com/Fortiideias