MBA em Marketing e Comunicação
Novas Plataformas de Comunicação José Carlos Leite j.carlos@mixmd.com.br
2. Diagnóstico e prognóstico dos ambientes digitais
Diagnóstico Ambientes Digitais Real Virtual
Diagnóstico Ambientes Digitais a. Foco b. Pesquisa c. Análise
Diagnóstico Ambientes Digitais a. Foco: Plataformas (MKT e COM) b Diagnóstico Ambientes Digitais a. Foco: Plataformas (MKT e COM) b. Pesquisa: Conceitual X Técnica c. Análise: SWOT SWOT - Pontos Fortes (Strengths), Fraquezas ou Pontos Fracos (Weaknesses), Oportunidades (Opportunities) e Ameaças (Threats)
Diagnóstico Ambientes Digitais a Diagnóstico Ambientes Digitais a. Focar: Plataformas (MKT ou COM) Uso / Propriedade: Pessoal I Corporativa I Social Tecnologia: livre ou licenciada Aplicações: Plataforma Interativa Social - Plataforma de gestão Empresarial - Plataforma de Comunicação on/offline - Plataforma de Entretenimento Social Plataforma de Negócios.... Mercado: Global / Setorial / Segmentado Mídias: Mono ou Multimídia Suporte / Mobilidade: Individual /coletivo / portátil / Interativo Rede: Física / Virtual / Restrita / Pública / Coletiva / Colaborativa
Diagnóstico Ambientes Digitais b Diagnóstico Ambientes Digitais b. Pesquisar: Conceitual X Técnica Conceitual: Conceber na mente uma ideia, idelizar, qualificar uma plataforma em um determinado ambiente virtual. Técnica: Conhecer, dominar ou praticar o uso de metodologias reconhecidas e estabelecidas em uma plataforma em um determinado ambiente virtual
Diagnóstico Ambientes Digitais c Diagnóstico Ambientes Digitais c. Analisar: SWOT SWOT - Pontos Fortes (Strengths), Fraquezas ou Pontos Fracos (Weaknesses), Oportunidades (Opportunities) e Ameaças (Threats).
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Nossa Plataforma de apoio às aulas
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Novas Plataformas de Comunicação José Carlos Leite j.carlos@mixmd.com.br
3. Gestão digital de marketing e comunicação
3. Gestão digital de marketing e comunicação
3. Gestão digital de marketing e comunicação Atuação Profissional: I . Empreendedor autônomo nos setores de Comunicação / Marketing / Tecnologia ou outras áreas. II . Fornecedor nos setores de Comunicação / Marketing / Tecnologia (Agências Digitais, Bureau de serviços...) III. Colaborador/ Membro Corporativo – Ambiente Empresarial de MKT/COM/TI (Indústria/ Comércio / Serviços).
3. Gestão digital de marketing e comunicação A. Integração / Interação com TI – Tecnologia da Informação B. Desenhar uma estratégia e um plano (Objetivo) de Marketing integrado c/ todas as áreas da empresa. C. Desenhar uma estratégia e um plano (Objetivo) de Comunicação e mídia integrado c/ todas as áreas da empresa. (On/Off) D. Estudar continuamente e ficar atento as inovações digitais E. Definir recursos aplicados para as Ações Digitais – Criar o plano e contas F. Qualificar, quantificar e estratificar os resultados G. Gerar novas tecnologias e estratégias a partir dos resultados.
3. Gestão digital de marketing e comunicação Exemplo de objetivo e estratégias em MKT e COM Digital utilizando plataformas em iniciativa própria, individual ou empresarial: 1. Case PizzaBest – Coletivo de Deliveryn - Pontocom 2. Portal Mixme – Comunidade de Música – Corporativo 3. Portal Automaps – Pontocom 4. Portal Unimeds - Corporativo
3. Gestão digital de marketing e comunicação
3. Gestão digital de marketing e comunicação Atividade criativa: Objetivo: Elaborar um projeto experimental 1. Formar grupos 2. Briefing da atividade 3. Entrega do desafio 4. Orientação das plataformas MKT / COM 5. Orientação do trabalho
3. Gestão digital de marketing e comunicação
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