MBA em Marketing e Comunicação

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Transcrição da apresentação:

MBA em Marketing e Comunicação

Novas Plataformas de Comunicação José Carlos Leite j.carlos@mixmd.com.br

2. Diagnóstico e prognóstico dos ambientes digitais

Diagnóstico Ambientes Digitais Real Virtual

Diagnóstico Ambientes Digitais a. Foco b. Pesquisa c. Análise

Diagnóstico Ambientes Digitais a. Foco: Plataformas (MKT e COM) b Diagnóstico Ambientes Digitais a. Foco: Plataformas (MKT e COM) b. Pesquisa: Conceitual X Técnica c. Análise: SWOT SWOT - Pontos Fortes (Strengths), Fraquezas ou Pontos Fracos (Weaknesses), Oportunidades (Opportunities) e Ameaças (Threats)

Diagnóstico Ambientes Digitais a Diagnóstico Ambientes Digitais a. Focar: Plataformas (MKT ou COM) Uso / Propriedade: Pessoal I Corporativa I Social Tecnologia: livre ou licenciada Aplicações: Plataforma Interativa Social - Plataforma de gestão Empresarial - Plataforma de Comunicação on/offline - Plataforma de Entretenimento Social Plataforma de Negócios.... Mercado: Global / Setorial / Segmentado Mídias: Mono ou Multimídia Suporte / Mobilidade: Individual /coletivo / portátil / Interativo Rede: Física / Virtual / Restrita / Pública / Coletiva / Colaborativa

Diagnóstico Ambientes Digitais b Diagnóstico Ambientes Digitais b. Pesquisar: Conceitual X Técnica Conceitual: Conceber na mente uma ideia, idelizar, qualificar uma plataforma em um determinado ambiente virtual. Técnica: Conhecer, dominar ou praticar o uso de metodologias reconhecidas e estabelecidas em uma plataforma em um determinado ambiente virtual

Diagnóstico Ambientes Digitais c Diagnóstico Ambientes Digitais c. Analisar: SWOT SWOT - Pontos Fortes (Strengths), Fraquezas ou Pontos Fracos (Weaknesses), Oportunidades (Opportunities) e Ameaças (Threats).

Google Play

Google business

REDE GLOBO

YOUTUBE

YOUTUBE EDU

Nossa Plataforma de apoio às aulas

Nossa Plataforma de apoio às aulas

Novas Plataformas de Comunicação José Carlos Leite j.carlos@mixmd.com.br

3. Gestão digital de marketing e comunicação

3. Gestão digital de marketing e comunicação

3. Gestão digital de marketing e comunicação Atuação Profissional: I . Empreendedor autônomo nos setores de Comunicação / Marketing / Tecnologia ou outras áreas. II . Fornecedor nos setores de Comunicação / Marketing / Tecnologia (Agências Digitais, Bureau de serviços...) III. Colaborador/ Membro Corporativo – Ambiente Empresarial de MKT/COM/TI (Indústria/ Comércio / Serviços).

3. Gestão digital de marketing e comunicação A. Integração / Interação com TI – Tecnologia da Informação B. Desenhar uma estratégia e um plano (Objetivo) de Marketing integrado c/ todas as áreas da empresa. C. Desenhar uma estratégia e um plano (Objetivo) de Comunicação e mídia integrado c/ todas as áreas da empresa. (On/Off) D. Estudar continuamente e ficar atento as inovações digitais E. Definir recursos aplicados para as Ações Digitais – Criar o plano e contas F. Qualificar, quantificar e estratificar os resultados G. Gerar novas tecnologias e estratégias a partir dos resultados.

3. Gestão digital de marketing e comunicação Exemplo de objetivo e estratégias em MKT e COM Digital utilizando plataformas em iniciativa própria, individual ou empresarial: 1. Case PizzaBest – Coletivo de Deliveryn - Pontocom 2. Portal Mixme – Comunidade de Música – Corporativo 3. Portal Automaps – Pontocom 4. Portal Unimeds - Corporativo

3. Gestão digital de marketing e comunicação

3. Gestão digital de marketing e comunicação Atividade criativa: Objetivo: Elaborar um projeto experimental 1. Formar grupos 2. Briefing da atividade 3. Entrega do desafio 4. Orientação das plataformas MKT / COM 5. Orientação do trabalho

3. Gestão digital de marketing e comunicação

3. Gestão digital de marketing e comunicação

3. Gestão digital de marketing e comunicação

3. Gestão digital de marketing e comunicação

3. Gestão digital de marketing e comunicação

3. Gestão digital de marketing e comunicação

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