PIG LIGHT Algumas sugestões estratégicas para compor um projeto de marketing para a marca Pig Light.

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O que é merchandising? >>Trata-se de um conjunto de operações efetuadas no PDV, para colocar no mercado o produto certo, no lugar certo, na quantidade.
Transcrição da apresentação:

PIG LIGHT Algumas sugestões estratégicas para compor um projeto de marketing para a marca Pig Light.

Focos de Planejamento/Abordagem para construir imagem Pig Light As percepções do consumidor sobre a carne suína. Como os suínos Pig Light são produzidos (qualidade, sanidade, produtividade, genética).As percepções do consumidor sobre a carne suína. Onde os suínos Pig Light são produzidos (questão ambiental e direitos do animal). A qualidade e confiança da carne Pig Light. Imagem (consumidor) e qualidade de oferta (varejo e serviços de alimentação).

Em carnes, o consumidor quer... Qualidade (aparência, apresentação, sabor, cor etc). Consistência (textura, maciez). Sanidade (higiene). Segurança (aspectos nutricionais). Conveniência (praticidade no preparo).

Os Desafios Inverter preconceitos do consumidor quanto à carne suína (fato comprovado pela pesquisa ABCS). Posicionar a marca Pig Light com uma personalidade diferenciada. Motivar e promover uma visão unificada de marketing entre os parceiros do sistema Pig Light.

Como posicionar a carne Pig Light (na percepção do consumidor) Aproveitar os avanços da genética (hoje o suíno é muito mais magro; ganha do boi e até do frango). Aproveitar os avanços do sistema Pig Light (criatório seguro, carne de origem comprovada). Explorar as tendências mais atuais da alimentação. (valorização crescente do corpo e saúde) (procura por alimentos mais saudáveis) (valorização crescente da conveniência de preparo) Depurar a percepção e imaginário do consumidor sobre carne suína (carne de melhor sabor).

PROMOVER UM GRITO DE GUERRA PARA A MARCA PIG LIGHT E PARA A CARNE SUÍNA

Bureau Pig Light Conceito (Um centro de informação para valorização da marca e promoção da carne suína) Conceito Relacionamento dirigido e contínuo com o Consumidor e com os Serviços de Alimentação. Público-Alvo A mídia e os profissionais dos Serviços de Alimentação. Organizar banco de dados desses targets de interesse. Ações Informações e orientações para editores. Concursos (“Mande sua melhor receita”). Marketing direto para Serviços de Alimentação (informação e estímulo). Pacotes Informativos Programa “Mesa, Saúde & Sabor Pig Light”. Kits promocionais sazonais: cortes especiais para churrasco; Páscoa Pig Light; Natal Pig Light; Pig Light Saúde; Pig Light Verão etc.

Promoção em nível de Consumidor Estratégia Pig Light é uma opção diária. √ Versatilidade e conveniência. √ Perfil nutricional adequado. √ Sabor delicioso da carne suína. Mídia √ Em nível nacional através de TV (comerciais e merchandising) e revistas. √ Em nível local/regional: rádio e outdoors. √ Estratégia: grande impacto no lançamento e impactos sazonais de reforço.

Assessoria de Imprensa √ Programas de relacionamento regular com grande imprensa e veículos segmentados de serviços. √ Recall carne suína e influência de pauta. √ A “multiplicação dos pães” a partir do conhecimento gerado no Bureau. Público-alvo Consumidores de carne, em geral. Obs: Estes públicos também estarão sendo impactados indiretamente por ações dos programas de Marketing para Varejo, Marketing para Serviços de Alimentação e Bureau de Informação.

Marketing para Varejo Programas Pig Light de promoção e técnicas de venda (programas estruturados de informação e desenvolvimento de RH, para divulgação regional/sazonal) √ Seminários/Encontros sobre Técnicas de Venda Pig Light. √ Iniciativas sazonais sobre Manejo de Balcão e Gôndola para a linha Pig Light. Público-alvo √ Executivos de operações varejistas. √ Técnicos/especialistas de operações varejistas. √ Organizar banco de dados com 300 contatos-chaves desses públicos.

Merchandising em PDV √ Motivação do canal. √ Recall da marca. √ Exposição de produto (embalagem, local, visual, manutenção). √ Conveniência de uso. √ cardápio: design, display, take one, freezer/nichos conjugados (conceito refeição).

PROMOVER AS VENDAS DA MARCA E CONSTRUIR UMA LIDERANÇA PIG LIGHT VIA INFORMAÇÃO E TREINAMENTO

Marketing para Serviços de Alimentação Estimular presença Pig Light no cardápio √ Promoção dos diferenciais da marca. √ Difusão de receitas e da nova visão do suíno. Educar os operadores sobre os novos fatores positivos da carne suína (sempre associando à marca Pig Light). √ Versátil, prática, bom apelo, lucrativa. Público-alvo √ Operadores de serviços de alimentação com potencial alto de repercussão, nas áreas de prioridade estratégica da Pig Light.

Meio √ O Bureau Informativo Pig Light será o elo catalizador e gerador de informações e suporte técnico para às ações junto a este segmento.

Site Pig Light Criar links específicos associados aos programas de marketing desenvolvidos no âmbito do Projeto Pig Light.