Relatório de Atividades Instrumento de Transparência, padronização, avaliação e desenvolvimento dos Sistemas de Controle Interno.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
OGU Ações e Projetos 2011/2012.
Advertisements

SICONV Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasses
Alcance e Diretrizes da LAI
Transparência ativa e passiva
MACROPROCESSO DO SEG CGE CONSAD DE Informações para SIDE
ÓRGÃOS CELEBRANTES: CONTROLES INTERNOS DOS ESTADOS E DO DISTRITO FEDERAL – ATRAVÉS DO CONACI ÓRGÃO REPASSADOR: BANCO MUNDIAL. GRUPO DE TRABALHO: AL, DF,
Conselho Nacional de Controle Interno 6ª Reunião Técnica Grupo de Trabalho sobre Sistema de Integridade dos Estados Brasileiros Maceió, 21 e 22 de Março.
ADMINISTRAÇÃO FEDERAL
RELATORIO ANUAL DE GESTÃO (RAG)
Origens da Política de Gestão de Pessoas Grupos de Trabalhos da Área de RH
MANUAIS Manual de Gestão da Qualidade
Contador Waldir Ladeira Conselheiro do CRCRJ
A REALIZAÇÃO DA AUTO-AVALIAÇÃO PELA ESCOLA
I Reunião - Preparatória Coordenadoria da Mulher
PROPOSIÇÃO DA PRESIDÊNCIA PARA INSTITUIÇÃO DO COLÉGIO DE ENTIDADES.
Superintendência de Gestão Planejamento e Finanças
Departamento de Engenharia-DIPLAN - Atual
Manual de Controle Interno Aplicado ao Setor Público - MCIASP
PROGRAMA AVANÇADO EM GESTÃO PÚBLICA CONTEMPORÂNEA
SISTEMA DA TRANSPARÊNCIA E CONTROLE SOCIAL. A Lei de 30 de outubro de 2013 que criou a Controladoria Geral do Estado foi regulamentada pelo Decreto.
Funções Geradoras de Momentos (cont. 3) - I. Funções Geradoras de Momentos (cont. 3) - II.
A REALIZAÇÃO DA AUTOAVALIAÇÃO PELA ESCOLA
RELATÓRIO ANUAL DE GESTÃO E AVALIAÇÃO DO PLANO Brasil, 2007 UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA INSTITUTO DE SAÚDE COLETIVA - UFBA Departamento Saúde Coletiva.
Estado de Santa Catarina PREFEITURA MUNICIPAL ITUPORANGA
“Aperfeiçoamento e Avaliação Docente: processo e reciprocidade”
NOME DA FACULDADE TÍTULO DO TRABALHO ALUNOS Orientadora:
Membros do CONACI Ceará Ceará Minas Gerais Minas Gerais Rio de Janeiro Rio de Janeiro Grupo de Trabalho do CONACI.
PLANO DE GESTÃO DO DESEMPENHO INDIVIDUAL
Relatório da Ação Governamental RAG
1 Rodrigo Flecha Superintendente de Apoio à Gestão de Recursos Hídricos.
Ciclo de Planejamento PPA.
Competência Legal da CIEA-BA
OUVIDORIAS Entre controle, gestão e participação José Eduardo Romão
Formação Técnica em Administração Modulo de Padronização e Qualidade
Pró-Reitoria de Planejamento
Elaboração de Projetos para Captação de Recursos
1. ABERTURA E APRESENTAÇÃO DOS PARTICIPANTES 2. APRESENTAÇÃO DA METODOLOGIA 3. APRESENTAÇÃO DA NOVA PROPOSTA DO PDR APRESENTAÇÃO DA REDETEC.
Sistema de Desenvolvimento de Carreiras
Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização | GesPública SEMINÁRIO ADMINISTRATIVO SISTEMA COFEN/ Conselhos Regionais SEMINÁRIO ADMINISTRATIVO.
Mecanismos para Avaliação de Projetos de Resoluções Atividades de Comissões Secretaria, Unidades, Entidades e Órgãos da OEA. Subsecretaria de Administração.
INTRUÇÃO NORMATIVA 001/2007 Dispõe sobre a prestação de contas dos convênios no âmbito da Prefeitura Municipal de Charqueadas.
Iniciativa: Pacto pela Transparência Municipal Projeto Jogos Limpos Dentro e Fora dos Estádios Secretaria Executiva: Instituto Ethos.
Controle dos gastos públicos Fabiano de Oliveira Luna Analista de Controle Externo O Tribunal de Contas da União na promoção da cidadania e do controle.
ETAPAS DE ELABORAÇÃO DE PROJETO CULTURAL MÓDULO III ETAPAS DE ELABORAÇÃO DE PROJETO CULTURAL.
XXXI Reunião Plenária do Colegiado Nacional de Diretores e Secretários de Conselho de Educação – CODISE Boa Vista/RR.
O Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Federal
O Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Federal
Dicas Gerais sobre a Monografia
Transparência na Gestão Orçamentária e Financeira Governamental
PACTO DE APRIMORAMENTO DA GESTÃO ESTADUAL SISTEMA ÚNICO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL.
REUNIÕES REGIONAIS.
Deliberação CEE N.º 105/2011 Dispõe sobre as diretrizes para elaboração e aprovação de Plano de Curso e emissão de Parecer Técnico para cursos de Educação.
MUNICÍPIO DE PEABIRU AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA APRESENTAÇÃO DA LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS-LDO EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2015 DIA: 01/07/2014 LOCAL: CÂMARA.
1 Caderno de Exercícios Os exercícios a seguir devem ser respondidos com base na leitura do conteúdo disponível para o Pré-curso (Hotsite PQRS2012 – Capacitação.
30 de setembro a 02 de outubro de VELHOS DESAFIOS.
REVISÃO DOS CÓDIGOS URBANÍSTICOS PROJETO : REVISÃO DOS CÓDIGOS URBANÍSTICOS.
“FORMAÇÃO PARA CONSELHEIROS MUNICIPAIS DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE E CONSELHEIROS TUTELARES” PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE CONSELHOS.
Proposta de organização da Associação de Trabalhadores da Fundação Seade Março/2014.
4.4 Implementação e Operação
Comunicação Interna PolíticaCompromissos Sugestões de produtos, soluções.
GRUPOS DE TRABALHO 05 de dezembro de 2013 Cachoeira Dourada – MG.
LDB Leis Diretrizes e Bases da Educação
SEMINÁRIO DE CONTROLE INTERNO Ricjardeson Dias Plano de Contas Aplicado ao Setor Público Plano de Contas Aplicado ao Setor Público.
O SISTEMA SAGRES E SUA VANTAGEM PARA O SERVIÇO PÚBLICO – CONS. RONALD POLANCO RIBEIRO.
NORMAS GERAIS DO CONTROLE INTERNO PROJETO DE LEI NACIONAL DOS ÓRGÃOS DE CONTROLE INTERNO.
ELABORAÇÃO DE PROJETOS. ESTRUTURA DO PROJETO Etapas Básicas: Resumo; Apresentação (Introdução); (O QUE FARÁ?) Justificativa; (POR QUE FARÁ?) Objetivos;
ROTEIRO PARA ELABORAÇÃO DE PROJETOS
MÓDULO AUDITORIA E CONTROLE INTERNO SIPAC Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos.
Instrumentos de Gestão de Documentos
Transcrição da apresentação:

Relatório de Atividades Instrumento de Transparência, padronização, avaliação e desenvolvimento dos Sistemas de Controle Interno

GT Relatório de Atividades Breve Histórico Estágio Atual Propostas do GT

Breve Histórico Instituto Ethos Instituição do GT Aprovação do RA

Estágio Atual Retomada dos Trabalhos Desenvolvimento e Atualização Encaminhamentos

Propostas do GT Perenidade e Alteração do nome do GT Estrutura Básica do RA Consensos Fundamentais

Obrigado!

Pesquisa de Implantação do Modelo para o Relatório 2013 Pesquisa enviada em 6/8 9 respostas recebidas

Conclusões da Pesquisa Capítulos do Modelo de Relatório que tiveram alto aproveitamento [I - Apresentação] [II - Histórico] [III - Competência Institucional] [IV - Estrutura Organizacional] [V - Recursos Humanos]* [VI - Aprimoramento do Corpo Técnico]* [B) Resumo e Apresentação dos Dados Relativos às Atividades de Auditorias] [XI - Conclusão] Entendimento do GT: estes capítulos estão consolidados.

Conclusões da Pesquisa Capítulos do Modelo de Relatório que não foram aplicados pela maioria que respondeu a pesquisa [IX - Demonstrativo da Execução do Plano Plurianual]** [A) Resumo e Apresentação dos Dados Relativos às Atividades de Corregedoria] [C) Resumo e Apresentação dos Dados Relativos às Atividades de Ouvidoria] Entendimento do GT: é possível que estes itens não tenham sido preenchidos por não atenderem às estruturas e funções de todos órgãos de controle interno, de forma que não é uma “falha” do modelo, mas sim uma realidade dos órgãos.

Conclusões da Pesquisa Capítulos do Modelo de Relatório que possuem índices de aplicação e não- aplicação muito próximos considerando as respostas da pesquisa [VIII - Execução Orçamentária] [X - Atuação e Gestão por Resultados] [D) Resumo e Apresentação dos Dados Relativos às Atividades de Prevenção e Promoção da Transparência] Entendimento do GT: é possível que os capítulos VIII e D não tenham sido preenchidos por não atenderem às estruturas e funções dos órgãos. No entanto, o X - Atuação e Gestão por Resultados é o grande destaque do Relatório, onde o órgão vai expor o que foi atingido. É crucial que este item seja aplicado por todos.

Sugestões preliminares Redefinir a explicação dos capítulos VII – Atividades Desenvolvidas e X – Atuação e Gestão por Resultados, buscando a uniformização e padronização para que as ações desenvolvidas no ano estejam descritas no capítulo VII, enquanto o capítulo X trate de resultados alcançados através de metas e indicadores.

Sugestões preliminares Unificar os capítulos V - Recursos Humanos e VI - Aprimoramento do Corpo Técnico, de forma que este segundo seja um tópico dentro do capítulo Recursos Humanos.

Sugestões preliminares Como o capítulo IX – Demonstrativo da Execução do Plano Plurianual não é passível de aplicação unânime aos órgãos do CONACI, sugere-se que este seja um tópico dentro do capítulo X – Atuação e Gestão por Resultados, por seu conteúdo tratar do atingimento de resultados e indicadores. Assim, aqueles órgãos que possuem, mencionam, e, aqueles que não possuem, podem ocultar este tópico do modelo.

Sugestões preliminares Trabalhar na descrição do capítulo VIII – Execução Orçamentária e das macrofunções no capítulo X – Atuação e Gestão por Resultados para promover maior aproveitamento pelos órgãos, bem como possibilitar para que, aqueles que não executam orçamento ou uma das macrofunções, possam justificar ou ocultar do modelo.