Qualidade.

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Transcrição da apresentação:

Qualidade

Definição de Qualidade “...algo definido dentro da empresa, com o objetivo de satisfazer os requisitos do produto e a satisfação do nosso cliente...”

O que definimos? Processos Procedimentos Ferramentas Medições Acções Preventivas/Correctivas Formação Recursos

Processos Os processos são descritos do seguinte modo: Processo Produtivo Acountia

Alguns exemplos de Procedimentos no Sistema Acountia: <<São regras previamente definidas que facilitam a execução das atividades diárias de um negócio, estes são dinâmicos e alvo de melhoria dependendo da sua eficácia.>> Alguns exemplos de Procedimentos no Sistema Acountia: Procedimento de aquisição do cliente Procedimento de Instalação no cliente Procedimento de Instalação no escritório Procedimento de Client Reporting Procedimento de Controlo Interno e Obrigações Fiscais Procedimento de elaboração dos Relatórios de Gestão e Aconselhamento Procedimento de Revisão da Avença

Ferramentas “.... o paraquedista sabe que do bom funcionamento das suas armas depende a sua vida, por isso trata primeiro delas antes de si próprio...”. Mandamentos do Paraquedista As ferramentas são armas importantes na procura constante da qualidade de serviço, e neste campo também a Acountia trabalha para ter as ferramentas mais inovadoras e eficazes do mercado. Exemplo: CRM Consultoria Primavera SaaS – (software de gestão e contabilidade) Site/Intranet – (Partilha de conhecimento e canal de consulta dos Franchisados) Plataforma de Suporte – (apoio ao Franchisado)

O sistema Acountia enquadra algumas formas de medição importantes: Medições <<O nosso serviço ao cliente deve estar em constante avaliação.>> O sistema Acountia enquadra algumas formas de medição importantes: Inquérito de Satisfação Auditorias Externas Estatística/Benchmarking Reclamações

Ações Preventivas/Corretivas “...só não erra quem não trabalha...” Com objetivo de solucionar eventuais falhas o sistema Acountia envolve: Revisão dos Procedimentos ( atendendo à análise das estatísticas; inquérito de Satisfação de Clientes; indicadores do negócio, etc.) Tratamento de reclamações ( recolha, registo e solução) Correção de não conformidades ( Constatadas em Auditoria, medição interna do negócio)

“...não se faz omoletes, sem ovos....” Recursos “...não se faz omoletes, sem ovos....” Os recursos devem ser os necessários para o bom desenrolar da atividade. No sistema Acountia considera-mos dois recursos fundamentais: Humanos – A estrutura humana deve estar adequada às necessidades de serviço ao cliente. Tecnológicos – estar sempre na vanguarda da tecnologia, de forma a executar-mos as tarefas com a melhor rapidez e eficiência possível.

Formação “...instrução dura, combate fácil...” Lema do Batalhão de Instrução ETP Formação adequada às funções dos colaboradores, melhora a sua performance operacional e contribui para a qualidade das tarefas a desempenhar. Neste conceito o sistema Acountia engloba os seguintes elementos: Planos de Formação Avaliação das Formações Avaliação de desempenho