NF-e, Mais uma Inovação Álvaro Bahia – Coordenador Técnico do ENCAT.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A TARGET.IT surgiu da iniciativa de profissionais da área com a finalidade de prover soluções e softwares para WEB e integrações entre sistemas. Atuando.
Advertisements

PASSO A PASSO PARA UTILIZAÇÃO
Nota Fiscal Eletrônica NF-e
EUROsociAL S I N T E G R A ESAF- Brasília/DF - BRASIL
Secretaria da Fazenda Sistema Nota Fiscal Eletrônica Próximas Ações Subgrupo Técnico Florianópolis, 26/11/2008.
Nota Fiscal Eletrônica
CONGRESSO BRASILEIRO DE CONTABILIDADE 29/08/2012
I Seminário de Modernização Fazendária do Estado do Pará
Akio Valente Wakiyama Auditor Fiscal. –Conhecimento: O que dizer e como dizê-lo (humanista) –Conhecimento: O que fazer e como fazê-lo –Conhecimento como.
XXVII ENCAT PALMAS-TOCANTINS XXVII ENCAT PALMAS-TOCANTINS CERTIFICAÇÃO DE REGULARIDADE FISCAL NACIONAL CREFIN ROGÉRIO SANTANNA – MIN. DO PLANEJAMENTO SÉRGIO.
Aplicativo Emissor de NF-e 03/10/2007 ENCAT - AM Newton Oller de Mello
Conhecimento de Transporte Eletrônico
Os desafios dos novos paradigmas fiscais
“O início da reforma tributária” Ministro Guido Mantega
Projeto Nota Fiscal Eletrônica Combate a Sonegação A Partir do Controle do Trânsito de Mercadorias.
NF-e como Ferramenta de Combate à Sonegação Fiscal
Projeto Nota Fiscal Eletrônica
SECRETARIA DA FAZENDA (DRP/RS)
Nota Fiscal Eletrônica
Soluções para as novas exigências Fiscais
Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e o Sistema Público de Escrituração Digital (SPED)
NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA
Fórum sped secon-pa 2013 PROJETO SPED DO ESTADO DO PARÁ
Nota Fiscal de Serviços Eletrônica
Planejamento Estratégico da SEFAZ
OBJETIVO Promover a atuação integrada dos fiscos federal, estaduais e, futuramente, municipais, mediante a padronização e racionalização das informações.
Sistema Público de Escrituração Digital
Nota Fiscal Eletrônica Helder da Silva Andrade
CFOP Código Fiscal de Operações e Prestações
NOTA FISCAL ELETRÔNICA (NF-e) de Compra
Projeto Nota Fiscal Eletrônica
Conhecimento de Transporte Eletrônico – CT-e
Cofis/RFB.
Aspectos relevantes para considerar a nota inidônea
SPED -Sistema Público de Escrituração Digital Instituído pelo Decreto de 22/01/2007 Faz parte do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento do Governo.
A EMPRESA A empresa Gmalato EPP atua no mercado de soluções de informática a 6 anos com: Soluções de Software Soluções Web Infra Estrura.
SECRETARIA DA RECEITA FEDERAL DO BRASIL Siscomex Exportação e a NF-e
Coordenação de Implantação:
Emenda Constitucional nº 42 – 19/12/03
CÓDIGO DANFE - DOCUMENTO AUXILIAR DE NOTA FISCAL
Guarda de arquivos XML GED KAISEN Implementações da ferramenta
MDF-e NDDigital Solução responsável pela emissão de Manifestação de Documentos Fiscais, armazenamento e controle sobre os documentos emitidos.
ENCAT Belém-PA Maio de 2014 Geraldo Marcelo Cabral de Souza
NFC-e Projeto Nota Fiscal Eletrônica do Varejo
Projeto Canal Verde Álvaro Bahia – Coordenador Técnico do ENCAT.
Nota Fiscal Eletrônica e o Certificado Digital
Produto Objetivo Disponibilizar para o cliente uma consulta on-line e real-time aos órgãos fiscais competentes, nos âmbitos federal e estadual Situação.
Manifeste-se sobre a sua participação comercial descrita nas NF-es Conformidade fiscal com o SPED Obter todos os XMLs das NF- es emitidos para seu CNPJ.
Antonio Barbosa Pereira Gerente Contábil/Fiscal da MPD Engenharia Ltda Membro do GT Tributário Sinduscon 03-set-2014 – Caesar Business Hotel.
Métodos de Entrada de Documentos A Solução nddConnect proporciona a gestão de todas as bases que possam existir para a entrada de documentos destinados.
Belém - Pará, em 22/maio/2014 Eudaldo Almeida Coordenador Geral do ENCAT ATIVIDADES REALIZADAS NO SEMESTRE.
SPED – Sistema Publico de Escrituração Digital
ENAT Workshop Nota Fiscal Eletrônica
EFD-PIS/COFINS.
Sistema Público de Escrituração Digital
1998 – 2002 – SINTEGRA ver estatísticas
Nota Fiscal Eletrônica NF-e Apresentação: LUCIANARA NEHLS AUDITORA FISCAL - SEFA/PR.
VIRTUALIZAÇÃO DO PROCESSO ADMINISTRATIVO FISCAL
Sua Ideia é nossa maior estratégia. Em 2003 iniciamos os trabalhos com foco em prestar serviços de valor agregado em TI, provendo soluções e softwares.
SPED – SISTEMA PÚBLICO DE ESCRITURAÇÃO DIGITAL
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Garantia Disponibilidade Redução no tempo Agilize seus processos internos, eliminando entradas paralelas de NF-e ao digitar o DANFE. Agilidade.
“O BID E A MODERNIZAÇÃO DAS ADMINISTRAÇÕES TRIBUTÁRIAS”
NFS-e – Nota Fiscal de Serviços Eletrônica Na era do fisco eletrônico, da onipresença, onde inúmeras e impensáveis regras de controle e acompanhamento.
Secretaria da Fazenda Projeto NF-e. Secretaria da Fazenda ENCAT (NF-e) Modelo Atual Projeto NF-e.
Sistema Público de Escrituração Digital 1 1 * *As idéias e opiniões expressas neste documento são dos autores e não refletem necessariamente a posição.
Objetivo O Radar XML possibilita de forma simples e ágil a gestão e identificação de Notas Fiscais emitidas para sua empresa. Permite antecipar os cadastros.
Superintendencia Nacional de Administración Tributaria – SUNAT Lima – Perú, 19 de julio/2011. Modelo Brasil – NF-e Lecciones Aprendidas y Buenas Prácticas.
Sistema Público de Escrituração Digital Panamá, 14 y 15 de febrero de 2011 Taller sobre “Facturación”
CIAT - Asamblea General de Chile Santiago, 24 de abril de 2012.
Transcrição da apresentação:

NF-e, Mais uma Inovação Álvaro Bahia – Coordenador Técnico do ENCAT

Estratégia de Modernização das Administrações Tributárias (Parte 1) EDI FISCAL Visaõ Integrada CLOUD FISCAL Integração Sistemas EVENTOS DF-e INOVAÇÃO Carta de Correção Internalização Suframa Manifestação Destinatárioa CRÍTICA DADOS EM TEMPO REAL Qualidade das Informações DF-e Reengenharia do conceito Dos documentos digitais 2006 2013 2

Foco na Qualidade do Atendimento (Parte 2) INOVAÇÃO HUB SERVICES REDUÇÃO OBRIGAÇÕES ACESSÓRIAS 2014 2018 3

Ações para Redução de Obrigações As inovações propostas voltadas para a redução de obrigações acessórias serão as maiores e as mais ousadas já propostas nesta área, portanto, requerem mudança de cultura/conceitos arraigados em nossa estrutura. 4

Primeira Ação Proposta Dispensa da guarda da NF-e por parte do contribuinte emissor e destinatário 5

Porque Dispensar a Guarda da NF-e As NF-e armazenadas nos contribuintes emissores e destinatários representam custos e risco de geração de passivo tributário, contribuindo para o aumento do chamado “Custo Brasil” 6

A NF-e está armazenada: Na Sefaz de Origem Na Sefaz de Destino Porque Dispensar a Guarda da NF-e A NF-e está armazenada: Na Sefaz de Origem Na Sefaz de Destino No Ambiente Nacional No Contribuinte Emissor ? No Contribuinte Destinatário ? 7

Princípio Básico: A NF-e válida é a armazenada na AT. Porque Dispensar a Guarda da NF-e A NF-e armazenada no contribuinte pode não ser a mesma armazenada na administração tributária, tanto pela existência de eventos que não serão distribuídos para os contribuintes, como pela possibilidade de erro, simulação, ou fraude. Princípio Básico: A NF-e válida é a armazenada na AT. 8

Porque Dispensar a Guarda da NF-e A proposta possibilita a criação de uma nova modalidade de receita para as Sefaz, através da implantação do serviço de download “oneroso” que disponibilizará NF-e para o atendimento de necessidades específicas do contribuinte (ex:. Auditoria Interna) 9

Estratégias para Diminuição das Resistência A adesão, por parte das Sefaz, será voluntária A condição precedente indispensável para dispensa da guarda, para cada Sefaz, será sua capacidade de disponibilizar o download do XML da NF-e para sua equipe fiscal Adicionalmente, é recomendável a disponibilização de download para seus contribuintes 10

Estratégias para Diminuição das Resistência Semanticamente, trataremos o conceito da dispensa da guarda através da “eliminação das penalidades atualmente aplicadas”. Esta estratégia tem como objetivo deixar claro para o contribuinte que as AT não são o repositório das NF-e 11

OBRIGADO ! Álvaro Antônio da Silva Bahia Coordenador Técnico do ENCAT 12