Empreendedorismo ________________________________________

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Trabalho elaborado por: Gertrudes, Ana, Vanessa e Adrian.
Advertisements

CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO
Efficient Consumer Response -ECR-
FUNDAMENTOS DE MARKETING
Prof. PAULO ROBERTO LEITE
REDE OPERACIONAL E LOCALIZAÇÃO DAS OPERAÇÕES
CONCEITOS BÁSICOS CLIENTES
Marketing no Século XXI
ECONOMIA PARA ADMINISTRADORES
POSSÍVEIS ALTERNATIVAS ESTRUTURAIS:
DISCIPLINA: MARKETING DE SERVIÇOS
Expansão Geográfica Mkt Internacional Marketing Internacional
TRUSTES, CARTÉIS E HOLDING – FORMAS DE OLIGOPÓLIO e MONOPÓLIO
American Marketing Association - AMA
Marketing de Varejo.
PERFIL DA PESQUISA DE MARKETING NA TOMADA DE DECISÕES
FRANQUIA.
COMÉRCIO ELETRÔNICO.
ADMINISTRAÇÃO ELETRÔNICA DE NEGÓCIOS
Administração de e-Business
Planejamento de Negócios aula 01-PLANO DE NEGÓCIOS
O Comércio e a Logística - Aula 02 -
CONSIDERAÇÕES SOBRE O EFFICIENT CONSUMER RESPONSE (ECR)
BOA NOITE A TODOS Gestão de negócios e empreendedorismo.
Aula 05 – Gestão de Estratégica aplicada ao Marketing
Desenvolvimento Publicitário
O QUE É UMA MARCA ?.
EMPREENDEDORISMO.
SISTEMAS E VIAS DE DISTRIBUIÇÃO - PROF. REINALDO MOREIRA Vamos blogar?
Marketing de Serviços Prof.a Sandra Lima.
ESTÁGIOS NA CRIAÇÃO DE UM NEGÓCIO
1. Formulação das estratégias 2. Análise Ambiental Análise Setorial
A estratégia competitiva de Michael E. Porter
Planejamento É a ferramenta para administrar as relações com o futuro
Marketing Administração de Canais de Distribuição
ESTRATÉGIAS EMPRESARIAIS E COMPETITIVIDADE PARA PEQUENAS EMPRESAS
Administração de Marketing
Logística Planejamento e Programação Logística
Administração 2°semestre - Aula 1
CIA DO CALÇADO LTDA. COMÉRCIO VAREGISTA VISÃO SER A MAIOR REDE DE LOJAS DO RAMO NA REGIÃO SUL DO BRASIL ATÉ 2020.
OS TIPOS DE CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO DOS PRODUTOS
EDUARDO DINIZ ECONOMIA EDUARDO DINIZ
Canais, Pontos de Venda e Distribuição
Iniciando na logística empresarial
ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA PRAÇA – PONTO DISTRIBUIÇÃO
Acadêmicas Andrea Silva Aldelina Viana Gabriele Saraiva.
CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO
MÓDULO XI Novos Modelos de Distribuição
CONTRATOS DE COLABORAÇÃO
FACULDADE SANTÍSSIMO SACRAMENTO
Empreendedorismo ________________________________________
Estratégias de Ponto Aula 10.
NEGÓCIOS NA INTERNET O mercado eletrônico obtido através de aplicação intensiva de tecnologia de informação do mercado tradicional, é considerado uma.
Cadeia de Valor.
Licenciatura em Comunicação Empresarial Ano lectivo 2008/2009 1º ano E-business Vigilância na internet E-business Vigilância na internet Comunicação e.
Marketing de Relacionamento
CONSTRUINDO UM PLANO DE NEGÓCIOS
Disciplina: Organização do Trabalho
DISTRIBUIÇÃO.
O espírito empreendedor
Franqueador Franqueado Também chamado como “franchising” Sistema: Direito do uso de marca ou patente Produtos e serviços Direito do uso de tecnologia de.
GESTÃO EMPRESARIAL.
10- INTERAÇÃO VENDAS X DISTRIBUIÇÃO 1- O que é trade marketing? Somando a diversificação das mídias, a especialização dos canais de vendas e a dificuldade.
SUBCOMISSÃO ESPECIAL DE MARKETING MULTINÍVEL - CDEIC “Regulamentação da Atividade de Marketing Multinível no Brasil” AUDIÊNCIA PÚBLICA Requerimento 128/13.
Empreendedorismo Comportamento empreendedor. Perfil do Empreendedor A proporção de mulheres entre os empreendedores brasileiros é uma das mais altas entre.
Vendas Diretas e o Marketing Multinível Lucilene Silva Prado Presidente agosto 2013.
Seminário Internacional: A Nova Geração de Políticas para o Desenvolvimento Produtivo: Sustentabilidade Social e Ambiental Brasil: o novo impulso de desenvolvimento.
PROJETO INTERDISCIPLINAR USJT 2016
Canais de distribuição Prof. Ney Fragoso. Canal de distribuição: conceito É uma rede ou sistema organizado de instituições que executam todas as funções.
Viabilidade do Plano de Negócios Direitos reservados- Softex.
Transcrição da apresentação:

Empreendedorismo ________________________________________ O que é um negócio? É um esforço organizado por determinadas pessoas para produzir bens e serviços, afim de vendê-los em um determinado mercado e alcançar recompensa financeira pelo esforço.

Empreendedorismo ________________________________________ Todo negócio envolve necessariamente algum produto/serviço e, algum fornecedor e algum cliente; uma cadeia de entradas, processos e saídas; alguma produção e algum mercado; uma forma de satisfazer alguma necessidade do cliente ou responder a alguma oportunidade de mercado.

Empreendedorismo ________________________________________ O que torna um negócio bem-sucedido? Saber evitar ou neutralizar as ameaças e saber navegar pelas oportunidades.

Empreendedorismo ________________________________________ Algumas razões pelas quais as pessoas se engajam em negócios: Forte desejo de ter seu próprio patrão; Oportunidade de trabalhar naquilo que gosta – não ser subalterno; Sentimento de que pode desenvolver a sua própria iniciativa –sem patrão; Desejo pessoal de reconhecimento e prestígio;

Empreendedorismo ________________________________________ Poderoso impulso para acumular riqueza – oportunidade de ganhar mais; Descoberta de uma oportunidade que outros ignoram; Desafios de aplicar recursos próprios e habilidades pessoais

Empreendedorismo ________________________________________ Tipos de Negócios PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS É uma empresa cujo objetivo de comercialização é um serviço prestado ao cliente, tal como: Contabilidade; Aconselhamento jurídico Conserto de algum equipamento; Desenvolvimento de sofware; Segurança e vigilância

Empreendedorismo ________________________________________ VAREJO É aquela em que o fornecedor vende diretamente ao consumidor, que compra para seu próprio consumo, tal como: Lojas de um modo geral

Empreendedorismo ________________________________________ EMPRESA DISTRIBUIDORA É uma empresa comercial que atua normalmente cobrindo uma área geográfica, na qual é responsável por vender um determinado produto ou conjunto de produtos Vendas diretas, com equipe própria; Vendas por vendedores de revenda; Vendas de bebidas.

Empreendedorismo ________________________________________ EMPRESA INDUSTRIAL Geralmente fabrica seus produtos utilizando insumos ou produtos elaborados por outros fabricantes para a montagem de seus próprios. Fabricação sob encomenda; Fábrica de bebidas; Fábrica de aviões; Fábrica de produtos químicos; Fábrica de sapatos etc.

Empreendedorismo ________________________________________ EMPRESA MISTA É aquela que agrega mais de uma das características dos outros tipos de empresas. Fabricação; Venda direta; Venda de outros produtos Diversificação do negócio Ex.: Padaria

Empreendedorismo ________________________________________ INTERNET Internet é um conglomerado de redes em escala mundial de milhões de computadores interligados pelo TCP/IP que permite o acesso a informações e todo tipo de transferência de dados. Compras, Vendas, Leilões Compras coletivas etc.

Empreendedorismo ________________________________________ FRANQUIA Franquia ou franchising é uma estratégia utilizada em administração que tem como propósito um sistema de venda de licença, onde o franqueador (detentor da marca) cede ao franqueado (autorizado a explorar a marca) o direito de uso da sua marca ou patente, infraestrutura, know-how e direito de distribuição exclusiva ou semi- exclusiva de produtos ou serviços.