Projeto Integrado de Negócios.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Prof. Alberto Martins Júnior
Advertisements

MARKETING DE PEQUENO VAREJO - PADARIA
Projeto - Plano de Negócios
Marketing Varejo e Serviços.
Análise Swot Objectivos Comerciais As variáveis e as políticas
Acompanhamento e atendimento ao cliente
Prof. Elcio Galioni – Planejamento Estratégico
Conhecendo o meu negócio para criar uma estratégia de Marketing
Orientador: Henrique Freitas
Empreendorismo para Computação Criando Negócios de Tecnologia
©2000 Prentice Hall ObjetivosObjetivos ä Identificação dos concorrentes ä Análise dos concorrentes ä Sistema de inteligência competitiva ä Elaboração.
Segmentação de mercado
IDENTIFICANDOOPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS Módulo 2 Iniciando um Pequeno Grande Negócio.
Marketing no Século XXI
PROJETO DE EMPRESAS DGD Decoração e Natal.
Análise do Meio Ambiente
DIFERENÇA ENTRE CLIENTE/ CONSUMIDOR
GEI – Gestão Estratégica da Informação Posicionamento
Expansão Geográfica Mkt Internacional Marketing Internacional
Aula 2 Ambiente de Marketing.
1. Introdução 1.1. Objetivos Identificar os pontos críticos nos processos da agência; recebimento do briefing, desenvolvimento do trabalho internamente,
HISTÓRIA Fundada em 1928 pelo casal de imigrantes Anna e David Kopenhagen Primeiramente instalada no bairro do Itaim Bibi, sendo a primeira fábrica instalada.
Cadeia de Suprimento Uma cadeia que engloba todos os estágios envolvidos, direta ou indiretamente, no atendimento de um pedido de um cliente. A cadeia.
Danilo Fábio Ivan Keila Renato
André Pereira Fernanda Moreira Jaqueline Borges Júlia Melo
Profª Clarissa Ivanne C. de Araújo Zootecnista – ETE Palmares
Projeto de Competitividade
Como avaliar o negócio e definir a (melhor) estratégia de mercado
Camila Carrasco Carolina Bonesso Vitorino Gustavo Thron
Danilo Fábio Ivan Keila Renato
Sadia Aluno: Antônio Nogueira Turma: PP1-M.
GESTÃO ESTRATÉGICA Prof. Marcelo Lisboa Luz.
Aula 1 Princípios de Marketing Profa. MSc. Daniela Ferreira Suarez
DEFINIÇÃO DO PÚBLICO-ALVO – O que é e como fazer?
Danilo Fábio Ivan Keila Renato
São Paulo, 13 de Novembro 2013.
Equipe de Gestão.
Prof.ª Me. Marcela Ribeiro de Albuquerque
Administração de Empresas Pessoais
- 1 - Jogos de Empresas I - Prof. Luís Carlos Padrão O processo de definição de um negócio O modelo de análise setorial de Porter A cadeia de valor da.
Camila Carrasco Carolina Bonesso Vitorino Gustavo Thron Leandro Mendonça Miguel Garcia Renata Maria Moraes.
A estratégia competitiva de Michael E. Porter
LOGÍSTICA Prof. Vagner Olegário PLT pág 140 à 162.
ANÁLISE DO AMBIENTE INTERNO
Camila Carrasco Carolina Bonesso Vitorino Gustavo Thron
A Empresa - Cultura Missão: Visão (Maior para Melhor):
Marketing Essencial 2a. Edição
Gestão Farmacêutica – Análise ambiental e interna
PLANEJAMENTO DE MARKETING.
Setor: Comércio Varejista de calçados Empresa: ANA MAGAZINE Andréa Umbelina de Souza José Ricardo Palmeira.
Pesquisa de Mercado “É o planejamento, coleta, análise e apresentação sistemática de dados e descobertas relevantes sobre uma situação específica de marketing.
Marketing no Século XXI -Kotler
Alex Douglas; Ana Caroline; João Pedro; Larissa Nogueira;
Modelo Porter Introdução o Que é o modelo?
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Planejamento Estratégico
Capítulo 1 Complemento capítulo 1.
Planejamento Estratégico de MKT
Segmentação e Posicionamento de Mercado
Micros e Pequenas Empresas
AULA 1 VISÃO GERAL DE PROCESSOS PRODUTIVOS E QUALIDADE
Análise do Ambiente Competitivo. Compreensão do setor onde a organização atua e da multiplicidade de interações existentes neste ambiente. Compreende.
Análise do Ambiente Competitivo
Planejamento Estratégico de Marketing
CONCORRÊNCIA.
MARKETING EM HOTELARIA
Como a água de Côco Sococo pode penetrar no mercado australiano ?
Empreendedorismo e Elaboração de Plano de Negócio
Por Luciano Passos Criando uma estratégia empresarial em uma única página com Apresentação.
O processo de entrega de valor Vender o produto Seqüência do processo físico tradicional Fabricar o produto Projetar, Suprir, Fabricar Anunciar, Vender,
Transcrição da apresentação:

Projeto Integrado de Negócios

Agenda Quem Somos Nosso Negócio Portifólio Análise Ambiental Análise de Mercado Forças e Fraquezas Análise da Concorrência Análise SWOT Cenário Equipe

Quanto Vale um Momento com a Família?

QUEM SOMOS...

Quem somos? Padoka no Kondo é um Serviço Padoka no Kondo é Praticidade Padoka no Kondo é Comodidade Padoka no Kondo é Segurança Padoka no Kondo é Integração Padoka no Kondo é Família Padoka no Kondo é Sob Demanda Padoka no Kondo é na sua Casa Padoka no Kondo é Agora Quem somos?

Nos Preocupamos Por VOCÊ Permitir que as pessoas dediquem-se àquilo que é realmente importante em seu tempo livre: o tempo de qualidade do convívio familiar.

Ser uma empresa inovadora na prestação de serviços de conveniência e na venda de bens de consumo relacionados a armazém, com isso ser reconhecida como referencia de organização no segmento. VISÃO Aonde Queremos Chegar? MISSÃO Como Chegaremos Lá? Contribuir pela melhora da qualidade de vida das pessoas, fornecendo produtos de qualidade no momento que melhor as convém. VALORES O que é importante Trabalhar com Paixão; Qualidade na Entrega e Atendimento; Transparência com os Clientes; Comprometimento – Cumprir o que promete; Qualidade na pós-venda.

NOSSO NEGÓCIO

NOSSO PORTIFÓLIO

ASSINATURA KIT PADOKA Personalizada Light Kit Padoka 1 Kit Padoka 2 Kit Padoka 3 PRODUTOS PONTUAIS

ATRATIVIDADE

Rivalidade entre Concorrentes Atual Barreira de Entrada BAIXA Novos Entrantes BAIXA Rivalidade entre Concorrentes ALTA Fornecedores MÉDIA Clientes MÉDIA Barreira de Saída BAIXA Produtos Substitutos ALTA

Rivalidade entre Concorrentes Futura Barreira de Entrada BAIXA Novos Entrantes BAIXA Rivalidade entre Concorrentes MÉDIA Fornecedores MÉDIA Clientes MÉDIA Barreira de Saída BAIXA Produtos Substitutos MÉDIA

QUEM SOMOS... CADEIA DE VALOR

Recebimento Panificação Expedição Marketing e Vendas Delivery Gerenciamento Operacional Recursos Humanos ATIVIDADES DE APOIO Recebimento Panificação Expedição MARGEM ATIVIDADES PRIMÁRIAS Marketing e Vendas Delivery Desenvolvimento de Receitas Compras ATIVIDADES DE APOIO

FATORES CRÍTICOS DE SUCESSO QUEM SOMOS...

Logística Diversidade Pontualidade Qualidade dos Produtos Qualificação dos Funcionários

QUEM SOMOS... O que nos espera lá fora?

+ Poder de compra da população (todas as classes) + Mudanças na atitude de compra (E-commerce) + Busca por maior segurança (consumo em casa) - Economia em crise? Perspectiva nos próximos anos Analise Ambiental Externa

OPORTUNIDADES AMEAÇAS Tendência de Aumento de Consumo no Brasil Maior Segurança para o Cliente (produtos e serviços em casa) Maior busca por comodidade Crescimento do Comércio Eletrônico Consumidor aberto a novos serviços Busca por Qualidade Novas linhas de Produtos Concorrência Logística de segurança Espaço adequado Aderência nos Condomínios Entrada de novos competidores

Analise de Mercado ANÁLISE DE MERCADO

Evolução do Setor Analise de Mercado Fonte: ABIP, 2013

perfil do consumidor QUEM SÃO ELES...

Distribuição Geográfica Distrito Área (Km2) População 1996 População 2000 População 2010 Renda Média Densidade demográfica (hab/km2) Morumbi 11,4 37.025 34.640 46.957 R$6498,82 4.119

Morumbi 43% 28% 18% 8% 3% Classe A Classe B Classe C Classe D Classe E perfil do consumidor 3% Classe A Classe B Classe C Classe D Classe E

98% 99,9% Panificados Consumidores no Brasil Consumidores no Morumbi Fonte: ABIP, 2013 99,9% Consumidores no Morumbi perfil do consumidor – Adicionar Pesquisa Fonte: Pesquisa Domiciliar

86% de Aceitação do Negócio perfil do consumidor

O que fazemos bem e o que podemos melhorar...

FORÇAS FRAQUEZAS Fácil Acesso aos Insumos Mão-de-obra especializada Preço Fabricação Própria Rapidez na Entrega Inteligência em MKT Promoção em MKT Eletrônico Mão-de-obra especializada Marca Negócio Abrangente Valor Agregado Experiência

“Tão importante quanto olhar para dentro do próprio negócio é saber como seu concorrente atua”.

Diretos PÃO DELIVERY PANI PÃO VILLA dos PÃES MINI PADARIAS

ENTREGAS DE RESTAURANTE Indiretos PADARIAS SUPERMERCADOS ARMAZÉM CESTA DE CAFÉ DA MANHÃ ALIMENTOS CONGELADOS ENTREGAS DE RESTAURANTE

COMO ESTÁ O MEU VIZINHO?

Concorrência

Concorrência

DR, COMO ESTOU???...

980 1410 650 910 SWOT OPORTUNIDADES AMEAÇAS FRAQUEZAS FORÇAS Aumento de Consumo no Brasil DEBILIDADES 980 CAPACIDADE OFENSIVA 1410 Maior Segurança para o Cliente Busca por Comodidade OPORTUNIDADES Crescimento do Comércio Eletrônico Consumidor Aberto a Novos Serviços Busca por Qualidade Novas Linhas de Produtos VULNERABILIDADE 650 CAPACIDADE DEFENSIVA 910 Concorrência Segurança do Negócio AMEAÇAS Espaço do Negócio Aderência no Condomínio Novos Competidores Preço do Trigo Promoção em Marketing Eletrônico Mão de Obra Marca Negócio Abrangente Baixo Valor Agregado Experiência Fácil Acesso Insumos Preço Fabricação Própria Rapidez na Entrega Inteligência em Mkt SWOT FRAQUEZAS FORÇAS

CAPACIDADE DE AÇÃO OFENSIVA “Meu caro, você precisa tomar pequenos cuidados mas no geral você está forte e pronto pra atacar!” CAPACIDADE DE AÇÃO OFENSIVA

CENÁRIO

Premissas Bairro do Morumbi-SP; Número de habitantes no Bairro do Morumbi: 51.000 pessoas; Raio de 2Km a partir do Ponto de Distribuição; Média de pessoas da família brasileira: 3,4 pessoas/família; Ticket médio: R$ 23 /dia /família [ABIP, 2012];

Evolução Centro de Distribuição Ponto Quente PREVISÃO 2014 2015 2016 2017 2018 Evolução do Mercado (Unidade adequada) 12,50% 13,00% 13,50% 14,00% Evolução do Market-Share do Negócio (%) 8,00% 11,00% 17,00% 20,00% Ponto Quente PREVISÃO 2014 2015 2016 2017 2018 Evolução do Mercado (Unidade adequada) 12,50% 13,00% 13,50% 14,00% Evolução do Market-Share do Negócio (%) 50,00% 53,00% 56,00% 59,00% 62,00%

Previsões Investimento Previsto: ~R$ 500.000 Faturamento 2014 2015 2016 2017 2018 PREVISÃO 3.414.651,47 3.938.985,13 4.463.318,78 4.987.652,43 5.511.986,08 Investimento Previsto: ~R$ 500.000 Retorno Esperado: ~9 meses

Padokeiros Braz Romualdo de Souza Eduardo Morita Kei Sakamoto Marcos Nogueira Tonietti Michel David dos Santos Renata Gonçalves Mota Baldin