ATENDIMENTO AO CLIENTE COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO:

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ATENDIMENTO AO CLIENTE COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO:
Advertisements

Qualidade e Excelência no Atendimento
Vendas & Atendimento.
Atender Bem ou Tratar Bem?
Profª. Ms. Zilda Mendonça
CÓDIGO DE DEFESA DO C0NSUMIDOR
MÓDULO V Vendas e Atendimento.
Telemarketing.
ATENDIMENTO AO TURISTA COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO:
Eu Prometo O compromisso para o sucesso do seu casamento
Psicologia Aplicada e Ética Profissional
ATENDIMENTO AO CLIENTE:
ESTRATÉGIAS DE MARKETING
Gestão de Recursos Patrimoniais e Logísticos
NORMA NBR ISO OBJETIVO Esta norma - NBR fornece princípios e orientações para a empresa implementar um processo eficaz e eficiente de tratamento.
GESTÃO DE SERVIÇO – ADM 1530 Administrando Reclamações e Recuperando Serviços.
Alteridade.
GERENCIAMENTO CONFLITOS E NEGOCIAÇÕES
Para a Prefeitura? PARA QUEM VOCÊ TRABALHA? Para a BEPREM? Para o seu Chefe?
TM175 Tópicos Especiais em Engenharia Mecânica IV: Ética
Meta: Humanização no Ambiente de Trabalho
EFICIÊNCIA E EFICÁCIA NO ATENDIMENTO AO PÚBLICO
Aula 3 Qualidade nas organizações
GQT – Gestão Pela Qualidade Total
Disciplina: Técnicas de Vendas Aula 2
ÉTICA E POSTURA PROFISSIONAL
Como evitar conflitos:
DETALHAMENTO DAS ANÁLISES DO PLANO DE NEGÓCIO
ÉTICA PROFISSIONAL Um conjunto de normas de conduta que deverão ser postas em prática no exercício de qualquer profissão.
INTELIGÊNCIA EMOCIONAL
Comunicação Empresarial
para um melhor resultado
O PODER DOS PAIS: ECA E PRÁTICAS EDUCATIVAS
REQUISITOS EXIGIDOS DOS QUE INTERAGEM COM OS CLIENTES
Autogerenciamento Pessoal
ASSISTÊNCIA AO CLIENTE
Qualidade no Atendimento como Diferencial Competitivo
Institucionalização, Aspectos Psicológicos
“Uma empresa que é uma ótima idéia”.... INTRODUÇÃO Antes de assistir a apresentação da palestra sobre negociação e venda é preciso raciocinar na seguinte.
Profª. Drª Juliana Sabbatini – Facamp Marketing II Comportamento de Compra x Consumo O que provoca as decisões de compra? Forças Sociais – tendências demográficas,
Atendimento ou Preço em Primeiro Lugar?
Projeto Esperança Cintia Dener Juari Marcela
4 passos para a conquista do cliente
Módulo 2: Sobre a Excelência no Atendimento
EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO.
- ATENDIMENTO A CLIENTES - UMA QUESTÃO DE RELAÇÕES INTERPESSOAIS
O CLIENTE Reginalda Maciel
Prof. MSc. Cláudio Cabral. Toda e qualquer empresa possui objetivos estratégicos e permanentes. A área de comunicação também possui alguns objetivos que.
PARA QUEM VOCÊ TRABALHA?
Liderando em Tempos Difíceis
Como estimular o Desenvolvimento dos Colaboradores
QUEM É O CONSUMIDOR.
Como vender mais e melhor PALESTRANTE:Luiz Alberto Vidal SEBRAE.
ÉTICA E POSTURA PROFISSIONAL
VOCÊ SERIA SEU PRÓPRIO CLIENTE?
ASPECTOS LOGÍSTICOS EM E-COMMERCE
ATENDIMENTO AO CLIENTE
ATENDIMENTO AO CLIENTE
Atendimento ao Telefone
A Liderança transformacional
O USO DAS EMOÇÕES NAS VENDAS: Como vender mais para o consumidor final e profissionais de arquitetura FLAVIA MARDEGAN As 4 Etapas Principais Para Se Criar.
4 – FUNDAMENTOS PSIQUICOS EM VENDAS
Relações Interpessoais Prof. Irineu Manoel de Souza, Dr. Unidade 5 Equipe, Parceria e Sinergia Objetivos Ao finalizar esta Unidade, você deverá ser capaz.
PROGRAMA 5S Uma dose de BOM SENSO em tudo o que a gente faz.
COMO ENCANTAR E FIDELIZAR CLIENTES
A Essência da Motivação J.Torres. MOTIVAÇÃO é componente importante da liderança. As ações humanas tem conseqüências no comportamento do indivíduo.
Excelência no atendimento
VOCÊ SERIA SEU PRÓPRIO CLIENTE?. Por que se perde um cliente? 1% Morte 3% se mudam 5% adotam novos hábitos 9% valor (acham alto) 14% Má qualidade do produto.
ATENDIMENTO AO CLIENTE COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO:
Transcrição da apresentação:

ATENDIMENTO AO CLIENTE COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO: GARANTINDO O CLIENTE DE AMANHÃ

ATENDIMENTO: Ato ou efeito de atender; Maneira como habitualmente são atendidos os usuários de determinado serviço. Dicionário houaiss

CLIENTE: Na antiga Roma indivíduo que estava sob a proteção de um patrono (cidadão rico e poderoso);… Cada um dos indivíduos sócio-economicamente dependentes que fazem parte de uma clientela (conjunto de indivíduos dependentes), Comprador assíduo...

O QUE MOTIVA O COMPORTAMENTO DO CLIENTE ? SUAS NECESSIDADES...

A HIERARQUIA DAS NECESSIDADES HUMANAS A PIRÂMIDE DE MASLOW A HIERARQUIA DAS NECESSIDADES HUMANAS NECESSIDADES DE AUTO-REALIZAÇÃO NECESSIDADES DE ESTIMA NECESSIDADES DE PARTICIPAÇÃO NECESSIDADES SEGURANÇA E ESTABILIDADE NECESSIDADES FISIOLÓGICAS

DIREITOS DO CONSUMIDOR: ONU 1. À SEGURANÇA Contra Produtos ou Serviços que Possam ser Nocivos à Saúde. 2. À ESCOLHA entre Vários Produtos e Serviços de Qualidade Satisfatória e Preços Competitivos. 3. A Ser Ouvido. 4. À Indenização. 5. À Educação Para O Consumo. 6. A Um Meio Ambiente Saudável. 7. À Informação 8. À Proteção Contra A Publicidade Enganosa. 9. À Proteção Contra Contratos Abusivos.

SERVIÇO “É TODO TRABALHO QUE AGREGA VALOR, FEITO POR UMA PESSOA EM BENEFÍCIO DE OUTRA.” KARL ALBRECHET

POR QUE SE PERDE UM CLIENTE ? 1% morte 3% mudam 5% adotam novos hábitos 9% acham o preço alto demais 14% estão desapontados com a qualidade dos produtos 68% estão insatisfeitos com a atitude do pessoal ( má qualidade do serviço) US NEWS AND WORLD REPORT

RAZÕES PARA A EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO AO CLIENTE O cliente bem tratado volta sempre. O profissional de atendimento tem 70% da responsabilidade sobre a satisfação do cliente . Nem sempre se tem uma segunda chance de causar boa impressão. Relações eficazes com os clientes , aliadas à qualidade técnica e preço justo , fortalecem a opinião pública favorável à Empresa.

RAZÕES PARA A EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO AO CLIENTE Opinião pública favorável suscita lucros e boas relações profissionais geram produtividade . Recuperar o cliente custará pelo menos 10 vezes mais do que mantê-lo. Cada cliente insatisfeito conta para aproximadamente 20 pessoas , enquanto que os satisfeitos contam apenas para cinco.

TÉCNICAS PARA GARANTIR A SATISFAÇÃO DOS CLIENTES: Leve as coisas pelo lado profissional, não pessoal. Detecte o estresse prematuramente e previna-o. Trate cada pessoa como um cliente para conseguir mais cooperação. Vise à satisfação do cliente e não apenas ao serviço.

TÉCNICAS PARA GARANTIR A SATISFAÇÃO DOS CLIENTES: Solucione problemas sem culpar a si próprio ou aos outros. Pratique técnicas comprovadas. Estimule o feedback continuo.

AS 15 COMPETÊNCIAS FUNDAMENTAIS PARA A LINHA DE FRENTE 1 - Desenvolver a confiança e fidelidade dos clientes. 2 - Colocar-se no lugar do cliente = empatia. 3 - Comunicar-se bem. 4 - Dominar a tensão. 5- Prestar atenção. 6 - Estar sempre alerta. 7 - Trabalhar bem em equipe. 8 - Demonstrar confiança e lealdade.

AS 15 COMPETÊNCIAS FUNDAMENTAIS PARA A LINHA DE FRENTE 9 - Demonstrar motivação pessoal. 10- Resolver problemas. 11- Manter o profissionalismo. 12- Entender a empresa e o setor. 13- Conservar a energia. 14- Aplicar conhecimentos e habilidades técnicas. 15- Organizar as atividades de trabalho. Fonte: Learning Internacional-

INTELIGÊNCIA EMOCIONAL AUTOCONSCIÊNCIA AUTOCONTROLE AUTOMOTIVAÇÃO EMPATIA HABILIDADE NOS RELACIONAMENTOS

VOCÊ SERIA SEU PRÓPRIO CLIENTE ?

AO 4 TIPOS DE COMPORTAMENTOS: PASSIVO AGRESSIVO PASSIVO/AGRESSIVO ASSERTIVO

QUE IRRITAÇÕES PODEMOS EVITAR ?

PROMETER E NÃO CUMPRIR INDIFERENÇA E ATITUDES INDELICADAS NÃO OUVIR O CLIENTE DIZER QUE ELE NÃO TEM O DIREITO DE ESTAR “IRADO” AGIR COM SARCASMO E PREPOTÊNCIA QUESTIONAR A INTEGRIDADE DO CLIENTE DISCUTIR COM O CLIENTE NÃO DAR RETORNO AO CLIENTE USAR PALAVRAS INADEQUADAS APRESENTAR APARÊNCIA E POSTURA POUCO PROFISSIONAIS

O QUE QUEREM OS CLIENTES IRRITADOS ?

QUEREM... SER LEVADOS A SÉRIO. SER TRATADOS COM RESPEITO. QUE SE TOME UMA AÇÃO IMEDIATA. GANHAR COMPENSAÇÃO/ RESTITUIÇÃO. VER PUNIDO OU REPREENDIDO QUEM ERROU COM ELES. TIRAR A LIMPO O PROBLEMA, PARA QUE NUNCA ACONTEÇA OUTRA VEZ. SER OUVIDOS.