UNIVERSIDADE CORPORATIVA Nem Sempre Tudo Deu Certo

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Transcrição da apresentação:

UNIVERSIDADE CORPORATIVA Nem Sempre Tudo Deu Certo

Sobre o Palestrante: LA Costacurta Junqueira CEO do INSTITUTO MVC. Administrador pela FGV, Coordenador dos projetos de Educação Corporativa, E-Learning Consultoria em Desenvolvimento de Talentos Humanos. Seminários e Palestras nos EUA, Portugal, Uruguai. 07 livros publicados.

Se você quiser... Se você quiser uma cópia dos slides usados nesta apresentação mande um e-mail para mariateresa@institutomvc.com.br dizendo que participou deste encontro. Você receberá também 3 artigos relativos ao assunto, além de uma assinatura do Insight MVC

Algumas Precauções Não Vou Citar Nomes, mas Situações Todos Falam do que Deu Certo, Mas…. Aprendemos com os Erros, para Não nos Embriagarmos com os Acertos

Os Dois Lados O ESTRATÉGICO O OPERACIONAL

Estratégias Faço ou Não Faço Benchmarking (Positivo e Negativo) Quem Vai Patrocinar Quem Vai Ajudar Internamente Quem Vai Executar as 03 Etapas A Quem Vai Atender / Cadeia de Valor Alvenaria ou Conhecimento Unidade de Negócios ou Treinamento Motivação Principal

Estratégias Funding Quais As Funções: Treinar, Pesquisar, Guardar, Difundir Treinamento = Trabalho O Modelo Jurídico

Operacional Perspectiva Temporal dos Programas / Futuro Ano 09 Meses Critérios de Avaliação Qualitativos e Quantitativos Marketing do Certo e do Não Deu Certo Grife

Operacional Aprender Ensinando Metodologias que Estimulem o Fluxo Multidirecional do Conhecimento A Idéia do Plano de Ação As Recompensas

Preparação de consultores Cliente Eixo Externo Macro-Concepção Didática Educacional (Liderança) “N” anos 1 / 3 anos 4 / 7 anos 8 / 10 anos 11 / 12 anos Eixo Cidadania Corporativa Eixo Liderança Empreendedora Eixo MBA Sênior Eixo Competência Diretiva M e r c a d o F o r n e c d Eixo Atualização Eixo Ser Humano Eixo Programa de Trainees Eixo Competências Críticas Eixo MBA Compacto Eixo Reciclagem Coaching Formação Básica Pessoas Escolhidas para Fazer Preparação de consultores Público Interno Programa sob Demanda Comunidade

Indicadores Vinculados Resultados Globais da Empresa Avaliação média das competências Demanda por trabalho na empresa Grau de motivação dos líderes Grau de satisfação dos clientes Índice de mobilidade vertical (promoções internas) Market-share Rentabilidade Saída de talentos Turnover

Indicadores Vinculados Resultados Globais da Empresa PROCESSO Composição da receita da Universidade Número de horas de treinamento por colaborador Número de participantes externos Percentual de consultores internos

Indicadores Vinculados Resultados Globais da Empresa QUALIDADE Avaliação das atividades Citações positivas na imprensa Convite para palestras externas Índice de participação de convidados Número de alunos assíduos (coeficiente de fidelização / Evasão) Número de organizações interessadas em visitas Percentual do público-alvo interno

RESULTADOS FINANCEIROS Indicadores Vinculados Resultados Globais da Empresa DESEMPENHO Custo-hora de treinamento x média do mercado Índice comparativo de treinamento per capita Produtividade dos colaboradores fixos RESULTADOS FINANCEIROS Geração de caixa Número de projetos implantados

Nº de Universidades Corporativas Critérios para Escolher Parceiros de uma Universidade Corporativa 10 20 30 40 50 60 70 Prestígio Infra-estrutura Orient.Resultados Flexibilidade Confiança Currículo Proximidade Visão Compartilhada Nº de Universidades Corporativas

O que se Espera do Profissional de T&D Gerar Receita / Benefícios Ampliar Espectro da Clientela Mensurar o que Faz / Vincular ao Negócio Usar Treinamento como Ferramenta do Planejamento Estratégico Pensar Primeiro em Resolver Problemas Depois em Cursos / Seminários etc. Ser Respeitado pelo Cliente (Externo / Interno) Conhecer os Negócios (Rodízio) Saber Dizer Não / Argumentar em Numerolês Ser Benchmarking no que Faz

Nove Sintomas de Má Administração do Capital Intelectual Sinais de Advertência Nove Sintomas de Má Administração do Capital Intelectual 1. Repetição de Erros. 2. Retrabalho. 3. Relações Desgastadas com Clientes. 4. Boas Idéias Não São Compartilhadas. 5. Seu Diferencial é o Só Preço. 6. Dificuldade em Acompanhar o Ritmo do Mercado. 7. Excessiva Dependência de Pessoas Chaves. 8. Morosidade no Lançamento de Novos Produtos. 9. Dificuldade de Definir Preços dos Serviços. Revista - Fortune

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