Qual a importância do Marketing Contábil

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Processo empreendedor
Advertisements

Empresa Classe Mundial e Analista de Negócio
Terceirização, prestação de serviços e empreendedorismo
Como selecionar, avaliar e desenvolver pessoas
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL - UEMS
Brasília, 29/11 a 1º/12/ NEGÓCIO NORMATIZAÇÃO, ORIENTAÇÃO E FISCALIZAÇÃO DO EXERCÍCIO E DAS ATIVIDADES PROFISSIONAIS EM DEFESA DA SOCIEDADE, CONCESSÃO.
Por que Planejar ? Ambiente Competitivo Onde estamos ? O que somos ?
SEMINÁRIO DE CONTABILIDADE TRANSFORMAÇÕES, EVOLUÇÃO E DESAFIOS BELO HORIZONTE, 06 a 08 de Outubro Juarez Domingues Carneiro.
Gás LP e seus usos finais Uma Proposta de Visão Estratégica
CRISES ATUAÇÃO DO PROFISSIONAL DE SSMA
PROCESSO DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Atualmente o investimento em soluções digitais é primordial para o crescimento de qualquer empresa. A WebQualité é especialista no atendimento e desenvolvimento.
Apresentação Institucional 2008/04
A Contabilidade se caracteriza como um processo de comunicação;
A pertinência do DIÁLOGO,
CARTÃO DE VISITAS DO “BUSINESS PLAN”
OS NOVOS DESAFIOS DA GESTÃO DE PESSOAS
Inteligência Competitiva & Pesquisa de Mercado
MUDANÇAS EM CURSO.... Qualidade Total Mudança no relacionamento da empresa com seus fornecedores e clientes Tecnologias da Informação Automação Economia.
ORIENTAÇÃO PARA EMPRESAS E PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE
Introdução ao Composto de Marketing
Teoria da Contabilidade
PLANO DE NEGÓCIO.
GESTÃO DE RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS
ESTRATÉGIAS DE MARKETING: PESSOAS – O que é e como fazer?
Sumário executivo A empresa Plano de Marketing Plano Financeiro
A IMPORTÂNCIA DO MARKETING CONTÁBIL
OS DESAFIOS DO MARKETING CONTÁBIL
01 de Agosto de 2013 Brasília/DF GETIN – Gerência de Tecnologia da Informação.
RICS – Uma visão global do Profissionalismo em “Facilities Management” - Sean Tompkins CEO RICS Sao Paulo, 09 de Outubro de 2013.
Projeto Integrado de Negócios Monitoramento de mídias sociais
FÓRUM PERMANENTE DA MICROEMPRESA E EMPRESA DE PEQUENO PORTE Comitê de Investimento e Financiamento Abril/2008.
Equipe de Gestão.
Apresentação Qualidade e Tecnologia a Serviço de sua Empresa ! !
Administração de Empresas Pessoais
Por quê investir dinheiro em uma empresa?
Consultoria em TI.
ANÁLISE DO AMBIENTE INTERNO
ENDOMARKETING Um conjunto de ações utilizadas por uma empresa para vender a sua própria imagem a sua equipe de trabalho. É a utilização de modernas ferramentas.
Sistemas de Informação para Planejamento Estratégico Business Intelligence.
ORIENTAÇÃO PARA EMPRESAS E PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE
INTRODUÇÃO A ESTRATÉGIA EMPRESARIAL Ph.D in Business Administration
Novos Padrões & Divulgação Virtual
CIA DO CALÇADO LTDA. COMÉRCIO VAREGISTA VISÃO SER A MAIOR REDE DE LOJAS DO RAMO NA REGIÃO SUL DO BRASIL ATÉ 2020.
Curso de Administração com Ênfase em Marketing
Noções iniciais sobre Gerenciamento de Pessoas
Planejamento e Responsabilidade Social
A Formação de Preços de Serviços. Se você fizer um serviço para outra pessoa durante quatro horas seguidas, quanto deve ganhar por isso. Será que no final.
 BSC – Nova Linguagem da Gestão Empresarial  Principais conceitos do BSC  Interação dos conceitos: Missão Visão Valores Estratégias  Comunicação com.
Planejamento Estratégico TREVOSERVIS – 2011/2020
RBR I N F O R M Á T I C A UNIVERSIDADE CATÓLICA DE GOIÁS DEPARTAMENTO DE COMPUTAÇÃO GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO PLANO DE NEGÓCIO EM TECNOLOGIA PARA.
SISTEMA DE QUALIDADE - EAD MÓDULO II– MARKETING CULTURAL MÓDULO II– MARKETING CULTURAL.
VISÃO ESTRATÉGICA NO GERENCIAMENTO DE PESSOAS
A empresa Oportunidades Trabalhar a baixo custo A internet é um mercado em plena expansão Não teremos gastos com equipamentos Cada um já tem conhecimento.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
ORIENTAÇÃO PARA EMPRESAS E PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE
Consultoria em Marketing & Comunicação
Programa Soluções Tecnológicas
PENSAMENTO SISTÊMICO GRUPO 8 Mateus Marchi Marcio Requel Rodrigo Bitencourt Marcelo Silveira.
RESPONSABILIDADE SOCIAL EMPRESARIAL (RSE) NA EUROPA
Plano de Negócio Exercício.
Jachetta Reparações Automobilísticas FACULDADE DE HORTOLÂNDIA
Case Glamour Cosméticos
PLANO DE NEGÓCIOS 3° Período de Ciências Contábeis Turma A Empreendedorismo TITULO DO TRABALHO Acadêmicos: xxxxxxxxxx xxxxxxxxxx xxxxxxxxxxx.
MARKETING EM HOTELARIA
RCASOLUÇÕESGERENCIAIS QUEM SOMOS OBJETIVOS DA PARCERIA PLANO DE TRABALHO PRINCIPAIS ENVOLVIDOS (PLAYERS) RESULTADOS (ROI) 1 2.
Programa de Capacitação em Gestão Categoria: Educação Cooperativista Responsável: Gerência de Atendimento ao Cooperado.
SISTEMAS DE INFORMAÇÕES E DECISÃO Bruna Gabriele Lucas Saczuk Miguel Carniel Ricardo Gonçalves Controladoria.
BALANCED SCORECARD Sindicato Patronal SIMOVALE/AMOESC BALANCED SCORECARD Sindicato Patronal SIMOVALE/AMOESC Chapecó, out / 2009.
AS PESSOAS E AS ORGANIZAÇÕES
Transcrição da apresentação:

Qual a importância do Marketing Contábil Qual a importância do Marketing Contábil? Quais as ameaças e oportunidades para profissionais e empresas de contabilidade?

O Profissional contábil sendo mais reconhecido e valorizado Comunicar a identidade dos serviços contábeis: (missão,visão e valores) Divulgar os serviços que oferece Destacar prêmios recebidos e padrões de qualidade adotados Afirmar suas especialidades Divulgar informações do mercado em geral Melhorar o relacionamento e as informações junto a clientes etc...

-Não identificar oportunidades AMEAÇAS -Não identificar oportunidades -Não desenvolver novos formas de executar os serviços -Não atrair novos clientes -Má reputação dentro da classe -Falta de verbas para investir em marketing -Má qualificação profissional -Falta de estrutura física ou tecnológica -Monitoramento em tempo real pelo fisco -Dificuldade de relacionamento com clientes

REGRA DE OURO DO MARKETING: Trate seus clientes como gostaria de ser tratado Uma das principais ferramentas do Marketing contábil são as pessoas, o capital intelectual das empresas. Os profissionais que trabalham com contabilidade, precisam ser reconhecidos e valorizados. As empresas precisam investir cada vez mais no apoio, no incentivo e na valorização do seu cliente interno (o profissional contábil), pois é ele que irá cuidar da segurança das informações da empresa e fazer a diferença junto ao cliente externo.

A IMPORTÂNCIA DO MARKETING CONTÁBIL A busca pela aproximação do profissional de contabilidade junto ao marketing é de vital importância, para valorizar, criar vantagens competitivas e dar visibilidade adequada às suas competências, objetivando resultados satisfatórios na vida e nos negócios.