Trilhas de Auditoria da área de Pessoal

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
3ª Seção - Pessoal Civil Missão
Advertisements

Sistema Estadual de informática de Governo e ATI
Reunião para os novos dirigentes da RBMLQ-I
A gestão de pessoas e a judicialização: ameaça às políticas públicas?
OGU Ações e Projetos 2011/2012.
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE GESTÃO PÚBLICA Tema Um Panorama da Política de Recursos Humanos PAINEL Meritocracia no Estado de São Paulo,
Controladoria-Geral da União Secretaria Federal de Controle Interno - SFC Seminário sobre o Marco Legal das Organizações da Sociedade Civil (PLS 649/2011)
SISTEMA DE RECURSOS HUMANOS
Sistema de Concessão de Diárias e Passagens SCDP
RESULTADOS PRELIMINARES RESTRIÇÕES/MELHORIAS SISTÊMICAS
AGENDA AGENDA Participação e Controle Social: Breve Contexto Nacional
Audiência Pública Hospitais Federais Rio de Janeiro
TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO PARAÍBA 23/01/2009 Assunto: Diário Eletrônico e Portal do Gestor.
Lei Nº12.527/2011 Acesso à Informação Pública Principais pontos da lei brasileira e desafios para sua implementação nos Municípios. Controladoria-Geral.
CONHECENDO O TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO
IMPLANTAÇÃO E OPERACIONALIZAÇÃO
O SUS RECEBE NOSSA TOTAL ATENÇÃO
SAF Sistema de Auditoria Fiscal
Modernização da Gestão de Recursos Humanos no Poder Público
Manual de Controle Interno Aplicado ao Setor Público - MCIASP
Controladoria-Geral da União
Apresentação CGE - PR OGU – MAIO Estrutura - OGU OGU CGCID SIC CGRAICGOUV.
Sistema de Cadastro Nacional de Entidades de Assistencia Social
CONTROLE SOCIAL E O FORTALECIMENTO DA GESTÃO PROJETO DE CAPACITAÇÃO DOS NOVOS GESTORES 2009 PROJETO DE CAPACITAÇÃO DOS NOVOS GESTORES 2009.
9 Como a CGU pode apoiar a gestão? 22 de agosto 2012 SFC/CGU.
SISTEMA NACIONAL DE AUDITORIA
Secretaria de Fiscalização de Pessoal Marco Aurélio Pereira de Souza
Secretaria de Gestão Pública Unidade Central de Recursos Humanos Secretaria de Estado da Fazenda Departamento de Despesa de Pessoal do Estado Sistema de.
DECRETO Nº , DE 18 DE DEZEMBRO DE 2009.
Secretaria de Gestão Pública Unidade Central de Recursos Humanos Secretaria de Estado da Fazenda Departamento de Despesa de Pessoal do Estado Sistema de.
1 MISSÃO: assegurar a efetiva e regular gestão dos recursos públicos, em benefício da sociedade. CONHECENDO O TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO.
Ronald da Silva Balbe Diretor de Planejamento e Coordenação das Ações de Controle da SFC/CGU 20 de junho de 2012.
OUVIDORIAS Entre controle, gestão e participação José Eduardo Romão
Atuação da CGU no Ministério da Fazenda Rodrigo Fontenelle.
DEFINIÇÃO DO SISTEMA. DEFINIÇÃO DO SISTEMA O Sistema de Concessão de Diárias e Passagens - SCDP, viabiliza a administração das solicitações e pagamentos.
LEI /2013 Lei de Responsabilização de Pessoas Jurídicas Sérgio Nogueira Seabra Secretaria de Transparência e Prevenção da Corrupção Controladoria.
ÉTICA E GOVERNANÇA: OUVIDORIA PARA A CIDADANIA
LEI ORÇAMENTARIA ANUAL
Coordenadoria de Auditoria de Pessoal Municipal – CPM/SUP
Controladoria-Geral da União 1 Controladoria Geral da União Rodrigo Paiva - CGU-Regional/PB.
Qualidade dos gastos púbicos: contribuições dos órgãos de controle à gestão municipal.
Universidade Federal do Rio Grande do Norte CONTROLE NA VISÃO DAS UNIDADES GESTORAS PROF. SEVERINO CESÁRIO DE LIMA, MSc. Chefe da Auditoria Interna - UFRN.
O Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Federal
Proposta de novo modelo de gestão patrimonial das rodovias federais MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Brasília, 15 de maio de 2014.
Avaliação da Viabilidade Econômico-Financeira em Projetos - 3ª aula 22/04/15.
CONTROLE NA GESTÃO PÚBLICA
Ouvidoria – Geral da União
RECURSOS HUMANOS Qual o trabalho do RH ? OBJETIVOS  Objetivos nas Organizações Estar em dia com a legislação vigente no país Estabelecer políticas.
OS SISTEMAS DE PLANEJAMENTO, DE ORÇAMENTO, DE CONTROLE, DE ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E DE CONTABILIDADE A gestão dos recursos públicos está organizada sob.
Tribunal de Contas do Estado da Bahia DIÁLOGO PÚBLICO: FISCALIZAÇÃO DE DESPESAS COM PESSOAL PAINEL: DISSEMINANDO BOAS PRÁTICAS DA ÁREA DE FISCALIZAÇÃO.
Superintendência de Gestão da Informação
Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos
Tópicos Especiais em ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
Ouvidoria Passo a Passo e Controle Social
Controladoria-Geral da União Visão Geral do Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Federal O pior do Brasil era a Corrupção Ela nunca foi tão combatida.
PROCESSO DE CONVERGÊNCIA AS NOVAS NORMAS CONTÁBEIS Informações necessárias do Setor de Recursos Humanos Simone Reinholz Velten Conselheira do CRC/ES.
PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE. Elaboração do novo Estatuto do Servidor Municipal Revisão da Lei de Previdência Social Diretrizes do sistema de.
Inovações Para um Brasil Transparente José Geraldo Loureiro Rodrigues Diretor de Sistemas e Informação EVOLUÇÃO DAS AÇÕES DE GOVERNO.
SISTEMAS INFORMATIZADOS NA CGU Priscila Escórcio de França Diniz Coordenação-Geral de Prospecção e Inovação Diretoria de Planejamento e Coordenação das.
Secretaria de Fiscalização de Pessoal Levantamento de Governança e Gestão de Pessoas na APF Brasília, 18 de junho de 2014 Alessandro Giuberti Laranja Secretário.
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Decreto nº 6.114/2007 Orientações sobre a Gratificação por Encargo de Curso ou Concurso – GECC.
Papel da Controladoria-Geral da União na fiscalização dos gastos com recursos públicos Luiz Claudio de Freitas Coordenador-Geral de Auditoria da Área de.
Orientações sobre os Sistemas Corporativos do Estado.
1. - Facilitam a adequada instrução processual; - Agilizam a elaboração de editais, termos de referência e contratos; - Viabilizam análise jurídica mais.
UNIDADE 1 – INTRODUÇÃO AO PLANEJAMENTO E AO ORÇAMENTO PÚBLICO.
Controle Interno Preventivo CONTROLE INTERNO PREVENTIVO O QUE É? POR QUÊ? PARA QUÊ? COMO?
Módulo de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde Sistema de Regulação, Controle e Avaliação – SISRCA Outubro 2012 Ministério da Saúde Secretaria.
Prestação de Contas do Exercício de 2015 Tribunal de Contas da União Prestação de Contas de 2015 fevereiro/2016.
CRIAÇÃO DE COMITÊS DE BACIAS HIDROGRÁFICAS NA AMAZONIA A SOCIEDADE COMO AGENTE DA SUSTENTABILIDADE Câmara dos Deputados, Anexo II 15 de julho
Transcrição da apresentação:

Trilhas de Auditoria da área de Pessoal Controladoria-Geral da União- CGU Secretaria Federal de Controle Interno Trilhas de Auditoria da área de Pessoal 1

Objetivos das Trilhas: Trilhas de Auditoria Objetivos das Trilhas: 1. Contribuir para melhorar a gestão de pagamento da folha de pessoal; 2. Fomentar a implantação de filtros no SIAPE para aprimorar o processo de consistência dos dados; 3. Aprimorar o processo de consistência dos dados da Folha de Pagamento; 4. Contribuir para dar maior segurança nos registros dos atos de pagamento; 5. Racionalizar os processos de trabalhos.

Questões estratégicas: 1. Os pagamentos efetuados pelos Órgãos do Poder Executivo Federal estão de acordo com a legislação vigente? 1.1. Houve inconsistências nos pagamentos efetuados? 1.2. O gestor adota medidas para mitigar e/ou corrigir as inconsistências? 2. Qual o resultado proporcionado devido à atuação da CGU?

ENCAMINHAMENTOS DOS RESULTADOS DAS TRILHAS DE AUDITORIA 1. Encaminhamento do Ofício com as trilhas de auditoria da unidade jurisdicionada específica (Exemplo: CGRH/Ministérios, INSS e DNOCS) 2. Alimentação e envio dos Resultados das análises de acordo com o Quadro enviado, por trilha de Auditoria, para DP/DPPCE; 3. Análises e aprofundamentos das respostas enviadas pelos órgãos de RH, pelas nossas Unidades da CGU (CGU-Regionais e Coordenações-Gerais); 4. Aprimoramento das trilhas e inserção de filtro no SIAPE;

Resultados das Trilhas de Auditoria

Desafios Criação de Grupos de despesas de Pessoal para testes de consistência (Vencimento, Gratificações, Decisões judiciais, Indenizações, Adicionais, Funções, Tetos, etc), com a necessidade de criação de novas trilhas de auditoria face a disponibilização de novas bases de dados pelo MP/SERPRO; Os servidores existem? Os cálculos dos valores estão corretos e de acordo com os normativos? Elaboração de indicadores sobre a força de trabalho?

Obrigada pela atenção! “Comece fazendo o que é necessário depois o que é possível e de repente você estará fazendo o impossível” (São Francisco de Assis)