Gestão de Recursos Patrimoniais e Logísticos

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ATENDIMENTO AO CLIENTE COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO:
Advertisements

Qualidade e Excelência no Atendimento
Vendas & Atendimento.
Engenharia de produção
ETAPAS PARA SEGMENTAÇÃO DE MERCADO, DEFINIÇÃO DE MERCADO-ALVO E POSICIONAMENTO 1. Identificação das variáveis de segmentação e segmentação de mercado.
CÓDIGO DE DEFESA DO C0NSUMIDOR
MÓDULO V Vendas e Atendimento.
Comportamento do Consumidor. Por que entender o comportamento do consumidor ? Processo decisório e o comportamento de compra dos consumidores Questões.
ATENDIMENTO AO TURISTA COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO:
O CENÁRIO DE MUDANÇAS Revolução tecnológica Globalização Econômica
ATENDIMENTO AO CLIENTE:
ESTRATÉGIAS DE MARKETING
15:20.
MANIFESTO DO MARKETING DE RELACIONAMENTO
Motivando empregados e projetando cargos
“Administração de Recursos Humanos II”
versus Revisando... Teoria X  Escola da Administração Científica
GESTÃO DE SERVIÇO – ADM 1530 Administrando Reclamações e Recuperando Serviços.
GESTÃO DE SERVIÇOS ADM 1530 – C01
Prof. Paulo Gonzaga, MSc. CONCEITO DE MARKETING II FUNDAMENTOS DE MARKETING.
Eu sou seu cliente sabia?
Para a Prefeitura? PARA QUEM VOCÊ TRABALHA? Para a BEPREM? Para o seu Chefe?
GESTÃO DE PESSOAS EM ESTABELECIMENTOS DE ASSISTÊNCIA
PERFIL DE COMPETÊNCIAS
Conceitos de Marketing Professor: Sérgio Henrique Barszcz
Universidade de Brasília
Organização, Sistemas e Métodos Prof. Luciano Costa.
Motivação ISEP - DEI Hélder Ferreira
Disciplina: Técnicas de Vendas Aula 2
OS NOVOS DESAFIOS DA GESTÃO DE PESSOAS
GQT – Gestão Pela Qualidade Total
DETALHAMENTO DAS ANÁLISES DO PLANO DE NEGÓCIO
Modelo de Excelência em Gestão
relação a cadeia produtiva Visão da indústria em relação a cadeia produtiva Enfoque : Fornecedor.
para um melhor resultado
REQUISITOS EXIGIDOS DOS QUE INTERAGEM COM OS CLIENTES
ASSISTÊNCIA AO CLIENTE
MÓDULO DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL. AULA 2
Institucionalização, Aspectos Psicológicos
Profª. Drª Juliana Sabbatini – Facamp Marketing II Comportamento de Compra x Consumo O que provoca as decisões de compra? Forças Sociais – tendências demográficas,
GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
Administração de Empresas Pessoais
Projeto Esperança Cintia Dener Juari Marcela
ATENDIMENTO AO CLIENTE COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO:
COMUNICAÇÃO GERENCIAL
Módulo 2: Sobre a Excelência no Atendimento
- ATENDIMENTO A CLIENTES - UMA QUESTÃO DE RELAÇÕES INTERPESSOAIS
O CLIENTE Reginalda Maciel
Prof. MSc. Cláudio Cabral. Toda e qualquer empresa possui objetivos estratégicos e permanentes. A área de comunicação também possui alguns objetivos que.
Como estimular o Desenvolvimento dos Colaboradores
Funções de marketing Marketing Estudos de Comercialização Mercado
Seu Agente de Mudança..
Como vender mais e melhor PALESTRANTE:Luiz Alberto Vidal SEBRAE.
QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO
VOCÊ SERIA SEU PRÓPRIO CLIENTE?
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
MOTIVAÇÃO SKINNER -Teoria do reforço
DIREITO DO CONSUMIDOR Prof.: Marco.
MOTIVAÇÃO Processo responsável pela intensidade, direção e persistência dos esforços de uma pessoa para o alcance de uma determinada meta. É um processo.
Disciplina de marketing
4 – FUNDAMENTOS PSIQUICOS EM VENDAS
O comportamento do Consumidor
EXCELÊNCIA Dra. Dayse D’Ávila
Administração de empresas Estratégias de Marketing Profa. Ms. Márcia Sedevitiz Fundamentos do Marketing Composto de Marketing 4 P's vs. 4 C's Bibliografia:
Teoria das Necessidades Abraham Maslow. Abraham Maslow, um dos maiores especialistas em motivação humana apresentou uma teoria da motivação, onde as necessidades.
COMO ENCANTAR E FIDELIZAR CLIENTES
A Essência da Motivação J.Torres. MOTIVAÇÃO é componente importante da liderança. As ações humanas tem conseqüências no comportamento do indivíduo.
Aulas Prof. Rafael de Paiva Lima Administrador prof. Pág. 1 Estratégia de Marketing de Serviços Normalmente não é realista uma.
Gestão de Equipes Equipe: Deise Madruga Felipe Forster Guilherme Luiz Márcio Dri Madruga.
VOCÊ SERIA SEU PRÓPRIO CLIENTE?. Por que se perde um cliente? 1% Morte 3% se mudam 5% adotam novos hábitos 9% valor (acham alto) 14% Má qualidade do produto.
Transcrição da apresentação:

Gestão de Recursos Patrimoniais e Logísticos Prof. Sandro César Soares Almeida Gestão de Recursos Patrimoniais e Logísticos Logística – Distribuição Física ATENDIMENTO AO CLIENTE COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO: GARANTINDO O CLIENTE DE AMANHÃ Definição de CLIENTE Na antiga Roma indivíduo que estava sob a proteção de um patrono (cidadão rico e poderoso);… Cada um dos indivíduos sócio-economicamente dependentes que fazem parte de uma clientela (conjunto de indivíduos dependentes), Comprador assíduo...

A HIERARQUIA DAS NECESSIDADES HUMANAS O QUE MOTIVA O COMPORTAMENTO DO CLIENTE ? SUAS NECESSIDADES... Pirâmide de MASLOW A HIERARQUIA DAS NECESSIDADES HUMANAS NECESSIDADES DE AUTO-REALIZAÇÃO NECESSIDADES DE ESTIMA NECESSIDADES DE PARTICIPAÇÃO NECESSIDADES SEGURANÇA E ESTABILIDADE NECESSIDADES FISIOLÓGICAS

DIREITOS DO CONSUMIDOR: ONU 1. À SEGURANÇA Contra Produtos ou Serviços que Possam ser Nocivos à Saúde. 2. À ESCOLHA entre Vários Produtos e Serviços de Qualidade Satisfatória e Preços Competitivos. 3. A Ser Ouvido. 4. À Indenização. 5. À Educação Para O Consumo. 6. A Um Meio Ambiente Saudável. 7. À Informação 8. À Proteção Contra A Publicidade Enganosa. 9. À Proteção Contra Contratos Abusivos.

POR QUE SE PERDE UM CLIENTE ? SERVIÇO “É TODO TRABALHO QUE AGREGA VALOR, FEITO POR UMA PESSOA EM BENEFÍCIO DE OUTRA.” KARL ALBRECHET POR QUE SE PERDE UM CLIENTE ? 1% morte 3% mudam 5% adotam novos hábitos 9% acham o preço alto demais 14% estão desapontados com a qualidade dos produtos 68% estão insatisfeitos com a atitude do pessoal ( má qualidade do serviço) US NEWS AND WORLD REPORT

RAZÕES PARA A EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO AO CLIENTE O cliente bem tratado volta sempre. O profissional de atendimento tem 70% da responsabilidade sobre a satisfação do cliente . Nem sempre se tem uma segunda chance de causar boa impressão. Relações eficazes com os clientes , aliadas à qualidade técnica e preço justo , fortalecem a opinião pública favorável à Empresa. Opinião pública favorável suscita lucros e boas relações profissionais geram produtividade . Recuperar o cliente custará pelo menos 10 vezes mais do que mantê-lo. Cada cliente insatisfeito conta para aproximadamente 20 pessoas , enquanto que os satisfeitos contam apenas para cinco.

TÉCNICAS PARA GARANTIR A SATISFAÇÃO DOS CLIENTES: Leve as coisas pelo lado profissional, não pessoal. Detecte o estresse prematuramente e previna-o. Trate cada pessoa como um cliente para conseguir mais cooperação. Vise à satisfação do cliente e não apenas ao serviço. Solucione problemas sem culpar a si próprio ou aos outros. Pratique técnicas comprovadas. Estimule o feedback continuo. AS 15 COMPETÊNCIAS FUNDAMENTAIS PARA A LINHA DE FRENTE 1 - Desenvolver a confiança e fidelidade dos clientes. 2 - Colocar-se no lugar do cliente = empatia. 3 - Comunicar-se bem. 4 - Dominar a tensão. 5- Prestar atenção. 6 - Estar sempre alerta. 7 - Trabalhar bem em equipe. 8 - Demonstrar confiança e lealdade. 9 - Demonstrar motivação pessoal. 10- Resolver problemas. 11- Manter o profissionalismo. 12- Entender a empresa e o setor. 13- Conservar a energia. 14- Aplicar conhecimentos e habilidades técnicas. 15- Organizar as atividades de trabalho. Fonte: Learning Internacional-