Tipo: Privada Fundação: Cidade de Collecchio Sede: Collecchio Fundadores: Calisto Tanzi Empregados: 13.788 (2009) Indústria: Alimentos Produtos: Laticínios.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Vantagens da Internet para as Relações Públicas:
Advertisements

1.
Sistemas Integrados de Manejo da Produção Agrícola Sustentável
SUMÁRIO 1. CENÁRIO INTERNACIONAL 2. CENÁRIO NACIONAL
Planejamento e Gestão Estratégica de Marketing
Assessoria Econômica da FEDERASUL Crise Financeira e o Impacto na Economia Mundial.
Lei /11 Habilitação Sanitária de EARPPs
GOVERNANÇA CORPORATIVA Marcelo M. Bertoldi
Comunicação Corporativa Assessoria de Comunicação
Comunicação Corporativa e o Mercado Globalizado. Montadora chinesa no Brasil desde 2009 Quadro de Funcionários: (Fábrica) / (Escritório e.
Crise Reais e pseudo Crises
Curso de Especialização em Assistência e Atenção Farmacêutica
AUDIÊNCIA PÚBLICA OPERAÇÃO SADIA/PERDIGÃO CÂMARA DOS DEPUTADOS
APRENDIZAGEM ORGANIZACIONAL
Disciplina: Administração Mercadológoica
Redução do Churn ANJ – Setembro/2007.
Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas
UM ESTUDO EXPLORATÓRIO SOBRE
A contribuição do RI na comunicação corporativa
1 Novo Instrumento de Comercializacão Opcão Privada Novo Instrumento de Comercializacão Opcão Privada Porto Alegre-RS, 01 de mar;o de 2004.
Planejamento de Campanha – A7
Preparado para Crescer Min. Guido Mantega
Brasília, 8 de junho de 2010 MDIC. 2 Sondagem de Inovação 1.Objetivo 2.Como é feita e Perfil das Empresas 3.Resultados.
O GOVERNO LULA ( hoje).
Em time que está ganhando se mexe...
Loja Mari Marcel Esamc Plano de Marketing Loja Mari Marcel Esamc
Introdução Forte dependência de grandes fornecedores de hardware e software Altos custos com retorno duvidoso Sistemas fragmentados sem integração Redes.
Crise Parmalat Intoxicação de crianças (1994)
Apresentação da Companhia
QUALIDADE COMPROMETIMENTO.
Projeto de Gestão de Crise
Camila Carrasco Carolina Bonesso Vitorino Gustavo Thron
Organização Industrial
PIB TRIMESTRAL Bahia – 4º Trimestre de 2009 Bahia – 4º Trimestre de 2009 CONJUNTURA ECONÔMICA: 2011 DILMA_100 dias.
Unidade 6 - O mecanismo de Pedir
ORÇAMENTO EMPRESARIAL Orçamento de Vendas
CRM Gestão de Relacionamento com o Cliente
Débora Bozza John Lincoln Andrade Wallyson de Oliveira Sousa.
Projeto Integrado de Negócios Monitoramento de mídias sociais
BOAS PRÁTICAS DE ADMINISTRAÇÃO
POLÍTICA DE DESENVOLVIMENTO PRODUTIVO – PDP Realizações e renovação
Reduzindo custos através de Tecnologia e Processos - Evolução Outubro / 2007.
Camila Carrasco Carolina Bonesso Vitorino Gustavo Thron Leandro Mendonça Miguel Garcia Renata Maria Moraes.
Camila Carrasco Carolina Bonesso Vitorino Gustavo Thron
AGÊNCIA TOP 3 EM COMUNICAÇÃO 470 PESSOAS ATUANDO NO RIO DE JANEIRO, SÃO PAULO E BRASÍLIA AFILIADAS NAS PRINCIPAIS CAPITAIS ALIANÇA INTERNACIONAL COM A.
Macroeconomia Política Fiscal
Estratégia Organizacional
Logística Planejamento e Programação Logística
A cidadania e a responsabilidade social e ambiental.
1 IMPLANTAÇÃO DE SISTEMAS DE GESTÃO QUALIDADE COMPROMETIMENTO.
À procura de soluções para o desenvolvimento
CRM CUSTOMER RELATIONSHIP MANAGEMENT Autor: Carlos Eugênio Friedrich Barreto.
CRISES EMPRESARIAIS COM OPINIÃO PÚBLICA Estágio avançado dentro de um processo que tem começo, meio e fim.
MISSÃO O que é? É a expressão da razão da existência da empresa.
SEJAM BEM VINDOS! PROCESSO SELETIVO PASSO 1: APRESENTAÇÃO (aprox.: 45 min) PASSO 2: TESTE (aprox.: 30 min) PASSO 3: FILME (aprox.: 1h e 30 min) PASSO.
Estabilização, reformas e desequilíbrios macroeconômicos
A crise de 1929.
Produção de Leite no Brasil
AULA 1 VISÃO GERAL DE PROCESSOS PRODUTIVOS E QUALIDADE
Análise das Demonstrações Contábeis
Indicadores Econômicos
Crise no setor leiteiro Paulo Roberto Bernardes Confederação Brasileira de Cooperativas de Laticínios – CBCL Presidente Audiência Pública – Câmara dos.
 “...refere-se ao uso estratégico, coordenado, de elementos promocionais para garantir o máximo de impacto persuasivo sobre os consumidores atuais e.
O melhor time de profissionais, o melhor atendimento.
Crise Europeia Causas da crise: -Impacto da crise de Salvar bancos e empresas com dinheiro público -Dívidas públicas dos países europeus – gastos.
Brasília, 08 de abril de 2015 CÂMARA DOS DEPUTADOS Comissão de Defesa do Consumidor.
WORKSHOP ANP CENÁRIO ATUAL E PERSPECTIVAS MERCADO DE COMBUSTÍVEIS Búzios - RJ, 11, 12 e 13 de novembro de 2009.
1 Henrique de Campos Meirelles Setembro de 2004 Administrando o Presente e Construindo o Futuro.
(Uma letra pode mudar uma completamente uma palavra, mas uma ATITUDE pode mudar TUDO, inclusive o mundo). 21/06/2016.
Transcrição da apresentação:

Tipo: Privada Fundação: Cidade de Collecchio Sede: Collecchio Fundadores: Calisto Tanzi Empregados: (2009) Indústria: Alimentos Produtos: Laticínios Faturamento: 3.964,8 mld (2009)

Fev 03 - Queda valor ações e troca CFO Nov 03 - Fundo Epycurum Dez troca do CEO - 19 descoberta da fraude - 24 mudança lei italiana e concordata - 29 prisões dos envolvidos Jan 04 - publicação do balanço corrigido

Primeiro país a atuar fora da Itália Processo de crescimento complexo Visibilidade da marca Dependência de créditos da Itália Endividamento da holding Político-social da crise em países latinos: produtor de leite

Fev 03 - Intervenção em Itaperuna (RJ) - Rompimento sócios Batavia (PR) - Intervenção na matriz Dez 03 - Postergação pagamento fornecedores - Opção investidores: dívida US$400 MM - Suspensão de créditos Jan 04 - Politização da crise: produtor de leite - Ações Justiça: pedidos de falências e comitê fiscalização - Concordata - Redução de volumes de produção Fonte: Revista Isto É

Mar 04 - Foco ações legais - Produção reduzida Abr 04 - Fim intervenção em São Paulo

A Laep Investments Ltd compra a Parmalat por R$ 140 milhões, e vende a Batavo que estava dentro do complexo Parmalat para a Perdigão por R$ 120 milhões Em 2007, crise do mercado leiteiro Apreensão de dois lotes de leite da Parmalat pela Anvisa com suspeita de adulteração (soda cáustica e peróxido de hidrogênio, H 2 O 2 ) Fonte: Revista Isto É

Vaza na imprensa a seguinte notícia: Envenenamento de crianças após beber leite Parmalat Fonte : Revista Isto É

Presta total assistência aos familiares das vítimas custeando todas as despesas Acompanha o processo investigatório Presta esclarecimento ao público através de conferência de imprensa e de sua página na internet Convida à imprensa a visitar às instalações da Parmalat, guiados pelo responsável técnico da produção

Ruído na comunicação por parte da diretoria, apesar dos esclarecimentos Vazamento de informações que poderiam evitar grandes alarmes Imagem afetada com consequente perda de mercado Ex: Fortalecimento de marcas como a Itambé na preferência dos consumidores Se isenta da culpabilidade, garantindo o controle de qualidade de seus produtos

A Parmalat volta ao mercado consumidor interno Novas linhas Em 2009, a Nestlé toma posse das fábricas por 35 anos A empresa tenta novamente conquistar o público com o apoio da Nestlé

Após o episódio de crise econômica e falha no controle de qualidade, a empresa tem como uma das missões estabelecer uma comunicação mais próxima e objetiva com o público. O afastamento da mídia foi um ponto positivo para a marca que saiu do foco no pós crise e retorna aos poucos com campanhas e patrocínios.

Érica Oliveira Comunicação Empresarial – Gestão de crise Prof. Marcelo Bernstein