2º GeSec – Gestão de Secretariado da USP

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Palestras Treinamentos In Company Workshops Seminários
Advertisements

IGUAL àquele que ele ESPERAVA.”
O PROFISSIONAL DE GESTÃO DE PESSOAS
CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL COM
GESTÃO POR COMPETÊNCIA
Trabalhador do Conhecimento
GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS E RESULTADOS Prof. ITAMAR ALLI.
Prof. Dirce Stein Backes
COMPETÊNCIAS QUE DEFINEM
Administração de Sistemas de Informação II
Por que Planejar ? Ambiente Competitivo Onde estamos ? O que somos ?
Empreendedorismo.
Emprego x Carreira O grande dilema !.
HISTÓRIA DA ADMINISTRAÇÃO
JACIRA PEDROSA Bacharel em Secretariado Executivo – UFPE
As Habilidades e Competências Valorizadas pela M
“Não é isso que importa, que eu tenha uma opinião diferente do outro mas sim, que o outro venha a encontrar o certo, a partir de si próprio, se eu contribuir.
Liderança – Elemento Chave da Gestão por Programa
OS NOVOS DESAFIOS DA GESTÃO DE PESSOAS
O planejamento eficaz. Definir objetivos e resultados;
A importância do Empreendedorismo na vida pessoal e profissional!
COMPETÊNCIAS EMOCIONAIS: CONVIVENDO MELHOR CONSIGO E COM OS OUTROS
Desenvolvimento de Pessoas
Prof. Dr. Murilo de A.Souza Oliveira
A conquista do sucesso depende do bom atendimento!
COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
SÓ NÃO ERRA QUEM NÃO FAZ SÓ NÃO ERRA QUEM NÃO FAZ
Identificação e Desenvolvimento de Novos Líderes
Carreira e Empregabilidade
LIDERAR É EDUCAR Dulce Magalhães
MERCADO DE TRABALHO.
COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
ADM DE VENDAS PROFa. WANESSA PAZINI
Elisângela Martins do Rego Juliana Aparecida Coelho
Introdução O dia da mentira na Intel
EMPREGABILIDADE e MERCADO DE TRABALHO
“sou rotaractiano” Qual o MEU papel?.
conhecimentos em resultados
Formação Profissional IV
Orientação Especial Março/2011.
Samuel Albernaz 1 Adm. SAMUEL ALBERNAZ “O Poder em Suas Mãos”
Prof. MSc. Cláudio Cabral. Toda e qualquer empresa possui objetivos estratégicos e permanentes. A área de comunicação também possui alguns objetivos que.
A importância dos RECURSOS HUMANOS na empresa moderna.
Prof. Ms. José Vicente Dias Mascarenhas
A Liderança com o uso do Coaching como Ferramenta Gerencial
“O Caminho para o Futuro”
Introdução ao Marketing
Empreendedorismo.
Empreendedorismo para Profissionais da Saúde
O Perfil do Novo Líder Pr. Gilberto Ribeiro Ministerial - MMA.
1 Encontro Nacional das Escolas de Governo Sejam Bem-vindos ao Brasília,
Como vender mais e melhor PALESTRANTE:Luiz Alberto Vidal SEBRAE.
Principais atitudes e comportamentos dos bons profissionais
GESTÃO POR COMPETÊNCIAS
Plano de negócio.
C É L U L A R RECURSOS HUMANOS Competências.
Mercado de Trabalho.
LIDERANÇA REQUERIDA NESSES NOVOS TEMPOS
“Líder é aquele que tem princípios e valores que inspiram as pessoas”
TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS
Programa Gestão de Equipes - GEq Escola Municipal de Administração Pública de São Paulo - EMASP.
EMPREENDEDOR X ADMINISTRADOR
1 FATEC - FACULDADE DE TECNOLOGIA LIDERANÇA E EMPRENDEDORISMO PROF GERALDO JOSÉ LOMBARDI DE SOUZA.
BEM VINDOS UNIDADE PINK FAMILY & CONVIDADOS.
GUGP - GRUPO DE USUÁRIOS DE GERENCIAMENTO DE PROJETOS OS DESAFIOS DO GERENCIAMENTO DE PROJETOS DE IMPLANTAÇÃO DE ERP.
Gestão de pessoas em ambiente dinâmico
COMPETÊNCIAS E HABILIDADES DO PROFISSIONAL ATUAL Esclarecendo um pouco mais...
O QUE É SER VENDEDOR? Quais as Principais Características de Um Profissional de Vendas? Conforme Eduardo Botelho, Qual é o “Perfil” Ideal de Um Vendedor?
BRUNA BRAGGION MISSON. Etiqueta é um conjunto de regras cerimoniosas de trato entre as pessoas e que são estabelecidas a partir do bom senso e do bom.
A PROFISSÃO DE ADMINISTRADOR
Transcrição da apresentação:

2º GeSec – Gestão de Secretariado da USP 14 a 16 de setembro de 2005 Sinopse Objetivo: além da atualização profissional, motivar o profissional de secretariado a buscar sempre o aprimoramento e oferecer um espaço para a integração, auto-conhecimento e compartilhamento de experiências com seus pares, conscientizando-o da importância de se tornar um agente multiplicador, com a missão de divulgar aos secretários das Unidades da USP as informações recebidas. Elaborado por Denise Trujillo Morgon para apresentação no 3o. Encontro de Secretários do Campus USP RP - 2005

2º GeSec – Gestão de Secretariado da USP 14 a 16 de setembro de 2005 Tema: “Secretariado – Mudanças, adversidades e competências” Elaborado por Denise Trujillo Morgon para apresentação no 3o. Encontro de Secretários do Campus USP RP - 2005

14/9 Apresentação do evento pela Mestra de Cerimônia 2º GeSec - Sinopse 14/9 Apresentação do evento pela Mestra de Cerimônia Profa. Walkiria de Almeida Apresentação da peça teatral: Motivando para vencer – Cia Toque de Areia Peça inspirada no vídeo-palestra “Motivando Para Vencer”, do Prof. Luiz Marins Através de cenas épicas e cômicas, entremeadas com o depoimento pessoal do Prof. Marins, a peça estabelece as bases da motivação e sinaliza caminhos para viver motivado, focalizando a inteligência e a vontade, equilibrando convicção e sensibilidade, aproveitando o aqui e agora para realizar o que é essencial. Elaborado por Denise Trujillo Morgon para apresentação no 3o. Encontro de Secretários do Campus USP RP - 2005

O importante não é ser técnico e sim estratégico. 2º GeSec - Sinopse 14/9 Temas abordados: - É preciso querer. - Inteligência e vontade. - Tempo: a vida acontece na convergência entre passado e futuro. - O que é essencial, importante e acidental. - Convicção e sensibilidade. - Viver é trabalhar.Viver com credibilidade ou debilidade? Produtividade e Conectividade – Eduardo Taka (Office System 2003) O importante não é ser técnico e sim estratégico. Elaborado por Denise Trujillo Morgon para apresentação no 3o. Encontro de Secretários do Campus USP RP - 2005

15/9 Mudanças no Corpo e na Mente José Rubens D´Elia e Bete D´Elia 2º GeSec - Sinopse 15/9 Mudanças no Corpo e na Mente José Rubens D´Elia e Bete D´Elia (treinador da equipe de Nelson Piquet x Executiva) Importância do cuidado com o corpo e com a mente para se ter saúde dvd: A história de um vencedor (Lance Armstrong) Identifique a sua olimpíada, busque seu modelo, tome sua decisão, reaja e, daí, viva e usufrua! “Não siga a estrada apenas; ao contrário, vá por onde não haja estrada e deixe uma trilha” (Ralph Waldo Emerson) Elaborado por Denise Trujillo Morgon para apresentação no 3o. Encontro de Secretários do Campus USP RP - 2005

15/9 Testemunho sobre o papel do profissional de 2º GeSec - Sinopse Testemunho sobre o papel do profissional de secretariado nas organizações Sylvia Ignácio Costa Experiência de sua vida profissional Destaques: Importância de ter visão global – nosso mundo ficou pequeno; nossa realidade ficou diferente Pensar estrategicamente = atingir um objetivo que não temos é tão difícil quanto voltarmos a um lugar que ainda não fomos. Se algo der errado, não terceirizar a culpa. Compartilhar: missão, visão e valores da empresa. Administrar a complexidade: se você continuar a fazer o que sempre fez, vai obter o que sempre obteve. Elaborado por Denise Trujillo Morgon para apresentação no 3o. Encontro de Secretários do Campus USP RP - 2005

15/9 2º GeSec - Sinopse Saber: lidar com as incertezas e contingências = prever e adaptar-se às mudanças lidar com a competitividade = surpreender e atender com rapidez diferentes necessidades do mercado; fazer diferente e competir sempre e de forma saudável; mostrar que você não está competindo e sim dividindo e tentando crescer junto. compartilhar e facilitar informações = gerenciar relacionamentos romper paradigmas = se você mudar sua maneira de pensar e agir, talvez possa mudar sua vida. assumir riscos tomar decisões com consciência e análise. Erre, mas faça! Elaborado por Denise Trujillo Morgon para apresentação no 3o. Encontro de Secretários do Campus USP RP - 2005

15/9 Como lidar com Adversidades e Mudanças 2º GeSec - Sinopse 15/9 Como lidar com Adversidades e Mudanças Prof. João Batista Oliveira saber sempre o que fala e o que o outro fala. Conhecer o significado das palavras as adversidades trabalham a nosso favor (ex. Demóstenes – de gago a orador -> pedra, maré, espada, estudos para aumentar o vocabulário) Estamos em mudança constantemente, assim é preciso: Competência (conhecer habilidades e atitudes) Ter flexibilidade (ver com outros olhos) Criar oportunidades e ser empreendedor, valorizando-se e perseguindo seu ideal Aprender a aprender, agregar valores e ter seu valor diferencial (capital intelectual) Elaborado por Denise Trujillo Morgon para apresentação no 3o. Encontro de Secretários do Campus USP RP - 2005

15/9 Recursos de telecomunicações que otimizam e 2º GeSec - Sinopse 15/9 Recursos de telecomunicações que otimizam e racionalizam o trabalho no escritório Fabiano Martins Equipamentos Siemens Foco em produtividade Voz sobre o IP Elaborado por Denise Trujillo Morgon para apresentação no 3o. Encontro de Secretários do Campus USP RP - 2005

16/9 Competência na Área de Secretariado Stefi Maerker 2º GeSec - Sinopse 16/9 Competência na Área de Secretariado Stefi Maerker Traçou o perfil do cenário empresarial: Era de agregação de valor e entrada definitiva na era do conhecimento Profissionalismo caminhando lado a lado com o conhecimento para a busca da perfeição e melhoria contínua Aumento do conceito de QI grupal (a soma das diferenças) Elaborado por Denise Trujillo Morgon para apresentação no 3o. Encontro de Secretários do Campus USP RP - 2005

16/9 Competência na Área de Secretariado Stefi Maerker 2º GeSec - Sinopse 16/9 Competência na Área de Secretariado Stefi Maerker Perfil do secretário para cenário empresarial: Autônomo e que investe em auto-conhecimento Pró-ativo e polivalente Empreendedor Competências essenciais: saber julgar e tomar decisões, ser estável, ter capacidade de comunicação, ter inteligência social, ter criatividade e criar soluções; ser adaptável e flexível; ter capacidade de liderança e entusiasmo pelo trabalho Elaborado por Denise Trujillo Morgon para apresentação no 3o. Encontro de Secretários do Campus USP RP - 2005

16/9 Competência na Área de Secretariado Stefi Maerker 2º GeSec - Sinopse 16/9 Competência na Área de Secretariado Stefi Maerker O que a empresa espera? Que você conheça sua história, seu organograma, suas políticas, processos e procedimentos; seu foco de negociação e atuação; quem são os clientes e, principalmente, seus objetivos e metas. Sobreviver nas organizações dependerá da capacidade de se relacionar, de vender idéias e obter respeito. A secretária tem que ter um bom marketing pessoal: expressão das competências, habilidades, atitudes e comportamentos, com o objetivo de criar, manter ou melhorar a imagem pessoal. Elaborado por Denise Trujillo Morgon para apresentação no 3o. Encontro de Secretários do Campus USP RP - 2005

16/9 Competência na Área de Secretariado Stefi Maerker 2º GeSec - Sinopse 16/9 Competência na Área de Secretariado Stefi Maerker Ter e ser ético! Ética é um conjunto de valores. Uma questão de escolha. Uma questão de atitude. Só depende de você porque: Meta a gente busca. Caminho a gente acha. Desafio a gente enfrenta. Vida a gente inventa. Saudade a gente mata e sonho... a gente realiza e, só deixa de ser quando é posto no papel e se transforma em meta! Elaborado por Denise Trujillo Morgon para apresentação no 3o. Encontro de Secretários do Campus USP RP - 2005

16/9 Motivação Pessoal e No Ambiente de Trabalho Eduardo Carmello 2º GeSec - Sinopse 16/9 Motivação Pessoal e No Ambiente de Trabalho Eduardo Carmello Qualquer lugar no qual você passa muito tempo deve ser tão confortável e agradável quanto possível, particularmente se afeta sua saúde. A motivação está ligada à troca de experiência e conhecimentos. É possível superar desafios, aprender rapidamente novos conhecimentos e procedimentos; aprimorar atitudes para agregar valor ao cliente; gerenciar tempo e competências; Elaborado por Denise Trujillo Morgon para apresentação no 3o. Encontro de Secretários do Campus USP RP - 2005

16/9 Motivação Pessoal e No Ambiente de Trabalho Eduardo Carmello 2º GeSec - Sinopse 16/9 Motivação Pessoal e No Ambiente de Trabalho Eduardo Carmello O trabalho em si é igual a qualquer outro. É a relação com o trabalho que torna você mais motivado. Há uma co-responsabilidade pelo nosso empenho com nossa capacidade de gerenciar nossa motivação. Ou seja, somos capazes de sentir, entender e aplicar eficazmente o poder e a perspicácia de nossas emoções como uma fonte de melhor relacionar e motivar. “Não são os mais fortes da espécie que sobrevivem, nem os mais inteligentes, mas os que respondem melhor às mudanças”. Elaborado por Denise Trujillo Morgon para apresentação no 3o. Encontro de Secretários do Campus USP RP - 2005