Você deseja ser um vendedor de sucesso?

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A prova do ENADE em Administração avaliará se o estudante desenvolveu, no processo de formação, habilidades e competências para:
Advertisements

Empresa Classe Mundial e Analista de Negócio
Atividades genéricas Henrique Rozenfeld Fernando Antônio Forcellini
Prof(a): Patrícia Braz
Sistema de Informação Gerencial
Mestrado em Gestão e Conservação da Natureza
Planejamento Comercial
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS Treinamento e Desenvolvimento
Administração Estratégica
PLANO DE MARKETING 1. MISSÃO
LOGÍSTICA Operador Logístico.
PERFIL DE COMPETÊNCIAS
Meta: Humanização no Ambiente de Trabalho
PLANOS DE NEGÓCIOS ESTRUTURA E ESTRATÉGIA DE ELABORAÇÃO
RECURSOS HUMANOS RH GESTÃO DE PESSOAS O QUE É ?
JACIRA PEDROSA Bacharel em Secretariado Executivo – UFPE
Estratégias do agronegócio
GESTÃO MODERNA DE RECURSOS HUMANOS NOS ÓRGÃOS PÚBLICOS
PLANEJAMENTO E GESTÃO DE CARREIRA
OS NOVOS DESAFIOS DA GESTÃO DE PESSOAS
TECNÓLOGO EM LOGÍSTICA
Desde 1985 venho dizendo às empresas que não basta que seus vendedores conheçam bem os seus produtos e serviços. Com muitos concorrentes, qualidade semelhante.
Contabilidade A profissão contábil vem se transformando ao longo do tempo e estas transformações têm acompanhado basicamente as mudanças da economia global,
Uma Visão para Empresas de TI
Liderança em Pequenas e Médias Empresas
Ênfase em Indicadores Março / 2009
Profissional de GC / Função de GC
PMBOK 5ª Edição Capítulo 9
Departamento Jurídico-Financeiro
Empreendedorismo pode ser aprendido
Elisângela Martins do Rego Juliana Aparecida Coelho
RMP Consultoria de Negócios
conhecimentos em resultados
Administração de Empresas Pessoais
Função da Administração:
Estratégia Organizacional
Marketing de Negócios – 8º Período – Aula 01
Transformação Organizacional Desafios e Premissas Antonio Flavio Testa.
DISCIPLINA Pesquisa de Tecnologias Emergentes - PTE Profa. Eliane
Carlos Visão Global Social
A importância dos RECURSOS HUMANOS na empresa moderna.
Tecnologia da informação TECNOLOGICA EM PROCESSOS GERENCIAIS Prof. Ulisses Vasconcelos
TÓPICOS ESPECIAIS Gestão de Pessoas
GESTÃO DE EMPREENDIMENTOS – 7ADN1
Gabriel Bastos Machado
Planejamento Estratégico
Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção - UNIFEI
Seu Agente de Mudança..
Principais atitudes e comportamentos dos bons profissionais
Consultoria Empresarial
PESQUISA DE MERCADO Aula 1- Análise de Cenários e os processos de mudanças.
Carlos Visão Global Social
VISÃO ESTRATÉGICA NO GERENCIAMENTO DE PESSOAS
VISÃO ESTRATÉGICA NO GERENCIAMENTO DE PESSOAS
Profº Wagner Tadeu TCA Aula 14
ENTREVISTA COMPORTAMENTAL
Disciplina: Controladoria
Universidade Corporativa Procenge
REMUNERANDO E AVALIANDO A FORÇA DE VENDAS
Mentoring Coaching.
CONSTRUINDO O BALANCED SCORECARD
Marketing de Relacionamento
DISTRIBUIÇÃO.
OPERACIONALIZAÇÃO DE UM PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE RH
Tema: Comportamento do Shopper (Comprador) no PDV
Gestão de pessoas em ambiente dinâmico
Administração estratégica de recursos humanos
Contabilidade Gerencial
Você deseja ser um vendedor de sucesso?
Transcrição da apresentação:

Você deseja ser um vendedor de sucesso? Se a sua resposta for sim, estas informações podem lhe interessar...

Quando criança, o que você sonhava ser quando crescesse? Médico Advogado Bombeiro Jogador de Futebol Policial Engenheiro Artista de Tv Modelo

E vendedor? Havia em você o desejo de se tornar um vendedor? Muito provavelmente não, pois raramente as crianças sonham ser esse tipo de profissional.

A verdade é que a profissão de vendedor não é tão sedutora para as crianças a ponto de fazer parte do seu universo imaginário. A princípio, não há problema algum você não ter sonhado ser um vendedor quando criança e agora, já adulto, exercer ou desejar atuar nessa profissão.

Ainda mais sabendo da importância do profissional de vendas nas empresas: Por isso, os cargos de vendas, se comparados com os outros cargos, são melhores remunerados! É o grande conhecedor do mercado e dos clientes. Principal responsável pela geração da receita, por meio da venda de produtos e serviços. Constata-se que um grande número de presidentes e diretores de empresas iniciam a sua carreira na área de vendas.

Então, se realmente essa é a sua escolha profissional, você já pensou se apenas o poder de persuasão, o carisma e a empatia são suficientes para garantirem o seu futuro como vendedor?

A atividade de vendas é composta por outros fatores e tornou-se complexa, tanto que hoje especialistas já apontam o surgimento de uma nova área de conhecimento: A Engenharia de Vendas.

A nova área do conhecimento Competências Gerenciais O profissional deve possuir competências que vão além do conhecimento técnico. O Gestor necessita de habilidades tais como de liderança, de motivação de equipes, de relacionamento interpessoal, de gestão de conflitos, dentre outras. Competências Gerenciais Clique nas imagens para acessar os conteúdos

A nova área do conhecimento Técnicas de Vendas e Negociação O domínio de técnicas de vendas e negociação, e do conhecimento do mercado e do perfil do cliente, são fundamentais para que o profissional de vendas possa expandir a sua capacidade de argumentação e garantir a concretização da venda. Técnicas de Vendas e Negociação Competências Gerenciais Clique nas imagens para acessar os conteúdos

A nova área do conhecimento Marketing A aplicação dos fundamentos de marketing às técnicas de vendas habilita o profissional a compreender segmentação e pesquisa de mercado, o comportamento do consumidor, a gestão de canais de distribuição e planejamento e implementação de ações estratégicas. Marketing Competências Gerenciais Técnicas de Vendas e Negociação Clique nas imagens para acessar os conteúdos

Gerenciamento de Projetos A nova área do conhecimento Gerenciamento de Projetos O Gestor de Vendas deve se habilitar em Gerenciamento de Projetos para compreender os projetos de seus clientes e apresentar soluções competitivas de vendas. A metodologia de Gerenciamento de Projetos, envolve todos os aspectos relativos a Escopo, Prazo, Custos, Qualidade, RH, Riscos, Suprimentos e Comunicação, que constituem um projeto eficiente e confiável. Gerenciamento de Projetos Competências Gerenciais Técnicas de Vendas e Negociação Marketing Clique nas imagens para acessar os conteúdos

Administração de Contratos A nova área do conhecimento Administração de Contratos É a capacidade que os administradores devem ter para planejar, negociar, avaliar os riscos econômicos, financeiros, políticos e sociais, e para acompanhar as condições pactuadas no contrato, levando-se em conta as mudanças e as tendências do mercado em geral e as particularidades do segmento em que se está efetuando a contratação. Administração de Contratos Gerenciamento de Projetos Competências Gerenciais Técnicas de Vendas e Negociação Marketing Clique nas imagens para acessar os conteúdos Clique nas imagens para acessar os conteúdos

Tecnologia da Informação e Mecanismos de Controle A nova área do conhecimento Tecnologia da Informação e Mecanismos de Controle A tecnologia da informação fornece ao profissional de vendas as condições para analisar e compreender o mercado e os clientes. A evolução das tecnologias propiciou aos gestores novas formas de controle e análise das informações para a tomada de decisão, além de contribuir efetivamente no desempenho gerencial e nos resultados comerciais das organizações. Tecnologia da Informação e mecanismos de controle Gerenciamento de Projetos Administração de Contratos Competências Gerenciais Técnicas de Vendas e Negociação Marketing Marketing Clique nas imagens para acessar os conteúdos Clique nas imagens para acessar os conteúdos

A nova área do conhecimento Formação de Preço A técnica de formação de preços e custos deve ser bem compreendida pelo profissional da área de vendas. Essa técnica propicia uma visão das principais metodologias utilizadas por empresas para a composição do custo de um produto/serviço e seus impactos. O conhecimento do custo é relevante num ambiente competitivo porque é fator que afeta diretamente a lucratividade de todas as empresas. Formação de Preço Tecnologia da Informação e mecanismos de controle Gerenciamento de Projetos Administração de Contratos Competências Gerenciais Técnicas de Vendas e Negociação Marketing Marketing Clique nas imagens para acessar os conteúdos Clique nas imagens para acessar os conteúdos

Planejamento de Vendas A nova área do conhecimento Planejamento de Vendas A gestão comercial requer planejamentos que envolvem a definição do potencial de mercado, da área de atuação, da melhor estrutura comercial, o estabelecimento de metas de vendas, os critérios de contratação, de remuneração de vendedores, o dimensionamento de equipes e o orçamento anual de vendas. Formação de Preço Planejamento de Vendas Tecnologia da Informação e mecanismos de controle Gerenciamento de Projetos Administração de Contratos Competências Gerenciais Técnicas de Vendas e Negociação Marketing Marketing Clique nas imagens para acessar os conteúdos Clique nas imagens para acessar os conteúdos

Análise econômico-financeira em vendas util A nova área do conhecimento Análise econômico-financeira em vendas A análise da viabilidade econômico-financeira de uma proposta comercial requer a realização da projeção de receitas frente aos investimentos realizados ao longo de um período. Para isso, utilizam-se técnicas como o cálculo da taxa interna de retorno, do pay back e do valor presente líquido. Formação de Preço Planejamento de Vendas Análise Econômica-Financeira em Vendas Tecnologia da Informação e mecanismos de controle Gerenciamento de Projetos Administração de Contratos Competências Gerenciais Técnicas de Vendas e Negociação Marketing Marketing Clique nas imagens para acessar os conteúdos Clique nas imagens para acessar os conteúdos

Engenharia de Vendas A nova área do conhecimento Formação de Preço Planejamento de Vendas Análise Econômica-Financeira em Vendas Tecnologia da Informação e mecanismos de controle Gerenciamento de Projetos Administração de Contratos Competências Gerenciais Técnicas de Vendas e Negociação Marketing Marketing Clique nas imagens para acessar os conteúdos Clique nas imagens para acessar os conteúdos

Como vimos, o profissional de vendas precisa dominar diversas áreas de conhecimento. Para isso, existem cursos, palestras, livros e treinamentos especializados.

Hoje em dia, as empresas desejam profissionais já preparados e que auto-gerenciem o seu desenvolvimento. Mexa-se

Saiba que o sucesso profissional é construído Não Perca o seu sonho! Se essa é a profissão que você escolheu,procure fazê-la da melhor forma. Saiba que o sucesso profissional é construído com esforço, dedicação, estudo, ética e constante atualização. Afinal, como diz o Dalai Lama, “todo esforço repetitivo gera recompensas.”

Passe essa informação à diante Passe essa informação à diante. Você poderá ajudar alguém que deseja ser bem sucedido nesse fascinante mundo das vendas. www.ietec.com.br