FERRAMENTAS DA QUALIDADE

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Programa 5S- 1º S: “SEIRI”- SENSO DE UTILIZAÇÃO
Advertisements

FTAD Formação Técnica em Administração
VANTAGENS COMPETITIVAS TEORIA DE ADMINISTRAÇÃO
Sistema de Informação Gerencial
Livro: Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Unidade 2
LOGÍSTICA EMPRESARIAL
NORMA NBR ISO OBJETIVO Esta norma - NBR fornece princípios e orientações para a empresa implementar um processo eficaz e eficiente de tratamento.
Administração Estratégica
5S JEFFERSON BUENO.
Qualidade e Produtividade
Gestão da Qualidade A DIMENSÃO ESTRATÉGICA
Controle Total da Qualidade
CARACTERÍSTICAS DO EMPREENDEDOR
Br strateg i 1 ABERTURA GESTÃO COM TAO APLICADOS COM EQUILIBRIO EM SUA VIDA GESTAO.
Gestão de Mudanças 1.
Cadeia de valor 1.
TÉCNICAS DE QUALIDADE E
Logística de distribuição
Organização, Sistemas e Métodos Prof. Luciano Costa.
5S´s - CONCEITOS PARA REVOLUCIONAR O GERENCIAMENTO
Edson Santos 03 de Outubro de 2012
Metodologia dos 5s.
SISTEMA DE QUALIDADE - EAD
Funções da Administração
Motivação à qualidade São os clientes e usuários que decidem se um produto ou serviço atende às suas necessidades e satisfaz às suas expectativas Esta.
PLANEJAMENTO DAS ATIVIDADES DE TREINAMENTO
Explique o conceito conhecido como supply chain.
PRINCIPIOS DA QUALIDADE
por Paulo Roberto Gil Cavina
A PRÁTICA DO Como implantar, promover e desenvolver. Haroldo Ribeiro 1.
História Conceito Total Profit Management
Trabalho de gestão da manutenção
Métodos Quantitativos
UMC – Universidade Mogi das Cruzes Campus Vila Lobos Disciplina: Tópicos Avançados em Qualidade Prof. Dr. Ricardo Di Bartolomeo
5. Abordagem como um sistema de gestão
“Integrando o país, com logística de resultado.”
Qualidade na Manutenção
A IMPORTÂNCIA DO 5S O 5S é uma ferramenta simples,baixo custo e apresenta resultados a curto prazo, sendo aplicável em qualquer setor industrial e até.
M&M – Assessoria Técnica para confecções
Lavratti.com Slide 1/4 Laboratório de Gestão II Kaizen Kaizen significa mudar para ficar melhor. Os principais elementos são: a)Qualidade; b)Esforço; c)Vontade.
ISO NBR Eduardo Silvestri Ribeiro
Kk Kk TREINAMENTO 5S 2010.
Desde o atendimento de cabeamento estruturado, gerenciamento de redes, atendimento ao usuário e estrutura de rede local, manutenção em impressoras.
- ATENDIMENTO A CLIENTES - UMA QUESTÃO DE RELAÇÕES INTERPESSOAIS
Foco Atual da Logística Empresarial
1 Preparado por: Auditorias da Qualidade Sistemas de Gerenciamento Ltda.
Logística Empresarial Universidade de Brasília GRUPO 19 S.
Instrutor: Objetivos do Workshop:.
COMPETITIVIDADE ENTENDIMENTO GERAL DIMENSÃO DA EFICIÊNCIA OPERACIONAL Derivada da excelência empresarial no desempenho de atividades econômica ou financeiramente.
Sistemas de Informações Gerenciais - SIG
Projeto para Implantação de Manutenção Preventiva
Estratégia competitiva através da Cadeia de suprimentos
1 4 – Nova Norma ISO 9000 Versão 2000 Em uma economia cada vez mais globalizada, caracterizada pela acirrada competitividade e por um ambiente altamente.
Perspectiva estratégica da qualidade
Prof. Fernando Penteado
ISO9001:2000 Dicas para uma boa Auditoria
O Enfoque básico desta metodologia é a qualidade de vida das pessoas no ambiente de trabalho que permite maior produtividade com qualidade. A representação.
FASES DE IMPLANTAÇÃO DO MODELO CELULAR
GESTÃO DA QUALIDADE TOTAL
Princípios de gestão da qualidade
ADMINISTRAÇÃO DA QUALIDADE
PROGRAMA 5S Uma dose de BOM SENSO em tudo o que a gente faz.
Avaliação de desempenho Como mensurar o desempenho humano nas organizações.
5 S.
Prof. Fernando Penteado Kaizen significa melhoria contínua. Para se tornar uma ferramenta efetiva, o Kaizen deve envolver todos os empregados da empresa.
Representa cinco palavras japonesas que começam com a letra S. Seiri = Utilização Seiton = Ordenação Seisou = Limpeza Seiketsu = Saúde Shitsuke = Autodisciplina.
Gestão da Qualidade em Serviços Mudança Cultural ???
PROGRAMA 5S.
Programa 5’S Stahl Brasil. 2 Dia “D” O que não é Dia do Faxinão Dia do descarte Dia do bota fora Festa do 5S’s O que é É um conjunto de ações que se criam.
FERRAMENTAS DA QUALIDADE
Transcrição da apresentação:

FERRAMENTAS DA QUALIDADE

GESTÃO DA QUALIDADE O que é Qualidade?

GESTÃO DA QUALIDADE Kaizen Inovação Efeito Ritmo Tempo Mudança A longo prazo e prolongado, mas não traumático. A curto prazo Ritmo A passos lentos A passos longos Tempo Contínuo e crescente Intermitente e não crescente Mudança Gradativa e constante Imediata e instável Envolvi-mento Todos Pessoas selecionadas Método Manutenção e melhoramento Descartar e reconstruir

GESTÃO DA QUALIDADE A qualidade é uma ferramenta preventiva utilizada para atender às necessidades dos clientes no uso dos bens e serviços oferecidos pelas organizações.

GESTÃO DA QUALIDADE Seu objetivo é manter a empresa em situação de liderança, oferecendo ininterruptamente bens e/ou serviços na ausência de insatisfações junto ao cliente, superando até suas expectativas. Assegurar a conformidade dos produtos quanto à adequação ao uso e ter como base a adoção de padrões de excelência para evoluir e acatar os novos desejos dos consumidores.

GESTÃO DA QUALIDADE O Controle da Qualidade é uma forma particular e constante de evolução que leva consigo uma série de benefícios, são alguns deles: Diminuição de perdas com quebra, refugos, retrabalho, redução de velocidade, etc.; Aumento da produtividade; Controle e previsão de operações; Aumento da lucratividade e P.L.; Fidelização do cliente e menor nº de reclamações; Liderança empresarial; A rotina precisa como geradora da ordem industrial; Fazer variações quando necessário; Prêmios de Certificação; Diminuição de custos em toda cadeia de suprimentos.

GESTÃO DA QUALIDADE 5’Ss Metodologia dos 5 S’s

GESTÃO DA QUALIDADE Um bom ambiente de trabalho influencia positivamente no estado de ânimo das pessoas. Todos nós passamos uma grande parte do dia na Fábrica, portanto podemos nos sentir melhor e menos cansados em um ambiente limpo e organizado no qual todas as pessoas tenham sensibilidade com os pequenos problemas, procurando sempre solucioná-los . Uma Fábrica limpa e organizada é algo que alguém precisa nos proporcionar?

GESTÃO DA QUALIDADE Também!!! Todos precisamos cooperar para manter nosso ambiente de trabalho limpo o mais satisfatório possível, pois somente dessa maneira conseguiremos trabalhar com mais qualidade, otimizar nosso tempo e com isso desfrutar de momentos mais agradáveis.

GESTÃO DA QUALIDADE Efeito sinergético: Sinergia é ato ou esforço simultâneo (de todos ao mesmo tempo) na realização de um trabalho; Este efeito é próprio de times vencedores; Neste time não existe estrelas, o que se vê é uma constelação. Costuma se dizer que com sinergia 1+1 é igual ou maior que 3; Os 5 S’s são um movimento no qual todos participam e havendo sinergia , grandes progressos serão conseguidos.

GESTÃO DA QUALIDADE 1º.Seiri Selecionar e eliminar. 2º.Seiton Ordenar ferramentas, instrumentos e materiais. 3º.Seiso Limpar o local de trabalho. 4º. Seiketsu Estabelecer novos padrões.

GESTÃO DA QUALIDADE 5º. Shitsuke Manter e melhorar os padrões. Considerado como um dos mais difíceis, devido ao agente cultural brasileiro. Situação onde uma metodologia é implantada e não há continuidade no passar do tempo.

HOW MATCH= QUANTO CUSTA? GESTÃO DA QUALIDADE 5W2H WHAT=O QUÊ? WHEN=QUANDO? WHERE=ONDE? WHY=POR QUE? WHO=QUEM? HOW=COMO? HOW MATCH= QUANTO CUSTA?

GESTÃO DA QUALIDADE Processo Sequência efetiva de uma atividade. É a representação esquemática do que é praticado. Procedimento Sequência ideal de uma atividade. É a representação descritiva do que deveria ocorrer, quem, o quê, como, onde, quando e por que se faz.

GESTÃO DA QUALIDADE Eficiência e Eficácia Eficiência: indica a utilização dos recursos de maneira econômica. Quanto mais alto o grau de produtividade ou economia na utilização de recursos, mais eficiente é a organização. Eficácia: indica a realização de objetivos. Quanto mais alto o grau de realização de objetivos, mais a organização é eficaz. Maximiano (2004. p. 32.)

GESTÃO DA QUALIDADE Se você quer responder as seguintes perguntas... Como gerenciar para obter resultados controlados? Como gerenciar para ter uma qualidade acima dos padrões? O que fazer para ser mais ágil nas ações e decisões? Como buscar a eficácia? Então use o !!!!!