PLANO DE MARKETING PRODUTO é qualquer coisa que: (1) atenda a uma necessidade; (2) seja de alguma forma valorizado por atender a esta necessidade; (3)

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BIBLIOGRAFIA CHURCHILL JR, Gilbert A., PETER, J. Paul. Marketing: Criando valor para o cliente. São Paulo: Saraiva, 2000 COBRA, Marcos. Serviços: como.
Transcrição da apresentação:

PLANO DE MARKETING PRODUTO é qualquer coisa que: (1) atenda a uma necessidade; (2) seja de alguma forma valorizado por atender a esta necessidade; (3) possa ser trocado. O desafio de tomar decisões sobre os seus produtos envolve os seguintes elementos: atributos ou características do produto, marca, embalagem, rótulo e serviços de apoio, sempre com a intenção de atender as necessidades e materializar o desejo dos consumidores.

PLANO DE MARKETING Conhecimento do seu produto, classificando-o em termos de facilidade de comercialização: (1) Bens de Conveniência — são produtos de preço relativamente baixo, cuja compra, extremamente freqüente, demanda pouco esforço físico ou mental e envolve pouco risco. Por exemplo, pães, cremes dentais, refrigerantes, cervejas, dentre outros. (2) Bens de compra comparada — são produtos de compra fácil e menos freqüente, envolvendo mais riscos (seja financeiro, de performance ou psicosocial). Nesta classe estão: automóveis, aparelhos de TV, computadores, condicionadores de ar, geladeiras.

PLANO DE MARKETING (3) Bens de especialidade — são produtos muito caros e raramente comprados, ou feitos sob encomenda. Serviços de alfaiate, automóveis de luxo, vestidos de noiva e viagens longas são exemplos desta classe de produtos. (4) Bens não-procurados — O trabalho do profissional de marketing é o de lembrar sobre sua existência e rever a aversão a eles. Bons exemplos desta classe são a vacinação, os serviços de dentista, assistência funeral.