Projeto de Inovação Equipe: Carmen Chaim Vanusa Vilarinho

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O PROFISSIONAL DE GESTÃO DE PESSOAS
Advertisements

Carta ao Cidadão 2a Geração da Carta de Serviços
Práticas de Apoio à Gestão Universidade de Brasília Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação Departamento.
Práticas de Apoio à Gestão
Atuação do nutricionista no Sistema Único de Saúde
A GESTÃO DO CONHECIMENTO
GT EMPRESAS SAUDÁVEIS - PRINCIPAIS QUESTÕES LEVANTADAS Ponto de partida: distinção dos modelos de atuação predominantemente centrados no indivíduo daqueles.
FERRAMENTAS PARA O CONTROLE E A MELHORIA DA QUALIDADE
Reunião de Gestores da Embrapa Gestão Estratégica de Pessoas:
Síntese do PE 2006 Revisão pós 22 de maio P.E. 06/07 passo a passo - Levantamento de temas preparatórios – dez 05 - Pesquisa com Comitês e Lideranças.
Planejamento Estratégico
Planejamento Estratégico do PGQP
PROCESSO DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
MISSÃO Manter-se atualizada e inovadora, atuando no segmento do aço, satisfazendo clientes, colaboradores, acionistas e sociedade.
FÓRUM UNIVERSIDADES CORPORATIVAS
1ª Jornada Internacional da Gestão Pública “O caso MDIC”
Práticas de Apoio à Gestão
Desenvolvimento e Capacitação: o papel da gestão de pessoas
Faça uma analogia com o corpo Humano.
Modelo de Excelência em Gestão
Prof. Me. Robson Cavalcanti Gestão por competências
A conquista do sucesso depende do bom atendimento!
Profissional de GC / Função de GC
A EMPRESA... A Tower Tech é uma empresa de informática que atende a um público mais exigente e busca QUALIDADE em seus serviços. Nosso público-alvo abrange.
CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE
Teorias Modernas de Gestão
O que é Gestão: Gestão significa gerenciamento, administração, onde existe uma instituição, uma empresa, uma entidade social de pessoas, a ser gerida.
Planejamento estratégico
VALORES ORGANIZACIONAIS E RESPONSABILIDADE EMPRESARIAL
Gestão por Competências
Práticas de Apoio à Gestão
ISO NBR Eduardo Silvestri Ribeiro
EDUCAÇÃO PARA A RESPONSABILIDADE SOCIAL
A importância dos RECURSOS HUMANOS na empresa moderna.
Comportamento do consumidor
Noções iniciais sobre Gerenciamento de Pessoas
De forma participativa é possível começarmos a resolver os problemas ambientais, sociais e econômicos do nosso país, da nossa região, da nossa cidade ,
O profissional da gestão escolar e suas implicações
Laboratório de Ensino a Distância
Planejamento e Responsabilidade Social
1 Encontro Nacional das Escolas de Governo Sejam Bem-vindos ao Brasília,
COMPETITIVIDADE ENTENDIMENTO GERAL DIMENSÃO DA EFICIÊNCIA OPERACIONAL Derivada da excelência empresarial no desempenho de atividades econômica ou financeiramente.
Grupo projeto final D  Sthefane Duarte  João Marcus do Amaral  Marisa Nepomuceno  Caio Fernandes Grupo projeto final.
Tipos de Organização: Mecanicista Orgânica
Planejamento Estratégico TREVOSERVIS – 2011/2020
FUNDAMENTOS Todo negócio tem uma MISSÃO a cumprir
MISSÃO O que é? É a expressão da razão da existência da empresa.
Tecnologia da Informação Integrada à Inteligência Empresarial:
Fundamentos da Administração Pública
1 ENCONTRO COM EMPRESÁRIOS
CRITÉRIOS DE EXCELÊNCIA/FNQ: APRENDIZADO ORGANIZACIONAL
PROF. Ms. DELANO GURGEL DO AMARAL. A Estruturação das Soluções dos Treinamentos ou cursos de curta duração, são Customizadas, combina diferentes eixos.
Gestão de Pessoas.
Gestão Municipal no Turismo e na Cultura e Esporte:
Perspectiva estratégica da qualidade
Desafios na gestão em busca de resultados Adriana Furquim Noponto Consultoria em Negócios de Alimentação.
Uma estratégia para empresas e governos atuarem juntos por cidades mais justas e sustentáveis Fórum Empresarial de Apoio às Cidades Sustentáveis.
Gerenciamento das Informações
CONSTRUÇÃO DO MODELO FUTURO - PROCESSOS MAPEADOS - ASPECTOS CRÍTICOS ANALISADOS ESTAMOS NA FASE DE REMETER A ORGANIZAÇÃO A REPENSAR O FUTURO, O MERCADO,
Administração Estratégica II Administração Estratégica II ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA II REVISÃO PARA A SEGUNDA AVALIAÇÃO BIMESTRAL.
MÓDULO 2 QUALIDADE.
Copyright ©2014 Porto Consultoria & Serviços – todos os direitos reservados.
ADMINISTRAÇÃO DA QUALIDADE
CONCEITO E FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA
Gestão de pessoas em ambiente dinâmico
twitter.com/funasa.
PLANEJAMENTO E ESTRATÉGIA Prof.ª Kelly Magalhães.
CMMI Capability Maturity Model Integration
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO Dezembro/2012.
NOVOS CENÁRIOS E PARADIGMAS GERENCIAIS
Transcrição da apresentação:

Projeto de Inovação Equipe: Carmen Chaim Vanusa Vilarinho Vera Lúcia do Amaral Wagner Moraes Tatiana Ueno Lilian Amaral

PITCH – Educação A criação da cultura de gestão de processos e projetos proporciona análise da Cultura da Inovação no Sistema FIEP. Uma educação inovadora se apóia em um conjunto de propostas com alguns grandes eixos que lhe servem de guia e de base. As tecnologias favorecem mudanças, mas os eixos são como diretrizes fundamentais para construir solidamente os alicerces dessas mudanças. Educação inovadora que promova o desenvolvimento da consciência, o pensar, o comprometimento das pessoas consigo, com os outros e com o planeta.

PITCH – Atendimento ao Cliente A excelência no atendimento ao cliente é diferencial competitivo para garantir a competitividade e sustentabilidade nos produtos e serviços, contribuindo para o desenvolvimento e inovação das pessoas e das organizações. O atendimento às necessidades do cliente interno valoriza sua “ humanidade”, sua “ autonomia”, estimulando o comprometimento e ações inovadoras do modo de pensar e agir do colaborador, proporcionando um ambiente que promova qualidade de vida.

PITCH – Atendimento ao Cliente A excelência no atendimento ao cliente é diferencial competitivo e fator principal para o aumento de vendas e evolução do Sistema Fiep. Valorizar o capital intelectual e estimular o comprometimento do colaborador. Medir e monitorar a satisfação dos clientes e, em seguida, utilizar essas informações para adotar ações para melhoria continua de sua satisfação. A satisfação dos clientes não é uma opção: é uma questão de sobrevivência.

PITCH - Sustentabilidade Define-se por Desenvolvimento Sustentável um modelo econômico, político, social, cultural e ambiental equilibrado, que satisfaça as necessidades das gerações atuais, sem comprometer a capacidade das gerações futuras de satisfazer suas próprias necessidades. A consciência e aplicabilidade sensata requer uma maior compreensão e descentralização das áreas. O suporte das coordenações focando na comunicação e entendimento conceitual, buscará gradativamente esse comprometimento sustentável.

IDÉIAS PRINCIPAIS

Atendimento A excelência no atendimento ao cliente é diferencial competitivo e fator principal para o aumento de vendas e evolução das empresas. O atendimento às necessidades do cliente interno valoriza o capital intelectual, estimula o comprometimento do colaborador, proporciona um ambiente de trabalho agradável e, conseqüentemente, beneficia a empresa. Atingir este nível de excelência agrega valor ao ser humano e ao empresariado que alcança seu público interno e externo em entendimento com a expectativa destes.

Sustentabilidade O conceito de sustentabilidade traz em sua essência a consciência de utilização e criação de um ambiente adequado às nossas reais necessidades, sem exageros, ser sensato quanto a utilização dos recursos disponíveis e sua aplicabilidade. Se cada pessoa, comprometer-se com este cenário todo produto/serviço prestado proporcionará maior valor agregado e auxiliará no aumento de vendas de produtos/serviços casados.

Problematizações 1- Como integrar todos os negócios da Fiep focando na Cultura da Inovação fazendo a diferença no processo educacional? 2- Como inserir a cultura da gestão de processos e projetos no Sistema Fiep com foco na inovação? 3- Como integrar a Cultura da Inovação nos negócios da Fiep? 4- Como a Fiep pode contribuir para a construção do cidadão focando na educação e capacitação do jovem para a vida? 5- Como todas as casas podem focar-se na inovação? 6- Como atrair e reter professores do Colégio Sesi? 7- Como integrar o conhecimento entre as metodologias Sesi e Senai?

Processo de Escolha do Projeto Discussão e debates; Perguntas 1, 2 e 3.

Problematização Como integrar a Cultura da Inovação através da gestão de processos e projetos nos negócios da Fiep?

Objetivo Geral “Implantar a cultura da inovação através da gestão de processos e projetos no Sistema Fiep”.

Objetivos Específicos Conhecer os processos internos dos negócios da Fiep; Identificar e mapear os processos que já tem foco em inovação; Alinhar todos processos com foco na inovação; Envolver as pessoas de cada negócio no processo de inovação através da participação ativa; Disseminar a cultura de gestão de processos e projetos; Definir a equipe do projeto considerando a participação em todos os níveis do Sistema Fiep; Padronização dos procedimentos com foco na otimização de resultados; Desenvolver e conscientizar novos padrões de comportamento; Aumentar as vendas de serviços.

Justificativa Como integrar a Cultura da Inovação através da gestão de processos e projetos nos negócios da Fiep?

Projeto Fases do Projeto: Iniciação; Planejamento; Execução; Controle; Finalização.

Fase 1: Iniciação

Fase 2: Planejamento

Fase 3: Execução

Fase 4: Controle

Fase 5: Finalização