FUNDAMENTOS DE MARKETING

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Planejamento em Publicidade e Propaganda I
Advertisements

MARKETING AULA : Prof.: Marcus Vinícius.
COMUNICAÇÃO E PROMOÇÃO
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL SISTEMAS DE INFORMAÇÃO COMÉRCIO ELETRÔNICO Marketing LIMEIRA, T. M. V. E-Marketing: o marketing na internet.
Comunicação Integrada de Marketing
Administração II Profª Eliete Angela Roman Duarte
MIX DA PROMOÇÃO Propaganda: Qualquer forma paga de apresentação impessoal e promoção de idéias, bens ou serviços por um patrocinador identificado. Venda.
FUNDAMENTOS DE MARKETING
MBA EM GESTÃO Fundamentos de Marketing: produtos de sucesso
O Estudo da Comunicação
PLANO DE MARKETING 1. MISSÃO
Prof. Paulo Gonzaga, MSc. CONCEITO DE MARKETING II FUNDAMENTOS DE MARKETING.
Profa. GISELY JORGE MESQUITA
Tendências do mercado Consumidor
A COMUNICAÇÃO E O MARKETING. A COMUNICAÇÃO E O MARKETING.
Fundamentos de Marketing Profa. Camila Krohling Colnago.
CONCEITOS E APLICAÇÕES DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE MARKETING.
Aula 2 Ambiente de Marketing.
PALAVRAS-CHAVE & LINKS PATROCINADOS VERSUS SITES OTIMIZADOS
PLANEJAMENTO E GESTÃO DE CARREIRA
Marketing... O que é isso???... Market, em inglês, significa mercado.
CRM Customer Relationship Management
Estratégias de Segmentação
Glossário de Marketing
ORIENTAÇÃO PARA EMPRESAS E PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE
PROFUNDAS TRANSFORMAÇÕES
GESTÃO DE MARKETING O Que É Marketing Prof. Paulo Gonzaga, MSc.
Estratégias de Comunicação e Plano de ações
Estratégias Competitivas de Marketing
Aula 1 Princípios de Marketing Profa. MSc. Daniela Ferreira Suarez
ESTRATÉGIAS DE MARKETING: PRODUTO – O que é e como fazer?
Comunicação.
Desenvolvimento Publicitário
VANTAGENS DA COMUNICAÇÃO EFICAZ
ESTÁGIOS NA CRIAÇÃO DE UM NEGÓCIO
Planejamento de Comunicação
Prof. MSc. Cláudio Cabral. Toda e qualquer empresa possui objetivos estratégicos e permanentes. A área de comunicação também possui alguns objetivos que.
O processo de comunicação
Prof. MSc. Cláudio Cabral.  Você é vendedor? A atitude de um bom vendedor tem total influência na atendimento e nos resultados da empresa; É importante.
Aula 3 e 4 - Orientação da Empresa para o Mercado
A Gestão de Marketing O ponto de partida da Gestão
Comunicação de Marketing Administração do Composto Promocional
Capítulo 1 O marketing e a comunicação integrada de marketing (CIM)
Comunicação Mercadológica
Capítulo 2 Planejamento da comunicação integrada de marketing
Práticas Investigativas em Publicidade Lançamento de Produto
FUNDAMENTOS DE MARKETING ELEMENTOS DO MARKETING
Administração Mercadológica PLT
Planejamento de Campanhas Publicitárias
FERRAMENTAS DE MARKETING
Marketing para web Prof. Fabio Palamedi. Roteiro para trabalho final.
Planejamento Estratégico de MKT
Planejamento Estratégico e Processos de Marketing
- 1 - Jogos de Empresas I - Prof. Luís Carlos Padrão Segmentação Posicionamento de produto Estratégias de Desenvolvimento de Negócios Composto de Marketing.
Estratégia de Comunicação Integrada de Marketing
Marketing Administração de Marketing Kotler e Keller
Modelo do planeamento IMC
O marketing moderno exige mais do que desenvolver um bom produto a um preço atraente e torná-lo acessível.
Antônio Nogueira – 1 semestre Como se inicia uma campanha publicitaria e qual sua relação com o cliente? O processo de uma campanha se inicia conhecendo.
“Ato de desenvolver a oferta e a imagem da empresa, de maneira que ocupem uma posição competitiva distintiva e significativa nas mentes dos consumidores-alvo.”
Estratégias de Promoção
Introdução à Administração
Instituto Federal de Santa Catarina Técnico em Agronegócio Turismo Rural MARKETING TURÍSTICO Prof. Thiago Meneghel.
Disciplina de marketing
Estratégias de Comunicação e Mídias Eletrônicas
ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO E MÍDIA ELETRÔNICA Profª. Martha C. C. Gabriel Gustavo Fonseca Luisa Moretti Julie Teixeira Dante Lima Leandro Andrade Felipe.
Empreendedorismo e Elaboração de Plano de Negócio
Programa de Capacitação em Gestão Categoria: Educação Cooperativista Responsável: Gerência de Atendimento ao Cooperado.
Plano de Marketing e Análise de Mercado Profa. Bruna Panzarini
1. A função da comunicação de marketing
Transcrição da apresentação:

FUNDAMENTOS DE MARKETING TIME GREEN

LUIZ CARLOS SANTI

PLANEJAMENTO DA AULA O OBJETIVO PRINCIPAL DA AULA É GERAR DISCUSSÕES NO GRUPO SOBRE O QUE É MARKETING E COMO ELE PODE, DENTRO DAS CONDIÇÕES DE MERCADO ATUAIS, TORNAR A EMPRESA MAIS COMPETITIVA E CAPAZ DE ATENDER AOS INTERESSES DE SEUS CONSUMIDORES ALVO.

PLANEJAMENTO DA AULA COMUNICAÇÃO E GERENCIAMENTO DA MARCA DISCUSSÃO DOS CONCEITOS COMUNICAÇÃO INTEGRADA GESTÃO DE MARCAS DISCUSSÃO EM GRUPO E ESTUDO DE CASO

ESTRATÉGIA ESTRATÉGIA É O ATO DE COMPATIBILIZAR AS NECESSIDADES DO MERCADO COM AS ASPIRAÇÕES DA EMPRESA EM RELAÇÃO ÀS SUAS VANTAGENS DIFERENCIAIS E AS DE SEUS CONCORRENTES DIRETOS

PLANEJAMENTO, ORGANIZAÇÃO E CONTROLE DE AÇÕES ESTRATÉGIA MODELO ESTRATÉGICO DE NEGÓCIOS CONHECIMENTO SOBRE OS CONCORRENTES CONHECIMENTO SOBRE OS CONSUMIDORES CONHECIMENTO SOBRE A EMPRESA PLANEJAMENTO, ORGANIZAÇÃO E CONTROLE DE AÇÕES

COMPETÊNCIAS DA EMPRESA ESTRATÉGIA DEFINA O NEGÓCIO ANÁLISE O MERCADO TOTAL DEFINA SUA ESTRATÉGIA CENTRAL FAÇA UMA ANÁLISE DAS COMPETÊNCIAS DA EMPRESA SEGMENTE O SEU MERCADO POSICIONE A SUA OFERTA/MARCA DIFERENCIE O SEU PRODUTO CONTROLE SUAS AÇÕES IMPLEMENTE SUAS AÇÕES PLANEJE SUAS AÇÕES MIX MARKETING

COMUNICAÇÃO EMISSOR DA MENSAGEM MÍDIA RECEPTOR DA MENSAGEM RUÍDOS FEED BACK

ESTRATÉGIA OTIMIZAÇÃO DOS RECURSOS DO MIX DE COMUNICAÇÃO, COORDENANDO ESFORÇOS PARA GERAR MENSAGENS CLARAS, COERENTES, COESAS E QUE PROVOQUEM REAÇÕES POSITIVAS NO CONSUMIDOR.

COMUNICAÇÃO IN TEGRADA OTIMIZAÇÃO DOS RECURSOS DO MIX DE COMUNICAÇÃO, COORDENANDO ESFORÇOS PARA GERAR MENSAGENS CLARAS, COERENTES, COESAS E QUE PROVOQUEM REAÇÕES POSITIVAS NO CONSUMIDOR.

COMUNICAÇÃO INTEGRADA ELEMENTOS DO MIX DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA PROPAGANDA PROMOÇÃO DE VENDAS VENDA PESSOAL PUBLICIDADE/RP MARKETING DIRETO EVENTOS E EXPERIÊNCIA

COMUNICAÇÃO INTEGRADA ESTÁGIOS DE PLANEJAMENTO DETERMINE OS OBJETIVOS DE COMUNICAÇÃO DETERMINE O QUANTO VOCÊ PODE INVESTIR DEFINA O PÚBLICO ALVO, CONHEÇA SUAS CRENÇAS, MOTIVAÇÕES DEFINA A MENSAGEM, O CONCEITO DA CAMPANHA DEFINA AS ESTRATÉGIAS E FAÇA O PLANO DE MÍDIA ELABORE O ORÇAMENTO APROVE, IMPLEMENTE E FAÇA O CONTROLE

COMUNICAÇÃO INTEGRADA ESTÁGIOS DE PLANEJAMENTO DETERMINE OS OBJETIVOS DE COMUNICAÇÃO DETERMINE O QUANTO VOCÊ PODE INVESTIR DEFINA O PÚBLICO ALVO, CONHEÇA SUAS CRENÇAS, MOTIVAÇÕES DEFINA A MENSAGEM, O CONCEITO DA CAMPANHA DEFINA AS ESTRATÉGIAS E FAÇA O PLANO DE MÍDIA ELABORE O ORÇAMENTO APROVE, IMPLEMENTE E FAÇA O CONTROLE

COMUNICAÇÃO INTEGRADA UMA MARCA É TUDO, TUDO, TUDO, TUDO QUE DE ALGUMA MANEIRA PODE IDENTIFICAR, DIFERENCIAR O PRODUTO DE SEUS CONCORRENTES NO MERCADO. O QUE INCLUI SÍMBOLOS, NOMES, SONS, IMAGENS, MÚSICA, OBJETOS, ETC.

COMUNICAÇÃO INTEGRADA

ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO EM SEU GRUPO, PROCURE DAR TRÊS OPÇÕES DE NOMES, BONS E RUINS, PARA UMA NOVA MARCA DE SORVETE PREMIUM, DE ALTA CREMOSIDADE, VOLTADO PARA UM PÚBLICO ADULTO E EXIGENTE, QUE DESEJAM UM PRODUTO COM SABOR DIFERENTE E EXÓTICO, NATURAL, TROPICAL QUE CONCLUSÕES O GRUPO TIROU SOBRE ESTE EXERCÍCIO DE DAR NOMES A PRODUTOS?