FUNDAMENTOS DE MARKETING TIME GREEN
LUIZ CARLOS SANTI
PLANEJAMENTO DA AULA O OBJETIVO PRINCIPAL DA AULA É GERAR DISCUSSÕES NO GRUPO SOBRE O QUE É MARKETING E COMO ELE PODE, DENTRO DAS CONDIÇÕES DE MERCADO ATUAIS, TORNAR A EMPRESA MAIS COMPETITIVA E CAPAZ DE ATENDER AOS INTERESSES DE SEUS CONSUMIDORES ALVO.
PLANEJAMENTO DA AULA COMUNICAÇÃO E GERENCIAMENTO DA MARCA DISCUSSÃO DOS CONCEITOS COMUNICAÇÃO INTEGRADA GESTÃO DE MARCAS DISCUSSÃO EM GRUPO E ESTUDO DE CASO
ESTRATÉGIA ESTRATÉGIA É O ATO DE COMPATIBILIZAR AS NECESSIDADES DO MERCADO COM AS ASPIRAÇÕES DA EMPRESA EM RELAÇÃO ÀS SUAS VANTAGENS DIFERENCIAIS E AS DE SEUS CONCORRENTES DIRETOS
PLANEJAMENTO, ORGANIZAÇÃO E CONTROLE DE AÇÕES ESTRATÉGIA MODELO ESTRATÉGICO DE NEGÓCIOS CONHECIMENTO SOBRE OS CONCORRENTES CONHECIMENTO SOBRE OS CONSUMIDORES CONHECIMENTO SOBRE A EMPRESA PLANEJAMENTO, ORGANIZAÇÃO E CONTROLE DE AÇÕES
COMPETÊNCIAS DA EMPRESA ESTRATÉGIA DEFINA O NEGÓCIO ANÁLISE O MERCADO TOTAL DEFINA SUA ESTRATÉGIA CENTRAL FAÇA UMA ANÁLISE DAS COMPETÊNCIAS DA EMPRESA SEGMENTE O SEU MERCADO POSICIONE A SUA OFERTA/MARCA DIFERENCIE O SEU PRODUTO CONTROLE SUAS AÇÕES IMPLEMENTE SUAS AÇÕES PLANEJE SUAS AÇÕES MIX MARKETING
COMUNICAÇÃO EMISSOR DA MENSAGEM MÍDIA RECEPTOR DA MENSAGEM RUÍDOS FEED BACK
ESTRATÉGIA OTIMIZAÇÃO DOS RECURSOS DO MIX DE COMUNICAÇÃO, COORDENANDO ESFORÇOS PARA GERAR MENSAGENS CLARAS, COERENTES, COESAS E QUE PROVOQUEM REAÇÕES POSITIVAS NO CONSUMIDOR.
COMUNICAÇÃO IN TEGRADA OTIMIZAÇÃO DOS RECURSOS DO MIX DE COMUNICAÇÃO, COORDENANDO ESFORÇOS PARA GERAR MENSAGENS CLARAS, COERENTES, COESAS E QUE PROVOQUEM REAÇÕES POSITIVAS NO CONSUMIDOR.
COMUNICAÇÃO INTEGRADA ELEMENTOS DO MIX DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA PROPAGANDA PROMOÇÃO DE VENDAS VENDA PESSOAL PUBLICIDADE/RP MARKETING DIRETO EVENTOS E EXPERIÊNCIA
COMUNICAÇÃO INTEGRADA ESTÁGIOS DE PLANEJAMENTO DETERMINE OS OBJETIVOS DE COMUNICAÇÃO DETERMINE O QUANTO VOCÊ PODE INVESTIR DEFINA O PÚBLICO ALVO, CONHEÇA SUAS CRENÇAS, MOTIVAÇÕES DEFINA A MENSAGEM, O CONCEITO DA CAMPANHA DEFINA AS ESTRATÉGIAS E FAÇA O PLANO DE MÍDIA ELABORE O ORÇAMENTO APROVE, IMPLEMENTE E FAÇA O CONTROLE
COMUNICAÇÃO INTEGRADA ESTÁGIOS DE PLANEJAMENTO DETERMINE OS OBJETIVOS DE COMUNICAÇÃO DETERMINE O QUANTO VOCÊ PODE INVESTIR DEFINA O PÚBLICO ALVO, CONHEÇA SUAS CRENÇAS, MOTIVAÇÕES DEFINA A MENSAGEM, O CONCEITO DA CAMPANHA DEFINA AS ESTRATÉGIAS E FAÇA O PLANO DE MÍDIA ELABORE O ORÇAMENTO APROVE, IMPLEMENTE E FAÇA O CONTROLE
COMUNICAÇÃO INTEGRADA UMA MARCA É TUDO, TUDO, TUDO, TUDO QUE DE ALGUMA MANEIRA PODE IDENTIFICAR, DIFERENCIAR O PRODUTO DE SEUS CONCORRENTES NO MERCADO. O QUE INCLUI SÍMBOLOS, NOMES, SONS, IMAGENS, MÚSICA, OBJETOS, ETC.
COMUNICAÇÃO INTEGRADA
ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO EM SEU GRUPO, PROCURE DAR TRÊS OPÇÕES DE NOMES, BONS E RUINS, PARA UMA NOVA MARCA DE SORVETE PREMIUM, DE ALTA CREMOSIDADE, VOLTADO PARA UM PÚBLICO ADULTO E EXIGENTE, QUE DESEJAM UM PRODUTO COM SABOR DIFERENTE E EXÓTICO, NATURAL, TROPICAL QUE CONCLUSÕES O GRUPO TIROU SOBRE ESTE EXERCÍCIO DE DAR NOMES A PRODUTOS?