PLANO DE MARKETING 1. MISSÃO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A Natureza do Marketing
Advertisements

LANÇAMENTO DE PRODUTO OU SERVIÇO NO MERCADO CONSUMIDOR
PESQUISA DE MARKETING 1 Metodologia Planejamento Prof. Dr. Fauze Najib Mattar.
O PROCESSO ESTRATÉGICO
O PLANO DE MARKETING.
ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA
O Planejamento Estratégico e O Processo de Marketing
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL SISTEMAS DE INFORMAÇÃO COMÉRCIO ELETRÔNICO Marketing LIMEIRA, T. M. V. E-Marketing: o marketing na internet.
Capítulo 2: O Comportamento do Consumidor e o Gerente de Marketing
Comunicação Integrada de Marketing
Conceitos Nucleares no Marketing
FUNDAMENTOS DE MARKETING
FUNDAMENTOS DE MARKETING
O PLANEJAMENTO DE MARKETING E AS INFLUÊNCIAS SOBRE O PLANO DE MÍDIA
ESTRATÉGIAS DE PRODUÇÃO E OPERAÇÕES
9 - Sistemas de Informação & Marketing
Análise do Meio Ambiente
ESTRATÉGIAS DE MARKETING
CONCEITOS E APLICAÇÕES DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE MARKETING.
VENDAS NO CONTEXTO DE MARKETING
Aula 2 Ambiente de Marketing.
Estratégias do agronegócio
PERFIL DA PESQUISA DE MARKETING NA TOMADA DE DECISÕES
MARKETING 1ª Parte. DEFINIÇÃO DE MARKETING Marketing é uma função organizacional e um conjunto de processos que envolvem a criação, a comunicação e a.
Seminários em Franchising Centro Universitário de Jaraguá do Sul - UNERJ Bacharelado em Administração Hab. em Marketing 8a. fase - semestre 2008/1 Prof.
Marketing Administração de Marketing Kotler e Keller
ORIENTAÇÃO PARA EMPRESAS E PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE
ADMINISTRAÇÃO ELETRÔNICA DE NEGÓCIOS
Capítulo 1 Marketing em um Mundo em Mudança: Criando Valor e Satisfação para o Cliente Ambiente de Marketing microambiente.
Planejamento estratégico
DETALHAMENTO DAS ANÁLISES DO PLANO DE NEGÓCIO
GESTÃO DE MARKETING O Que É Marketing Prof. Paulo Gonzaga, MSc.
PLANEJAMENTO DA AÇÃO EMPRESARIAL
PLANEJAMENTO DAS ATIVIDADES DE TREINAMENTO
Aula 1 Princípios de Marketing Profa. MSc. Daniela Ferreira Suarez
ESTRATÉGIAS DE MARKETING: PRODUTO – O que é e como fazer?
Administração de Marketing I
O QUE É MARKETING Material de Apoio.
Planejamento de marketing
TECNOLOGIA DO PRODUTO Maria da Graça Saraiva Nogueira
Prof. Marcelo Bárcia Viabilidade Mercadológica: Um Fator Crítico de Sucesso Para Avaliação de Novos Negócios.
Definição de marketing para o século XXI
PLANEJAMENTO As organizações e seus respectivos programas não funcionam na base da improvisação. É preciso estabelecer estratégias que possibilitem a sua.
Gestão Farmacêutica – Análise ambiental e interna
Aula 3 e 4 - Orientação da Empresa para o Mercado
Capítulo 1 O marketing e a comunicação integrada de marketing (CIM)
Marketing de Serviços O diferencial.
Módulo II – O Composto de Marketing
Nome da Empresa Plano Comercial.
MICROAMBIENTE FATORES INCONTROLÁVEIS EMPRESA FORNECEDORES CONSUMIDORES
Ambientes de Marketing
Gestão de Marketing de Moda Definição dos Mix de Marketing
Marketing para web Prof. Fabio Palamedi. Roteiro para trabalho final.
Planejamento Estratégico de MKT
Planejamento Estratégico e Processos de Marketing
- 1 - Jogos de Empresas I - Prof. Luís Carlos Padrão Segmentação Posicionamento de produto Estratégias de Desenvolvimento de Negócios Composto de Marketing.
Prof. Ricardo Oliveira. Marketing Mix..
Renan Barroso - twitter.com/renanbarroso PESQUISA DE MERCADO.
Modelo do planeamento IMC
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DIAGNÓSTICO & DEFINIÇÃO DE DIRETRIZES
O COMPOSTO DE MARKETING
Composto de Marketing Tecnólogo em Logística Marketing – ADM353
LOGÍSTICA E ESTRÁTEGIA OPERACIONAL
CONCORRÊNCIA.
Introdução à Administração
COMPOSTO MERCADOLÓGICO
PETI Planejamento Estratégico de TI
Empreendedorismo e Elaboração de Plano de Negócio
O processo de entrega de valor Vender o produto Seqüência do processo físico tradicional Fabricar o produto Projetar, Suprir, Fabricar Anunciar, Vender,
Planej Estratégico Corp. em nível de divisão
Transcrição da apresentação:

PLANO DE MARKETING 1. MISSÃO ÍNDICE DEFINIÇÃO 1. MISSÃO 2. VISÃO DA EMPRESA Descreva a condição presente, definindo seu negócio e o setor no qual está inserida. Defina os planos para o futuro; qual o seu rumo. Descreva o crescimento da empresa, seu histórico, ofertas de produtos, volume de vendas e mercados. Análise dos diversos ambientes que podem ter impacto na organização - social, econômico, tecnológico, legal, político, competitivo, natural e outros conforme o caso. 3. ANÁLISE DA SITUAÇÃO: 3.1 HISTÓRICO 3.2 AMBIENTES ATENDIDOS 3.3 ANÁLISE DA CONCORRÊNCIA

PLANO DE MARKETING 3.4 MERCADO ALVO ÍNDICE DEFINIÇÃO 3.4 MERCADO ALVO 4. OBJETIVOS DE MKT Grupo de pessoas (consumidor típico) p/o qual a empresa decide direcionar seus esforços de marketing. Metas/objetivos a atingir. Informações que podem ajudar a descrever/ prever o que os consumidores atuais e/ou potenciais da empresa farão agora e no futuro. Podem incluir dados demográficos, geográficos, psicográficos e comportamentais.) Técnicas de diferenciação de produto, posicionamento e decisões sobre preço e qualidade ETC. 5. ANÁLISE DO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR 6. ESTRATÉGIAS DE MKT

PLANO DE MARKETING 7. TÁTICAS DE MKT ÍNDI CE DEFINIÇÃO 7. TÁTICAS DE MKT Inclui informação sobre como um produto é desenvolvido – benefícios, atributos, embalagem etc. – e seu conceito de produto total. Objetivos e políticas de preços, descontos e prazos de pagamento. Decisões tomadas sobre o tipo de sistema de canal desejado, sua estrutura e seu gerenciamento. São as diversas variáveis que compõem o mix de comunicação e devem estar todas integradas e comunicando a mesma coisa para todos os interessados e consumidores. 7.1 PRODUTO 7.2 PREÇO 7.3 DISTRIBUIÇÃO 7.4 PROMOÇÃO

PLANO DE MARKETING 8. ORÇAMENTO 9. MÉTODOS DE AVALIAÇÃO E CONTROLE ÍNDI CE DEFINIÇÃO 8. ORÇAMENTO 9. MÉTODOS DE AVALIAÇÃO E CONTROLE Deve incluir quanto dinheiro será alocado a cada um dos elementos do mix e também informação sobre a alocação dos recursos humanos. Determine como será feita a monitoração da resposta do mercado alvo escolhendo as estatísticas que serão avaliadas, tais como: participação de mercado, vendas em unidades, cobertura da audiência em comparação com os objetivos globais de marketing. Defina cronograma de implementação do plano.