Palestrante: Eng. José Wagner Braidotti Junior - JWB Engenharia Treinamentos de Engenharia de Manutenção JWB Engenharia 5´S Base para a Manutenção Produtiva.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PDCA DE IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA 5S`s
Advertisements

Apresentação da disciplina
Notas para o Multiplicador:
É o primeiro passo recomendado para atingir
ISO Processos do Ciclo de Vida do Software
5S JEFFERSON BUENO.
CONTROLE DA QUALIDADE TOTAL (TQC)
5S´s - CONCEITOS PARA REVOLUCIONAR O GERENCIAMENTO
MISSÃO Oferecer oportunidades de aumento de competitividade empresarial através da Logística Reversa.
Metodologia dos 5s.
Metodologia 5S’s e Práticas da Armazenamento
8 - Práticas básicas da Manutenção Moderna
 Faz parte de uma boa Gestão de Pessoas ajudar o Colaborador a alcançar o seu potencial total e a impulsionar os resultados de negócio de alto desempenho.
O início de uma grande mudança
CURSO TECNICO EM ADMINISTRAÇÃO
Sistemas de Informação da Qualidade ERP Enterprise Resources Planning Uma abordagem objetiva.
5S – Um programa de Qualidade e Produtividade
Departamento Jurídico-Financeiro
por Paulo Roberto Gil Cavina
A PRÁTICA DO Como implantar, promover e desenvolver. Haroldo Ribeiro 1.
CURSO TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO
Treinamentos Técnicos de Engenharia de Manutenção JWB Engenharia
Avaliação das Práticas da Manutenção
Gestão da Qualidade.
Kk Kk TREINAMENTO 5S 2010.
Estudo do Trabalho ou Estudo dos Tempos e Movimentos
Planejamento Estratégico
Manutenção Centrada na Confiabilidade
CONSCIENTIZAÇÃO DE SEGURANÇA = GRANDES RESULTADOS
Manutenção Centrada na Confiabilidade
Módulo de Saúde Ocupacional – AULA 4 Prof.º Marivaldo Oliveira
1 Apresentadores: Eng. Alexandre Toledo e Eng. Carlos Massera - Autor Eng. Carlos Massera - Autor Local de Aplicação do PSC / Case: Cebrace – Área DVF.
EPR16 – Planejamento e Gestão da Qualidade Professora Michelle Luz
CONTROLE DA QUALIDADE TOTAL (TQC)
QUALIDADE, CONTROLE E GARANTIA
Seu Agente de Mudança..
Processo Seis Sigma O que é Seis Sigma: é uma metodologia estruturada para fornecimento de produtos e serviços melhores, mais rápidos com custos mais baixos,
Manutenção Baseada na Confiabilidade (MBC).
GPR - Gestão de Projetos Prof. José Oliveira da Silva
Estruturado e Pró-ativo
SISTEMA DE GESTÃO DO TRABALHO SEGURO (SGTS)
Processo e Qualidade.
Palestrante: Eng. José Wagner Braidotti Junior - JWB Engenharia Treinamentos de Engenharia de Manutenção JWB Engenharia GAV Gestão de Ativos Orientada.
Palestrante: Eng. José Wagner Braidotti Junior - JWB Engenharia Treinamentos de Engenharia de Manutenção JWB Engenharia Nivelamento de Conceitos de Manutenção.
Manutenção “Enxuta” (Lean Maintenance).
Palestrante: Eng. José Wagner Braidotti Junior - JWB Engenharia Treinamentos de Engenharia de Manutenção JWB Engenharia Planejamento e Programação “O grande.
Disciplina: Controladoria
Gerenciamento do Crescimento do Ser Humano. 2/19 Aspectos Básicos e Fundamentais: ­TQC é a conjugação de métodos gerenciais com criação de um clima de.
FMEA Prof. Jocélio VALENTE
Benefícios do Processo para a Unidade: Elimina processo Manuel em planilha Excel. Registros em uma única base de dados salvos na nuvem Acompanhamento dos.
TPM.
Sistema Informatizado para Apoio a Plano de Ação de Emergência
PDCA – MASP E FERRAMENTAS DE QUALIDADE Cap. 12
MÓDULO 2 QUALIDADE.
Copyright ©2014 Porto Consultoria & Serviços – todos os direitos reservados.
ISO 9001: 2000 O que é um sistema da qualidade e seu objetivo.
PETI Planejamento Estratégico de TI
Metodologias d a Qualidade Turma: Gestão Hospitalar Profª Sandra Virgínia G. Bcalhau.
COMO APERFEIÇOAR O MONITORAMENTO DOS RESULTADOS DOS SEUS PROCESSOS
GRUPO DE BENCHMARKING – MELHORES PRÁTICAS NA MANUTENÇÃO 6ª Reunião Grupo de Benchmarking Melhores Práticas na Manutenção.
ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO E OPERAÇÕES Missão do cargo Assegurar o cumprimento das metas de produção, dentro dos padrões de qualidade, quantidade, custos.
5 S.
Sistema de gestão em Saúde e Segurança do Trabalho
Contabilidade Gerencial
RECURSOS HUMANOS PEDRO CARLOS DE CARVALHO.
GRUPO DE BENCHMARKING – MELHORES PRÁTICAS NA MANUTENÇÃO 3ª Reunião Grupo de Benchmarking Melhores Práticas na Manutenção.
CONFIABILIDADE NA MANUTENÇÃO Eng° José Wagner Braidotti Junior JWB Engenharia e Consultoria S/C Ltda. Outubro de 2010.
GRUPO DE BENCHMARKING – MELHORES PRÁTICAS NA MANUTENÇÃO 7ª Reunião Grupo de Benchmarking Melhores Práticas na Manutenção.
Ferramentas da Confiabilidade
1 Engenharia de Métodos Medida do Trabalho. 2 Definição Determinar o tempo gasto por uma pessoa qualificada e devidamente treinada, trabalhando num ritmo.
Transcrição da apresentação:

Palestrante: Eng. José Wagner Braidotti Junior - JWB Engenharia Treinamentos de Engenharia de Manutenção JWB Engenharia 5´S Base para a Manutenção Produtiva

Palestrante: Eng. José Wagner Braidotti Junior - JWB Engenharia Treinamentos de Engenharia de Manutenção JWB Engenharia 5´S – Base para a Manutenção Produtiva Resumo A aplicação da metodologia dos 5´S como uma base para a “Manutenção Produtiva” é um processo de trabalho integrado, que pode ser adaptado para cada organização e cada necessidade. Esta metodologia está baseada na criação de um plano diretor, na qual estará norteando todas as atividades seqüenciais na sua aplicação. As tarefas de campo são determinadas por planilhas padronizadas, que estarão suportando as avaliações que serão realizadas por auditores devidamente treinados, no sentido de podermos obter a melhor “fotografia” das práticas desenvolvidas no momento da avaliação. Com estas informações de campo, estaremos criando um programa de melhoria contínua. Portanto, os benefícios gerados para a organização são: redução dos custos, melhoria nos processos de fabricação, maior competitividade, contribuição ao programa de segurança e saúde ocupacional e conseqüentemente maior lucro. Para os colaboradores são: menos conflito no trabalho e maior integração entre as áreas, maior desenvolvimento individual, possibilitando melhoria de desempenho, maiores oportunidades de treinamento, menor possibilidade de acidente de trabalho, melhores condições para acompanhar e controlar os processos e a melhoria da qualidade e da produtividade. O fator primordial para o sucesso do projeto é o envolvimento e a motivação das pessoas.

Palestrante: Eng. José Wagner Braidotti Junior - JWB Engenharia Treinamentos de Engenharia de Manutenção JWB Engenharia 5´S – Base para a Manutenção Produtiva – 16 horas Conteúdo Introdução O 5’S e a Manutenção Produtiva A Definição dos 5’S (Seiri / Seiton / Seiso / Seiketsu / Shitsuke) O Plano Diretor de Implementação do 5’S Os Indicadores de Desempenho do 5’S O Processo de Avaliação A Preparação do Avaliador A Preparação das Áreas a serem Avaliadas As Planilhas de Avaliação de Campo Como Manusear os Resultados das Avaliações O Plano de Ação A Criação de um Programa de Melhoria Contínua Trabalho em grupo Conclusão

Palestrante: Eng. José Wagner Braidotti Junior - JWB Engenharia Treinamentos de Engenharia de Manutenção JWB Engenharia Público Alvo Técnico de Manutenção Supervisor de Manutenção Planejador de Manutenção Programador de Manutenção Operador de Produção Supervisor de Produção Engenheiro de Manutenção 5´S – Base para a Manutenção Produtiva