Sistema de Informação Global

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Planejamento Comercial
Advertisements

Planejamento Estratégico metodologia
ELABORAÇÃO E GERENCIAMENTO DE PROJETOS
IMPACTO ESTRATÉGICO - TI
Planejamento Estratégico de Marketing
O ambiente organizacional
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Por que constituir uma organização de terceiro setor?
Unidade 04 Modelo de associação com fornecedores parcerias
superior tecnologia gráfica Flávio Botana CURSO DE TECNOLOGIA GRÁFICA
"Inovação e Eficiência Operacional: os caminhos do futuro para a indústria gráfica"
DIAGNÓSTICO PARA A CONCORRENCIA E COMPETITIVIDADE
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO APLICADO À COMPETITIVIDADE E CONCORRENCIA
10. ESTRATÉGIA COMPETITIVA EM INDÚSTRIAS EMERGENTES
Prof. Antonio Carlos Guil
Gestão TI Grade de Impacto estratégico de TI nas Empresas
Defensiva: estratégia nas áreas de:
O QUE É INTELIGÊNCIA COMPETITIVA?
Elaborando Um Plano de Negócios
Jogo de Empresas Decision Objetivos
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
CONCEITOS E APLICAÇÕES DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE MARKETING.
Prof.: Ms. Maria Teresa Grimaldi Larocca
Estratégias do agronegócio
AULA – 10 CONCEITO DE PLANO DE EMPREENDIMENTO
ESTRATÉGIA DA PRODUÇÃO
Inteligência Competitiva & Pesquisa de Mercado
MBA – Colégio Maxi Morgana Batistella
INTELIGÊNCIA COMPETITIVA
GESTÃO DE RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS
Balanced Scorecard Metodologia de Planejamento Estratégico para Empresas Prof. MSc. Dimas A Gonçalves PUC Campinas - CEA.
Estratégias Competitivas de Marketing
Planejamento e projetos sociais:
FERRAMENTAS DE GESTÃO DA TECNOLOGIA
ANÁLISE SETORIAL. Análise Setorial Objetivo da análise: ► Entendimento da dinâmica dos mercados ► Conhecimento das forças atuantes na competição da indústria.
Administração de Empresas Pessoais
Gestão Farmacêutica – Análise ambiental e interna
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO - EAD
PLANEJAMENTO DE MARKETING.
Sistemas de Informação para Planejamento Estratégico Business Intelligence.
ESTRATÉGIAS EMPRESARIAIS E COMPETITIVIDADE PARA PEQUENAS EMPRESAS
Tecnologia da informação TECNOLOGICA EM PROCESSOS GERENCIAIS Prof. Ulisses Vasconcelos
Planejamento Estratégico
1 TEORIA DE ADMINISTRAÇÃO FUNÇÃO PLANEJAMENTO Prof. Mauri Cesar Soares Março 2006.
Como Elaborar um Plano de Negócios Vanize Andrade Oxford Group.
Planejamento Estratégico
Estágios do Desenvolvimento
ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO.
A Gestão Estratégica pelo BSC, com enfoque em:
Irwin/McGraw-Hill © The McGraw-Hill Companies, Inc., C a p í t u l o C OMPETITIVIDADE E E STRATÉGIA DE O PERAÇÕES Estratégia de negócios – baixo.
Prof. Dra Anna Cristina Barbosa Disciplina: Teoria do Planejamento e Controle Processo Estratégico ANÁLISE DO AMBIENTE Macroambiente.
Planejamento OrganizaçãoControle Direção AMBIENTE EXTERNO Entrada Insumos Saídas Resultados Feed - back M. BERENGUER - adm25.ppt.
Planejamento de Marketing
Tecnologia da Informação Integrada à Inteligência Empresarial:
Curso: Engenharia Civil – 5º ano
Análise da Concorrência
Ferramentas de Gestão Ciclo PDCA,BSC, Benchmark e SWOT
Profº Wagner Tadeu TCA Aula 14
EMPREENDEDORISMO PROGRAMA DO CURSO n Apresentação da disciplina e organização dos trabalhos; n Transfomações Sociais e Econômicas e as Novas Necessidades.
Célia Cruz | Renata Brunetti HISTÓRICO DA CAPTAÇÃO.
Planejamento e Estratégia
CONSTRUÇÃO DO MODELO FUTURO - PROCESSOS MAPEADOS - ASPECTOS CRÍTICOS ANALISADOS ESTAMOS NA FASE DE REMETER A ORGANIZAÇÃO A REPENSAR O FUTURO, O MERCADO,
FASES DE IMPLANTAÇÃO DO MODELO CELULAR
ANÁLISE DE NEGÓCIOS 7º termo / ADMINISTRAÇÃO. Abordagem Estratégica Abordagem Operacional - Econômico- financeiro -Modelo de Gestão -Logística -Outras.
CENTRO UNVERSÁTARIO PADRE ANCHIETA AULA 3 CURSO ENGENHARIA DE PRODUÇÃO DISCIPLINA: SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS (SIG) PROF: CÉSAR ANTONIO SOLDERA.
ADMINISTRAÇAO POR OBJETIVOS
Empreendedorismo e Elaboração de Plano de Negócio
Estratégia Produtiva: definindo o elo perdido. Steven C. Wheelwright.
Cenário Cultural da Cidade de Natal
O processo de entrega de valor Vender o produto Seqüência do processo físico tradicional Fabricar o produto Projetar, Suprir, Fabricar Anunciar, Vender,
Transcrição da apresentação:

Sistema de Informação Global

TIPOS DE S.I.G DEFENSIVO (ou Reativo) INATIVO (ou Neutro) Orientado a informações destinadas a evitar surpresas desagradáveis para a Empresa. Nao “puxa” a Empresa INATIVO (ou Neutro) Orientado à obtenção de parâmetros de avaliação do desempenho da Empresa. Destinado ao nível Tático-Operacional OFENSIVO (ou Proativo) Orientado para a identificação de oportunidades de negócios para a Empresa - “Puxa a Empresa” Contempla o nível Estratégico da Empresa, abrangendo o seu mercado de atuação INTERATIVO (ou Criativo) Orientado para a GERAÇÃO de oportunidades de negócios para a Empresa Monitora o ambiente econômico como um todo

SIG - A Inteligência do Negócio Objetivos de um SIG Inteligente: Evitar surpresas internas para a Empresa Identificar oportunidades e ameaças ambientais Consolidar vantagem competitiva real Facilitar os planejamentos de curto, médio e longo prazos

Respostas do SIG Recursos Pontos Fortes e Fracos Mercados Tecnológicos, Financeiros, Humanos, Materiais Pontos Fortes e Fracos Importância e Intensidade Mercados Passado, Atual, Futuro e Potencial Posição no mercado Abaixo, Ao lado e Acima Consumidores Quantos, quem, classes Concorrentes Diretos e Indiretos Quantos, Quais e Quem Produtos e Mercados