PROJETOS I - PARTICIPANTES

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A Qualidade na Estrutura Organizacional
Advertisements

Universidade Federal de Alagoas – UFAL
Tecnologia da Informação : Uma proposta de Integração da Rede de Saúde do Vale do Médio São Francisco.

PLANO DE NEGÓCIO.
Muitas empresas desconhecem o significado real do marketing e todo o seu potencial na geração de resultados. Acham que marketing consiste apenas de propaganda.
Equipe de Gestão.
Professora: Vanessa de Cássia
e gerenciamento da cadeia de abastecimento
Churchill&Peter © Editora Saraiva Gilbert A. Churchill, Jr. J. Paul Peter Capítulo 14 Administrando os Canais de Distribuição Marketing.
Aquecimento solar em Belo Horizonte Secretaria Municipal de Meio Ambiente SMMA/PBH Comitê Municipal sobre Mudanças Climáticas e Ecoeficiência – CMMCE/PBH.
EVOLUÇÃO DA COMPANHIA ÁGUAS DE JOINVILLE. CONTEXTUALIZAÇÃO 2015.
Plano Avaliação Plano de Negócios Profa. Bruna Panzarini.
ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO E OPERAÇÕES A RESPONSABILIDADE SÓCIO-AMBIENTAL COMO UM BOM NEGÓCIO A globalização tornou a disputa por novos mercados e a competição.
PRONATEC SETEC/MEC Brasília, 26 de novembro de 2014.
COGPL/SPOA BALANCED SCORECARD “ Medir é importante: O que não é medido não é gerenciado ”
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E EDUCAÇÃO ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO PÚBLICA Orientador: Daniele H. Oliveira Pinheiro Nogueira.
Desenvolvendo Estratégias e Planos de Marketing Mercadologia I Introdução;
O Cadastro Único como ferramenta de Gestão: Usos e Potencialidades COORDENAÇÃO DE ESTUDOS SOCIAIS - CES.
Administração de vendas Gerenciamento de uma Organização Planejamento; Implementação; Avaliação. PDCA.
Nosso Objetivo: “garantir aos nossos clientes um atendimento diferenciado na Gestão de Pessoal, com rapidez, confiabilidade e segurança.
Indaial O municipio de Indaial está situado no Médio Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Possui uma área de 466 km² sendo aproximadamente 155km² (33%) de.
Suportes (Tecnologia da Informação) Integrantes: Fernando de Oliveira João.
JIT: UMA FERRAMENTA A SERVIÇO DA ADMINSTRAÇÃO Adriana, Cláudia, Emanuel e Marcelo.
Audiência Pública Estruturação dos Destinos Turísticos Brasileiros.
Empreendedorismo, Pesquisa e Inovação. Contatos Celular:
Iniciativa Coordenação Técnica Apoio Parceria 3º Encontro de Formação da Câmara Técnica 11 de março de 2016.
A Logística e a Fidelização do Cliente Mais clientes satisfeitos X Grupos específicos de clientes mais satisfeitos.
Edital SENAI SESI de Inovação O SENAI – Departamento Nacional (SENAI-DN) e o SESI – Departamento Nacional (SESI- DN) disponibilizarão até R$ 23,6.
 Talvez um dos maiores mitos a respeito de novas idéias de negócios é que ela devam ser únicas.  O fato de uma idéia ser ou não única não importa.
GESTÃO DE CUSTOS Prof. Me. Sebasteão Zeno Da Silva Administrador de Empresas;  Pós graduado em Gestão Empresarial (FGV)  Mestre em Engenharia de Produção.
A abordagem de resolução de Problemas Autores: Laundon & Laudon Abordagem de resolução de problemas – significa considerar os sistemas de informação junto.
AGREGADOS MACROECONOMICOS
Adriano Mendonça Dante Guilherme Diego Juvêncio Eduardo Coelho Márcio R. Oliveira CURSO DE ENGENHARIA MECÂNICA.
Segundo as informações do SITE DO SEBRAE  - as MPEs representam 98% das 4,1 milhões de empresas formais na indústria, comércio e serviços - respondem.
SIG – Sistemas de Informações Gerenciais
3. SELEÇÃO DE PRESTADOR DE SERVIÇOS LOGÍSTICOS 3
UNIP – UNIVERSIDADE PAULISTA Campus de Ribeirão Preto Curso de Engenharia Mecatrônica Economia / Administração Administração Estratégica Aluno Cleber Tasso.
Empreendedorismo e Plano de Negócios. Profa. Bruna Panzarini.
Com 12 anos de mercado e 70 colaboradores em seu quadro, localizada na maior cidade do Sul do ES, Cachoeiro de Itapemirim-ES, a.
Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança Sami Hassuani Presidente AUDIÊNCIA PÚBLICA CRE- Comissão de Relações Exteriores.
PROFª DRª GECIANE PORTO CRIAÇÃO DE NOVOS NEGÓCIOS ORGANIZAÇÃO, GERÊNCIA E ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DO NEGÓCIO.
Administração de Vendas Treinamento de Vendas José Afonso da Silva.
OS DESAFIOS DO ACESSO AO SANEAMENTO NO BRASIL. Entidade civil sem fins lucrativos, que há 30 anos atua na defesa dos interesses das associadas e desenvolve.
A Rede de Proteção e Promoção Social Brasileira como Estratégia de Promoção do Desenvolvimento e de Enfrentamento da Crise Patrus Ananias de Sousa Ministro.
FINANÇAS BÁSICA GLAUCO J. CARVALHO. Oportunidade de negócio ou simples idéia? Qual a diferença? Pode-se dizer que, se tem alguém querendo comprar o que.
GESTÃO DE PROJETOS. 1. Introdução ao Gerenciamento de Projetos 1.1. Definições de Projeto, Programa e Portfólio. Relações entre Gerenciamento de Projetos,
Faculdade Cenecista de Campo Largo Teoria das organizações: Estratégias funcionais nas organizações.
Detalhamento da estrutura de um Plano de Negócios Parte 2
Necessidade de planejamento Empreendedores tendem a negligenciar o estágio de planejamento de um novo negócio O plano de negócio é fundamental pois descreve.
POLÍTICAS SOCIAIS E SAÚDE SEMINÁRIO NACIONAL AS POLÍTICAS PÚBLICAS BRASILEIRAS E A INCLUSÃO DA PESSOA PORTADORA DE DEFICIÊNCIA.
- Orçamento de Produção
63º Encontro de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina São Francisco do Sul/SC 1º/04/2016 Como efetivar os Consórcios na política pública de.
Índice A empresa Parceiros Metodologia Benefícios Práticas Internas para Melhoria Contínua Dados Cadastrais Nossa Localização BETEL COMERCIAL E LOGÍSTICA.
Churchill&Peter © Editora Saraiva Gilbert A. Churchill, Jr. J. Paul Peter Capítulo 14 Administrando os Canais de Distribuição Marketing.
Automação Industrial Prof. Dennis Brandão Universidade de São Paulo
Secretaria do Esporte e do Turismo A Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo faz no seu portfólio a: Gestão do Esporte Gestão do Turismo Centro de.
AUDIENCIA PÚBLICA (05 de novembro de 2013) “Mecanismos de Financiamento de Políticas de Universalização do Saneamento Básico no Brasil” Newton L. Azevedo.
NOME DA MATÉRIA NOME DO(A) PROFESSOR(A) Gerência e Organização.
 Mapeamento de seus cenários internos e externos, identificando requisitos essenciais a serem atendidos;  Tradução de requisitos em informações a serem.
EMPRESAS, ESCRITÓRIOS E PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE DO VALE DO ARARANGUÁ: ESTUDO SOBRE O PERFIL E TECNOLOGIAS UTILIZADAS NOS MUNICÍPIOS DE SOMBRIO,
Operações de Marketing Elementos de um plano de marketing.
Plano de Negócios TGA2 PLANO DE NEGÓCIOS Um negócio bem planejado terá mais chances de sucesso que aquele sem planejamento, na mesma igualdade de condições.
Disciplina: Análise Estrutural do Turismo Prof.ª Dra. Karina Toledo Solha Discentes: Flávia Araújo César Salvador Rodrigues de Lima Vanessa Domingos Duarte.
PIB. .. O PIB (Produto Interno Bruto) é uma das mais importantes estatísticas de um país, por destinar-se ao estudo dos valores agregados da produção,
COALIZÃO ALFENAS. UM ARRANJO FORMAL PARA COLABORAÇÃO ENTRE GRUPOS OU SETORES DE UMA COMUNIDADE, EM QUE CADA GRUPO MANTÉM SUA IDENTIDADE, MAS TODOS CONCORDAM.
Economia 2009 Prof. Fabiana. Conceito Origem – grego. Economia, ciência social que estuda os processos de produção, distribuição, comercialização e consumo.
PAS-AUTO.  Marcos Junior  João Barbosa  Breno Zanon  Paulo  Patrick Fagundes  Hugo Silva  Jose Carlos Integrantes:
UNIVERSO Curso de Engenharia de Produção Disciplina:Fontes Alternativas de Energia Modelos Energéticos Professora: Ana Paula Diniz.
ORÇAMENTO BASE ZERO.
Transcrição da apresentação:

PROJETOS I - PARTICIPANTES ALINE CONCEIÇÃO CATARINA FABIANY ILDACY IRA PAULO

PROJETOS I COMPLEXO METALÚRGICO

PLEITO Implantação de um conglomerado de pequenas metalúrgicas, agrupadas em um distrito industrial, com exposição de produtos, venda e produção de:        janelas, portas, portões e grades;        móveis de escritório;        carteiras escolares.

FORMALIZAÇÃO DO NEGÓCIO ARRANJO PRODUTIVO LOCAL ASSOCIAÇÃO; COOPERATIVA.

OBJETIVOS SOCIAIS A instalação do complexo de metalúrgicas visa a melhoria da renda dos pequenos profissionais desta área, através de treinamentos para melhora do padrão da produção, melhor localização para exposição e venda de produtos e com isto gerando maior renda para o município que também proporcionará melhores condições de vida para os participantes deste evento.

PRAZO DE DURAÇÃO O prazo de duração da fase de implantação e testes até o início das atividades industriais deverá ser de um ano, pois muitas dificuldades terão de ser enfrentadas e isto demanda um tempo um pouco maior para a resolução dos problemas.

VISÃO DO EMPREENDIMENTO Ser uma indústria de responsabilidade social e ambiental, que valoriza seus colaboradores e ofereça produtos de qualidade e preço acessível aos seus clientes, para se torna referência nacional dentro de 10 anos, como nova maneira de fazer pequenos negócios se tornarem grandes, dando retorno não só para quem participa dele, mais dando um exemplo de crescimento econômica para a região.

MISSÃO Desenvolver e comercializar produtos inovadores a partir da transformação de material de qualidade, criando valor para o cliente e satisfação para os participantes do negócio, parcerias, fornecedores. Valores: - Seriedade; - Respeito; - Inovação.

MERCADO Os municípios de Petrolina/PE e Juazeiro/BA, tem uma população total de cerca de 457 mil habitantes, de acordo com o senso do IBGE de 2005. Isto é uma demonstração do grande potencial que a região tem e pode ser explorado.

CRESCIMENTO DA POPULAÇÃO

PROCESSO PRODUTIVO É a transformação dos insumos em produtos com valor agregado para os clientes.

CANAIS DE COMERCIALIZAÇÃO Os produtos serão distribuídos a atacadistas e varejistas, através da terceirização dos serviços. Onde uma empresa será contratada e o pessoal será devidamente treinado e informados por meio de palestras, folders, baners, sobre os benefícios e qualidades dos produtos, com a finalidade de alcançar mais clientes e buscar novos mercados.

LOCALIZAÇÃO - PETROLINA

ENGENHARIA DA PRODUÇÃO determinar, de acordo com o desenho da peça a ser produzida, a quantidade e dimensões de cada componente da peça; efetuar o corte dos componentes; retirar as rebarbas; desempenar, marcar e furar os componentes; estampar, quando necessário; montagem: serviços de solda, principalmente; acabamento: esmerilhar, pregar parafusos e rebites, e pintura.

ENGENHARIA/PROJETO Ao tomar conhecimento da idéia a Prefeitura Municipal através da sua Secretaria de Obras, propôs uma parceria de fazer tanto as plantas de engenharia como de arquitetura do empreendimento, pois percebeu a grandiosidade que este evento provocará na vida de seus participantes e no crescimento econômico da região.

ENGENHARIA/INSTALAÇÃO GERDAU Montagem da estrutura da obra através do Casa Fácil

ENGENHARIA/EDIFICAÇÃO CONSTRUTORA VENÂNCIO Hidráulica, elétrica e edificação (apenas a mão de obra)

PRODUÇÃO - PLANEJAMENTO Como ainda não decidimos se o Complexo Metalúrgico terá a participação de 15 ou 20 empresas. Ainda não temos o planejamento da produção em detalhes, porém como iremos produzir 28 produtos, ainda teremos que especificar quais produtos serão produzidos por cada metalúrgica, para podermos organizar a nossa produção.

VITRINE

TREINAMENTO – PARCERIAS SENAI SENAC GERDAU SEBRAE

CUSTOS – INICIAIS DE ADMINISTRAÇÃO CUSTOS INICIAIS ADMINISTRAÇÃO R$ ÁGUA 30,00 LUZ 200,00 TELEFONE 300,00 INTERNET 299,00 TREINAMENTO 2000,00 PROPAGANDA 4000,00 TOTAL 6829,00

CUSTOS – ANÁLISE FINANCEIRA INICIAL ANALISE FINANCEIRA   R$ SALÁRIOS ADMINISTRAÇÃO 2.500,00 MANUTENÇÃO DE MÁQUINAS/ADM 100,00 PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS/CONTADOR 400,00 COMISSÃO DE VENDEDORES/ADM 600,00 TOTAL 3.600,00

FINANCIAMENTO Os financiamentos ocorreram pelo FNE Industrial, já que ele é um programa de apoio ao setor industrial do Nordeste, e como as empresas já existem, é bem mais fácil conseguir retirar um financiamento através dele.

INVESTIMENTO - INICIAL   R$ Móveis e equipamentos 3.000,00 Veículos 25.000,00 Despesas Pré-operacionais 2.000,00 Outros TOTAL 33.000,00

ANÁLISE SWOT – ambiente externo FATORES MACROAMBIENTAIS Petrolina se situa numa região plana, o que facilita a instalação de indústrias; Petrolina fica a uma distância média das capitais nordestinas; Petrolina é caminho de ida e volta para empresas que se utilizam de logística; Petrolina é uma região que esta crescendo devido ao ago-negócio; Várias tecnologias chegam até aqui devido a diversificação do comércio local; Entre os quais podemos citar questões demográficas, econômicas, tecnológicas, políticas, legais, etc.

ANÁLISE SWOT – ambiente externo FATORES MICROAMBIENTAIS: Parcerias; Melhor renda e integração das famílias; Concorrentes diretos são as pequenas metúrgicas e lojas de material de construção; Mercado dos 300 km partindo de Petrolina.

ANÁLISE SWOT – ambiente interno capacidade de atendimento, demanda pelos serviços prestados, satisfação do público alvo com o atendimento, crescimento do número de contribuintes, nível de renovações das contribuições, dedicação dos funcionários, capacidade de gestão das lideranças da organização, flexibilidade da organização, etc. 

QUADRO DA ANÁLISE SWOT OPORTUNIDADES AMEAÇAS Mercado promissor – empresas e escolas Crescimento da renda Falta de produtos de qualidade Não existe empreendimento deste porte na região Não conscientização dos participantes do evento Falta de compromisso dos participantes do eventos Retração do mercado Retração da renda PONTOS FORTES PONTOS FRACOS Parcerias Sebrae, Senac. Sesi, Prefeitura, Gerdau, Venâncio Existência de muitas metalúrgicas na região Falta de incentivos Fiscais Conseguir manter os associados dentro da associação Conseguir conscientizar os participantes