A Contabilidade se caracteriza como um processo de comunicação. Atualmente o profissional da Contabilidade deve ser visto como um consultor, um orientador,

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A prova do ENADE em Administração avaliará se o estudante desenvolveu, no processo de formação, habilidades e competências para:
Advertisements

Estilo Assessoria em Rádio Um caminho para a valorização do Meio Nossa Operação de Rádio Banco de dados de emissoras e conhecimento para oferecer ao mercado.
ADMINISTRAÇÃO DE SISTEMA DE INFORMAÇÃO
Os quatro Ps do Marketing
Relação professor/aluno
COMPETÊNCIAS E HABILIDADES
AUDITORIA MÉDICA Dr. Antonio Pereira Filho Conselheiro do CREMESP.
Endereço do CREA.
Planejamento de Marketing
Planejamento Estratégico Financeiro aplicado à Atividade Odontológica
Plano de Comunicação e Marketing
Empreendedorismo Apresentação PEA – Programa de Ensino e Aprendizagem
Ética profissional e aspectos legais
Aula 3 Qualidade nas organizações
A Contabilidade se caracteriza como um processo de comunicação;
Introdução: O projeto IAB, que concebeu a rede IABr, tem as características necessárias para um empreendimento ser bem sucedido: clientes em crescimento.
Xlll Encontro Empresarial Marketing e Ética Empresarial: Coexistência Possível? Profª Heloisa Leite Brasília, 30 de outubro de 2012.
ORIENTAÇÃO PARA EMPRESAS E PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE
Gestão da Propaganda Carlos Freire 2013.
A Pirataria e a Ética Informática
KANT: Faculdades Sensibilidade Entendimento Razão.
GênerosTextuais Tipos textuais.
ÉTICA PROFISSIONAL Um conjunto de normas de conduta que deverão ser postas em prática no exercício de qualquer profissão.
OS DESAFIOS DO MARKETING CONTÁBIL
UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE
Código de ética profissional
Plano de Marketing.
Ética profissional.
Legislação e ética Como ser um bom profissional?.
CÓDIGO DE ÉTICA PROFISSIONAL DO ADMINISTRADOR Aprovado pela Resolução Normativa CFA nº 353, de 9 de abril de 2008.
ÉTICA PROFISSIONAL.
Qual a importância do Marketing Contábil
PERÍCIA CONTÁBIL Prof. Ms. Jovane M. Zago
ORIENTAÇÃO PARA EMPRESAS E PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE
Código de Ética dos Profissionais de Administração (CEPA)
CÓDIGO DE ÉTICA PROFISSIONAL DO TÉCNICO DE SEGURANÇA DO TRABALHO
A Ética em Vendas A Ética é o estudo dos costumes considerados moralmente certos e errados. Todos nós nos deparamos com dilemas morais todos os dias. Isso.
REVISÃO: TEORIA DA CONTABILIDADE
A cadeia de comunicação
UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE
Processos ético-disciplinares
Ética e Contabilidade.
COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS Profº. Antonio Luíz Alexandre
Comunicação Organizacional Integrada
RESPONSABILIDADE CIVIL
ORIENTAÇÃO PARA EMPRESAS E PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE
MARKETEIROS Qual o mercado para o profissional de Marketing.
Seção VI Das Relações com Entidades de Classe Seção VII
Responsabilidade Civil
BIOÉTICA DO PROFISSIONAL EM RADIOLOGIA
Licitação Lei 8.666/93.
Prof. Maíra C. Farias Belo
Web 2.0 Modelos leves e custos em escala. Aplicativos devem ser desenvolvidos buscando simplicidade. Aplicativos devem ser desenvolvidos buscando simplicidade.
ÉTICA.
DIRETIO E JORNALISMO Tutela Civil no âmbito do Jornalismo – 2ª Parte Responsabilidade civil: Pressupostos da Responsabilidade civil: 1 - Conduta humana.
Eng. Paulo Roberto de Oliveira
I Seminário da Engenharia e Arquitetura CREA-SC & CAU-SC
ÉTICA PROFISSIONAL CONTÁBIL
Eng. Jovanilson Freitas
ESTRUTURA DO LAUDO PERICIAL (TP 01)
O que é Marketing Cultural? - É toda ação de marketing que usa a cultura como veículo de comunicação para se difundir o nome, produto ou fixar imagem de.
PREPOSTOS DO EMPRESÁRIO
Ética. Código de ética O Código de Ética do Profissional tem a finalidade fundamental de regulamentar o exercício da profissão, pois dará consciência.
Comunicação e Linguagem
Ética.
 Gilles (2002, p.15), ética é uma ciência do comportamento humano que busca o efeito de harmonizar as ações da vida, sendo ela social ou profissional.
ÉTICA E PROFISSIONALISMO
AVALIAÇÃO FORMATIVA 3.
CGCSP/DIREX/DPF Coordenação-Geral de Controle de Segurança Privada
Teste Teste contabil.
Transcrição da apresentação:

A Contabilidade se caracteriza como um processo de comunicação. Atualmente o profissional da Contabilidade deve ser visto como um consultor, um orientador, onde sua principal arma é a informação.

O que o CÓDIGO DE ÉTICA profissional contábil diz:...É vedado ao Profissional da Contabilidade oferecer ou disputar serviços profissionais mediante aviltamento de honorários ou em concorrência desleal......Deve abster-se de fazer referências prejudiciais ou de qualquer modo desabonadoras......Não formular juízos depreciativos sobre a classe contábil......Ação cometida que resulte em ato que denigra publicamente a imagem do Profissional da Contabilidade... MARKETING CONTÁBIL

Traduzindo... Constitui infração anunciar, em qualquer modalidade ou veículo de comunicação, conteúdo que resulte na diminuição do colega, da Organização Contábil ou da classe