OBJETIVOS ESPECÍFICOS DO CONGRESSO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
POMMAR/USAID-Partners
Advertisements

Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação - PRPPGI
Profª Simone Cabral Marinho dos Santos
PROGRAMA de Educação pelo Trabalho para a Saúde – PET/SAÚDE/UFPE
Papel das Entidades CRF - SP
Dimensão do Conhecimento São José do Vale do Rio Preto –Petrópolis Agosto 2003 Oficina do Promed UFF-FMS/Niteroi Grupo.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DO CEARÁ CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DO PARÁ PROJETO DE COOPERAÇÃO.
Curso de Especialização em Educação de Jovens e Adultos
Comissão de Educação dos Profissionais
21/09/2004 O papel da Universidade no Sistema Nacional de Direitos Humanos O papel da Universidade no Sistema Nacional de Direitos Humanos Breve histórico.
Justiça juvenil sob o marco da doutrina da proteção integral Desafios político-institucionais para a garantia do pleno desenvolvimento.
Descendente do Tribunal Federal de Recursos (TFR) – criado há 60 anos STJ – Superior Tribunal de Justiça – Constituição de 1988 – 21 anos de história.
UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA ADMINISTRAÇÃO E SÓCIO-ECONÔMICAS CURSO: ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DISCIPLINA: SISTEMAS DE ACCOUNTABILITY.
Diretoria de PlanejamentoControle e Avaliação do SUS
A formação profissional técnica de
Mônica Diniz Durães Consultora Técnica DEGES/SGTES/MS
UBS Trabalham dentro do Sistema Único de Saúde - SUS
GT EMPRESAS SAUDÁVEIS - PRINCIPAIS QUESTÕES LEVANTADAS Ponto de partida: distinção dos modelos de atuação predominantemente centrados no indivíduo daqueles.
POLÍTICA ESTADUAL DE GESTÃO DO TRABALHO E DA EDUCAÇÃO NA SAÚDE - PGETS
APRENDIZAGEM ORGANIZACIONAL
Rede de Controle da Gestão Pública O papel dos diversos atores
ATUAÇÃO DOS AGENTES DE CONTROLE SOCIAL.
PARTICIPAÇÃO E CONTROLE SOCIAL NO SUAS
Secretaria de Educação Básica
O MINISTÉRIO PÚBLICO E OS GESTORES MUNICIPAIS: RESPONSABILIDADE COMPARTILHADA NA GARANTIA DO DIREITO À CIDADANIA.
O Sinaes na perspectiva das Instituições Públicas e Privadas
PROFª. VERA L. G. STIVALETTI PRÓ-REITORA DE GRADUAÇÃO
Avaliação de Currículo: Um processo formativo Ana Marta A. de S. Inez
OFICINA DE GESTÃO DO TRABALHO EM SAÚDE
Conselho Regional de Nutricionistas 10 Região.
Garantir educação pública de qualidade e formação profissional
Síntese das preposições do documento-referência Contribuição para a discussão nas escolas Luís Antônio Arlene Moraes.
Programa de Educação pelo Trabalho em Saúde
PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO
WORKSHOP DA SAÚDE FORUM NACIONAL DO JUDICIARIO PARA A SAUDE
PROPOSTA DE REORGANIZAÇÃO DO SISTEMA NACIONAL DE AUDITORIA - SNA
A GESTÃO DOS SISTEMAS DE SERVIÇOS DE SAÚDE NO SÉCULO XXI
Projeto Capacitação online de gestores e conselheiros da saúde Envolvidos: • Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa • Conselhos de Secretárias.
Integração ensino e serviço na formação em saúde: a experiência do Pró-Saúde II PUC-SP & Supervisão Técnica de Saúde da Fó- Brasilândia /SMSSP Maria.
CENTRAIS SINDICAIS - CUT
Premissas Dados das Microrregiões.
INTERSECÇÕES ENTRE DIREITO E SAÚDE Módulo: Direito Sanitário e Administrativo Novembro
11 a 13 de Outubro de 2013 Minascentro BH/MG
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS Existência e permanência.
Inserção Internacional do Sistema CONFEA/CREA e Atuação da FMOI Jorge Spitalnik FMOI REUNIÃO ASSUNTOS INTERNACIONAIS CONFEA, São Paulo, 31 Janeiro 2015.
A Recomendação n. 31 do CNJ – Teoria e Prática Análise do discurso do sujeito coletivo no caso da judicialização da saúde Profa. Ana Carla Bliacheriene.
SEMINÁRIO SOBRE DEMOCRATIZAÇÃO DAS RELAÇÕES DE TRABALHO NO SUS REGIÃO NORDESTE. Recife 30 e 31 de julho de 2013 Recife, 30 e 31 de julho de 2013.
Ensino Médio e Educação Profissional
O projeto profissional do Serviço Social do INSS
Comissão de EJA de Alagoas
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Elaboração dos Planos.
TALLER CVSP Mexico Campus Virtual de Saúde Pública (CVSP) Constitui-se numa rede de pessoas e instituições que compartilham o propósito de facilitar.
Funcionamento do Sistema Conselhos de Psicologia
Judicialização da saúde no Brasil: o problema e as respostas ao problema Daniel Wei Liang Wang.
Controle Social, Saúde Mental e Cidadania: Estudo dos relatos de usuários e familiares participantes de um curso de controle social Bolsista: Aline da.
Introdução ao Serviço Social
Kátia Souto Consultora Técnica do PNCH/SVS/MS Curitiba/ 2009
AUDIÊNCIA PÚBLICA DO STF ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA DO SUS
O PROCESSO DE CRIAÇÃO DO SUS ANÁLISE HISTÓRICA
A importância do Programa Vida Ativa
NILZIR SOARES VIEIRA JUNIOR – Promotor de Justiça
1 - DIRETRIZES DE ATUAÇÃO DA VISA - PARANÁ 1 - Descentralização das ações de VISA para as regionais de saúde e municípios, de acordo com a realidade e.
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS  Promoção de espaços compartilhados,
GESTÃO DE TUTORIAS COM O AUXÍLIO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS NA EAD ONLINE EM SAÚDE Andréa Soares Rocha da Silva Luiz Roberto de Oliveira Lidia Eugenia Cavalcante.
II CONGRESSO BRASILEIRO SOBRE O USO RACIONAL DE MEDICAMENTOS FLORIANÓPOLIS - 17 DE OUTUBRO DE 2007 Prof. Luiz Henrique Costa – ABENFAR DESAFIOS PARA O.
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS  Estímulo à produção de conhecimento.
Fórum da Região Sudeste Ciclo de Debates em VISA - Desafios e Tendências.
Desembargador Renato Dresch 4ª Câmara Cível do TJMG Mestre em Direito Público Especialista em Direito Processual Civil Especialista em Direito.
Centro de Estudos Dr. Itamar Alves Vianna Categoria: Cidadania na Educação Responsável: Gerência Recursos Humanos.
DIREITO À SAÚDE E JUDICIALIZACÃO: DIFICULDADES E DESAFIOS Itana Viana, 31 de julho de 2015.
Transcrição da apresentação:

OBJETIVOS ESPECÍFICOS DO CONGRESSO Participantes: Antonio José ferreira dos Santos Ricardo Bouchal Promover discussão científica acerca dos protocolos e sua racionalização na utilização dos serviços de saúde; Discutir as questões de direito sanitário e saúde sob o prisma da medicina baseada em evidências, com foco na atuação jurídica de defesa do direito à saúde, objetivando estabelecer estratégias de aproximação do saber jurídico ao científico no tocante ao uso das revisões sistemáticas e novas tecnologias em saúde; Promover aproximação dos profissionais do direito e da saúde quanto à necessidade de formação de parcerias para a cooperação e desenvolvimento de ações integrais; Contribuir para o desenvolvimento de novas metodologias de pesquisa científica em saúde e direito.

PÚBLICO ALVO Profissionais da Saúde e Profissionais do Direito envolvidos com questões relacionadas a área da saúde.

PROGRAMAÇÃO DO EVENTO “O Direito Universal à Saúde – Os 60 Anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, os 20 Anos do SUS e da Constituição Federal de 1988” “Avanços Institucionais para Incorporação de Tecnologias Baseadas em Evidências” “A Importância da Criação de Varas Especializadas da Saúde” “A Importância da Inserção da Disciplina de Direito Sanitário nos Currículos dos Cursos da Saúde e do Direito”

PROGRAMAÇÃO DO EVENTO “O Princípio da Reserva do Possível e a Garantia da Efetividade do Direito à Saúde” “Avaliação de Tecnologias e Judicialização na Saúde” “Direito à Informação em Saúde e Evidências Científicas para o Exercício da Cidadania” “Debate Preparatório para a Audiência Pública pelo Supremo Tribunal Federal em Brasília, 27 e 28/04/2009”

(eu não podia perder essa boquinha...!) Obrigado! P. S.: Elimine qualquer estrutura que possa conter água. Faça sua parte no Controle da Dengue! (eu não podia perder essa boquinha...!)