Gestão TI Grade de Impacto estratégico de TI nas Empresas

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Prof. Alberto Martins Júnior
Advertisements

IMPACTO ESTRATÉGICO da TI
Grade de impacto estratégico de TI
Impacto estratégico É claramente notável o impacto do T.I hoje nas empresa no auxílio estratégico na transição de tecnologias e como suporte. Como suporte.
2 Competindo com Tecnologia da Informação Sistemas de Informação – James A. OBrien – Editora Saraiva Cadeias de Valor Baseadas na Internet Marketing Pesquisa.
RAFAEL OLIVEIRA DANIEL LATTARO DIEGO MARAVELLI RODRIGO CASTELLANO
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO NOS CONSELHOS DIRETORES
IMPACTO ESTRATÉGICO - TI
Conceitos Terceirização: frete, estocagem, preparação de pedido, entrega final, atividades de pré e pós-montagem. Necessidades: Aumenta o nível de serviço,
Diferenciação, Posicionamento e Vantagem Competitiva
Mestrado em Gestão e Conservação da Natureza
Administração de Recursos Materiais Capítulo 8
superior tecnologia gráfica Flávio Botana CURSO DE TECNOLOGIA GRÁFICA
Gestão Estratégica de Operações
Gestão Estratégica de Operações
Administração Estratégica
10. ESTRATÉGIA COMPETITIVA EM INDÚSTRIAS EMERGENTES
3. ESTRATÉGIAS COMPETITIVAS GENÉRICAS
O GESTOR DE DESPORTO NA ERA DA MUDANÇA.
O Modelo de Oligopólio de J. Bain
Sistema de Informação Global
IMPACTO ESTRATEGICO DE TI
GSS-OBITIL - Gerenciamento de serviços TI
Defensiva: estratégia nas áreas de:
CONCEITOS E APLICAÇÕES DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE MARKETING.
Prof.: Ms. Maria Teresa Grimaldi Larocca
Logística de distribuição
ESTRATÉGIA DA PRODUÇÃO
Camila Carrasco Carolina Bonesso Vitorino Gustavo Thron
Organização Industrial
Estratégias Competitivas de Marketing
Perguntas: 1 - Cliente mais bem informado e exigente é um fator que leva as empresas a repensar sobre como operam os elementos da cadeia logística? 2 -
Logística de Suprimento
Conquistando Vantagem Competitiva com os Sistemas de Informação
AULA 06 A GLOBALIZAÇÃO E A TI
Capítulo 4: A Segurança da Informação e as Estratégias de Negócio Capítulo 5: Definindo o Escopo do SGSI Capítulos 4 e 5.
Gestão da Tecnologia da Informação Profª MSc. Lucinéia Maia.
Universidade Corporativa do Sistema Eletrobrás
Formulação de Estratégias Funcionais
Estratégia Organizacional
ESTRATÉGIA DE PRODUÇÃO E OPERAÇÕES
Guilherme Clementino 09/09955 Jefferson López Coelho 09/10759.
A Gestão de Marketing O ponto de partida da Gestão
Sistemas de informação para processos produtivos
Disciplina:Sistemas de Informação
BENCHMARKING NA MANUTENÇÃO.
Estratégia Organizacional
COMPETITIVIDADE ENTENDIMENTO GERAL DIMENSÃO DA EFICIÊNCIA OPERACIONAL Derivada da excelência empresarial no desempenho de atividades econômica ou financeiramente.
ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO I
Tecnologia da Informação Integrada à Inteligência Empresarial:
Teorias de Sistema de Informação Prof.: Angela Tissi Tracierra.
MANUTENÇÃO.
Sistemas de Informações em Recursos Humanos
Planejamento da Movimentação de Mercadorias: Estratégia Logística
3.1 © 2007 by Prentice Hall Conquistando Vantagem Competitiva com os Sistemas de Informação.
Estratégias Competitivas Genéricas
PROF. Ms. DELANO GURGEL DO AMARAL. A Estruturação das Soluções dos Treinamentos ou cursos de curta duração, são Customizadas, combina diferentes eixos.
HORIZONTALIZAÇÃO E VERTICALIZAÇÃO
Programa Soluções Tecnológicas
Gestão de Marcas com Base no Triple Botton Line Responsável: Profª Dra. Rosana Sacchet Suzana Bierhals, Heloisa Rossler, Marianne Senna.
Autor Michael Eugene Porter (1947)
CONSTRUINDO O BALANCED SCORECARD
ANÁLISE DE NEGÓCIOS 7º termo / ADMINISTRAÇÃO. Abordagem Estratégica Abordagem Operacional - Econômico- financeiro -Modelo de Gestão -Logística -Outras.
CAPÍTULO 8 “POSICIONANDO & PROJETANDO OS SERVIÇOS”
Portfólio de Serviços TI
Administração Estratégica Ambiente Interno – SWOT Aula 7.
Planejamento Estratégico Planejamento Estratégico de de Tecnologia de Informação Prof. Antonio Márcio M. Carmo Prof. Antonio Márcio M. Carmo.
Gestão de Recursos Humanos. Gestão de Recursos Humanos são sistemas formais para a gestão de pessoas dentro de uma organização.
CONTABILIDADE GERENCIAL Utilidades Gerais
Questionários Tecnologia da Informação Prof.: Edelclayton Ribeiro.
Transcrição da apresentação:

Gestão TI Grade de Impacto estratégico de TI nas Empresas O objetivo é nos auxiliar no reconhecimento do posicionamento das empresas em relação a TI. É observado duas abordagens estratégicas desiginadas como: TI defensiva e TI ofensiva.

TI Defensiva X TI Ofensiva A TI defensiva está relacionada com a confiabilidade operacional, em que manter os sistemas funcionando é mais importante do que obter vantagens competitivas através do uso inteligente das tecnologias emergentes.

TI Defensiva X TI Ofensiva Por outro lado a TI ofensiva coloca as questões referentes à utilização estratégica das tecnologias emergentes acima ou no mesmo nível que as questões relacionadas à confiabilidade operacional. Nesta abordagem a empresa utiliza TI para competir mais efetivamente com os seus concorrentes ou até mesmo assumir posição de liderança no mercado.

TI na empresa Existem 4 modos de utilização da TI na empresa. Suporte: a TI tem uma necessidade de baixa confiabilidade operacional estratégica. A tecnologia é mais utilizada como suporte as atividades dos funcionários da empresa.

TI na empresa Fábrica: é necessário um sistema altamente confiável, porém não necessitam de tecnologia de “ponta”. É necessário uma excelência operacional em tecnologia, pois o sistema da empresa trabalha online, no caso de falha do sistema não é possível efetuar os procedimentos manualmente.

TI na empresa Transição: empresas que buscam liderança do mercado que apostam em tecnologia emergente, estas empresas investem grande parte do seu capital em Novas tecnologias, buscando melhorias de processo, redução de custos e vantagem competitiva. As empresas tem uma baixa necessidade de confiabilidade operacional nos sistemas atuais , quando os sistema novos são instalados não é possível reverter para o sistema manual.

TI na empresa Transição: as empresas entram neste modo como decorrência de grandes projetos de TI, que necessitam de grandes esforços de Reengenharia. Após a conclusão do projeto as empresas passam para o modo Fábrica ou Estratégico.

TI na empresa Estratégico: empresas trabalham num ambiente de inovação total onde as novas tecnologias direcionam a abordagem do mercado e a maneira de conduzir as operações dia-a-dia. Empresas que utilizam modo estratégico necessitam de grande confiabilidade operacional, procuram oportunidades de redução de custos, processos e serviços e vantagem competitiva.

TI na empresa Estratégico: neste modo os gastos de TI são elevados, nem todas as empresas querem trabalhar neste modo, mas são levadas por tendências de mercado.