TRABALHO DE GESTÃO DE TI: ESTUDO DE CASO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
TRABALHO – GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇAO
Advertisements

AVALIANDO O PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE RH
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
Administração de Sistemas de Informação
RAFAEL OLIVEIRA DANIEL LATTARO DIEGO MARAVELLI RODRIGO CASTELLANO
Projeto do Semestre, agosto, 2010 Grupo 14F
Sistemas da Informação e Tecnologia
UTILIZAÇÃO DO CRM SALESFORCE Eliane Ferreira
PETI Planejamento Estratégico de TI
O papel estratégico dos Sistemas de Informações na Organização
GRUPO ZETA.
Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação UN-RECAP - Petrobras
Apresentação da compilação dos resultados das pesquisas.
O papel estratégico dos Sistemas de Informações na Organização
Implementação de Sistemas
ESTRATÉGIAS DE MARKETING
Sistemas de Informação Capítulo 1
ONAP-HOME INFORMÁTICA LTDA
Configuração de manutenção
Como aumentar o faturamento da sua Corretora de Seguros e ao mesmo tempo fidelizar mais os seus clientes criando barreiras contra os novos entrantes?
Os cursos de Sistemas de Informação têm a computação como atividade meio, isto é, utilizam a computação como recurso para a solução de problemas.
ABC OFFICE SHOP O auxílio da Tecnologia da Informação e Comunicação em relação ao fluxo da cadeia de suprimento na empresa ABC Office Shop J04, 19Y Ana.
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
gestão em inteligência competitiva
EUROSTAR CARTA DE APRESENTAÇÃO.
Ensino Médio Integrado em Informática Departamento de Ciências da Computação.
AVALIAÇÃO E CONTROLE: O que é e como fazer?
Universidade São Marcos Curso: Gestão de Negócios Internacionais
CRM Gestão de Relacionamento com o Cliente
CRM – Customer Relationship Management
ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO ESTRATÉGICA DA PRODUÇÃO FEQ- UNICAMP
U07 – Gestão de Estoques Grupo: 19S01.
ABC OFFICE SHOP J04, 19Y Ana Luiza Rodrigues Luma Batista
01 de Agosto de 2013 Brasília/DF GETIN – Gerência de Tecnologia da Informação.
OBJETIVO: Desenvolver um sistema próprio de ensino bilíngue posicionando o Colégio AZ entre as melhores instituições da região. Na sequência, difundir.
Uma abordagem sobre seus processos e sua aplicação.
Tecnologia da Informação
A importância do Planejamento Estratégico
Otimizando sua TI, maximizando seus negócios
GESTÃO DA INFORMAÇÃO FEPI – FUNDAÇÃO DE ENSINO E PESQUISA DE ITAJUBÁ
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
e a Inovação em Soluções Corporativas
Gerenciamento de conteúdo e automação de processos de trabalho com o novo 2007 Microsoft Office system.
Gerenciamento de Processos - PNQ
O Processo de desenvolvimento de software
Prof. MSc. Cláudio Cabral
Planejamento Estratégico
SOMOS LOCAIS Com equipe e diretoria locais que entendem profundamente o contexto Brasil  BUSCAMOS RESULTADOS Incrementar resultados com suporte de ferramentas.
Prof. MSc. Cláudio Cabral. Toda e qualquer empresa possui objetivos estratégicos e permanentes. A área de comunicação também possui alguns objetivos que.
Planejamento da Tecnologia de Informação nas Empresas n Prof. Wladimir da Costa 5 a Fase - Planejamento Organizacional para a Área de Informática.
Aplicações de redes em sistemas de informação
PROJETO DE PESQUISA MAINFRAME – DISPOSITIVOS DE ALTO DESEMPENHO Prof. Me. Lázaro Aparecido da Silva Pinto Santo André 2010.
PESQUISA DE MERCADO Aula 1- Análise de Cenários e os processos de mudanças.
 São métodos formais de tornar disponíveis para a administração, quando oportuno, as informações necessárias para facilitar o processo de tomada de.
Equipe Prof. Henrique Freitas
FERRAMENTAS DE MARKETING
 São métodos formais de tornar disponíveis para a administração, quando oportuno, as informações necessárias para facilitar o processo de tomada de decisão.
SISTEMAS de INFORMAÇÃO segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010
Web Marketing BlueDent CONSULTORIA MARKETING WEB MARKENTING SUPORTE CONSULTORIA MARKETING WEB MARKENTING SUPORTE BLUE DENT Web Marketing O sistema de Web.
PROF. Ms. DELANO GURGEL DO AMARAL. A Estruturação das Soluções dos Treinamentos ou cursos de curta duração, são Customizadas, combina diferentes eixos.
BSC Jefferson Bueno.
BRIEFING DE WEB SITE.
Desafios na gestão em busca de resultados Adriana Furquim Noponto Consultoria em Negócios de Alimentação.
PENSAMENTO SISTÊMICO GRUPO 8 Mateus Marchi Marcio Requel Rodrigo Bitencourt Marcelo Silveira.
Gerenciamento das Informações
Antonio Marcelo Fernando Nalini Fernando Ribeiro Luiz Carlos Vaz Thiago Camargo8C.
Portfólio de Serviços TI
Planejamento Estratégico Planejamento Estratégico de de Tecnologia de Informação Prof. Antonio Márcio M. Carmo Prof. Antonio Márcio M. Carmo.
PETI Planejamento Estratégico de TI
A PRESENTAÇÃO M ODULO DE P ESQUISA GRIDLOG Edgard Fernandes 18/05/2016.
Transcrição da apresentação:

TRABALHO DE GESTÃO DE TI: ESTUDO DE CASO Daniel Lattaro............615-9 Diego M. Siqueira......555-7 Rafael Oliveira...........484-0 Rodrigo Castellano....608-4

Apresentação da Empresa GTEC Solutions Local: São Paulo N° Funcionários: 80 Ramo de atividade: Produção de vídeos, desenvolvimento e suporte de intranet e internet coorporativo e projetos em multimídia.

GTEC Solutions Ambiente da área de TI: A empresa possui Link dedicado com a internet, provedor de email corporativo, os demais sistemas são hospedados em servidores dentro da própria empresa. Possui servidores de banco de dados, arquivos, web e multimídia, possui diversas ilhas de edição para edição, produção e finalização de vídeos e possui estações gráficas para desenvolvimento de Computação Gráfica.

PESQUISA 1- Qual o objetivo com o investimento na TI esperada no seu negócio? RESPOSTA DA EMPRESA R: estratégia de negócio MÉDIA DOS GRUPOS R: estratégia de negócio 2- A área de TI trabalha em conjunto com a área de negócios no desenvolvimento de novos sistemas? RESPOSTA DA EMPRESA R: Sim MÉDIA DOS GRUPOS R: Sim

PESQUISA 3- O sistema de TI da empresa é adequada à estrutura e ramo da empresa? RESPOSTA DA EMPRESA R: Não MÉDIA DOS GRUPOS R: Sim 4- Quanto a empresa investe em TI com relação a seu faturamento? RESPOSTA DA EMPRESA R: pouco valor – de 10% a 30% MÉDIA DOS GRUPOS R: pouco valor – de 10% a 30%

PESQUISA 5- Qual a importÂncia de TI na empresa? RESPOSTA DA EMPRESA R: Média MÉDIA DOS GRUPOS R: Alta 6- A utilização destes sistemas/ ferramentas está alinhada com o planejamento estratégico da empresa? RESPOSTA DA EMPRESA R: Sim MÉDIA DOS GRUPOS R: Sim

PESQUISA 7- O que poderia ser melhorado em termos de TI para gerar uma vantagem competitiva para o negócio da empresa? RESPOSTA DA EMPRESA R: A empresa precisa se planejar melhor para realizar atualizações constantes do ambiente de TI, tanto em relação à área de software, como na área de hardware. MÉDIA DOS GRUPOS R: A otimização e a implementação de ferramentas e sistemas para melhorar a área de logística e também o processo produtivo da empresa.

PESQUISA 8- Qual o nível de integração entre a TI e a estratégia da empresa? RESPOSTA DA EMPRESA R: Médio MÉDIA DOS GRUPOS R: Alto

PESQUISA 9- Qual a visão de negócio, que os analistas de TI devem buscar para melhorar o entendimento das necessidades do grupo? RESPOSTA DA EMPRESA R: Os analistas devem analisar o mercado onde a empresa está inserida e verificar novas oportunidades, ou ainda novas oportunidades advindas do aperfeiçoamento de novas tecnologias, tanto da empresa quanto do cliente. MÉDIA DOS GRUPOS R: Os analistas de TI devem conhecer todo o processo produtivo da empresa e também conhecer mais a fundo as reais necessidades do cliente para melhor entendê-lo.

PESQUISA 10- Existe um bom meio de comunicação entre a TIO e os demais departamentos a fim de assegurar que todos caminhando juntos com o mesmo objetivo: alavancar o negócio? RESPOSTA DA EMPRESA R: Não MÉDIA DOS GRUPOS R: Sim

Apresentação e análise da visão da área de TI sobre a área de negócios da Empresa. A área de TI desta empresa não participa das tomadas de decisão estratégica da empresa, sendo esta área sempre a última a receber as informações dos novos rumos da empresa no mercado, e isso gera um grande problema em relação a perda de tempo, pois muitos projetos novos geram a necessidade de revisões e melhoramentos na área de TI, atrasando o cronograma de projetos.

Apresentação e análise da visão da área de negócios sobre a área de TI da empresa. A área de negócios desta empresa, não enxerga a área de TI como uma área de vital importância, para participar das tomadas de decisão do planejamento estratégico da empresa e sim como um ferramental de suporte para a construção e desenvolvimento dos projetos da empresa.

Identificação dos problemas de alinhamento de TI com a estratégia de negócio da empresa. Problemas de comunicação ou consenso entre as diretorias. A área de negócios não acredita em melhorias, isso se dá pela falta de conhecimento da infra-estrutura e a capacidade da área de TI. A área de negócios vende projetos que a área de TI não esta preparada para realizar. O investimento necessário para adequação muitas vezes não foi incluído no orçamento.

CONCLUSÃO A empresa precisa fazer um re-planejamento de toda a sua estrutura da área de TI, realizando atualizações constantes do ambiente de TI, tanto em relação a área de software, como hardware. A empresa deve oferecer condições melhores de trabalho e de sistemas para que os analistas possam analisar melhor o mercado onde a empresa atua e melhorar a sua comunicação interna e conseqüentemente atender melhor o cliente com mais velocidade, melhor comunicação e qualidade dos produtos e projetos.

OBRIGADO...