EMEF “MARIA STELLA DE NOVAES”

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Nazaré Marta M. C. Lazarone
Advertisements

É só colocar óculos para conseguir ver?
Revisão Unidade 01 Tecnologias na sociedade, na vida e na escola
SEMINÁRIOS Profa. Marta.
Viver, Aprender Materiais Didáticos Educação de Jovens e Adultos.
O FOLCLORE BRASILEIRO VERA MARIA CANIÇALI.
OBSERVAÇÃO DO COTIDIANO DA AULA DE INFORMATICA
Edna Maria Barbosa Arrebola
Conhecendo o patrimônio Histórico de Vitória
Palavra Aberta Nilce dos Reis Oliveira Cordeiro. Objetivo: Motivar a discussão sobre a temática referente a pesquisa. Resgatar o conhecimento anterior.
EMEF PRESIDEU AMORIM PROJETO “QUEM SOMOS”
RELATO DE EXPERIÊNCIAS
ARTIGO CIENTÍFICO.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE BRAGANÇA FACULDADE DE LETRAS DISCIPLINA: VARIAÇÃO LINGUÍSTICA E ENSINO DO PORTUGUÊS PROFESSORA: TABITA.
GESTAR II PORTFÓLIO.
Andrea Mara Pimenta Alonso Christine Perry Solange Elizabeth Abril
Carla Lima Massolla Aragão da Cruz Nilcéia Benício Lima de Souza
PNLD – Programa Nacional do Livro Didático
SEQUÊNCIA DIDÁTICA RESOLVENDO CONFLITOS
Projeto Interdisciplinar
QUERO ENSINAR!!!.
SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
PROJETO JOGOS MATEMÁTICOS
Introdução à Prática da Pesquisa I
Os quatro estágios de aprendizagem de leitura
Curso de Extensão MAQUETES E MAPAS COMO MOTIVADORES DA INTERDISCIPLINARIDADE NA ESCOLA (Araras / SP) Rede Nacional de Formação Continuada.
Viver, Aprender Materiais Didáticos Educação de Jovens e Adultos.
RESULTADOS E DISCUSSÃO REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
Disciplina: Estágio Supervisionado I
AQUISIÇÃO LÉXICO-CULTURAL DO INGLÊS ATRAVÉS DE MÚSICAS: (RE)TOMADAS DE POSIÇÕES PARA O TRABALHO EM SALA DE AULA Jean Santos PRADO (Bolsista PIBID/CAPES)
Trabalho em grupo.
MARCAS DA ORALIDADE NA ESCRITA
Proposta de e-portefólio para um aluno do ensino profissional
1 Profa. Dra. Clara Dornelles Julho de Licenciatura em Letras (UFSC, 1996) Mestrado em Letras (UFSC, 2000) Doutorado em Linguística Aplicada (Unicamp,
Avaliação Diagnóstica
MESTRADO EM EDUCAÇÃO Psicologia da Educação e do Desenvolvimento Profª Drª Suenny Fonsêca de Oliveira.
Estágio Supervisionado III - Língua Portuguesa
METODOLOGIAS DA ÁREA DE CIÊNCIAS HUMANAS
GESTÃO DO TRABALHO DOCENTE Profº Walber Rodrigues da Silva
Programa de Formação Continuada
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS PROFESSORA: LILIAN MICHELLE
Nossos conteúdos estão organizados em três blocos:
Luiz Pereira da Silva Júnior Monte Dourado - PA
REGISTRO DIGITAL Um passeio no Nordeste.
Diretoria de Ensino Região Caieiras (Item 1)
Ivaneide S.S.Rocha - Graduanda em Pedagógia - UESB
Trabalho de Geografia - 9º ano 1º Bim Profª Maria Carmem Soifer
Prof. Aron Roberto Ferreira
Estágio Curricular Supervisionado II 26 de agosto a 30 de novembro
PROJETO LER É LEGAL PROJETO LER É LEGAL. Professora Responsável: Edivania Alves Gonçalves. Disciplina de Atuação: Língua Portuguesa Justificativa: Não.
FTIN Formação Técnica em Informática Módulo de Administração de Servidores de Rede – AULA 06 Prof. Gabriel Silva.
Compreensão oral Expressão oral Competências da oralidade
TRABALHANDO COM JOGOS NO COMPUTADOR
A Música como Gênero de Discurso: Apostas para a Sala de Aula
PowerPoint Aula-4 Exercício de Fixação.
Universidade de Uberaba – UNIUBE Letras – Português Série Licenciatura Ensino-aprendizagem de Literatura na Sala de Aula: Arte, literatura e prática.
Secretaria Municipal de educação Alfabetização Na idade certa
PRODUÇÃO DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS
1ª Formação de Professores Coordenadores
PROJETO OS ANIMAIS.
APLICAÇÃO DE JOGOS COMO RECURSO DIDÁTICO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENIDZAGEM NO ANOS INICIAIS NO ENSINO FUNDAMENTAL.
E.E.F. Alberto Pretti Portfólio do mês de setembro Coordenadora Institucional: Marcilene Pöpper Gomes Coordenadora de Área: Clarice Pires de Carvalho Professora.
Memórias 5º ano - Itaim Maria Do Carmo Cordeiro Pelegrini.
TÓPICOS ESPECIAIS: Seminários e Projetos de Pesquisa ARTIGO CIENTÍFICO
COMO AVALIAR UM OBJETO DE APRENDIZAGEM
Universidade do Estado da Bahia Departamento de Ciências Humanas Componente Curricular: Educação Ambiental Docente: Valdemiro Lopes.
Tendências atuais ou pós LDB: interacionistas/ cognitivistas
A MOTIVAÇÃO PROPICIADA PELA ABORDAGEM DE UM TEMA DA FÍSICA MODERNA COM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO Luciene Fernanda da Silva¹, Alice Assis² ¹ USP / Programa.
Transcrição da apresentação:

EMEF “MARIA STELLA DE NOVAES”   ÚLTIMO PAU-DE-ARARA Giovani Souza Salles Silvia Alice A. Rebello

ÚLTIMO PAU-ARARA   OBJETIVO: Parodiar a letra consagrada visando facilitar o conteúdo interdisciplinar entre Língua Portuguesa e Geografia. Vitória, 06 de Setembro de 2003

SUMÁRIO SUMÁRIO INTRODUÇÃO DESENVOLVIMENTO CONCLUSÃO TÓPICO 1...

INTRODUÇÃO Trabalhar uma música em sala de aula Aprendizagem do conteúdo geográfico do nosso país. Utilização dos recursos lingüísticos. Parodiar do texto original com conhecimentos próprio. A experiência não é nem formadora nem produtora. É a reflexão sobre a experiência eu pode provocar a produção e formação.” (A. Nóvoa, 1996)

DESENVOLVIMENTO   TÓPICO 1   interpretação do contexto dentro de uma visão social, geográfica e crítica. TÓPICO 2   criar uma paródia mostrando o seu conhecimento lingüístico e geográfico.

CONCLUSÃO Neste trabalho foi observado o interesse do aluno, o quanto ele participou motivado pela ação musical e o próprio texto, que nos traz uma grande gama de informação, isso sem contar que desperta no aluno uma sensibilidade com a situação do povo nordestino.

IMPORTANTE VITÓRIA