Gabriel Bastos Machado

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
BENCHMARKING.
Advertisements

O PROFISSIONAL DE GESTÃO DE PESSOAS
‘ Por que estudar sistemas de informação?
Os Sistemas de Informação Empresariais
Recrutamento e Seleção de Pessoal.
Sistema de Informação Gerencial
Ciência da Informação e Documentação Departamento de Ciência da Informação e Documentação Disciplina: Gestão da Informação e do Conhecimento Prof.: Lillian.
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL - UEMS
Delegação, centralização e descentralização
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS Treinamento e Desenvolvimento
Evolução da Administração
Administração Financeira III
Prof. Dra. Maria Virginia Llatas
EMPREGABILIDADE.
Tópicos Avançados de Sistemas de Informação
Porto de Galinhas/PE – Jul/11
Meta: Humanização no Ambiente de Trabalho
Sistemas de Informação Capítulo 1
Gestão do Conhecimento com WINISIS
Estratégias do agronegócio
GESTÃO MODERNA DE RECURSOS HUMANOS NOS ÓRGÃOS PÚBLICOS
As pessoas e seus relacionamentos nas organizações
Práticas de Apoio à Gestão
TECNÓLOGO EM LOGÍSTICA
COMPETE ES A proposta para a construção do Espírito Santo Competitivo – COMPETE-ES - tem como fulcro principal o conceito de COMPETITIVIDADE SISTÊMICA,
O PLANEJAMENTO DA FORÇA DE TRABALHO
Conceitos e Perfil do Profissional
Liderança em Pequenas e Médias Empresas
Gestão por Competências
A EMPRESA... A Tower Tech é uma empresa de informática que atende a um público mais exigente e busca QUALIDADE em seus serviços. Nosso público-alvo abrange.
O que é Gestão: Gestão significa gerenciamento, administração, onde existe uma instituição, uma empresa, uma entidade social de pessoas, a ser gerida.
GESTÃO DAS INFORMAÇÕES DA ORGANIZAÇÃO
Secretariado.
Por que estudar sistemas de informação?
Fusion ECM Suite Case – Fluxo de Cotações
GESTÃO DE NEGÓCIOS GASTRONÔMICOS Haroldo Andrade
O PROCESSO DE ADMINISTRAÇÃO FUNDAMENTOS DO PLANEJAMENTO
Você deseja ser um vendedor de sucesso?
O PROCESSO ESTRATÉGICO
DISCIPLINA Pesquisa de Tecnologias Emergentes - PTE Profa. Eliane
A importância dos RECURSOS HUMANOS na empresa moderna.
Sistemas de Informações Gerenciais
Gestão de pessoas e Desenvolvimento de equipes
Profa. Ma Marselle Fernandes Fontenelle
Como elaborar seu currículo? 04/2006 Um currículo bem feito não garante sua contratação mas um currículo mal elaborado elimina-o do processo seletivo.
O Atual Papel do RH nas Organizações
Teoria Geral da Administração
Capítulo 1 A administração hoje.
Processo do Negócio Empresarial: Alinhando a Organização e as Pessoas.
Delegação, Centralização e Descentralização
A ADMINISTRAÇÃO HOJE 1.
Logística Integrada Engenharia de Produção
Tecnologia da Informação Integrada à Inteligência Empresarial:
Curso: Engenharia Civil – 5º ano
Gestão da Tecnologia da Informação
1 ENCONTRO COM EMPRESÁRIOS
Profº Wagner Tadeu TCA Aula 14
“LIDERANÇA HUMANIZADA”
IMPLANTAÇÃO DE SISTEMAS CONTÁBEIS
Formação e Desenvolvimento de Equipe de Vendas
Administração de Empresas Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 10 Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 10.
Evolução Histórica Pré-História
TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO
Portfólio de Serviços TI
ADMINISTRAÇÃO E SUAS PERSPECTIVAS
BOAS PRÁTICAS DE GESTÃO
ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS. PORQUE ESTUDAR ADMINISTRAÇÃO? Nas organizações é necessário alguém que a planeje, estruture, e opere, coordenando o trabalho.
Planejamento Estratégico Planejamento Estratégico de de Tecnologia de Informação Prof. Antonio Márcio M. Carmo Prof. Antonio Márcio M. Carmo.
Gestão de pessoas em ambiente dinâmico
Processo Administrativo Prof. Alexandro Bernhardt UCS 2007.
Transcrição da apresentação:

Gabriel Bastos Machado O que é a Administração? Gabriel Bastos Machado

A Administração ou Gestão (português europeu) é a ciência social que estuda e sistematiza as práticas usadas para administrar.Ou seja, é o ato de gerenciar negócios,pessoas ou recursos, com o objetivo de alcançar metas definidas.

Vai muito além de apenar “cuidar de uma empresa”, como muitos imaginam, mas compreende a capacidade de conseguir utilizar os recursos existentes (sejam eles: recursos humanos, materiais, financeiros,…) para atingir os objetivos da empresa.  Etapas da Administração:Planejar: etapa referente à formulação dos objetivos e as formas de alcança-los. Organizar: processo de designar as tarefas, alocar os recursos e coordenar as atividades. Dirigir: conduzir e motivar as pessoas para a realização dos objetivos, estabelecer comunicação com ela, ou seja, lidera-las. Controlar: comparar o desempenho atual com o que foi planejado, estabelecendo as estratégias necessárias para possíveis correções no processo.

A Administração e suas Tecnologias:

Os avanços tecnológicos vem trazendo muitas vantagens para os profissionais, sejam elas de rápida troca de informações até a capacitação dos profissionais através de cursos online.A tecnologia, por sua vez, trouxe muitas facilidades para o homem, facilidades estas que envolvem a rotina pessoal e profissional. Administrar, agendar e até mesmo resolver problemas por meio do uso da tecnologia tem se tornado cada vez mais frequente e indispensável na vida de qualquer pessoa. 

O uso do computador e da internet se tornou uma necessidade O uso do computador e da internet se tornou uma necessidade. Cresce cada vez mais a sofisticação tecnológica nas empresas e a prioridade para a contratação de funcionários que saibam usar o computador.A informatização, mais que um modismo, é um importante diferencial competitivo para as organizações porém, não é garantia de sucesso, exigindo um trabalho constante de planejamento e utilização adequada.

A informação ágil e confiável é essencial para o trabalho dos gestores A informação ágil e confiável é essencial para o trabalho dos gestores. Os sistemas manipulam e compartilham dados em tempo real, tornando-se uma ferramenta importantíssima no ambiente de trabalho.A evolução tecnológica trouxe um leque novo de possibilidades para a informática, fazendo com que as organizações mais que nunca possam focar seus esforços no seu real produto, pois sabemos que antes uma estrutura de TI(tecnologia de informação) própria pode ser muito oneroso para a empresa.

A presença de administração profissional faz muita diferença dentro das empresas, principalmente num mercado dinâmico e turbulento como esse de tempos globalizados e on-line, mais que nunca, é necessária uma valorização dos diversos profissionais e de seu papel dentro do complexo sistema corporativo.Atualmente fazemos parte da era da informação e o advento do mundo globalizado proporcionou muitas mudanças por meio da tecnologia, fazendo com que as informações sejam repassadas em grande velocidade a todo o momento e com muita facilidade. Informações vêm e vão, em frações de segundos.

Muitas ferramentas e programas foram desenvolvidos de modo a facilitar a comunicação do homem com o restante do mundo: e-mails, sites de pesquisas em geral, site de notícias, redes sociais, dentre muitos programas que podem ser facilmente adquiridos, que suprem as necessidades individuais de acordo com perfil de cada usuário. 

As características do mundo globalizado somadas as diferentes mudanças organizacionais são fatores relevantes para uma análise mais profunda das atividades de uma empresa, sobretudo o grau de competitividade e produtividade que devem ser considerados como prioridades.

Para que uma empresa possa alcançar o sucesso desejado, ela precisa criar uma estabilidade financeira formando uma infra-estrutura planejada e controlada, as quais bem executadas se tornam fatores essenciais para a execução dos planos empresariais. Neste sentido para que uma organização possa inovar e criar mecanismos mais dinâmicos no contexto atual, ela precisa ter uma postura mais audaciosa, uma visão ampla para o futuro e uma eficiente aplicação dos recursos financeiros.