Grupo: Plano de Saúde Prof: Jose Miguel Sacramento NME – Novos Modelos de Empresas Empresa: Amil Saúde Assistência Médica Público: Classes B e C Grupo.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O PROFISSIONAL DE GESTÃO DE PESSOAS
Advertisements

A importância das inovações tecnológicas no setor lácteo
Faturamento anual do setor privado de saúde entre operadoras e prestadores R$ 16 Bilhões.
Análise das cinco forças de Porter
O ambiente organizacional
Sistema Prisional Brasileiro
GESTÃO DE MARKETING Análise Ambiental
O Processo do Planejamento Estratégico Módulo 3
Auditoria Médica e sua importância nos Planos de Saúde.
Prof.: Ms. Maria Teresa Grimaldi Larocca
Aula 2 Ambiente de Marketing.
Repensando a Logística
HISTÓRIA Fundada em 1928 pelo casal de imigrantes Anna e David Kopenhagen Primeiramente instalada no bairro do Itaim Bibi, sendo a primeira fábrica instalada.
BRASIL MAIOR + BRASIL SEM MISÉRIA DESENVOLVIMENTO
Danilo Fábio Ivan Keila Renato
Estratégias do agronegócio
NOVOS MODELOS DE EMPRESA FGV – CEAG
OS DESAFIOS DA GESTÃO NA SAÚDE
INTRODUÇÃO A empresa GEOService tem o seu core business em sistemas de localização geográfica. GeoMED é o primeiro produto da empresa com foco no seguimento.
Unidade 4 As forças do mercado Alunos: Grupo 19V Carolina Roberta 09/08151 Eriberto Junior 09/23935 Natália Rocha 09/ Lucas Abdala 09/99857.
Cenários - Componentes do Ambiente Operacional
OS DESAFIOS DA GESTÃO NA SAÚDE
Oportunidades Regionais no Contexto de Saúde Internacional
NME – Novos Modelos de Empresas
Profª. Selma Maria da Silva
Equipe de Gestão.
PROCESSOS ADMINISTRATIVOS E GERENCIAIS
Camila Carrasco Carolina Bonesso Vitorino Gustavo Thron
A Gestão de Riscos baseada na Promoção da Saúde Bucal
A importância dos RECURSOS HUMANOS na empresa moderna.
ESTRATÉGIA DE PRODUÇÃO E OPERAÇÕES
Novos Modelos de Empresa Graduação através do ensino pela Internet para as classes C e D da cidade de Belém (PA) Alexandre Rodrigues Duarte Angélico Erika.
REDES CREDENCIADAS DESENVOLVIMENTO E RELACIONAMENTO Maio
SOCIEDADE BRASILEIRA DE ORTOPEDIA E TRAUMATOLOGIA Pesquisa nacional com membros Dezembro de 2006.
Novos Modelos de Empresas Janeiro 2011 Segmento Turismo Alunos: Aldo Oliveira Cintia Del Rey Daniel Silva Gustavo Porto Neide Costa Rebecca Ferreto Rodolpho.
Bruno Rieger Salzano Édio Serafim Filho Pedro F. Angelini Thiago Pessuto Barboza Virgínia Nehmi Vitor Nagata.
NME – Novos Modelos de Empresas
NOVOS MODELOS DE EMPRESAS
NOVOS MODELOS DE EMPRESA FGV – CEAG ENTRETENIMENTO CAIO GABRIELA KAREN PAULO WILLIAM.
Seminário Avançado - Eletiva A
MICROAMBIENTE FATORES INCONTROLÁVEIS EMPRESA FORNECEDORES CONSUMIDORES
COMPETITIVIDADE ENTENDIMENTO GERAL DIMENSÃO DA EFICIÊNCIA OPERACIONAL Derivada da excelência empresarial no desempenho de atividades econômica ou financeiramente.
MATRIZ BCG.
Planejamento Estratégico
Novos Modelos de Empresa
Novos Modelos de Empresa
MARKETING GLOBAL Prof. Ms. Luciane Chiodi.
NME – Novos Modelos de Empresas
Novos Modelos de Empresa Aula 4 Cenários: Tecnologia, Sociedade e Meio Ambiente Prof. Luiz C. Di Serio Agosto 2009 Prof. Leopoldo A.Oliveira Neto
1-Relacionando o grau de impacto e o grau de certeza em relação aos direcionadores (empresa presente na sala) Aumento da concorrência X China Aumento.
OBJETIVO DE DESEMPENHO DETALHAMENTOIMPORTÂNCIADESEMPENHO CUSTO A – Custo do plano de saúde (ou seguro saúde) B – Redução da incidência (ou re-incidência)
Sistema de Saúde Suplementar
NOVOS MODELOS DE EMPRESA FGV – CEAG ENTRETENIMENTO.
Sistema de atenção suplementar no brasil
Grupo: Plano de Saúde Prof: Jose Miguel Sacramento NME – Novos Modelos de Empresas Empresa: Amil Saúde Assistência Médica Público: Classe “C” Grupo 1:
NAS – NÚCLEO DE ATENÇÃO À SAÚDE SOU – SAÚDE OCUPACIONAL UNIMED
FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS
AULA 1 VISÃO GERAL DE PROCESSOS PRODUTIVOS E QUALIDADE
AMBIÊNCIA EXTERNA DOCTOR’S H&M.  Benefícios trazidos por políticas governamentais;  Oferta de mão de obra especializada;  Atendimento diferenciado;
OBJETIVO DE DESEMPENHO DETALHAMENTOIMPORTÂNCIADESEMPENHO CUSTO A – Preço reduzido em virtude da escala (volume de vendas) B – Redução da incidência (ou.
INSURANCE MANAGEMENT Gestão Eficiente de Planos de Seguros INSURANCE MANAGEMENT Gestão Eficiente de Planos de Seguros.
NME – Novos Modelos de Empresas Grupo: Plano de Saúde Empresa: Amil Saúde Assistência Médica Grupo 1: Gilmar Gumier Leonardo Arikawa R. Moreira Mario Rolim.
NOVOS MODELOS DE EMPRESA FGV – CEAG ENTRETENIMENTO.
Saúde Integrada Modelo de Gestão Vale Novembro 2015.
José Carlos de Souza Abrahão Diretor-Presidente Porto Alegre, 13 de novembro de Cenário Atual e Perspectivas da Saúde Suplementar.
NOVOS MODELOS DE EMPRESA FGV – CEAG ENTRETENIMENTO CAIO GABRIELA KAREN PAULO WILLIAM.
Análise Econômica para Implantação de Tecnologia de Informação Análise Econômica para Implantação de Tecnologia de Informação Prof. Antonio Márcio M. Carmo.
Subsistema comercial Subsistema suporte E Tecnologia Subsistema produção.
ENCONTRO NACIONAL UNIMED DE ASSISTENTES SOCIAIS 2010 a nossa vida é cuidar da sua.
BOM DIA.
Transcrição da apresentação:

Grupo: Plano de Saúde Prof: Jose Miguel Sacramento NME – Novos Modelos de Empresas Empresa: Amil Saúde Assistência Médica Público: Classes B e C Grupo 1: Gilmar GumierRA Leonardo Arikawa R. MoreiraRA Mario RolimRA Sabrina LoffredoRA

Grupo: Plano de Saúde Prof: Jose Miguel Sacramento OBJETIVO DE DESEMPENHO DETALHAMENTO IMPOR- TÂNCIA DESEM- PENHO CUSTO A – Preço reduzido em virtude da escala (volume de vendas) B – Redução da incidência (ou re-incidência) de exames e consultas médicas desnecessárias CONFIABILIDADE C – Profissionalismo através da alta capacitação do corpo clínico D - Exatidão nas orientações médicas FLEXIBILIDADE E – Diferentes tipos de planos (para diferentes classes) F - Rede de laboratórios e médicos credenciados QUALIDADE G – Consultas e exames pré-definidos de acordo com o histórico do paciente H – Melhores hospitais a disposição do paciente VELOCIDADE I – Agilidade na execução de exames e consultas J – Orientação / feedback médico por telefone informando o resultado do exame Matriz de Importância e Desempenho

Grupo: Plano de Saúde Prof: Jose Miguel Sacramento IMPORTÂNCIA baixa alta DESEMPENHO bom mau A B C D E G F H I J Matriz de Importância e Desempenho

Grupo: Plano de Saúde Prof: Jose Miguel Sacramento Forças Motrizes SOCIALTECNOLÓGICOECONÔMICOPOLÍTICOAMBIENTAL Crescimento da classe C Iminência do aumento da população com problemas de saúde Envelhecimento da população brasileira Inteligência artificial desenvolvida para o negócio Apoio do governo em pesquisa e desenvolvimento de tecnologia para a área de saúde Aumento do poder aquisitivo da população Maior interesse das empresas por planos de saúde empresariais aos funcionários Incorporação de tecnologia, maior precisão nos exames, diminuição do numero das consultas com aumento de variedade e quantidade exames. Estagnação do crescimento demográfico Aumento da Renda das Classes B e C Forte regulação pela ANS e estímulo da concorrência com o advento da portabilidade, o que facilita aos usuários troca do plano Influência do governo no negócio do plano de saúde Disputa entre SUS x Plano de Saúde Urbanização crescente e conseqüentemente o nível de poluentes e aumento de doenças respiratórias Dicotomia entre má alimentação, stress e obesidade, em contraposição com o aumento da preocupação com a saúde

Grupo: Plano de Saúde Prof: Jose Miguel Sacramento Fatores-chaves Impacto x Grau de incerteza TT SS AA EEPP

Grupo: Plano de Saúde Prof: Jose Miguel Sacramento SOCIALTECNOLÓGICOECONÔMICOPOLÍTICOAMBIENTAL Crescimento da classe C Iminência do aumento da população com problemas de saúde Envelhecimento da população brasileira Inteligência artificial desenvolvida para o negócio Apoio do governo em pesquisa e desenvolvimento de tecnologia para a área de saúde Aumento do poder aquisitivo da população Maior interesse das empresas por planos de saúde empresariais aos funcionários Incorporação de tecnologia, maior precisão nos exames, diminuição do numero das consultas com aumento de variedade e quantidade exames. Estagnação do crescimento demográfico Aumento da Renda das Classes B e C Forte regulação pela ANS e estímulo da concorrência com o advento da portabilidade, o que facilita aos usuários troca do plano Influência do governo no negócio do plano de saúde Disputa entre SUS x Plano de Saúde Urbanização crescente e conseqüentemente o nível de poluentes e aumento de doenças respiratórias Dicotomia entre má alimentação, stress e obesidade, em contraposição com o aumento da preocupação com a saúde Forças Motrizes Selecionadas

Grupo: Plano de Saúde Prof: Jose Miguel Sacramento Fatores-chaves Selecionados Impacto x Grau de incerteza Fatores Econômicos A. Aumento do poder aquisitivo da população, classes B e C B. Maior interesse das empresas por planos de saúde empresariais aos funcionários C. Incorporação de tecnologia, maior precisão nos exames, diminuição do numero das consultas com aumento de variedade e quantidade exames. D. Estagnação do crescimento demográfico E. Aumento da Renda das Classes B e C Fatores Políticos F. Aumento do investimento em Política de Saúde Pública pelo Governo (SUS) G. Forte regulacao pela ANS AA B C D E FF GG

Grupo: Plano de Saúde Prof: Jose Miguel Sacramento Forças Motrizes dos Fatores Chaves classificadas por impacto e grau de incerteza ELEMENTOS PRÉ-DETERMINADOSINCERTEZAS CRÍTICAS Mudança do modelo centrado no tratamento de doenças para o modelo preventivo (exames periódicos, planejamento familiar, bem como investimento na educação voltada a saúde) Maior interesse das empresas por planos de saúde empresariais aos funcionários Incorporação de tecnologia, maior precisão nos exames, diminuição do número das consultas com aumento de variedade e quantidade exames Estagnação do crescimento demográfico Aumento do investimento em Política de Saúde Pública pelo Governo (SUS) Aumento da Renda das Classes B e C

Grupo: Plano de Saúde Prof: Jose Miguel Sacramento Cenários Possíveis negativa POLÍTICA positiva negativa ECONOMIA positiva P+E+ P- E+ P+ E- P- E-

Grupo: Plano de Saúde Prof: Jose Miguel Sacramento Cenários Possíveis (1/2) Crescimento das Classes B e C O crescimento ecônomico brasileiro se mantém instável apoiado no mercado interno e o governo não aumenta o investimento na área de Saúde. A renda acompanha o ritmo de crescimento e a procura por plano de saúde se mantém aquecida. P+E+

Grupo: Plano de Saúde Prof: Jose Miguel Sacramento Cenários Possíveis (2/2) Planos de Saúde vs. SUS (Governo) O governo aumenta substancialmente os investimentos em Saúde e a economia mundial continua em recessão por um longo período, afetando a economia brasileira. Manutenção do modelo econômico brasileiro, baseado na produção e comercialização de commodities, modelo que não possibilita divisão de renda. O nível de desemprego aumenta e a renda salarial diminui, empurrando os usuários da Classe C para planos mais baratos ou para a rede pública. P-E-

Grupo: Plano de Saúde Prof: Jose Miguel Sacramento Crescimento Classe C: Ações o Reforçar a importância em cuidar da saúde o Fortalecer a estratégia de verticalização da operação, avaliar aquisições de laboratórios e hospitais. o Desenvolvimento de novos produtos de acordo com o perfil do cliente o Equipe específica para atendimento corporativo e individuais o Buscar alianças estratégicas (parcerias) com Universidades e Centros de Pesquisa, visando a inovação tecnológica continua, melhora das praticas de gestão e introdução da IA visando a redução dos custos. o Benchmarking no mercado de saúde mundial P+P+ E+E+

Grupo: Plano de Saúde Prof: Jose Miguel Sacramento Crescimento da Classe C: Oportunidades e Ameaças P+P+ E+E+ OPORTUNIDADESAMEAÇAS Verticalização da operação com o investimentos na aquisição ou construção de hospitais e laboratórios, desta maneira conseguiremos uma forte retração dos custos. Dentro dos gastos da família brasileira, é observada prioridade da saúde, o que influi na manutenção ou crescimento do setor; Novos produtos voltados para aos públicos das classe B e C estão colaborando para o aumento de usuários do setor; A inserção de planos privados de saúde como benefício na contratação de funcionários representa um grande atrativo aos mais qualificados, gerando uma tendência a um aumento de demanda por planos empresariais; Buscar alianças estratégicas (parcerias) com Universidades e centros de pesquisa, visando a inovação tecnológica continua, melhora das praticas de gestão e introdução da AI visando a redução dos custos. Aumento do investimento em Política de Saúde Pública pelo Governo (SUS).

Grupo: Plano de Saúde Prof: Jose Miguel Sacramento Crescimento da Classe C: Matriz de Importância e Desempenho P+P+ E+E+ OBJETIVO DE DESEMPENHO DETALHAMENTO IMPOR- TÂNCIA DESEM- PENHO CUSTO A – Preço reduzido em virtude da escala (volume de vendas) B – Redução da incidência (ou re-incidência) de exames e consultas médicas desnecessárias CONFIABILIDADE C – Profissionalismo através da alta capacitação do corpo clínico D - Exatidão nas orientações médicas FLEXIBILIDADE E – Diferentes tipos de planos (para diferentes classes) F - Rede de laboratórios e médicos credenciados QUALIDADE G – Consultas e exames pré-definidos de acordo com o histórico do paciente H – Melhores hospitais a disposição do paciente VELOCIDADE I – Agilidade na execução de exames e consultas J – Orientação / feedback médico por telefone informando o resultado do exame

Grupo: Plano de Saúde Prof: Jose Miguel Sacramento Crescimento da Classe C: Matriz de Importância e Desempenho P+P+ E+E+ IMPORTÂNCIA baixa alta DESEMPENHO bom mau B C A E G F H I J D

Grupo: Plano de Saúde Prof: Jose Miguel Sacramento Planos de Saúde vs. SUS (Governo) : Ações o Redução do custo operacional e do índice de sinistralidade (aprimorar a inteligência artificial criando um sistema eficiente para calcular a demanda de exames e consultas) o Preço do plano menor em relação aos competidores o Divulgar a flexibilidade que o cliente pode ter em relação à contratação do plano o Vender a idéia da solução da Amil: custo vs benefício para o cliente e sua saúde o Repassar parte da “economia” aos prestadores de serviço, quando terceirizados, visando melhorar a remuneração dos mesmos e consecutivamente a qualidade do corpo médico o Verificar a possibilidade de mudar a estratégia de atuação mudando o foco das classes “B” e “ C” para classe “A” o Buscar alianças estratégicas (parcerias) com Universidades e Centros de Pesquisa, visando a inovação tecnológica continua, melhora das praticas de gestão e introdução da IA visando a redução dos custos. P-P- E-E-

Grupo: Plano de Saúde Prof: Jose Miguel Sacramento Planos de Saúde vs. SUS (Governo) : Oportunidades e Ameaças P-P- E-E- OPORTUNIDADESAMEAÇAS Parcerias ou até mesmo a compra de redes credenciadas e outros prestadores de serviços da saúde, eleva o nível de produtividade e eficiência através da verticalização. Em 2010 a Amil criou a One Heath com foco no atendimento do seguimento Premium. Com a retração do número de plano das classes “B” e “C” em razão da do investimento do Governo em saúde pública por meio do SUS, podemos mudar nossa estratégia, migrando o foco das Classes “B” e “C” para a Classe “A”. Fortalecer a estratégia para os planos empresariais. A forte regulamentação da ANS leva as operadoras ao limite de concorrência; Índice de sinistralidade elevado em comparação ao segmento odontológico; Baixo nível de remuneração da rede credenciada tende a elevar os preços dos planos, prejudicando a entrada de novos beneficiários; O rápido avanço tecnológico na medicina representa inicialmente maiores custos para as operadoras; A falta de acordo entre os médicos e as operadoras a respeito de seus honorários pode afetar negativamente a oferta de profissionais qualificados para o atendimento; A portabilidade faz com que haja uma maior competitividade entre os planos e assim, reduzindo os preços dos serviços.

Grupo: Plano de Saúde Prof: Jose Miguel Sacramento Disputa com Governo: Matriz de Importância e Desempenho P-P- E-E- OBJETIVO DE DESEMPENHO DETALHAMENTO IMPOR- TÂNCIA DESEM- PENHO CUSTO A – Preço reduzido em virtude da escala (volume de vendas) B – Redução da incidência (ou re-incidência) de exames e consultas médicas desnecessárias CONFIABILIDADE C – Profissionalismo através da alta capacitação do corpo clínico D - Exatidão nas orientações médicas FLEXIBILIDADE E – Diferentes tipos de planos (para diferentes classes) F - Rede de laboratórios e médicos credenciados QUALIDADE G – Consultas e exames pré-definidos de acordo com o histórico do paciente H – Melhores hospitais a disposição do paciente VELOCIDADE I – Agilidade na execução de exames e consultas J – Orientação / feedback médico por telefone informando o resultado do exame

Grupo: Plano de Saúde Prof: Jose Miguel Sacramento P-P- E-E- Disputa com Governo: Matriz de Importância e Desempenho IMPORTÂNCIA baixa alta DESEMPENHO bom mau A C B D E F G H I J